Marcadores

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A caminhada!



Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2

O que mostra um nascido de Deus?
- A caminhada!

O que deve ser considerado não é de forma alguma só a experiência que vc teve no dia do seu " nascimento" —  o choro, a emoção do momento e o falar em língua mas o que realmente mostra que somos nascida Dele é a: caminhada; ela mostra quem realmente somos...ela denuncia quem de fato vive em nos: a mulher carnal ou o novo homem formada segundo Deus...não tem como fugir disto ...portanto quando vc se avaliar não se baseie apenas naquele dia que vc acha que recebeu o Espírito Santo mas avalie sua caminhada...
A pessoa pode passar por mega transformação ...cabelo, dentes, pele, roupa, sapato, maquiagem e tudo mais que estiver disponível para ela ...se ela ficar parada e fizer um pose e tirar uma foto ele parecerá uma celebridade...mas se começar a andar com aquele salto a que não está acostumada vai tropeçar e ficar insegura e desconfortável e este andar vai denuncia-la e mostrar as pessoa ao seu redor que aquilo não vem dela foi algo " arrumado por alguém"...e dias se seguiram e ela não conseguirá manter aquilo que não vem dela, pois vai ficar perdida...e não saberá o que combina com o que...enquanto a pessoa que a produziu estiver perto e orienta-la ela parecerá "chique" mas quando deixada por sua conta perceberá o inevitável — não sabe se produzir e pouco a pouco irá voltar a sua velha maneira de ser...
Assim também é no novo nascimento a pessoa que começa a mudar porque aprendeu com alguém ou pela convivência conseguirá por determinado tempo mostrar uma mudança e até dar testemunho mas no " decorrer da caminhada"
se sentirá: perdida, insegura, inconstante ...e não saberá o que fazer....enquanto o novo homem não for formato dentro dela, porque aí então seremos " um com Ele", pois Ele habitará em nos e está em nos, só assim seremos seguras, confiantes e cheias de indizível paz, doce paz, mas com muitas lutas...
Nestas lutas passaremos por provas, por injustiças, decepções, desapontamentos, cometeremos erros e passaremos por muitas aflições ....mas com uma grande e absurda diferença ...passamos por tudo isto mas, não somos queimadas por elas e o calor da chama não arderá em nos...porque dentro de nos agora está o próprio Deus... ( quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2) então conseguiremos vencer tudo ainda que sofremos, gememos, mas aquilo não deixa marcas em nos ressentimentos, tristezas ...aquilo produz enorme peso de gloria (  Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2 Coríntios 4:17  ) — e na caminhada vamos ficando cada vez mais parecidas com Cristo e menos parecidas conosco mesmo porque convêm que Ele cresça e eu diminua (  É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30 )

A caminhada mostra quem vc é: nascida de Deus ou nascida carne, avalie sua caminhada e não se conforme apenas por um único dia especial que vc teve!


45 comentários:

  1. Muito forte. Essa é a realidade, pois a pessoa pode ate tentar disfarçar aquilo que ela realmente é por algum tempo mais cedo ou tarde ela vai revelar aquilo que ela realmente é, pois o que provo se somos ou não nascidas de Deus são as nossas reações diante das dificuldades, as nossas mudanças, o nosso proceder.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte! abre totalmente a nossa visao..
    Por isso a importancia da propria pessoa se analisar constantemente, pois o pior engano é enganar a si mesma, a pessoa que nao é nascida de Deus, sabe que nao é, assim como a nascida de Deus, sabe que é. E quando a pessoa tenta maquiar isso, a unica prejudicada é ela mesma, pois perde o que tem de mais valioso: a salvação.

    ResponderExcluir
  3. Quem é nascido do Espírito é diferente das outras pessoas. Se uma pessoa diz ser filha de Deus mas seu comportamento não é diferenciado das demais pessoas deste mundo, está enganando-se a si mesma. Os nascidos do Espírito carregam em si a imagem do Deus Altíssimo, isto é, Seu caráter. Se a pessoa sabe que não leva dentro de sim essa imagem, e não é nascida de Deus, se ela não for humilde e se quebrar para realmente nascer, então o seu fim será amargo.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o nascido de Deus mostra o novo nascimento no decorrer de sua vida, com ações e reações, nos momentos de lutas e tribulações, pois quando nascemos de Deus não significa que nunca mais teremos problemas ou que seremos perfeitas, mais que venceremos tudo, o mundo e principalmente nós mesmas. E quem olha para o filho logo vê os traços do Pai.

