Marcadores

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Só a verdade nos liberta

Sempre que uma verdade de Deus te for revelada, aja antes que ela passe; mesmo que você se sinta fraca, pois ao se submeter a está verdade você receberá a força sobrenatural e onipotente de Deus para vencer aquela determinada situação; quando somos expostas a está verdade e a ouvimos e tomamos atitudes nunca mais seremos a mesma.
Mas ao ouvir a verdade você aceitar e depois recuar, isto produzirá em você uma " paralisia" você não sairá do lugar, pois sua resistência lhe revela o quanto voce está longe Dele e em consequência disto você cairá no esfriamento espiritual, e este por sua vez gera insatisfação, fraqueza e profunda tristeza.
Cuidado para não resistir a voz do Espírito Santo! Muitas vezes achamos que estamos resistimos as " pessoas"  mas não podemos esquecer que Deus usa seus servos para nos alcançar!
Lembre-se o Espírito Santo é a verdade, por isso a verdade nos traz tanto poder!
Talvez a razão de você não mudar é porque não está reconhecendo a sua própria verdade!

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17

24 comentários:

  1. Essa verdade é a obediência, quando nos subtermos se rendemosmo que Deus fala,
    eu passei por isso, aparetemente sentirmos fraca, mais depois vem um força maior que vem do próprio Deus.

    ResponderExcluir
  2. E verdade ela liberta e a pessoa que anda na obediência quando DEUS fala ela e temente a sus voz. E quando a verdade e dita muitos ficam paralisados porque eles não queria o vir o verdade e a pessoa fica paralisado agente ver como ela estar com DEUS . porque e a verdade que liberta as pessoas

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a obediência a voz de Deus faz toda diferença! Eu provei disto, pois fui indicada para fazer uma coisa que eu estava resistindo a fazer, mas escolhi obedecer mesmo contra minha vontade e o resultado foi maravilhoso! as consequências boas vieram graças a uma atitude de fé e de obediência!

    ResponderExcluir
  4. Sim, a resistência trás uma surdez espiritual , devemos fugir dela

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que ser sensível a voz de Deus,e tomar atitude naquele mesmo momento,pois em uma situação eu resisti em mudar e aquilo foi ganhando força e a resistência aumentando a cada dia, hoje eu reconheci que errei por me deixar levar pelo o que eu sentia e não dei ouvido a voz de Deus,mas graças a Deus Ele teve misericórdia de mim me revelando mais uma vez e hoje eu estou trabalhando nisso e sendo sensível a voz Dele

    ResponderExcluir
  6. O nascido de Deus tem uma vida baseada na verdade. Vive os princípios de Deus, onde a própria Palavra diz, e conhecereis a verdade, e ela vos libertará.
    Para encontrar a Jesus, o primeiro passo é ser verdadeiro, com você, com Deus, com as pessoas. E para todo o resto, dentro do Reino de Deus, a verdade estará presente, pois é ela que constrói os degraus rumo à salvação.
    Nada é tão precioso ou valioso como um coração entregue a Deus, que pode e deve ser demonstrado através da Palavra que liberta , a verdade.
    O primeiro passo para uma total entrega e dependência de Deus, é viver na verdade!

    ResponderExcluir
  7. Quando ouvimos a verdade, não há sobra de dúvidas, e por isso devemos ser sensíveis a essa Voz, pois, através dela poderemos mudar o rumo de situações, mudar como pessoa. Se formos realmente servos será um privilégio ouvir e saber que Deus está cuidando e nos moldando.

    ResponderExcluir
  8. Tenho que me submeter ao que Deus fala, não posso ficar resistindo a sua voz, porque a razão de não mudar é não saber ouvir, se submeter e obedecer ao que Deus manda, muitas vezes Ele usa seus servos para nos alertar, dar uma palavra e mostrar o caminho certo para nos tornar melhor e jamais ser a mesma pessoa, por isso temos que ser sensível a voz de Deus e deixar Ele nos moldar.

    ResponderExcluir
  9. As vezes a verdade de Deus doí em nos, porque é contra a nossa carne, mais para que venhamos vence-lá de verdade, temos que agir, e agir rápido para que o resultado aconteça em nos.

    ResponderExcluir
  10. Verdade dona Vânia, quando Deus usa alguém para nós mostrar algo ou até mesmo nós vemos algo em nós que precisa ser mudado no momento levamos um susto e a nossa carne quer reagir mais se ouvimos a voz da fé da razão e tomamos uma decisão de mudar ai sim Deus toma a frente e através da nossa atitude conseguimos vencer, conseguimos mudar.

    ResponderExcluir
  11. Quando eu reconheci a verdade que existia dentro de mim, consegui vencer a resistência à mudança; é realmente muito grande a força que encontramos quando decidimos enxergar a verdade.

