Marcadores

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Seja fiel até o fim!

Oséias 2:19-20
Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR.
Aqui neste versículo o casamento é usado para ilustrar um novo começo no relacionamento com Deus, o que faz o casamento da certo é a entrega total, a fidelidade e a confiança, e é isto que Deus espera de nos...quando há esta entrega real, passamos a não ter somente momentos com Deus ( o que acontece no namoro), mas passamos a viver com ele diariamente é este relacionamento que da certo, um relacionamento compartilhado, honesto e cheio de temor, verdadeiro.
Deus não espera  de nos que sejamos perfeitos, porque não podemos ser, mas espera ( exige ) fidelidade  a Ele em tudo; assim como no casamento não exigimos perfeição do nosso parceiro, mas fidelidade sim, pois sem fidelidade não há aliança e muito menos casamento!
Vc tem sido fiel ao seu Senhor? Mantendo seu relacionamento diário com Deus ou vc tem tido só momentos com Deus, vc só o busca quando tem problemas ou as coisas não estão como gostaria ...
Só podemos conhecer a Deus de fato através da entrega verdadeira, e assim Ele será " um conosco " e seremos indestrutível!

29 comentários:

  1. É nossa verdadeira demonstração de amor para com Deus não está em palavras, mais está em altitude na nossa entrega e fidelidade.

    ResponderExcluir
  2. Permanecer na obediência e na fidelidade , é isso que Deus espera de nós.

    ResponderExcluir
  3. O nosso amor com Deus não estar só em palavras em sim com um compromisso serio e durador

    ResponderExcluir
  4. É verdade, o nosso Deus não exige de nós perfeição, mais essa entrega total, um compromisso verdadeiro com Ele, sermos fiéis em tudo principalmente em cumprir com seus mandamentos e obedecer sua palavra.

    ResponderExcluir
  5. De fato só por meio de uma entrega verdadeira podemos formar essa aliança com Deus, e essa entrega exige fidelidade, tudo que Deus quer é esse respeito e reverência de nossa parte, quando somos fiéis a Deus não vivemos momentos com Ele, mais, sim uma vida diária...

    ResponderExcluir
  6. O casamento entre humanos, é feito até que a morte nos separe. Mas se casamos com Deus, somos fieis a Ele até que a morte nos una para sempre.
    Temos a opção de ser um só com Deus, o que só depende de nossa entrega à Ele, o que damos a Ele, o temor, o respeito, a reverência e a fidelidade, vão abrir o caminho que é estreito e difícil de passar, para a salvação.
    Busco a Deus, não apenas pela salvação da minha alma, mas pelo amor que tenho à Ele, e a gratidão sem fim, por ter me dado a vida duas vezes e depois de tudo, Ele me amou primeiro. Vou ser fiel á Ele até o fim!

    ResponderExcluir
  7. O meu relacionamento com Deus tem que ser algo que tem que ser provado a Ele todos os dias,assim como em um casamento mesmo sabendo do amor um para o outro é preciso mostrar com essa atitude de entrega e fidelidade,ser um com a outra pessoa assim é entre eu e Deus,minhas atitudes mostram a minha fidelidade todos os dias a Ele,através da minha entrega de cada dia estar mais em sintonia e estreitar o meu relacionamento me tornando um com Ele,priorizado o que tenho de mais precioso na vida que é a minha salvação.

    ResponderExcluir
  8. Deus quer de nós uma entrega a Ele real, verdadeira Ele quer de nós respeito, fidelidade, temor e confiança, só assim podemos ter uma aliança com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Com DEUS, se a entrega não é total e completa, ou seja 100% de nós em Suas mãos, não há entrega, e isso não é simplismente falar pra ELE em alguns momentos, e sim mostrar dia a dia com fidelidade, confiança e compromisso sincero, pois é quem nos guia e sustenta, se nos entregamos.

    ResponderExcluir
  10. O que Deus requer de cada um é a verdadeira entrega, nada de meio termo, pois quando nos entregamos de fato, nos tornamos um com Ele e assim estaremos sempre seguros, mais para que esta entrega exista, junto tem que existir a obediência e a fidelidade.

    ResponderExcluir
  11. Não posso apenas ter momentos com Deus, tenho que ser uma só com Deus, a minha vida tem que estar 100% entregue a Ele, tenho que mostrar o meu amor para com Ele todos os dias, colocando Ele em primeiro lugar na minha vida, sendo fiel e obediente em tudo o que eu fizer.

    ResponderExcluir
  12. A paixão é um sentimento e é algo passageiro, e eu era assim eu não era casada com Deus, não tinha um relacionamento concreto com Ele, e assim também era minha comunhão com ele cheia de altos e baixos uma hora ei estava bem e na outra eu me sentia triste mal, era condicionada pela situação, mas hoje tomei a consciência da necessidade e o prazer que é ter vida com Deus, e respondendo a pergunta hoje eu tenho sido fiel, mas é uma escolha diária, se eu vou escolher a minha carne ou o meu espírito, e assim se escolhe o espirito o mantenho forte.