    ResponderExcluir
  5. O nosso novo e verdadeiro nascimento, é determinado pelo nossos frutos, a pessoa que nao é nascida de Deus sabe que nao é, e ela nao consegue maquiar isto por muito tempo, sempre acontecera um momento em que o velho eu aparecerá. A pessoa que nao se analisa constantemente tera um fim tragico, tera a perda da sua propria alma.

    ResponderExcluir
  6. Realmente só aquele que é nascido de Deus consegue permanecer diante de qualquer situação, diante das lutas, das dificuldades, aquele que não é nascido de Deus consegue permanecer por um tempo, porém, aquele que é nascido de Deus permanece para sempre...

    ResponderExcluir
  7. Nossa caminhada, é a forma Viva de demonstrar que nascemos de Deus,
    Nossas atitudes falam mais que mil palavras, e quando isso muda, nosso
    Jeito deixa de ser nosso e passamos a se parecer com Jesus, nossas reações,
    Passam a ser completamente diferente, porque há Temor já que passamos a
    Conhecer Deus de fato e verdade e isso causa uma mudança e por não ser
    Algo que passa todos os dias mudamos pois recebemos de Deus direção, força
    E sabedoria para Trilhar nossa caminhada conforme a Vontade de Deus, onde
    As lutas e dificuldades deixam de ser coisas grandes que nos assustam e passam
    A ser experiências que nos fazem crescer. Eu tenho mudado desde o dia que
    nasci de Deus, não foi apenas uma emoção, mas é algo vivo até hoje, pois apesar
    De muitas dificuldades minha caminhada tem sido guiado por Deus e por isso não
    Preciso carregar um fardo pesado, mas sim aprender todos os dias o que Deus tem
    Para me dar, precisando apenas ouvir a voz de Deus .

    ResponderExcluir
  8. Muito forte, a pessoa que é nascida de Deus é conhecida pelos frutos, e isso não é nada forçado é algo natural pois vem de dentro é expontaneo e quanto mais o tempo passa mas Deus nós mostra o que temos que mudar e quando deixamos Ele agir em nós somos moldadas e lapidadas por Ele a cada dia.

    ResponderExcluir
  9. O nascido de Deus vive de decisões. Ele é sim ou não!
    Sua caminhada é a mesma, independente dos desertos que vai passar, das tempestades que vai enfrentar ou de qualquer outra circunstância, seu foco não muda, seu rumo é apenas um: a salvação eterna!
    Todos os dias, seu objetivo é guardar sua salvação e dar um passo para ser mais próximo de Jesus, resplandecer o Senhor é consequência em sua vida. Ele não olha para trás, ele não desanima, não se entristece, pelo contrário, em cada nova situação, enxerga um ponto a favor para aprender e ser um eterno servo e poder ter o prazer de ser chamado, filho de Deus!

    ResponderExcluir
  10. Quando há o novo nascimento não é algo de momento,mas que estende para o dia a dia da nossa vida,mostrando através do que somos,das nossas reações diante dos momentos que somos confrontados,que passamos pelo dia mau.Se houver um falso novo nascimento a pessoa se apóia em outra para se esconder,mas nas horas difíceis que temos que passar sozinhas não aguentamos pois não há nada que nos sustente.
    Mas quando realmente nascemos de Deus,tudo aquilo que passamos,os desertos que ás vezes nos colocamos por algum erro,ou quando o próprio Deus nos coloca para nos ensinar ou mostrar algo que não estávamos conseguindo ver,as reações que temos mostram o novo nascimento,porque estes momentos nos fazem mais fortes ainda,nos faz persistir mais e mais e nos alegra porque quem está em mim me faz ter a certeza que estou dando mais um passo rumo a minha salvação.

    ResponderExcluir
  11. Eis ai a questão de sermos sinceras com nós mesma, não adianta querer aparentar algo que não é, o tempo, a caminhada mostrará, a pessoa pode até mostrar que é nascida de Deus mas, uma hora o que está dentro dela irá se expor para fora, então vigiemos, não vamos perder tempo, cada um sabe de si, sabe se realmente é nascida ou não, ela pode até tentar esconder das pessoas, mas, que lucro ela tem, de olhar no espelho e saber que está sendo falsa e ainda falsa consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Realmente, quando temos o Espírito de DEUS dentro de nós, guiando nossos passos, não tem como esconder, pois o que há dentro sobressai o exterior. Quando somos nascidos de novo de fato, ou seja, gerados pelo Espírito Santo, temos então a plena certeza de Quem está ali, por mais lutas e desertos que venhamos a enfrentar, vamos vencer, pois ELE está ali nos dando força, e permitindo estas situações para que venhamos ficar ainda mais firmes e fortes em Sua Presença.

