Marcadores

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Simples ou complicada — Eis a questão!?

Pessoas comum como nós!
Maria mãe de Jesus
Maria Madalena
Maria irmã de Marta
A mulher do poço 
A mulher hemorrágica 
A viúva que teve seu filho ressuscitado 

Todas eram mulheres semelhantes a nos sujeitos aos mesmos sentimentos à mesmas fraquezas, porém foram visitadas por Jesus e de algumas forma chamaram a atenção dele ele usou do seu tempo precioso para lhes dar atenção, dar uma palavra, um toque, um milagre, uma ressurreição, enfim foram pessoas que chamaram a atenção de Deus...
O que chama a atenção de Deus?
Que algo a mais que nos faz distintas das demais pessoas?
O que nos faz diferentes ao ponto do próprio Deus nos ver?
Qual é este algo a mais.....qual a resposta para esta pergunta?

O que seria:
Será nossa intenção  
Será nossa sinceridade
Será o nosso pesar
Será a nossa situação 
Será a nossa fé 
Será às nossas obras e atitudes

O que meu Deus, que nos faz sermos notadas por ti???

Eu não tenho a resposta exata mas...
- A simplicidade como de uma criança muitas vezes nos falta...está humidade em apenas aceitar de bom grado, sem perguntas, sem desculpas , sem ver se merece, a simplicidade de uma criança chama atenção de Deus, ele quer ver isto dentro de nós a simplicidade para aceitar tudo que Ele fez por nós ..mas aceitar com vontade, com alegria e sem fazer perguntas aceitar todo bem que Ele fez e faz por nós na cruz do calvário ...
A criança não questiona ...se ela merece ...se é caro...ela simplesmente aceita com humildade...muitas vezes não recebemos nada de Deus por somos complicadas demais precisamos de muitas explicações, de detalhes intermináveis, de satisfação, e este é um dos motivos que não recebemos e de não chamarmos a atenção de Deus: por sermos complicadas demais, talvez vc sempre escuta esta frase vc é complicada demais é difícil conviver com vc...porque tanto porque?
Aprenda a ser simples e humilde —  está é a condição necessária para receber de Deus o que vc precisa!
Seja simples com uma criança receba o que vc precisa de Deus!

Quem se tornar simples de novo, como esta criança, será o maior no Reino de Deus.
( Mt 18.4)





quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mudar ao invés de camuflar!

Vc já percebeu como muitas vezes escondemos coisas feias com palavras bonitas como por exemplo:
Fiquei triste...mas na verdadeira fiquei magoada
Sou desorganizada...mas na verdade preguiçosa 
Tenho opinião definida....ao invés de sou teimosa
Fiz um comentário ....ao invés de fui fofoqueira 
Eu não como nada e estou engordando...ao invés de como demais ( não consigo me dominar)
Não me exercito porque não tenho tempo...não exército porque sou relaxada com minha saúde ...
E a lista segue interminável ...enquanto usarmos este tipo de engano nunca mudaremos de fato, mas quando começamos a dar os nomes certos e parar de ser boazinhas conosco mesma aquilo começara nos encondomar, porque é feio e desagradável dizer por ex. sou preguiçoso, como demais por isso estou gorda, não faço exercício por sou preguiçosa aí as coisas ou melhor estas palavras começam a nos encomodar...e em seguida esta realidade nua e crua gera em nos o único ingrediente que nos motiva a lutar e vencer a REVOLTA — e uma vez ela dentro de nós, nos traz a motivação necessária para agirmos.
Talvez o motivo de nossa mudança demorar seja exatamente isto camuflar as palavras e faze-las parecer legal, mas o resultado disto é andar em círculo sem sair do lugar!
Examine suas palavras e veja se elas te motivam a mudar porque gera a revolta por ser a sua realidade ou se elas produzem acomodação e desanimo, por vc dar uma palavrinha bonita.
Da próxima vez vamos usar as palavras certas e não palavras enganadoras! E isto irá gerar em nos: REVOLTA para mudarmos!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quando exponho meu lado feio sobressai o meu lado bonito!

