Marcadores

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mudar ao invés de camuflar!

Vc já percebeu como muitas vezes escondemos coisas feias com palavras bonitas como por exemplo:
Fiquei triste...mas na verdadeira fiquei magoada
Sou desorganizada...mas na verdade preguiçosa 
Tenho opinião definida....ao invés de sou teimosa
Fiz um comentário ....ao invés de fui fofoqueira 
Eu não como nada e estou engordando...ao invés de como demais ( não consigo me dominar)
Não me exercito porque não tenho tempo...não exército porque sou relaxada com minha saúde ...
E a lista segue interminável ...enquanto usarmos este tipo de engano nunca mudaremos de fato, mas quando começamos a dar os nomes certos e parar de ser boazinhas conosco mesma aquilo começara nos encondomar, porque é feio e desagradável dizer por ex. sou preguiçoso, como demais por isso estou gorda, não faço exercício por sou preguiçosa aí as coisas ou melhor estas palavras começam a nos encomodar...e em seguida esta realidade nua e crua gera em nos o único ingrediente que nos motiva a lutar e vencer a REVOLTA — e uma vez ela dentro de nós, nos traz a motivação necessária para agirmos.
Talvez o motivo de nossa mudança demorar seja exatamente isto camuflar as palavras e faze-las parecer legal, mas o resultado disto é andar em círculo sem sair do lugar!
Examine suas palavras e veja se elas te motivam a mudar porque gera a revolta por ser a sua realidade ou se elas produzem acomodação e desanimo, por vc dar uma palavrinha bonita.
Da próxima vez vamos usar as palavras certas e não palavras enganadoras! E isto irá gerar em nos: REVOLTA para mudarmos!

64 comentários:

  1. Somente quando encaramos a realidade de frente, sem disfarces, é que vemos sinais claros de mudança!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite D. Vania

    É verdade por muito tempo eu não aceitava a minha realidade, porque enfrenta-la de frente era duro de mais pra mim, aceitava que errava mas não admitia os motivos certos, até que um dia parei de resistir e me rendi a vontade do meu Deus que por muitas vezes me alertou e quando isso aconteceu criou uma revolta de NUNCA mais ter essas mesmas atitudes e hoje quando Deus me mostra onde eu preciso mudar é imediato reconheço porque tenho a consciência que a decisão é minha de querer mudar ou parar no tempo e impedir Deus de agir na minha vida, então dei um basta chega de ser boazinha comigo mesma tenho que me enfrentar e me vencer, ser transparente e hoje não tenho mais problemas em me expor se for para errar que seja para aprender esse é meu pensamento de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Tirei de mim as palavras bonitas de quem sou eu e comecei a dar os verdadeiros nomes realmente, e as mudanças já estão acontecendo em mim, dia após dia estou me vencendo e assim para me tornar uma grande mulher de Deus.
    Estou sendo sincera em tudo que faço e por isso Deus tem me ajudado neste processo de mudança!!

    ResponderExcluir
  4. A mais pura verdade, somente quando reconhecemos o que de fato está acontecendo e encaramos a realidade de frente é que a verdadeira revolta e vontade de mudança acontece dentro de nós, caso contrário continuaremos nos enganando. Eu era uma pessoa que dava desculpa para as coisas que não podia fazer porque não tinha tempo, mas na verdade estava acomodada e deixava a preguiça falar mais forte, mas quando eu encarei a verdade é que pude me revoltar e ter forças para vencer o meu eu e minha vontade.

    ResponderExcluir
  5. O que temos que fazer de fato é agir com sinceridade o qual Deus se agrada e não tentar enganar a si própria com omissão de palavras.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!!!!
    Sempre fui muito sincera com as pessoas, porém quando se tratava de mim, automaticamente colocava esses nomes bonitos,e em minha vida não houve nenhuma mudança. Pois quando não encaramos a realidade achamos que não precisamos mudar. Graças a misericórdia de Deus pude enxergar essa verdade e me revoltar para mudar essa situação.