    ResponderExcluir
  13. O mundo tem vivido na religiosidade, muitos tem se enganado em pensarem que nascer de Deus, é chorar,falar em línguas. Quando somos nascidas de Deus passamos a ter a mente de Cristo, o caráter de Cristo e assim passamos a se parecer mais com Cristo.
    As lutas, dificuldades, e desertos são apenas degraus para alcançarmos um patamar maior.
    O nascido de Deus vence o mundo,e vai até o fim na caminhada da fé.

    ResponderExcluir
  14. Realmente, nossa caminhada revela quem de fato somos, pois muitos até a iniciam, mas ao decorrer dela se esfriam e abandonam a fé, mostrando que de fato não nasceram de Deus. Porque o nascido de Deus, avança independentemente dos obstáculos que encontre no caminho, pois sua confiança esta em Deus, conforme Paulo disse: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. (1 Coríntios 9:24), o nascido de Deus não se abala pelo que encontra no caminho, pois seu foco está em quem o guia durante o percurso para o fim de sua caminhada.

    ResponderExcluir
  15. E verdade a caminhada mostra se somes nascido da carme por que o nascido da carme ele desmina olha sempre para trás e e vem sidos e o nascido de DEUS ela só tem um foco que e o percurso para o fim da sua caminhada .

    ResponderExcluir
  16. Sim, essa caminhada nos aperfeiçoa , até procuramos os momentos difíceis não fugimos deles , pois são neles que crescemos com Deus

    ResponderExcluir
  17. Muito forte, isso me lembrou uma pregação que ouvir anos atrás que tempo não é
    nosso inimigo sim nosso amigo porque o tempo mostrar quem nós somos de fato de
    verdade, ninguém consegue fingir ser outra pessoa por muito tempo.
    Quando passamos por tempestades, tempo difícil quem nós culpamos, quem acharmos que responsável por aquilo, mostramos que somos nascido de Deus
    ou não

    ResponderExcluir
  18. Essa caminhada não é natural ela é sobrenatural falar como Jesus andou é fácil, mais andar como ele andou isso só quem recebeu esse novo nascimento consegue porque sua caminhada exige renuncia do seu eu, obediência para fazer a vontade de Deus. A carne é fraca, mais ela só é vitoriosa se o seu espírito for fraco Pois quem tem o Espírito Santo é forte e consegue dizer não a sua carne como Jesus quando ia ser levado para a cruz sua carne não queria mais o Espírito que habitava nele era mais forte.

    ResponderExcluir
  19. Realmente essa caminhada revela quem somos, se somos mulheres carnal ou espiritual, somente nos mesma que determinamos isso em nossa vida, cabe todos os dias analisar nossas atitudes e reações diante das lutas,na perseverança e na confiança no Senhor para que essa caminha não possa ter somente um começo, mas que seja eternamente na presença de Deus.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Muito forte esta palavra, tudo que foi falado tenho vivido e o fogo que tenho passado não tem me queimado, porque hoje ha uma certeza do novo nascimento. Tenho errado e tenho consertado meu erro e hoje e diferente ha uma paz ha reconhecimento daquilo que faço de errado na mesma hora o Espirito Santo encomoda. Então minha caminhda tem sido com muitas lutas mas nela ha paz que antes não existia e hoje consigo ter discernimento das coisas consigo ouvir a voz de Deus e obedecer muito obrigada é tudo que tenho a agradecer ao Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  23. A nossa caminhada mostra se somos nascidas de Deus ou não, não tem como enganar, pode até tentar disfarçar que tem, mas lá na frente irá mostrar quem realmente ela é, quando somos nascidas de Deus, temos o caráter Dele, exalamos o bom perfume de Jesus por onde passamos, as lutas, desertos, momentos difícieis vem, mas não conseguem nos abater, e sim trazem mais força, quando somos nascidas de Deus vencemos tudo, porque o Espírito de Deus está dentro de nós nos sustentando e comandando a nossa vida.