Porque?
O meu reconhecimento do que realmente sou, isto é, meus defeitos, minhas fraquezas, minhas inclinações, meu lado feio, me torna maleável, e gera em mim um desejo de mudar, pois ninguém que enxerga seus próprios defeitos aceita permanecer neles, isto gera uma força dentro de nos que leva a mudar de fato.
Um exemplo bem simples é quando reconhecermos que estamos " gordas", todo mundo pode dizer vc está gorda, porém se a gente não reconhece ou não quer ver a realidade, continuamos na mesma prática, comendo tudo que queremos sem nenhum constrangimento, mas quando decidimos olhar para nós mesma no espelho e ver nossa realidade, começamos a pensar porque me permiti chegar neste peso, porque estou me sabotando deste jeito...preciso tomar uma atitude, mudar meus hábitos, tomar o controle da situação e emagrecer, é inaceitável ver a sua realidade nua e crua e permanecer na mesma...
Portanto não tenha medo de ver seus defeitos de olhar para dentro de si mesma, pelo contrário está atitude traz para nos " libertação" — e mudança de atitude!
Por isso Jesus nos diz: " E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32"
É isto mesmo a verdade a nossa verdade nos liberta!
Tem tantas pessoas perdendo tempo, porque tem medo de ver quem ela realmente é, vive se escondendo, se justificando, se defendendo, e com isto não saem do lugar, não perca seu tempo se escondendo mas se RENDA e Cristo e Ele verdadeiramente te libertará!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Se demorar — espera!

Isaías 64:4
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.

A espera!

Eu tenho muita dificuldade de esperar
Esperar a resposta de Deus
Esperar a mudança no meu filho
Esperar mudanças em mim
Esperar mudanças de comportamento de alguém 
Esperar o tempo das pessoas
Esperar na fila...

Enfim, esperar é difícil, pois ficamos na dependência de alguém 
Mas o que de acordo com a biblia é  "esperar"?
E o que devemos fazer quando estamos esperando?

Esperar segundo o dicionário é:
1. Estar à espera; ficar esperando.
2. Ter esperança ou esperanças.
3. Contar com.
4. Aguardar
5. pôr-se em guarda.

Para esperar primeiro temos que fazer a nossa parte, fazer tudo que nos cabe fazer certificar que aquilo que esperemos é da vontade de Deus e então esperar...
Na espera precisamos de algo indispensável  — paciência e  junto com ela a perseverança, e fé 
Fé que aquilo que esperamos vamos receber, por está ótica vemos que antes de esperar temos que entregar aquela situação ou pessoa nas mãos de quem pode resolver a situação 
Entrega requer confiança , pois como posso entregar algo a alguém que não confio?
Talvez seja este o motivo de ser difícil esperar, é porque la fundo não estamos confiando de fato que aquele pessoa ( Deus) a qual entregamos pode resolver o problema ou nos dar a solução dele.
A oração da entrega em relação á alguém ou algum problema a Deus, quando é feita com está fé e confiança, se recebe imediatamente a resposta dentro de nós...mesmo que a situação pareça a mesma, porém dentro de nos está resolvido!
Reavalie se de fato vc tem entregado algo a Deus e se depois fica preocupada, ansiosa e frustada achando que não esta acontecendo nada...se assim o for vc não tem confiado Nele, e portanto não consegue esperar com convicção que Deus é suficientemente capaz de resolver aquela situação.
Aprenda a esperar confiantemente em Deus e a resposta vira, mas antes disto mantenha-se na fé pura ( sem medo, sem preocupação, sem reclamação) que aquilo que vc pediu vai acontecer, ainda que tudo a sua volta diga que não 
Preciso me manter focada na caminhada da espera e me lembrar todos os dias que Deus  "...trabalha para aquele que nele espera."
Como vc tem esperado?
- com preocupação, querendo agir toda vez que vê o problema?
- ou com os olhos fixos naquele que " tudo pode"?



segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O que faço ou o que passo!?

