Marcadores

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Um dia de cada vez!!!

Uma página do diário de uma mulher de Deus

Às vezes, ao ler as palavras de pessoas que foram mais que conquistadoras, sentimo-nos desesperadas. Sinto que nunca serei assim. Mas elas venceram passo a passo... Com pequenos bocados de vontade, pequenas negações do "eu", pequenas vitórias interiores.
Pela fidelidade em todas as pequenas coisas. Eles tornaram-se o que são. Ninguém vê esses pequenos passos secretos. Veêm apenas a realização, mas, mesmo assim, esses pequenos passos existiram. Não existe triunfo repentino. Nem maturidade espiritual (repentina)
Esse é o trabalho deste momento!

24 comentários:

  1. Por isso não devemos desanimar e sermos perseverantes...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá D. Vânia,
    Fico muito feliz por a senhora ter um blog agora, assim podemos continuar aprendendo mesmo de longe...
    E nossa vida é dia a dia sempre ligando os pontinhos para um dia alcançarmos a nossa corroa eterna, que nunca será tirado de nós, mas para isso temos que nos negar a cada dia para Termos mais de Deus e menos de mim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. É verdade, é pior coisa que podemos fazer é nos comparar com outras pessoas, quase nunca sabemos o que a pessoa passou para chegar até ali esquecemos dos detalhes escondidos por trás das conquistas dos espinhos que elas tiveram que tocar

    ResponderExcluir
  5. Sempre que o Espirito Santo nos faz ver as nossas falhas em seguida Ele nos da condições de nos consertar nelas, basta aproveitarmos a oportunidade e ir mudando naquilo que Deus está nos pedindo, que assim nos tornaremos como estás mulheres, Virtuosas.!!!!

    ResponderExcluir
  6. Para se fazer um vaso lindo, belo, tem que se moldar primeiro. Estou mudando passo a passo, não está sendo fácil deixar o meu eu. O primeiro passo é reconhecer os erros e tomar atitude de mudança!
    Para se tornar uma mulher virtuosa tem que abrir mão de pequenas coisas, que parecem insignificantes, mas que trazem grandes mudanças!!..

    ResponderExcluir
  7. É verdade temos que dar um passo de cada vez e assim chegaremos no destino, na hora certa, no momento certo e bem preparadas. Tudo que faço hoje reflete em quem eu serei amanhã. Creio que o segredo é perseverar firme, olhando somente para o Senhor Jesus. Na maioria das vezes, se não o tempo todo, tenho que negar as minhas vontades, só assim posso fazer as vontades Deus. Da mesma forma que não se pode servir a dois senhores, não posso servir a Deus e a mim mesma. São pequenas escolhas que fazem grandes diferenças.

    ResponderExcluir
  8. Tenho que ir trabalhando dia após dia em mim, aprendendo um pouco de cada vez, sempre olhando para o foco, permanecendo firme, as mudanças não acontecem de uma hora para outra, vai se adquirindo com o tempo, a cada negação do meu eu, é uma luta diária, mas para alcançar os meus objetivos tenho que fazer as escolhas certas e vencendo um dia de cada vez.

    ResponderExcluir
  9. Se queremos chegar aonde planejamos temos que dar passo a passo, algo que conquistamos com luta jamais perderemos, pois, daremos valor a cada suor escorrido, temos com nós o Espírito Santo que nos capacitará dia a dia, dando direção naquilo em que devemos fazer, e Ele também nos mostrará os erros e assim nós concertando e chegando ao rumo de nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  10. Todas as nossas conquistas vem com o tempo, nada imediato, dia após dia superando problemas e vencendo a si mesma e valorizando os detalhes, pois são essas pequenas coisas que fazem toda a diferença!

    ResponderExcluir
  11. Por isso que todos os dias temos que criar oportunidades de crescer tanto espiritualmente quanto em todas as areas da nossa vida. Nós é quem decidimos o que vamos fazer de cada situação da nossa vida, se vamos usar aquilo para o nosso bem ou para nosso mal. Isso depende de quem vamos alimentar, nosso espiritual ou nossas reações carnais. E nao é facil quando estamos na carne, mas as situações sao geradas justamente para um fim e o proveito delas vai depender da nossa escolha.

    ResponderExcluir
  12. Eu passei a desfrutar das promessas de Deus somente,quando eu passei a negar as minhas vontades,abrir mão do meu eu,mesmo muitos vezes não entendendo a vontade de Deus ,mas obedeci, comecei a mudar nas pequenas coisas que antes não dava importância e era onde eu ia dando brechas, Deus abençoa mos pequenos detalhes e principalmente naquilo que eu sou quando estou sozinha, quando ninguém vê, eu mostro a Deus o que está dentro de mim e quem eu realmente sou de verdade.
    Foi muito difícil mudar mas quando eu tomei atitude e foquei nesta mudança colocando toda a força e passei a depender de Deus ,Ele pode me moldare fazer a obra dele no meu interior.