    ResponderExcluir
  7. REVOLTA !! Isso resume o que sinto todas as vezes que deixo de me ver como coitadinha e me vejo como uma pessoa errada diante de Deus, exatamente esse sentimento que me faz ir em frente lutar pra mudar.Não aceito viver com atitudes que são contra a vontade de Deus estou me expondo, me diminuindo, para que o meu Senhor seja Exaltado através de mim !

    ResponderExcluir
  8. Já fiz isto várias vezes, e realmente isso gera acomodação, geralmente a Revolta vem depois da dor, e muitas das vezes esta dor pode ser a vergonha, por começar a ser sincera.

    ResponderExcluir
  9. É verdade!
    Só mudo quando enfrento a realidade, que geralmente requer sacrificio. É mais fácil tentar enfeitar o que é feio, ficar se enganando...
    Porém não causa mudança, pelo contrário causa vergonha porque todos vêem.
    Sem sacrifício não há vitória.

    ResponderExcluir
  10. Isso é uma realidade dna Vânia ,eu mesmo lendo o blog me vi em uma situação que a Sra comentou que é sobre minha saúde,ultimamente sempre arrumo uma desculpa para não fazer atividade física ,falo que hoje não tive tempo,hoje está chovendo ,hoje tenho que ajudar meu filho com dever de casa enfim,sempre uma desculpa,quando na verdade poderia me levantar duas horas mais cedo,como fazia antes e teria tempo suficiente para me exercitar,o mesmo tem acontecido em ir ao médico,nunca tenho tempo,é o que digo,porém decido agora mudar essa situação de sempre arrumar uma desculpa para ser negligente com minha saúde e de agora em diante serei realista e sincera comigo mesma,nada de camuflar para ficar bonito.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Dona Vania!!
    As vezes parece que a desculpa é mais confortável do que ser honesta consigo mesmo e tomar uma atitude, onde teve que entrar a revolta em minha vida, pois estava vivendo sem novidade de vida, com as desculpas de que eu estava agindo tudo certinho e que estava tudo nas mãos de Deus e a parte que me cabia eu não estava fazendo, pois vinha com as palavrinhas belas que me impedia de crescer. Hoje acordei, pois estava em meio a guerra sem partir pra cima do meu adversário que é o meu eu.
    A revolta trás a tona a verdade que nos liberta e a desculpa nos aprisiona

    ResponderExcluir
  12. Realmente é verdade as mudanças só acontecem quando paramos de disfarçar o lado feio com palavras bonitas, tentando dar desculpas, as mudanças acontecem quando a encaramos, paramos de querer deixar o lado feio bonito, comigo foi assim , só consegui tomar as atitudes certas quando vi o lado feio e parei de achar palavras bonitas para enfeitá-los, eu olhei para mim e vi, sou reservada.. sou chata, sou individualista.. sou egoista, só a partir de então que vi o lado feio e que consegui o encarar de frente, me revoltei contra eles e mudei e tenho conseguido mudar, a cada vez mais Deus vem me mostrando coisas que tenho que mudar, não dou mais desculpas eu os encaro de frente e me revolto para mudar.

    ResponderExcluir
  13. Querer deixar bonito algo que é feio não dá certo, Deus tem mostrado pra mim coisas que preciso mudar, mas isso aconteceu quando reconheci meu lado feio! Estou nessa revolta e isso tem me fortalecido para lutar, e estou vencendo dia a dia!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia dona Vânia...
    É verdade, isso já aconteceu comigo, muitas das vezes eu já usei palavras enganadoras para as coisas que estavam erradas comigo e isso me fez acomodar, acariciar os meus defeitos...Mais quando eu passei a reconhecer é que surgiu essa revolta que me fez mudar, agora quando Deus me mostra algo eu logo manifesto essa revolta para que venha haver uma mudança em mim...

