Marcadores

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A galinha choca!

 Muitas vezes nos encontramos como uma galinha choca, vc sabe como ela é?
Ela começa a chocar os ovos e por algum motivo ela perde-os, talvez alguém recolha seus ovos para outro fim ou bicho coma  seus ovos, mas ela continuá-la, chocando-os, aquecendo-os, só que nunca nasce pintinhos, por este motivo ela permanece la muito tempo, trazendo grande fraqueza, perda de energia que poderá até levá-la a morte. 
Quando minha mãe notava que a galinha estava neste modo de "choca" mas sem pintinhos, ela as tirava daquele lugar, dava um banho de água  fria, para ela começar a sair daquela situação e continuar sua vida de galinha;  e as vezes agimos assim também, insistimos em algo que nos faz mau, coisas que nós apagam, gastamos nossa energia em coisas desnecessárias, coisas nos impendem de seguir em frente, e muitas vezes precisamos de um chaqualhão, de um banho de realidade, de virar a página ...e olhar para frente e deixar para traz as coisas que nos fazem mau!
Se vc se encontra assim a melhor coisa a fazer é: 
1º) pedir ajuda, procure uma amiga de confiança ou procure uma pessoa de Deus e desabafe, coloque tudo para fora...
2º) mude de foco—comece a fazer coisas diferentes do que estava fazendo — tudo mesmo, saia daquele ambiente, se afaste de pessoas que te atrapalham ...
3º) pare de olhar para o passado e se concentre no hoje (presente) — quando decidimos fazer o melhor no presente, colocando toda nossa força a nossa mente sai do modo " galinha choca", e nos tornamos mulheres com objetivos definidos e conseguimos nos superar e  descobrimos nosso verdadeiro potencial!

... mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.(Fp 3.13-14)



55 comentários:

  1. Realmente muito forte , e isso mesmo o que acontece mas Deus que e misericordioso usa pessoas capazes para nos dar um chaqualhao , nao foi em vao a volta da senhora aqui , e graças a Deus eu recebi este chaqualhao

    ResponderExcluir
  2. O que passou já passou, não podermos deixar o passado nós parar, de experiência para que lá frente a gente não possa mais errar, seguir e olhar para frente para nosso Autor consumador da nossa fé

    ResponderExcluir
  3. Hihi, quando Deus vê que estou parando ele sempre cria uma situação e me da esse chaqualhao , ainda bem , pois assim eu vejo as mudanças

    ResponderExcluir
  4. Por muito tempo eu vivi assim neste modo "galinha choca", até que um dia, alguém me deu este banho de água fria que me despertou para prosseguir. Nada melhor do que darmos ouvido, aceitarmos, reconhecer e mudar.

    ResponderExcluir
  5. Verdade se ficamos parados olhando para o que já passou,perdemos o que Deus quer nos dar de novo e melhor!
    Adoro cada postagem aqui pois assim estou a me analisar.Beijinhos dona Vânia!!!

    ResponderExcluir
  6. É verdade, esse banho de água às vezes não dá coragem de encarar, dói, mas logo passa, pior mesmo é viver uma ilusão, fugir do problema, e assim ele continua ali! Não vence, não evolui, fica confortável chocandinho os ovos, rsrs. Estou amando os posts, bem objetivos e edificantes.

    ResponderExcluir
  7. é verdade olhar para o passado nos faz parar no tempo,temos que olhar adiante, agir e fazer a diferença, caminhado junto com Deus rumo ao objetivo, nosso alvo.

    ResponderExcluir
  8. É verdade olhar para o que aconteceu nos faz ver que temos que ter só um foco e fazer a diferencia e fazer de Deus romo e objetivo em nossas vidas

    ResponderExcluir
  9. É exatamente assim eu passei por uma situação com uma pessoa no passado que mesmo depois de muitos tempo eu não me aproximava das pessoas porque logo lembrava daquele acontecimento e por achar que eu poderia ter problemas novamente por me expor,acabei me fechando e vivendo o hoje mas com o pensamento no passado,e quando isso acontece nos prende e nada se faz novo porque não tem como andar pra frente olhando para trás, mas depois de um chacoalhao que levei,graças a Deus me desprendi e deixei o passado para trás, e tudo se fez e se faz novo a cada dia.

