Marcadores

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sinceridade!!?

No que consiste uma mudança: Sinceridade!

Quando uma pessoa muda de verdade, ela consegui ou melhor ela tem de dizer como ela era antes, se vc não consegue falar quem vc era antes, é porque só mudou por fora ou está tentando maquiar aqueles comportamentos ...mas quem convive com vc sabe que não é uma mudança verdadeira e duradoura.
A mudança consiste em dizer: quem eu era! E quem eu sou!
Enquanto vc não tiver coragem de dizer quem vc é de verdade, vc nunca mudará,  por isso é importante reconhecer nossos erros publicamente, expor a mulher carnal este é o primeiro passo para a nossa verdadeira transformação!
Ao conversar com pessoas, que não consegue relatar isto (o seu verdadeiro eu), verificamos que elas nunca mudaram...apenas estão tentando ser uma artista, gastando seu tempo e energia para demostrar algo que não são, mas la dentro no seu íntimo elas são insatisfeita consigo mesmo e muito infeliz!

Conselho: procure alguém de sua confiança e mostre quem vc é de verdade, e através de sua sinceridade vc receberá força para ser transformada!
Se não conseguir dar este primeiro passo nunca conseguirá ser o que vc sonha ser: UM REFERENCIAL nas mãos de Deus! 
Eu te convido hoje mesmo a sentar no banco da sinceridade, e falar quem vc é e o que pretende ser!
Vc tem coragem para olhar dentro de si mesma!!?

Oséias 7:1-2
Iniquidade dos reis e príncipes
​ Quando me disponho a mudar a sorte do meu povo e a sarar a Israel, se descobre a iniquidade de Efraim, como também a maldade de Samaria, porque praticam a falsidade; por dentro há ladrões, e por fora rouba a horda de salteadores. Não dizem no seu coração que eu me lembro de toda a sua maldade; agora, pois, os seus próprios feitos os cercam; acham-se diante da minha face...

Oséias 7:8-12
Efraim se mistura com os povos e é um pão que não foi virado. Estrangeiros lhe comem a força, e ele não o sabe; também as cãs já se espalham sobre ele, e ele não o sabe. A soberba de Israel, abertamente, o acusa; todavia, não voltam para o SENHOR, seu Deus, nem o buscam em tudo isto. Porque Efraim é como uma pomba enganada, sem entendimento; chamam o Egito e vão para a Assíria. Quando forem, sobre eles estenderei a minha rede e como aves do céu os farei descer; castigá-los-ei, segundo o que eles têm ouvido na sua congregação.


43 comentários:

  1. O primeiro passo reconhecer,e depois ter essa força de vontade de mudar,Deus não muda ninguém sozinho,quem mais se beneficia com essa mudança somos nós mesmo,depois as pessoas que conviver com a gente,nós exalarmos o verdadeiro perfume de cristo

    ResponderExcluir
  2. Primeiro tem que ser sincero e admitir que precisa de ajuda.

    ResponderExcluir
  3. So com a sinceridade conseguimos alcançar a benevolência de Deus ...
    1º Ser sincero
    2º Admitir quem realmente é
    3º Buscar a mudança

    ResponderExcluir
  4. Temos que todos os dias buscar a Deus se voltar a ele de todo nosso coração , não aceitar que nada nos afaste dele , tirar tudo que nós faz fracos e corrompidos

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz isso me abri com uma pessoa de Deus e foi maravilhoso para mim , pois pudi ter uma nova direção e ver resultados em mim , já consigo ver minhas mudanças

    ResponderExcluir
  6. A pessoa só consegue reconhecer e pedir ajuda quando ela abre mão de sim mesma, e isso só consegue com a sinceridade mesmo. Então a primeira coisa que ela percebe é a paz, o alívio, a certeza que a partir daí em diante será diferente, ela vai ser mais forte e segura para suas mudanças.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Dona Vania, havia lido esse post da senhora a uns dias atrás e eu precisava tomar uma decisão pois o orgulho não estava deixando eu ser sincera com Deus e comigo mesma. Mais ao ler esse post tomei minha decisão e sentei no banco da sinceridade e desabafei.

    ResponderExcluir
  8. Quando li este post reconheci que estava sendo uma pessoa orgulhosa,e no mesmo momento me coloquei no banco da sinceridade,procurei minha Sister no mesmo momento para falar tudo aquilo que eu era e o que eu queria ser a partir daquele momento,pedi ajuda e quando fiz isso fiquei em paz comigo mesmo,e hoje já não tenho medo de falar quem eu sou e o que fiz de errado no passado,e o que Deus fez em minha vida,pois tudo que passei e venci hoje eu glorifico a Deus por isso,por saber que muitas almas que passam por tudo aquilo que passei e venci ,vão ser ganhas através do meu testemunho e nome do Senhor Jesus será glorificado.