    ResponderExcluir
  24. Muiti forte Dona Vânia, o nascido de Deus tem um novo registro, seus pensamentos, ações e reações se tornam diferentes dos que vivem neste mundo. É impossível mascarar por muito tempo o que não está dentro de nós, pode até conseguir por um tempo, mas a pessoa não suporta por muito tempo. Este post me ensinou muito... É forte.

    ResponderExcluir
  25. Muito forte mesmo, tenho tido a minha caminhada e somente eu e Deus sabe o quanto tem sido difícil para mim, mas a certeza é muito grande de que Deus é comigo, e de quanto esta caminhada tem sido bom para mim Espiritualmente, haa, não tem preço saber que Deus tem cuidado de mim, com muito amor, e me dado uma paz muito grande, é difícil mas vale a pena, porque a recompensa vem do alto.
    beijos D.Vânia e que Deus continue a abençoar ainda mais a senhora para nos ajudar e nos passar estas mensagens tão reveladoras...

    ResponderExcluir
  26. Muito esclarecedor Dn. Vânia
    Por isso temos que nós conhecer e nós analisar
    Sem pena de nós para que não venhamos a nos enganar
    Falo de experiência própria, pois por muitos anos confundi
    Minhas mudanças e o fato de fazer e dizer sim com o batismo
    Com o Espírito Santo e vivi por muitos anos assim pelo sentimento
    Mas quando parei de ter pena de mim eu pude ver que o que eu estava vivendo não tinha nada ver com o Novo Nascimento, mas
    Hoje tudo é diferente meus olhos se abrirão e posso dizer que eu não vivo mas pela glória do passado.

    ResponderExcluir
  27. O que testifica um nascido de Deus é sua caminhada na fé,nossas atitudes,ela revela quem realmente somos,e não há como fugir disso,portando devemos nos avaliar,ver a nossa trajetória,mesmo nas lutas e injustiças temos a mais doce paz.essa é a diferença entre os nascidos de Deus,e aqueles que se perderam em meio a sua trajetória testificando então que nesse período de lutas e dificuldades,não houve então o novo nascimento

    ResponderExcluir
  28. Quando ficamos olhando para nossa vida, deixamos de ser o que Deus quer. o servo. nasceu para servir e não ser servido. tudo depende da nossa entrega para vencermos todo e qualquer obstaculo.por isso que ele cresça e eu diminua , é forte esta mensagem.

    ResponderExcluir
  29. Muito forte, e realmente e nas lutas e nas guerras, no dia a dia que nós vemos quem nós somos, são meus frutos que mostram que tipo de arvore tenho sido, e a cada luta que passo tenho a plena certeza que Deus é comigo, na hora dói muito, mais a certeza que Ele nos dá de que é comigo, de que isso vai acabar , é demais, e quando a guerra acaba, vc sai renovada, e mais apegada a Ele.

    ResponderExcluir
  30. Eh verdade dona Vania, eu era assim, quando achei que era nascida de Deus, o que mais me cansava era a minha caminhada, tudo que não estava dando certo me frustrava, e era tão obvio que era so olhar e perceber, e depois que eu realmente tive o meu verdadeiro encontro com Deus, a caminhada eh tranquila, não cansa e tem frutos, os problemas e obstáculos passam despercebidos, desistir da Caminhada, Jamais!!

    ResponderExcluir
  31. Poxa, como é glorioso os ensinamentos de Deus...cada dia é um alimento novo, que me revigora...através deste post tive mais absoluta certeza de que Deus é comigo. Como a senhora disse passamos sim por lutas,pelo fogo mas não nos queimamos e temos a paz dentro da gente. O nascido de Deus durante sua caminhada se torna de fato e verdade mais parecido com o pai,pois ten seu dna.

    ResponderExcluir
  32. Temos que nos manter firmes em nossa caminhada, pois, é nela no final que veremos que realmente somos.

    ResponderExcluir
  33. Temos que nos analisarmos todos os dias, ser o que realmente somos mudarmos quando for preciso e continuar firme na caminhada.