    ResponderExcluir
  10. Realmente quando ficamos olhando para trás, só andamos em círculo e não conseguimos sair do lugar, porém quando decidimos esquecer o passado e olhar para frente, passamos a conquistar até aquilo que não imaginávamos e assim descobrimos o nosso valor...

    ResponderExcluir
  11. Não podemos perder tempo com coisas fúteis e desnecessárias, o que leva muitas pessoas ao fracasso espiritual é a ilusão, quando cremos em algo que não existe, alimentando coisas passadas, impedindo assim nosso crescimento espiritual.

    ResponderExcluir
  12. Não adianta ficarmos paradas remoendo o passado, as coisas que não deram certo, os medos e etc, temos que despertar, olhar pra frente e tomar uma atitude e só assim mudar a situação em que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
  13. Quando fico olhando para trás, fico presa no passado, a minha vida não muda, irei ficar parada no tempo, por isso tenho que olhar para frente, olhar somente para Deus, porque se eu fico parada, não vou viver em novidade de vida, mas se eu olho para frente e sigo, irei descobrir o meu potencial e me tornar uma mulher melhor.

    ResponderExcluir
  14. É exatamente isso! Há um tempinho eu vive uma situação assim, de galinha choca, eu conversava com uma pessoa que todos sabiam (eu também), que não levaria a nada, só estava ocupando minha mente, gastando minha energia, e eu vivia um marasmo, estava estagnada, galinha choca!
    Foi então, que eu recebi um tremendo balde de água fria! Poderia até dizer que eram pessoas "jogando cal", mas eu vi ali o Espírito Santo tentando me despertar, através da Sua Palavra e das pessoas à minha volta.
    Depois desse choque de realidade, eu abandonei, tirei o foco daquilo, de mim, e apliquei a cuidar das pessoas, a fazer a Obra de Deus. Desde então, nem se eu tentar consigo ficar relembrando o passado, à partir de agora é viver o presente com a visão no futuro que Deus preparou para mim.
    Galinha choca? Nunca mais!

    ResponderExcluir
  15. Através desse poste Deus falou muito forte comigo, que nunca posso perder meu tempo com coisas desnecessária pois isso só ira atrasar a minha vida e me fazer parar no tempo.

    ResponderExcluir
  16. Muito forte isso, nunca tinha parado pra ver essa situação neste aspecto. Por muito tempo eu fui como essa galinha choca e insistia em coisas que Deus ja havia me dito que não eram para mim. Foi somente quando levei esse "banho de água fria", quando Deus me colocou contra a parede e aceitei a ajuda que estavam me oferecendo que pude sair dessa situação que só me fazia mal.

    ResponderExcluir
  17. É verdade, através desse post Deus me mostrou que não adianta ficar presa a algo ou alguém, é necessário superar isso e seguir em frente, mudar o foco, confiar mais N'Ele.

    ResponderExcluir
  18. Eu era assim, insistia em algo que todos viam que não tinha nada a ver ccom a vontade de Deus, e mesmo assim eu insistia depois que abri meus olhos, tomei o banho de água, vi como eu estava cega, e agora toda vez peço a direção de Deus em tudo.

    ResponderExcluir
  19. Por algum tempo permaneci desta forma, pois por lembrar dos meus erros do passado e não conseguir repara-los, me sentia triste e indigna de olhar pra frente e seguir com foco em não mais errar no futuro. Confesso que as vezes estes sentimentos ainda me perturbam, mas eu sei que não posso gastar meu tempo e nem prejudicar a minha vida com Deus pelas coisas que ficaram no passado, pois ja me arrependi, já confessei e Deus me perdoou, então devo seguir em frente pois Deus e comigo e quem vive de passado e museu.