Não é o que eu faço mas o que eu passo para as pessoas....
Quando Queremos servir a Deus e fazer a sua obra, pensamos logo em fazer alguma coisa, mas ser usada por Deus é mais que " fazer", é ser um com Ele, é pensar como Ele, é acima de tudo estar disponível a fazer o que Ele quer que façamos ...
Se queremos ser mais usadas por Deus, o que devemos observar é: O que tenho passado para as pessoas ao meu redor?
E não o que posso fazer simplesmente.
Pois a espiritualidade de uma pessoa não é medida pelo conhecimento bíblico, jejum, oração ou mesmo obras realizadas mas sim, aquilo ( de Deus) que conseguimos passar para as pessoas ao nosso redor.
Para isto temos que olhar ao nosso redor e ver o que passamos para nossa família, amigos, pessoas que convivemos...estamos cooperando para o seu desenvolvimento, estamos ajudando-as vencer uma situação e o mais importante estamos levando-as a se aproximarem de Deus ou ter apenas admiração pela nossa pessoa?
O que conta para Deus, não é apenas o que faço, e sim o que eu realmente sou e como estou apresentando Deus para as pessoas ao meu redor.
Qual tem sido sua prioridade, o que você faz ou o que Você passa para as pessoas?

Isto faz toda a diferença!



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A caminhada!



Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2

O que mostra um nascido de Deus?
- A caminhada!

O que deve ser considerado não é de forma alguma só a experiência que vc teve no dia do seu " nascimento" —  o choro, a emoção do momento e o falar em língua mas o que realmente mostra que somos nascida Dele é a: caminhada; ela mostra quem realmente somos...ela denuncia quem de fato vive em nos: a mulher carnal ou o novo homem formada segundo Deus...não tem como fugir disto ...portanto quando vc se avaliar não se baseie apenas naquele dia que vc acha que recebeu o Espírito Santo mas avalie sua caminhada...
A pessoa pode passar por mega transformação ...cabelo, dentes, pele, roupa, sapato, maquiagem e tudo mais que estiver disponível para ela ...se ela ficar parada e fizer um pose e tirar uma foto ele parecerá uma celebridade...mas se começar a andar com aquele salto a que não está acostumada vai tropeçar e ficar insegura e desconfortável e este andar vai denuncia-la e mostrar as pessoa ao seu redor que aquilo não vem dela foi algo " arrumado por alguém"...e dias se seguiram e ela não conseguirá manter aquilo que não vem dela, pois vai ficar perdida...e não saberá o que combina com o que...enquanto a pessoa que a produziu estiver perto e orienta-la ela parecerá "chique" mas quando deixada por sua conta perceberá o inevitável — não sabe se produzir e pouco a pouco irá voltar a sua velha maneira de ser...
Assim também é no novo nascimento a pessoa que começa a mudar porque aprendeu com alguém ou pela convivência conseguirá por determinado tempo mostrar uma mudança e até dar testemunho mas no " decorrer da caminhada"
se sentirá: perdida, insegura, inconstante ...e não saberá o que fazer....enquanto o novo homem não for formato dentro dela, porque aí então seremos " um com Ele", pois Ele habitará em nos e está em nos, só assim seremos seguras, confiantes e cheias de indizível paz, doce paz, mas com muitas lutas...
Nestas lutas passaremos por provas, por injustiças, decepções, desapontamentos, cometeremos erros e passaremos por muitas aflições ....mas com uma grande e absurda diferença ...passamos por tudo isto mas, não somos queimadas por elas e o calor da chama não arderá em nos...porque dentro de nos agora está o próprio Deus... ( quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2) então conseguiremos vencer tudo ainda que sofremos, gememos, mas aquilo não deixa marcas em nos ressentimentos, tristezas ...aquilo produz enorme peso de gloria (  Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2 Coríntios 4:17  ) — e na caminhada vamos ficando cada vez mais parecidas com Cristo e menos parecidas conosco mesmo porque convêm que Ele cresça e eu diminua (  É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30 )

A caminhada mostra quem vc é: nascida de Deus ou nascida carne, avalie sua caminhada e não se conforme apenas por um único dia especial que vc teve!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...