Marcadores

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cercado por todos os lados!


ORDEM DO DIA: CONFIE NO SEU DEUS!


Não há o que temer porque estamos protegidos por todos os lados, fiel e poderoso é o que nos guarda...  
Portanto não é real nossos temores... a única coisa que é real e verdadeiro é a Palavra de Deus...nela podemos confiar inteiramente!

O Senhor te abençoe e te guarde; 
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; 
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." ( Nm 6. 24-26)

Avalie: suas defesas!

-Proteção contra o passado... 
"Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. "(Is 2.12)
à retaguardaAtrás

-Proteção para o futuro ... porque o Senhor irá diante de vós ( Is 52.12)
" Filipenses 3:12- 14 "mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."


-Proteção para o presente:    Isaías 41:13
Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.
" Mateus 28:20 "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." 
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. " (Salmos 121:3)

- Proteção na velhice ... "   Isaías 46:4
Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.

- Proteção dia e noite ..." Salmos 42:8
Contudo, o SENHOR, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida." 
"SENHOR, tem misericórdia de nós; em ti temos esperado; sê tu o nosso braço manhã após manhã e a nossa salvação no tempo da angústia."( Is 33.12)

- Proteção por todos os lados ... "Salmos 34:7
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra."

- Proteção ao nosso redor...  " Salmos 125:2
Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre."

- Proteção dentro de nos ..."  Filipenses 4:7
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."

- Proteção todos os dias, horas e minutos...  " Isaías 41:10
não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."

segunda-feira, 28 de julho de 2014

A casa Viva!


Você está pronta para passar por uma grande mudança?


Imagine ser uma casa viva. E que Deus entre nela para reconstruí-la. A princípio talvez você entenda o que Ele está fazendo. 
Está arrumando o encanamento, tapando as goteiras do telhado, e assim por diante; você sabe que estes serviços precisam ser feitos, por isso você não se surpreende. 
Mas depois Deus começa a tratar a casa com violência, de um modo que a fere terrivelmente e que parece não ter sentido. 
Mas o será que Ele está fazendo? 
A explicação que Ele está construindo uma casa muito diferente do que você pensava: construindo uma ala aqui, levantando um outro andar ali, erigindo torres, fazendo um pátio.
 A sua idéia era que chegaria a ser uma simples e decente casinha, mas Deus está construindo um palácio, que Ele mesmo pretende morar!!!

domingo, 27 de julho de 2014

Você se confronta?

Falhas e pontos vulneráveis 
    “Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria” (Sl 51:6)
     Na antiga cidade de Sardes, na Ásia Menor, repousava-se orgulhosa sobre uma cidadela rochosa, muito acima do vale do rio. A cidade era uma fortaleza invencível, era considerada uma das maiores cidades do mundo. O famoso rei Creso governa Sardes com coragem, acumulando grandes riquezas e poder. Um dia Ciro da Pérsia veio contra ele; Ciro sitiou Sardes por quatorze dias. Mas a cidade tinha abundante suprimento de alimento e água, e Ciro logo percebeu que Creso jamais se renderia. Assim o rei persa ofereceu uma recompensa para qualquer pessoa que encontrasse uma estrada para a cidade. Todavia, certo dia, um das sentinelas deixou cair seu capacete. Um soldado persa, Hyeroedes, vigiava enquanto o guarda saiu de seu posto lá do alto, passou rapidamente por uma fenda na base da rocha íngreme, recuperou seu apretecho e voltou  para aquela fenda escondida na rocha. A sentinela, com esse descuido, revelou a falha da grande cidadela. Naquela noite Hyeroedes e parte da tropa de Ciro rastejaram pela fenda e capturaram a cidade desprevenida que se rendeu sem lutas.
     Falha fatal
     Todas nós, como a cidade de Sardes, temos falhas geológicas que cortam nossa alma. Pontos fracos que durante anos, podem passar desapercebidos ou apenas ser ignorados. Ao viver muito acima da fissura escondida, podemos funcionar muito bem em nossa vida exterior. Na verdade podemos parecer tão fortes e invencíveis como o rei Creso se sentia; sempre inconscientes de nossa vulnerabilidade ou da necessidade de nos guardar contra ataques em potencial.
     Esses são os próprios lugares onde satanás pesquisa quando vagueia, “bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (I Pedro 5:8). Porque quando o inimigo não consegue bombardear o portão da nossa salvação, busca uma falha no muro, até mesmo a fenda mais minúscula. Um ponto fraco que possa explorar. 
O mesmo acontece hoje. O pecado ronda a nossa porta em busca de falhas geológicas, em busca de um ponto de entrada em nosso coração e em nossa alma. Por esta razão, é de EXTREMA IMPOTÂNCIA PERMITIR QUE DEUS EXPONHA E CONFRONTE AS FENDAS EM NOSSO CARÁTER.
Às vezes, não estamos lutando contra os inimigos da nossa alma.
      Às vezes, resistimos à própria mão de Deus. Pelo fato de nos amar tanto, Deus luta contra a nossa má compreensão obstinada. Ele nos desafia a enxergar a verdade em relação a nossa situação. Pois temos de encarar nossas áreas fracas a fim  de fortalecê-las; e assim nos tornarmos lapidadas por todos os lados e refletirmos a sua imagem e semelhança! Você será disposta a pagar o preço???

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Um dia de cada vez!!!

Uma página do diário de uma mulher de Deus

Às vezes, ao ler as palavras de pessoas que foram mais que conquistadoras, sentimo-nos desesperadas. Sinto que nunca serei assim. Mas elas venceram passo a passo... Com pequenos bocados de vontade, pequenas negações do "eu", pequenas vitórias interiores.
Pela fidelidade em todas as pequenas coisas. Eles tornaram-se o que são. Ninguém vê esses pequenos passos secretos. Veêm apenas a realização, mas, mesmo assim, esses pequenos passos existiram. Não existe triunfo repentino. Nem maturidade espiritual (repentina)
Esse é o trabalho deste momento!

Você se conhece?

Examine-se, pois, o homem a si mesmo...(1 Coríntios 11:28)

Já percebeu como é difícil "examinar-se a si mesmo"?

Mas é preciso se conhecer, para que se possa ser lapidada

e assim começar desenvolver o nosso potencial, é preciso coragem para olhar dentro de si mesmo... e ver nossos constantes erros, nossas debilidades e também nossos talentos!

Convido você a se desafiar e fazer um lista simples mas detalhada de:

Fraquezas:

Pontos fortes:

Ao terminar a lista veja se consegue realmente se ver nela e comece a "pensar" e entender o porque de suas reações ...!!!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Conhecendo a si mesmo!




A finalidade deste blog é dividir experiências e ajudá-la a descobrir seu potencial.
É muito importante para que possamos nos desenvolver o auto-conhecimento, e isto inclui: descobrir seu ponto fraco, seus pontos fortes e suas defesas.
A partir disto, comece a trabalhar suas debilidades desenvolva seus pontos fortes e comece a estabelecer suas prioridades e metas...
Nas próximas postagens estaremos abordando "conhecendo a si mesmo", onde adicionaremos vários vídeos sobre ponto fraco, nos acompanhe e descubra o seu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...