Marcadores

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Obediência


Deuteronômio 10:12-13
Exortação à obediência Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR requer de ti? Não é que temas o SENHOR, teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma, para guardares os mandamentos do SENHOR e os seus estatutos que hoje te ordeno, para o teu bem?


Muitas vezes queremos fazer tanta coisa " para Deus" e no afã de fazer esquecemos do mais importante OBEDECE-LO.

A obediência nos faz permanecer em Deus, e nos da a proteção e segurança que tanto ansiamos!

31 comentários:

  1. Muitas vezes nós queremos fazer as coisas do nosso jeito e não como foi mandado e fica impossível DEUS nós em chegar .

    ResponderExcluir
  2. Sim, e pensamos que só porque estamos"fazendo" já estamos obedecendo a Deus , do que adianta fazer tantas coisas se não fazemos o que Deus está pedindo

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Nossas preocupações humanas em agradar, em ser melhor, em alcançar coisas, nos devia do principal que Deus espera de nós. "Obedecer é melhor do que sacrificar", e quando escolhemos não obedecer, acabamos sacrificando algo, e arriscando afastamento fatal das coisas dos alto. Eu posso não entender, mas se eu for sabia, vou obedecer, e Deus se encarregará de fazer o melhor, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Quando obedeço também demonstro que confio em Deus e que o que Ele pede sempre será o melhor.

    ResponderExcluir
  5. È verdade dna Vania obedecer é estar na Fé, e precisamos desta proteção todos os dias.

    ResponderExcluir
  6. A Obdiencia á Deus é o segredo de nossa conquista e vitoria, por que o obdecer faz toda a difrença!

    ResponderExcluir
  7. É verdade D. Vânia, obediência nos faz permanecer em Deus por que para obedecer temos que negar a nossa carne, nossos pensamentos, nossas opiniões..., e isso com certeza agrada a Deus...

    ResponderExcluir
  8. Com toda certeza a obediência me trás proteção quando eu andava na desobediência eu só tinha resultados ruins mais quando eu decidi obedecer independente se é do jeito que eu quero ou não só tenho tido e visto resultados bons.

    ResponderExcluir
  9. Verdade Dna Vânia , o que Deus mais quer de nós é a obediência , pois a obediência nos trás benefícios dos Altos , a proteção Divina , e as vezes nos preocupamos demais em fazer e deixamos verdadeiramente de ser , o de ser pra Deus .

    ResponderExcluir
  10. A essência de uma Comunhão verdadeira e sólida com DEUS é a OBEDIÊNCIA, pois é tudo que ELE nos pede, por mais que muitas vezes isso nos custe algo, crer e confiar que temos ELE conosco e temos a Sua graça nos basta.

    ResponderExcluir
  11. Verdade, pois as vezes nos preocupamos tanto em fazer, fazer e fazer, e acabamos por esquecer aquilo que realmente importa, o ser, ser obediente naquilo que Deus nos pede.

    ResponderExcluir
  12. Realente a Obediência a Deus mostra se realmente amamos a Ele de verdade e nao simplesmente só de palavras, a o obediência é a maior prova de amor para com Deus e é ali que Ele nos responde!

    ResponderExcluir
  13. "Obedecer é melhor que sacrificar"
    Estarei sempre atenta em obedecer a Deus independente a circunstancia , pois Ele sempre está cuidando de nos e quer que tenhamos o melhor. Obedecendo demostramos o nosso amor por Ele.

    ResponderExcluir
  14. O que Deus vê em mim é a obediência, porque de nada adianta ir a igreja, orar, fazer tudo certo, mais se não obedece, todas essas coisas não valem de nada, o que chama a atenção de Deus é viver em obediência a Ele.

    ResponderExcluir
  15. Muitas vezes nos preocupamos tanto em fazer e esquecemos do mais importante obedecer a Deus. Temos que estar atentas a isso, Deus fala, mas cabe a cada uma de nós ouvi-Lo e obedece-Lo.