    ResponderExcluir
  13. Por muito tempo eu fui uma pessoa que vivia de momentos com Deus, vivia de altos e baixos, e nada ia para frente, pois não priorizava meu relacionamento com Deus. Foi somente quando me entreguei completamente para Ele e passei a investir na minha comunhão com Deus e a fazer disso uma coisa inegociável foi que pude contemplar da plenitude da presença de Deus e a ser uma com Ele.

    ResponderExcluir
  14. Estou investindo mais no meu casamento com Deus, cuidando dos detalhes ouvindo a Deus todos os dias, pois estava só eu falando, falando... já posso dizer que tenho visto resultados em minha vida. É muito importante esse relacionamento com Deus, pois o que recebemos Dele é para vida toda.

    ResponderExcluir
  15. O que faz termos uma vida com Deus,é o nosso relacionamento,assim como o casamento com a pessoa física,que tem de ter honestidade,temos a Deus,respeito,a mesma coisa é com Deus,temos de ter fidelidade temos ,um relacionamento através da oração e leitura da bíblia,pois é assim que conhecemos a Deus.E assim seremos indestrutíveis.

    ResponderExcluir
  16. A verdadeira entrega faz com que deixamos tudo o que desagrada a Deus, para ter uma vida reta com Deus. Deus que de cada uma fidelidade em tudo, não somente na igreja, mas fidelidade em todos outros aspectos de nossa vida. Mas que busquemos a perfeição não conseguimos, mas a fidelidade conseguimos, pois é consequência de uma entrega verdadeira!
    Uma entrega verdadeira exige sacrifício, principalmente quando se decide ser uma mulher virtuosa, a renuncia fará parte da vida, pois todos os dias tem que vencer a si mesma para chegar onde se quer!!

    ResponderExcluir
  17. Quando o casamento está bem, tudo flui mais fácil...
    quando casei, nem tudo eu queria expor ao meu marido... queria mostrar força, habilidade, confiança....rs , As coisas não fluíam, quando entendi que era livre para falar e perguntar, opinar, e criar uma amizade intima.... As coisas começaram a fluir...
    assim acredito que é nossa comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  18. Essa intimidade no casamento só acontece por que vivemos todos oss dias com a outra pessoa, a todo momento em contato com ela, e dividindo tudo, sem segredos e sem reseervas. Exatamente como devemos viver com Deus ,todo dia, em oração, falando com Ele e ouvindo também, dividindo a vida e as Experiências, assim mantemos uma comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Tenho a cada dia mais investido no meu casamento com Deus,na obediência da sua palavra e na fidelidade para com Ele.Quando nos entregamos a Ele totalmente recebemos o melhor para toda a nossa vida.

    ResponderExcluir
  20. Ele se entregou 100 %( na Cruz) em prol desse casamento, para firmar esta aliança. E também espera de nós esta entrega, essa confiança Nele.

    ResponderExcluir
  21. Quando me casei com Deus, houve uma entrega total,, e apartir de então tenho sido fiel a Ele, e vou permanecer sendo fiel, pois é o que sustenta uma aliança, um casamento!

    ResponderExcluir
  22. Deus espera de mim fidelidade, que eu seja fiel até o fim, passando por lutas, dificuldades , mas a minha aliança com ele tem de ser constante

    ResponderExcluir
  23. Realmente o casamento com Deus é uma entrega total.
    A partir daquele dia passamos a viver para Deus.
    E isso que eu fiz. Foi maravilhoso nada melhor do que te Deus
    primeiro na nossa vida.
    E sempre mantendo fidelidade.
    Isso é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  24. Não a nada melhor em nossa vida do que estar casada com Deus e manter essa fidelidade todos os dias.. é ter a presença da pessoa amada a todo instante .. foi melhor escolha que fiz em minha vida quando de fato e de verdade me entreguei totalmente.. e serei fiel ate o fim.

    ResponderExcluir
  25. A nossa fidelidade e entrega revela o quanto amamos a Deus e por ela medimos nosso relacionamento com Ele.

    ResponderExcluir
  26. Quando casamos com Deus ele passa a ser nosso companheiro passa a estar conosco todos os momentos de nossa vida, mais para que isso aconteça temos que nos entregar 100% em suas mãos e sermos fiéis em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  27. Verdade dona Vania, lembro que antes eu só tinha momentos com Deus pois lia à bíblia de manhã quando dava( se não, só anoite) e não priorizava a Deus. Isso por tempos ficou como “rotina”, ate que dei um basta nesta situação! Não deixando isso mais prevalecer, hoje priorizo o meu Jesus , primeiro lugar ler a bíblia pela manhã e orar ter minha comunhão diária com Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...