    ResponderExcluir
  20. Durante muito tempo me encontrei nessa situação, sabia que aquilo não era de Deus mais insistia porque não conseguia enxergar, e depois que Deus abriu os meus olhos e deixei aquele erro, o que mais desejava era voltar ao passado e fazer tudo diferente, mais isso infelizmente não é possível e o pior qualquer situação que acontecia lá via o passado á tona para me acusar, foi o que aconteceu essa semana o diabo jogou tudo na minha cara novamente, mais dessa vez não deixei me levar levantei a cabeça pois já me arrependi a muito tempo tive as consequências do meu erro então ele não tem mais esse direito de me acusar, o passado já era agora é daqui para frente.

    ResponderExcluir
  21. Muitas vezes fico olhando para trás me lamentando pelo o que eu não fiz, e isso tem me feito ficar "chocando" a situação,
    Mas com esse post entendi que tenho que proseguir ,pois a vida não volta para fazer o que deixei de fazer. Tenho que fazer então o melhor hoje para que amanhã eu não venha cair no mesmo erro de me lamentar.

    ResponderExcluir
  22. É verdade eu já estive nesta situação de “galinha choca” em relação a mudança de comportamento, eu era muito tímida e sempre colocava a culpa na minha timidez, e ficava modo “choca” e não saía do lugar, até que levei um balde de água fria, então mudei meu foco, passei a me comunicar mais, e saindo deste “ninho”.

    ResponderExcluir
  23. Bom um dia passei por essa situação , ficava 'chocando" eu fazia as coisas e sempre esperava reconhecimento e nunca vinha então por um bom tempo fiquei para , mais foi quando Deus me acordou e mostrou que devo olhar só para Ele sair da zona de conforto.

    ResponderExcluir
  24. É verdade,eu já estive nessa situação de "galinha choca",antes de conhecer o senhor Jesus,precisei levar um banho de água fria para poder me despertar,estava na zona de conforto,acomodada com a situação,todos mostravam que aquilo que eu estava vivendo não era os planos que Deus tinha para mim,mais eu insistia e achava que eu poderia mudar aquela situação.
    Mais eu precisei levar um chaqualhão para reconhecer que eu precisava de Deus,deixei de olhar para o passado e foquei em buscar a Deus,e pela sua imensa misericórdia,hoje posso dizer que valeu a pena ter levado aquele banho de "água gelada",posso dizer que sou uma nova pessoa,aprendi a colocar Deus em primeiro lugar na minha vida.

    ResponderExcluir
  25. Já passei por uma situação assim, onde fiquei com uma galinha choca, insistindo em algo que Deus já havia me mostrado que não era de sua vontade. E Deus criou situações pra que eu pudesse tomar uma decisão. Só consegui olhar pra frente quando coloquei a vontade de Deus em primeiro lugar antes da minha.

    ResponderExcluir
  26. Isso aconteceu comigo, de querer muito algo e mesmo eu vendo que aquilo não ia acontecer, eu insistia e me frustrava por aquilo também, até que Deus usou uma pessoa para me dar uma palavra "banho de água fria", que foi um choque na hora, mais uqe abriu a minha visão e só assim eu vi o tempo que tinha perdido. Não podemos perder tempo com coisas fúteis e desnecessárias, o que leva muitas pessoas ao fracasso espiritual é a ilusão, quando cremos em algo que não existe, alimentando coisas passadas, impedindo assim nosso crescimento espiritual.

    ResponderExcluir
  27. O QUE TEM ME FEITO FICAR COMO "GALINHA CHOCA" É OS PENSAMENTOS DE O PORQUE MINHA FAMILIA NÃO MUDA, FICO HORAS PENSANDO O QUE FAZER , MAIS COM ESSA POSTAGEM VI QUE TENHO QUE LUTAR PRA MINHA FAMILIA SER SALVA POR DEUS, MAIS NÃO POSSO DEIXAR ISSO TIRAR MEU FOCO.