    ResponderExcluir
  13. Quantas vezes já me peguei querendo atropelar as coisas? Já perdi as contas! Gosto de tudo muito rápido e prático, mas para as coisas de Deus, eu aprendi a esperar, pois não é no meu tempo e sim no tempo de Deus.
    Claramente, a dedicação de cada uma ajuda para que o trabalho seja mais bem feito e com maiores resultados! Mas acredito que quando eu passei a entender que não tenho o amanhã e sim o hoje, então passei a fazer tudo até onde eu vou agora! Todos os dias, uma pedrinha a mais esta sendo colocada na minha caminhada, e algumas doem, outras são árduas, mas todas trazem o resultado que o Espírito Santo quer nos dar, a vida e comunhão com Ele! O tempo, a espera, são parte de tudo, pois só aqueles que permanecerem firmes até o fim, esses serão salvos!

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite d. Vânia ... Já atropelei muitas coisas com aquela mania de querer tudo para ontem, e nessa ansiedade de atropelar as coisas muitas das vezes já perdi muito ...Mais, hoje aprendi a viver um dia de cada vez, tenho aprendido a esperar, a deixar os planos de Deus alcançarem a minha vida ....

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, Dona Vânia e é isso que tenho buscado me vencer e vencer dia após dia, buscado a mudança interior, vencendo meu eu. E graças a Deus tenho visto mudanças e é realmente isso quando venço dia a dia interiormente vou me tornando mais fortes e com mais maturidade espiritual.

    ResponderExcluir
  16. Eu estou vivendo este momento, pois Deus abriu os meus olhos e eu decidi mudar, e ter uma mudança interior vencendo o meu "Eu", vou colocar em prática tudo o que me foi falado, me entreguei a Deus para que ele me molde como um vaso de barro em suas mãos para que eu seja conforme a sua vontade, e seja usada na obra de Deus como ele quiser.

    ResponderExcluir
  17. E verdade,o amadurecimento pessoal e espiritual vem com o passar do tempo,com as experiências que vivenciamos dia a dia,isso tem acontecido comigo,e tenho certeza que através de outras experiências,irei crescer e mudar e amadurecer a cada dia,pois é o que eu tenho buscado pra mim.

    ResponderExcluir
  18. Realmente quando olhamos para pessoas que nós servem como referência esquecemos de ver essa lado, e nós vemos incapazes de alcançar essas grandes coisas, mais temos que ter a consciência de que para todas as coisas existem etapas e níveis, e para serem alcançados temos que passar por dificuldades que nós molda de acordo com a vontade de Deus, e para chegarmos até lá temos que estar dispostas a passar pelas dificuldades.

    ResponderExcluir
  19. Isso é verdade, nada vem do dia pra noite, tudo exige um sacrificio, mas quando confiamos em Deus e perseveramos, quando nos mantemos firmes e sendo fiéis, Ele nos honra! As dificuldades sempre vao existir, mas o que nos diferencia dos demais e o modo como agimos diante delas.

    ResponderExcluir
  20. Muito forte dona Vânia a mudança real acontece primeiro dentro de nós quando passamos a ter atitudes diferente, quando Deus fala nós mostra o que temos que mudar e com isso Ele já nós da a capacidade para vencer a nós mesma e cabe a mim tomar atitudes de mudança.

    ResponderExcluir
  21. Sim, não existe triunfo repentino. As barreiras que encontramos pelo caminho às vezes parecem que nunca vamos transpor. Mas aí é que está a nossa necessidade de depender e confiar na grandeza deste Deus que tudo pode. E crer que a cada dificuldade que surge, nos tornamos mais fortes.

    ResponderExcluir
  22. Tudo em nossa vida exige um sacríficio da nossa parte.
    Mas há uma diferença quando passamos por este sacríficio e confiamos em Deus.
    Quando confiamos Nele,cada barreira ou dificuldade que passamos,nos deixa mais fortes.

    ResponderExcluir
  23. Realmente nada acontece do dia para noite.Tudo exige sacrifício , renuncia , entrega, dar ouvidos ao que Deus pede e fazer ,não somente ouvir mais colocar em pratica o que Deus fala e assim vamos crescendo amadurecendo dia a dia.

    ResponderExcluir
  24. Dona Vania, estava orando esses dias e me veio esta palavra em minha mente: Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.Daniel 10:12-12. Foram as "pequenas decisões" que Daniel tomou (não se contaminar, buscar entendimento, desejo de agradar a Deus...) e as grandes também (de não se prostrar a outo, a não ser a Deus, correndo risco de morte) que o tornou um homem muito amado por Deus e usado pelo Senhor para revelar aos seus servos algumas das mensagens mais importantes do Antigo Testamento.
    Mesmo não ter o privilégio de nos falarmos pessoalmente, sinto muitas saudades da senhora! Grande abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...