    ResponderExcluir
  12. Não é fácil reconhecer erros em nós mesma. Quando eu reconheci e confessei quem eu era a mudança começou acontecer, mas doeu bastante saber quem eu estava sendo, mas eu falei com Deus, fui sincera e assim Deus pode moldar e trazer a transformação. Não se pode esperar que Deus nos mude, pois Ele está com a gente a partir do momento que reconhecemos a verdade e decidimos nos tornar mulheres sábias, virtuosas, então Ele com Sua grandiosa misericórdia, traz a mudanças de dentro para fora!

    ResponderExcluir
  13. Quando passei a aceitar a verdade de Deus em mim sem resistir, então encontrei forças para mudar e ser diferente, a verdade nos liberta de nós mesmos...

    ResponderExcluir
  14. Eu também só alcancei as forças necessária para mudar quando me submeti as verdades de Deus pra mim. A verdade realmente dói, pois na sua maioria vai contra o que acreditamos ou pensamos, porém se nos entregarmos e confiarmos em Deus nos submetendo a verdade, seremos libertas e transformadas.

    ResponderExcluir
  15. Eu ja fui uma dessas pessoas que custava a reconhecer e aceitar as verdades que Deus me mostrava, pensava estar fazendo as coisas do jeito certo, que não era bem assim e que Deus ia mudar a situação, mas pelo contrário, passei muito tempo com a vida parada, nada ia pra frente e quando ia, acabava voltando, ficava andando em círculos. Mas quando eu aceitei a verdade de Deus e rejeitei o meu eu e a minha vontade, colocando a vontade de Deus em primeiro lugar tudo se fez novo e pude enfim caminhar, nao foi facil reconhecer a minha condição, mas foi através disso que pude mr libertar do que me fazia mal e viver em novidade de vida.

    ResponderExcluir
  16. Ser sincera nem sempre é a opção de muitos, e por essa motivo a pessoa fica paralisada, e isso pode durar muito tempo, e me identifiquei muito com isso, pois demorei muito tempo na minha vida para aprender a como reconhecer o meu erro e mudar, e nós sempre sabemos qual é o nosso ponto fraco mas não o achamos tão feio e por isso não mudamos, a única maneira de vencer e confessar e tomar atitudes que vão contra aquilo!

    ResponderExcluir
  17. Antes de reconhecer a minha verdade em relação o quanto estava sendo intolerante, achava que estava resistindo as pessoas, e somente quando dei ouvidos a Voz do Espírito Santo é que pude ver o inicio de uma mudança neste sentido em minha vida!

    ResponderExcluir
  18. Só quando reconheço que estou errada e me disponho a mudar, dentro de mim com sinceridade Deus pode agir em meu ser e com essa atitude eu recebo a força de Deus e a condição para vencer, aconteceu comigo no momento não é fácil, mas obedecer faz toda diferença em nossa vida.

    ResponderExcluir
  19. A verdade liberta, para isso preciso aceita- lá que tenho que mudar, ceder e obedecer, não e fácil no primeiro momento, mas como a d. Vânia falou, quando há esse reconhecimento dos erros sou revestida de forças para começar o processo de mudança. Estou nessa fé.

    ResponderExcluir
  20. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” ...a pessoa precisa ser humilde de espirito para reconhecer que precisa mudar, e quando o Espírito Santo usa alguém para nós mostrar coisas que as vezes não estamos enxergando, se realmente queremos essa mudança temos que nos submeter a essa verdade só assim seremos livre, no meu inicio na igreja eu tinha vários vícios, e problemas espirituais eu só me libertei quando deixei essa verdade que é o Senhor Jesus entrar na Minha Vida... Ah, que Dia!!!!

    ResponderExcluir
  21. Temos que ser sinceros com nós mesmas,pois a verdade liberta.
    Não é fácil reconhecer o erro,mas quando eu reconheço que estou errada e tenho que mudar,nos libertamos,ai sim vem a mudança.

    ResponderExcluir
  22. temos que ser sensíveis a vós de Deus pois quando Ele fala não deixa duvidas por isso que temos ser humildes para aceitar o que Deus tem pra falar para nós, pois nen sempre é o que queremos ouvir mais é o que temos que ouvir e assim temos que agir e nos libertarmos para assim vim a mudança.

    ResponderExcluir
  23. É isso que tenho feito,estou expondo a minha verdade,e tenho tido forças a cada dia de vencer eu mesma e ter comunhão com Deus de fato.

    ResponderExcluir
  24. Vejo que faço muito isso ainda! Por me sentir incapaz de obedecer, acabo paralisada e consequentemente isso gera a tristeza e esfriamento. Mas vou me sacrificar e obedecer aquilo que Deus tem me falado, pois so assim vou vencer e conquistar minha intimidade com Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...