    ResponderExcluir
  28. Realmente, teve um tempo atrás em que eu me decepcionei com uma pessoa, já tinha perdoado ela, mais eu não tinha me perdoado por ter deixado aquela situação acontecer, e com isso estava parada no tempo, ficava remoendo o passado, e esquecia de olhar pra frente de avançar, e aquilo estava tirando meu brilho, estava me apagando, realmente eu estava quase morrendo como aquela galinha choca, até que um dia eu falei com uma Mulher de Deus e ela me ajudou, me despertando para oque eu estava perdendo, hoje eu amadureci bastante em relação aquela situação, aprendi a seguir em frente, a confiar em Deus e esperar Nele.

    ResponderExcluir
  29. Muito forte! foi exatamente o que aconteceu comigo, eu estava como essa galinha choca, permanecendo por muito tempo em algo, gastando minhas energias mas sem que ocorressem mudanças, até que Deus me deu um chaqualhão, um belo banho de agua fria, foi onde minha ficha caiu, me dei conta de era uma pessoa orgulhosa, então pedi ajuda, procurei uma pessoa de Deus e desabafei, rejeitei esse jeito de ser, comecei a tomar atitudes diferentes e hoje isso faz parte do passado :)

    ResponderExcluir
  30. Eu passei por esta situação de ficar olhando para o passado, graças a Deus Ele me deu esse banho de água fria rápido não demorou, em uma reunião que foi desde a primeira oração até a última palavra para mim, depois desse dia eu parei de olhar para o passado e comecei a focar mais no que eu tinha que fazer, pois eu até fazia mas o meu desempenho não era o melhor de mim, porque parece que cria uma barreira e você não continua sua vida normalmente.Foi um aprendizado para mim.

    ResponderExcluir
  31. A galinha choca
    Muito forte D. Vânia isso já aconteceu comigo eu insistir em algo que Deus já havia me falado e me mostrado que não era pra mim mais eu queria então insistir naquilo e fui insistindo ate que Deus criou uma situação que abriu os meus olhos eu e fez eu refletir e ver que realmente não era aquilo que Deus tinha pra mim e eu percebi o quanto aquilo me fazia mal e quanto estava me apagando, pois eu pensava naquilo todo o tempo então tomei uma atitude e segui em frente e a partir daquele momento foi diferente.Criei metas e objetivos e segui em frente parei de perder tempo com o desnecessário. E muitas vezes Deus só quer uma atitude nossa para nos abençoar. E foi assim comigo quando parei de insistir no que não pra mim Deus me honrou.

    ResponderExcluir
  32. Eu fiquei neste estado por alguns meses e quando Deus me jogou este balde de água fria, pude ver qual era minha real situação. Mas com muita força e ajuda de Deus eu consegui vencer e dar a volta por cima, pude ver um antes e um depois.Todos os dias eu busco e me esforço para não voltar aquele estado e sim me tornar a cada dia melhor para Deus e para as pessoas para que Ele possa me usar ainda mais.

    ResponderExcluir
  33. Muitas vezes ficamos presas a algo que Deus já nos mostrou que não é pra gente, e enquanto isso ficamos paradas no tempo porque impedimos Deus de fazer em nossa vida o que Ele quer fazer.