    ResponderExcluir
  34. O nascido de deus mesmo passando por lutas permanece firme, não desanima. Os momentos difíceis vem para todas, mas a diferença está naquelas que são nascidas de Deus, pois não ficará triste, pensando em desanimar, ao contrário a luta que passa faz com que ela venha crescer! Tenho tirado proveito de cada uma das minhas lutas, pois isso o Espírito Santo vai crescendo dentro de mim e vou cada vez mais diminuindo o meu eu!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia !!!!!
    Me identifico muito com esta palavra , pois Deus não nos prometeu facilidades, teríamos lutas na caminhada porém venceríamos todas elas.
    Pois o "nascido de Deus vence".
    É isso que carrego comigo quando passo por dificuldades, sei que tenho que tirar proveito de cada uma delas, "fazer do limão uma limonada".

    ResponderExcluir
  36. É verdade são as nossas reações que revelam quem somos, durante minha caminhada da fé tenho vivido muitas lutas e cada uma delas tenho obtido vitórias e experiências que só pode ter quem é uma só carne com Cristo. Nessa caminhada vejo que cada vez mais eu tenho o Espirito santo como meu guia e a minha frente na batalha.

    ResponderExcluir
  37. Durante muito tempo o meu "novo nascimento" foi baseado em uma emoção que senti durante a busca, mas olhando para minha caminhada percebi que nada tinha mudado, continuava aquela pessoa vazia e triste de antes, a minha caminhava denunciava que não era nascida de Deus, hoje olhando com olhos espirituais consigo enxergar isso e depois de ter verdadeiramente nascido de Deus na minha caminhada quando passo pelos rios eles não me submergem e quando passo pelo fogo ele não me queima pois sei que Deus está comigo!

    ResponderExcluir
  38. É verdade, nessa minha caminhada já passei por muitos momentos difícil, mas o Espírito Santo me guiou e estava comigo não me deixando me queimar, vejo que essas experiências me fez forte na fé sei que terão mais lutas pela frente mais com o Espírito Santo sou forte pra vencer.

    ResponderExcluir
  39. Muito forte,a pessoa que é nascida de Deus se conhece pela sua caminhada e suas reações diante dos problemas.
    Eu mesma já passei por momentos difíceis nesta caminhada,momentos de fogo,mas eu nunca me queimei,pois o Espírito Santo sempre me guiou no caminho certo.Pelo contrário,foram essas lutas que me deixaram mais forte e me ensinaram a seguir adiante.

    ResponderExcluir
  40. Quando nascemos de Deus, vencemos tudo, ou seja, vencemos o mundo... Durante a nossa caminhada somos provados e só depende de cada um de nós para sermos aprovados. Com todas as lutas, provações, dificuldades e decepções vamos amadurecendo e com isso mostramos se realmente nascemos do Espírito.

    ResponderExcluir
  41. Muitas das vezes passamos pelo fogo e sem perceber saímos queimada situações que nos deixam cicatrizes, mas por falta comunhão com Deus caímos esfriamento espiritual e muita das vezes o orgulho e ou a cegueira espiritual impede de enxergar nossa real situação.

    ResponderExcluir
  42. Nossa caminhada nossa vida momentos que passamos situações isso nos faz permanecer mais forte e é aonde o Espirito Santo trabalha em nos

    ResponderExcluir
  43. É uma realidade não podemos basear nosso novo nascimento somente porque falamos em língua mais pela nossa caminhada de vida, nossa permanência e confiança em Deus, porque quando nascemos verdadeiramente de Deus herdamos o seu Gênio e vivemos em novidade de vida dia após dia. E quando passamos por lutas é ai que confiamos ainda mais em Deus. Nosso novo nascimento se baseia em nossa caminhada e comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  44. Muito forte, essas palavras me enchem de alegria e de certeza, porque já passei muitas vezes por esse fogo e eles nunca me queimaram, porque como a sra disse não me baseio em um dia emocionante, mas na caminhada que me mostra que realmente nasci de Deus.

    ResponderExcluir
  45. COMO É FORTE! quando decidimos caminhar com o SENHOR JESUS não é nada facil mas nesses 6 anos que eu tenho de caminhada na fé tenho cada vez mais a certeza de que Ele foi a melhor escolha que eu já fiz .
    O dia em que eu nasci de DEUS ficou marcado em minha vida, mas depois desse dia tive experiencias que me provaram que o que aconteceu naquele dia não foi uma só uma simples emoção ou um momento o que eu recebi naquele dia me serviu como base e tem me valido até hoje é o que tem me sustentado e me dado forças para continuar na caminhada rumo a vida eterna seguindo ao senhor JESUS e tendo a consciência de que devo alimentar o que eu recebi aquele dia e matar minha care dia após dia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...