    ResponderExcluir
  9. Quando reconhecemos quem somos, quando nós abrimos e expomos a mulher carnal, ai sim trabalhamos naquilo que realmente precisamos e conseguimos vencer.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto não expomos quem realmente somos e ficamos dando voltas, não mudamos, não saímos do lugar e assim Deus não pode confiar algo maior em nossas mãos, ai esta a importância da sinceridade, pois quando expomos quem somos, ainda que doa na hora, em seguida o Espirito Santo nos mostra a direção e nos da condições para mudarmos e assim podemos ser usada cada dia mais.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Para que haja uma mudança, e assim alcançarmos o queremos ser primeiro nós temos que reconhecer quem somos, e onde temos que mudar.
    Para mudar o nosso exterior basta fazer melhor, aprender, enfim, mas somente o Espirito Santo muda nosso interior, e para ele nos mudar é preciso que nos sejamos sinceras.

    ResponderExcluir
  13. A mudança só acontece quando somos sinceras.
    A pessoa que diz que mudou mas, não dizer quem ela era, quem ela é, na realidade, ela não mudou verdadeiramente, pois, só acontece a mudança quando somos sinceras em reconhecer os nossos erros, falhas, fraquezas e trabalhar para mudar, e quando olhar para trás ver quem vc era para quem vc é hoje! Somente assim seremos um Referencial nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  14. Eu ja Fiz isso coloquei pra fora o Mostro que eu estava sendo, hoje tenho sentido paz dentro de mim não tenho mais agido por impulsos consigo pensar consigo ouvir a Voz de Deus me guiando na direção certa sei que ainda tenho coisas para mudar mais o primeiro passo já dei.

    ResponderExcluir
  15. Onde há sinceridade, há mudança de vida, se não houver essa sinceridade, a pessoa não conseguir reconhecer os seu erros, ela não sairá do lugar, vai passar o tempo e ela continuará da mesma forma, porque se fica sendo resistente, achando que o seu erro não está fazendo mal, não poderá ser melhor para Deus, pois vai ficar parada no tempo e nunca conseguirá ser um referencial nas mãos de Deus

    ResponderExcluir
  16. Creio que a nossa vida com Deus de certa forma é medida pela nossa sinceridade em reconhecer o que somos, e até mesmo saber o que fomos não podemos viver uma vida de aparência, por detrás de uma mascara, guardando ou fazendo coisas que levara a uma má consciência. É na nossa sinceridade que alcançamos a misericórdia de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Sinceridade é uma qualidade adquirida somente para aqueles que reconhece seus erros, falhas e fica disposto a mudanças. Quando somos sinceras para com nós mesma e para com Deus confessando fraquezas, debilidades, Deus com a Sua infinita misericórdia, nos levanta e assim ajudando na transformação. A sinceridade nos faz alcançar a transformação verdadeira!

    ResponderExcluir
  18. A sinceridade é a base para qualquer mudança que o Senhor Jesus possa fazer em nós.
    Eu já menti muito no mundo, vivia uma vida de enganos, e quando resolvi me voltar a Jesus, então o primeiro passo, foi abrir meu coração e ser sincera.
    Ser eu mesma, de verdade! Depois que isso aconteceu, tive o privilégio, de ver a mudança.
    O mais difícil é a primeira vez, mas se estamos dispostas a nos esvaziar de nós mesmas para ser cheias do Espírito Santo, Ele também está disposto, a deixar de lado tudo o que já fizemos e começar uma vida nova, com base na sinceridade, entre Pai e filho!

    ResponderExcluir
  19. Tenho aplicado isto a minha vida, e tenho sido sincera desde do início do rush, pois quero ser uma esposa melhor, uma amiga melhor, uma filha melhor, enfim ser uma pessoa melhor e acima de tudo agradar a Deus com minhas atitudes e reações.

    ResponderExcluir
  20. Ser sincera faz um bem pois ai o diabo não tem motivos para te acusar e com isso você se torno livre, e eu tenho aplicado isso em minha vida sem medo de expor quem eu sou meus defeitos e erros confesso não é facíl mais vale a pena.

    ResponderExcluir
  21. Não é fácil falar dos meus defeitos, confesso que comecei a fazer isso e tenho tido mais força para mudar do que antes tentando mudar sozinha. A sinceridade é o passo que dou para ser aquilo que Deus que fazer de mim.

    ResponderExcluir
  22. quando cansamos de ser nos mesmas e decidimos mudar é uma reviravolta dentro do nosso eu, pois assim que aconteceu comigo sempre fui muito religiosa que se preocupava com a opiniao dos outro e deixa de viver a minha própria vida, mudei pois reconheci pra mim mesma quem eu estava sendo.