    ResponderExcluir
  34. Eu já fui uma galinha choca me sentia incapaz me condenava até que tomei este banho de realidade e analisei tudo em minha vida ,cada detalhe e me deparei com o tempo perdido .E encherguei o tempo perdido por não praticar o que Deus me pedia eu resistia.Mas me concertei com Deus e imediatamente tomei um atitude e fiz o que ele havia me pedido a muito tempo,e tudo se fez novo passei a viver coisas novas e os frutos da obediência apareceram

    ResponderExcluir
  35. Esse banho de realidade é algo que muda nossa vida, e essa é a realidade que tive a alguns dias, quando descobri que era individualista, na hora agente fica triste e não sabe o que fazer e procurei a minha sister e ali acordei e vi que eu tinha que decidir e mudar, esse choque de realidade não é confortável nem bom para nossa carne pois ninguém gosta de sentir dor, mais quando se vence aquilo é algo maravilhoso pois nos aproximamos mais de Deus, e Ele é tão bom e tão misericordioso que ele revela nossos erros aos poucos para que possamos aguentar esses nossos "banhos de água fria ".

    ResponderExcluir
  36. Esse banho de realidade acontece comigo quando eu ouço a voz de Deus e reconheço a minha situação de como eu sou e ai sim decido mudar e vejo a realidade de como eu agia e de como eu devo agir.No momento é muito dificil quando descobri meu ponto fraco que é reservada e exigente foi dificil pra mim aceitar mais depois que eu decidi lutar contra ele tudo se torna natural e é tão bom saber que podemos ser melhorar a cada dia basta apenas reconhecer e lutar contra mim mesma.

    ResponderExcluir
  37. Por muito tempo eu fui assim, olhando só para trás, para o passado que de bom só fica as experiências que nós fizeram crescer, mas enquanto eu não dei um basta não pedi ajuda de DEUS, foi o impossível avançar para frente, mas quando fui humilde DEUS me ouviu e me levantou.

    ResponderExcluir
  38. Muito forte! Foi o que aconteceu comigo a algum tempo atrás, estava passando por uma situação que a anos me amarrava, quando decidi pedir ajuda e me propus a mudar a forma de ver aquela dificuldade, Deus pode trabalhar e agora aquele grande problema é só mais uma luta que vou vencendo a cada dia sem desistir nem olhar a trás.

    ResponderExcluir
  39. Eu já fui por muito tempo essa 'Galinha Choca'...e realmente sozinha eu não conseguia sair daquela situação...tive que ser humilde e pedir ajuda'um banho de água fria' para me espertar. E hoje viver vigilante, pois a todo dia somos posto a provas.

    ResponderExcluir
  40. Bom, eu me identifiquei com esse estudo, e me fez lembrar do medo que eu tinha de me relacionar com as pessoas, e sempre ficava "chocando"a ideia o que elas pensavam de mim, ficava muito preocupada e todo tempo me questionava porque fulana falou isso ou aquilo. Me fazia muito mal e agora eu aprendi que tenho que trocar o foco e ser mais confiante.

    ResponderExcluir
  41. Realmente quando ficamos como a "galinha choca" precisamos deste banho de água fria,para que possamos despertar,sair do conforto e obedecer a Deus. Pois parada "chocando" nos impedimos de seguir em frente e também de Deus realizar o seu planos em nossa vida.

    ResponderExcluir
  42. Eu recebi esse banho de Deus, e ainda bem por isso, agora estou com novas metas, mais focada nos objetivos de Deus para mim.

    ResponderExcluir
  43. Sair do modo 'galinha choca' não é fácil, mas para o crescimento é necessário. Um banho de água fria, "banho de realidade" muitas vezes é preciso para despertar e ver onde precisa realmente de mudança. Não adianta somente fazer, mas tem que dar ouvidos e praticar todos os ensinamentos, assim a transformação acontece!

    ResponderExcluir
  44. Todos os dia Deus nos dá uma oportunidade para recomeçar, o passado não volta eu tenho que viver o presente e focar naquilo que Deus quer para mim.