    ResponderExcluir
  16. A nossa maior preocupação deve ser em obedecê-Lo pois, somente assim poderemos alcançar a benevolência de Deus em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  17. Aprendi a obedecer, quando entendi que para uma verdadeira e real mudança e transformação, tenho que ser obediente, devo seguir exatamente as orientações. O Reino dos céus é também composto por aqueles que foram obedientes, então, depois de meditar muito sobre isso, analisei que a obediência era fundamental para o mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Essa palavra "obediência " me faz lembrar de outra "sacrifício", obedecer é sacrificar e sacrificar é não fazer minhas vontades, esse é o segredo da fé, quanto mais desobediente a Deus eu era mais longe de Deus eu estava!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Forte d. Vânia... Muitas das vezes achei que estava obedecendo a Deus, pelo fato de fazer as coisas para Ele, até que eu entendi que OBEDECER vai muito além do fazer, obedecer é se submeter a vontade Dele, é aceitar a vontade Dele em nossa vida...

      Excluir
  20. Obedecer a Deus e uma das poucas coisas que Ele exige de nós, afinal se confiamos e cremos nele não temos medo de obedecer ou cumprir aquilo que ele tem para nós, e na minha vida tive experiências que manterão isso em mim, que obedecer a Deus é a melhor opção e quando fazemos isso ficamos na dependência dEle, e isso é algo maravilho que quando se tem não quer mais nada!

    ResponderExcluir
  21. Obedecer a Deus me traz segurança de que estou fazendo a coisa certa, mesmo que as vezes contraria minha vontade, vencendo a mim mesma e vou obedecer. Tenho visto resultados em minha vida tendo essa atitude.

    ResponderExcluir
  22. Muitas vezes preocupadas em fazer e fazer e mais fazer... não damos ouvidos a voz de Deus,Desobedecendo então a sua voz e vontade,por isso estou pedindo a Deus que me ajude a ser sensível a sua voz e fazer a vontade dele e não a minha.

    ResponderExcluir
  23. As vezes obedecer a Deus, requer um sacrifício pois contrária nossa carne.
    Quando contrariamos nossa vontade para fazer a vontade de Deus, então Ele se agrada e encarrega de guardar e guiar nossos caminhos.
    Quem decide isso sou Eu, a partir do momento que escolho andar na obediência e agradar a Deus, "para o meu bem"; permaneço N'ele e Ele em mim!


    ResponderExcluir
  24. Eu já passei por situações aonde eu quis fazer do meu jeito, e as consequências foram ruins, quando eu decidi obedecer a voz de Deus, muitas vezes mesmo sem entender,mas confiei e Ele me respondeu me dando até mais do que eu imaginava.
    Hoje eu procuro fazer o meu melhor, renunciando minhas vontades e obedecendo a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  25. Obedecer a Deus não é fácil, pois não é só em uma determinada situação que mostramos se obedecemos ou não, mas a obediência que Deus quer é aquela que é diária, em tudo, obedecer não só no agir, mas no sentir, no pensar e em todas as coisas. Por isso a obediência é muito mais importante para Deus do que os sacrifícios...

    ResponderExcluir
  26. A Obediência exige de nossa parte uma renúncia, temos que estar disposta a renunciar nossa vontade nossa carne para Obedecer a Deus, é o que Ele tem me pedido ultimamente, não adianta eu querer fazer, fazer e acabar deixando o mais importante de lado, saber se aquilo que eu estou fazendo é realmente o que Deus quer de mim, tenho procurado refletir sobre o que é obedecer e Deus tem me revelado muitas coisas se queremos ser honrados por Deus devemos somente obedecer a sua voz.

    ResponderExcluir
  27. Deus quer de nos a nossa obediência a sua vontade a sua palavra atravez da nossas atitudes e pensamentos.

    ResponderExcluir
  28. A Obediência é o segredo de tudo, e quando agimos assim temos como cobrar de Deus uma vida abençoada.

    ResponderExcluir
  29. A obediência nos trás certeza ,confiança ,e consciência limpa. É melhor obedecermos do que sacrificar.

    ResponderExcluir
  30. Obediencia a DEUS é a base para um relacionamento com Ele !
    tudo o que DEUS requer de nós é obediencia, e quando atendemos a isso nos redemos totalmente a Ele não somente com palavras mas com atitude de OBEDECER.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...