    ResponderExcluir
  23. Poxa dona Vania, foi exatamente o que aconteceu comigo, passei muito tempo me enganando, não estava sendo sincera nem com Deus, nem com quem estava disposta a me ajudar, nem comigo mesma, então não havia mudança em mim, não conseguia ver o "antes e depois" porque isso não acontecia... mas quando me dei conta de que estava jogando fora a oportunidade de mudança que Deus estava me dando, agarrei essa chance; não foi nada fácil reconhecer meu defeito e expor minha parte feia, mas somente depois de ter feito isso consegui ver mudanças em mim :)

    ResponderExcluir
  24. Toda vez que reconhecemos em nós algo que é necessário uma mudança, uma transformação e com sinceridade colocamos para fora é uma experiência que temos com Deus, e por muito tempo eu fiquei sem ter experiencias com Deus, pois quando Ele falava eu não dava ouvidos, quanto menos reconhecia minhas fraquezas e menos ainda era sincera com quem queria me ajudar, hoje quando sento no banco da sinceridade, me esvazio de mim mesma, até parece que tenho mais defeitos que antes rsr, pois tenho reconhecido o que antes não conseguia nem enxergar, mais isso tem me feito muito bem pois somente assim a verdadeira mudança acontece!

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho dificuldade de falar dos meus defeitos e falhas, pois achava que somente os fracos, mostram seus defeitos, os fortes superam sem a ajuda de ninguém, aprendi a me afastar para me prevenir de causar ou ter problemas,por isso estacionei, mas hoje vejo que o que eu aprendi que parecia correto, não é ,estou lutando contra mim mesma para mudar meus pensamentos, sei que não é fácil, tenho muito que mudar, mas reconhecer foi o primeiro passo para mudança real

    ResponderExcluir
  26. Eu era uma pessoas dura, inflexível, individualista, só pensava em mim mesmo, na minha vida e não queria abrir mão disto, hoje vejo que Deus tem me mudado, vejo nas minhas atitudes a preocupação com o meu próximo, vejo que Deus tem renovado o amor dentro de mim, tenho lutado contra o meu ponto fraco que é reservado e exigente, não gosto muito de falar, mas decidi mudar tenho procurado dar opinião, falar a verdade que pra mim era difícil falar o que eu pensava, tinha medo da reação das pessoas e com isso, agindo assim não era sincera, não queria me expor, hoje minha tarefa é ceder, deixar que as pessoas me conheçam e façam parte da minha vida!!!

    ResponderExcluir
  27. E verdade, pois era era uma pessoa insubimisa, e não aceitava o que o meu marido me falava, queria tomar a frente de tudo, e meu marido fala você e respondona, fala de mais, ai eu ficava brava com ele e não aceitava, somente quando aprendi a trabalhar o meus pontos fraco, forte, defeitos e qualidade, ai sim consegui ver como eu era, e que faltava mais comunhão com DEUS, o meu maior premio foi ouvir o meu marido falar como mudei, tenho muito que mudar ainda, pense como fiquei feliz, hoje o meu marido vem e pede a minha opinião, e uma batalha diária contra a nossa vontade e a de DEUS, e temos as nossas escolhas.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde d. Vânia
    Verdade estas palavras, enquanto eu não reconheci que precisava de uma transformação e fazendo isso com sacrificio dos lábios, a mudança que eu tanto queria não acontecia, porque no meu intimo eu tinha a necessidade de agradar a Deus ,mais sabia que isso não estava acontecendo. Depois que reconheci , sentei NO Banco Da Sinceridade , essa mudança que tanto queria aconteceu! Quando somos sinceras e reconhecemos os nossos erros não só pra nos mesmas ,mais temos que falar pra alguem ,temos que mostrar pra Deus o quanto queremos a mudança.Vale a pena ser sincera a sinceridade liberta!!

    ResponderExcluir
  29. Hoje eu tenho coragem de olhar para mim mesma, e ver meus erros pois aprendi que quando nós expomos nós tornamos aptas para mudar, e isso é muito libertador, pois a pessoa que finge quem é vive com medo e não tem paz mais quando se é sincera e transparente, você fica a vontade e não tem medo se expor.

    ResponderExcluir
  30. Eu aceito me sentar no banco da sinceridade,. em primeiro lugar a sinceridade ela e a base de tudo, no casamento, na amizade em fim... eu reconheço que para uma transformação e necessário a sinceridade, eu estava sendo uma pessoa muito seria, Tímida, mas a partir do momento que falei sobre isso,(Confessei com meus lábios) esta havendo uma mudança dentro de mim.e estou feliz com a mudança.
    Sorrir mais !!!