    ResponderExcluir
  45. Por muito tempo, eu vivi "chocando" meu passado. Tinha muito medo de cometer os mesmos erros, não confiava em nada e em ninguém. Até a minha sombra era traiçoeira para mim. Tive que tomar um baita choque de realidade para entender o que estava acontecendo comigo! Mas como Deus é bom e perfeito, me ajudou a me movimentar e sair daquela condição!
    Depois que meus olhos se abriram, eu passei a ter vida com Deus e entender que o passado já passou, e a vida é o agora! O que eu tenho e o que eu sou para Jesus nesse momento é o que realmente importa. (:

    ResponderExcluir
  46. Isso é muito forte muitas vezes ficamos insistindo em algo que não nos traz resultado, nos deixando ate mesmo fracas, aconteceu comigo já sobre a minha vida sentimental, mas graças a Deus eu tomei um banho para despertar.

    ResponderExcluir
  47. Muito forte esta palavra a algum tempo eu estava assim, ''chocando'' algo que já tinha morrido, mas eu estava apegada a aquilo, Deus com sua misericórdia sempre me mostrava mas eu sempre ali apegada, pela emoção e me fazendo afundar. Levei um banho de água fria de Deus, abri mão e hoje estou muito bem, minha vida com Deus, hoje tenho um intimidade que a tempos não tinha. Se eu tivesse na mesma situação ali ''chocando'', estaria do mesmo jeito até hoje. Mas agora levo uma vida totalmente diferente e graças a Deus por isso!

    ResponderExcluir
  48. Passei muito tempo da minha vida desta maneira,me preocupava com o que as pessoas pensavam de mim,mas Deus me deu esse banho e dou graças a Ele por isso,pois eu despertei e hoje me preocupo somente com o que Deus acha de mim e estou focada em fazer a Sua vontade em minha vida.

    ResponderExcluir
  49. Quando eu vivia presa ao meu passado, estava na condição de "galinha choca", foi necessário um banho de água fria, pra me despertar e começar a avançar, rumo aos meus objetivos!

    ResponderExcluir
  50. Eu me vi assim parada sem reação vivendo presa a uma realidade e a situações que não tinham nada haver comigo. Foi quando Deus por cuidar tanto de mim me permitiu sofrer esse " banho de água fria" e enfrentar e reconhecer o que eu estava fazendo comigo mesma e com esse choque tomei a decisão certa: que é verdadeiramente lutar para mudar !!

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde!!!!!!!
    Muito forte!!!!
    Por muito tempo me vi assim, parada, presa a situações. Até graças a Deus,tomei este banho de água fria para que voltasse a minha realidade e tenho lutado a cada dia para não voltar a este estado e vencer a mim mesma.

    ResponderExcluir
  52. Verdade Dna. Vania,
    Nos somos uma galinha choca quando nao queremos mudar. E isso foi o que estava acontecendo comigo e por ser assim minha vida nao saia do lugar. Mas ate que um dia Deus teve misericordia de mim e me deu uma chance, e foi ai que vi minha vida andando para a frente. Mas se eu tivesse continuado do mesmo jeito, Deus jamais me daria novidades de vida. Hoje eu aprendi, que Ele so me usa ainda mais, quando me esvazio do fardo que carrego, pois assim Ele pode me encher mais Dele.

    ResponderExcluir
  53. Muito simples e verdadeiro este exemplo da galinha choca, não posso insistir naquilo que não tem mais futuro..!!
    ... mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
    Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.(Fp 3.13-14)

    ResponderExcluir
  54. Esse banho de água fria nos faz perceber quem somos de verdade...
    Eu vivia remoendo meu passado e isso impedia Deus de fazer coisas novas em minha vida, mas a partir do momento que sai do estado de " galinha choca" dei espaço para as mudanças começarem a acontecer.

    ResponderExcluir
  55. quantas vezes ficamos no modo galinha choca,
    e nos impedimos de crescer, de amadurecer,
    por que ficamos ali chocando aquela situação, aquele problema, chocando aquele fracasso que aconteceu lá no passado, mas graças a Deus, Ele tem nos revelado a cada dia; obrigada Senhor pelos chacoalhões

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...