    ResponderExcluir
  31. Sinceridade é o começo para verdadeira mudança,através das reunião da dna Vânia há pouco tempo, descobri que sou insubmissa, sempre achei que insubmissa era uma mulher que batia de frente com o marido,não aceitava opinião,que faltava com respeito com o marido, então na minha cabeça eu não me encaixava no perfil,
    Mas a insubmissa também é aquela que com jeitinho tem o que quer com o marido,não bate de frente mas persuade de maneira sutil,e assim sua vontade prevalece,aprendi que agindo assim estou tirando as forças do meu marido. Me expus,e estou me vigiando,agindo diferente deixando o meu esposo ser o cabeça,e aprendi também que agindo assim estou protegida por Deus e estou obedecendo a ele,me rendendo,e que a força da mulher está em ser submissa. Quero estar sobre esta proteção e ser forte,então vou ser submissa,diariamente vou lutar.

    ResponderExcluir
  32. Eu era muito reservada,individualista e achava que isso era muito bom,pois sendo assim não iria dar problemas,achava que a pessoa que falava de mais é que dava problemas,e eu não queria dar problema.Quando reconheci e fui sincera comigo mesma das minhas atitudes,eu quis mudar.E a partir dai,Deus pôde agir e me moldar.A cada dia ,tenho olhado pra mim mesma e vendo como Deus tem feito mudanças em minha vida,mas eu tive que ser sincera e querer mudar.

    ResponderExcluir
  33. Na verdade quando a pessoa deixa de ser sincera, ela não tá enganando ninguém mais do que ela mesma. Enquanto ela não reconhece quem de fato é não recebe forças para mudar! E com isso passa a andar em círculos.

    ResponderExcluir
  34. Quando abrimos o nosso coração e falamos quem somos nosso erros falhas e como se nos dispremdecemos disso como se imediatamente ouve-se uma libertação daquela velha criatura somente o fato de falar já tira de nós o fardo de esconder uma coisa que não queremos que saibam quando não somos sinceras carregamos com a gente aquilo que deveria ser jogado fora .

    ResponderExcluir
  35. Boa Noite D. Vânia.
    Realmente a sinceridade ela nos liberta de nos mesmas, eu tinha medo de ser sincera e pensava o que os outros iriam pensar ao meu respeito, tinha medo de dar problema porém estava se escondendo atrás de uma máscara, mais desde que decidi agir com sinceridade Deus tem me revelado coisas que não via antes e quanto mais eu falo mais quero falar pois quero estar vazia, limpa de mim mesma pois sei que assim Deus fará a sua obra ser completa dentro do meu ser.

    ResponderExcluir
  36. Quando somos sinceras usufruímos dos benefícios desta atitude. E agindo como Deus quer desprezamos qualquer proposta oposta a nossa fé!

    ResponderExcluir
  37. Ser sincera com nós mesma não é fácil porque acima de tudo temos que ter humildade para confessar quem realmente somos mais a partir desse momento que passamos a ser sinceras Deus começa a agir em nossa vida e isso nos liberta daquela pessoa que eramos e passamos a ser uma nova pessoa e usufruirmos de tudo que Deus tem para nos dar.

    ResponderExcluir
  38. Vi que o primeiro passo para ocorrer uma mudança, é a sinceridade.
    Em seguida reconhecer os meus erros publicamente e me expor, ou seja, expor a mulher carnal que tem dentro de nós, esse é o passo fundamental para a verdadeira transformação.

    ResponderExcluir
  39. Muito forte, pois quando a gente é sincera começa uma mudança imediata nas nossas vidas, aparentemente parece que estamos perdendo por colocar para fora a mulher carnal, mas diante de Deus estamos ganhando. Porque é assim que provamos para Deus que realmente queremos uma mudança dentro de nós e não uma mudança superficial.

    ResponderExcluir
  40. Cada vez que consegui falar sobre meus defeitos, fraquezas e erros, durante este rush, é como se estivesse aliviando a carga da minha vida, hj sou mais leve, tranquila e feliz, e com certeza isso vem do próprio Deus, confirmando que quando reconheço Ele perdoa, e abençoa!

    ResponderExcluir
  41. O que me libertou foi a sinceridade, demorei algum tempo para olhar dentro de mim e falar quem eu era, mas consegui, e estou me sentindo em paz, depois que eu aprendi que só vou mudar se for sincera, eu vou sempre praticar.

    ResponderExcluir
  42. A sinceridade é fundamental para que Deus possa realizar sua vontade em nossa vida
    quando mim coloco diante dele como uma ovelha perdida Ele cuida de nós.
    Eu tomei esse passo hoje não mim importo com o que vão falar ou pensar de mim quero ser cuidada por Deus .

    ResponderExcluir
  43. Realmente não é fácil falar de nós . Antes tinha muito receio de ser sincera e pensava no que poderiam pensar . Mas quando decidi ser sincera comigo mesma houve uma mudança interior .‪

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...