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde D. Vania, realmente é o que ser analisado, porque nao devemos usar palavras bonitas pra camuflar algo que tem ser mudado, e nem sempre o que é bom, sincero e verdadeiro será fácil, ou tranquilo de se fazer. A mudança vem quando encaramos a realidade como ela é realmente, é necessário que se olhe para dentro para se ter essa mudança.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Dn Vania e verdade enquanto tentava ser boazinha comigo mesma não gerava mudanças em mim e sim melhoras mais agora estou começando ver meus defeito e ponto fraco como pecado creio que agora sim tera a devida mudança amanha mesmo no meu atendimento não vou ser boazinha e nem tentar camuflar e sim falar a verdade com as palavras que realmente são.
    Obrigada pela ajuda dn Vania e sisters..
    Rayssa Ruana

    ResponderExcluir
  17. Bom dia dna Vania,
    Realmente muito tempo me camuflei com essas palavras "bonitas", apenas quando de fato reconheci, passou a gerar uma revolta de quem eu estava sendo e aí que começou a mudança.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde dona Vânia, muito forte, para que aja uma mudança, temos que olhar para o nosso lado feio, eu sempre procurei fazer tudo certinho, ser perfeita ser perfeita em tudo, mas ninguém é tão perfeita assim, e achava que essa exigência comigo mesma era bom, mas descobri que me faz mal, por que criava expectativas de mim mesma, e uma das coisas que fazia que para parecer ser perfeita eu sempre camuflava em tudo, não conseguia falar de mim, enganava a mim mesma quando tentava dar uma desculpazinhas, e invés de dizer eu errei, eu sou assim, isso é horrível em mim e tenho que mudar, eu ficava dando voltas, sempre procurava algo bonita para se justificar.
    Mas a mudança só começou quando admiti para mim mesma quem eu sou, e onde tenho que mudar.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde dona Vânia, esconder ou camuflar só mal a nós mesmas, sabemos que estamos fazendo errado, pois a nossa mudança acontece quando somos sinceras com a gente mesmas e com as outras pessoas.Pois a nossa mudança começa de dentro para fora ,temos que reconhecer assim mudamos.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Dona Vânia !
    Se eu tento engana a mim mesma arrumando desculpa para não mudar, eu sou a unica prejudicada, quando assumo que estou precisando mudar seja o que for tenho que querer e agir para alcançar a mudança que eu quero.

    ResponderExcluir
  22. É verdade d. Vânia, eu me encontrava justamente assim, dando desculpas, e achando que era certinha. Estava acomodada e conformada com minha situação, até que foi me mostrada a verdade, e esta dói mais também liberta, a revolta nasceu e com ela as mudanças começaram a acontecer.

    ResponderExcluir
  23. Eu estava justamente assim, tentando dar nomes bonitos pra coisas feias em mim, ate que foi me falado a verdade, eu não posso temer em me mostrar como realmente sou, isso fez que minha visao se abrisse e eu tenho visto a mudança não exteriormente mais dentro de mim em minhas atitudes. A revolta fez que eu tomar atitudes que a algum tempo ja era nescessaria e assim a mudança aconteceu.

    ResponderExcluir
  24. Realmente quando nos camuflamos, deixamos de ver que estamos prejudicando a nos mesmas, pois quando não fazemos nada pra emagrecer e estamos acima do peso é nossa saúde que está sendo prejudicada,quando deixamos os sentimentos nos dominar é nossa carne que esta prevalecendo contra nosso espirito. Eu estava na minha zona de conforto, não querendo ver o quanto estava me camuflando na frase " Não devo dar problemas", Não queria me confrontar, não queria ser questionada, mas no momento que alguém me falou você está errada, doeu, não quis aceitar de imediato, mas parei pra pensar e vi que realmente estava estacionada, parada no tempo, não dava problemas, mas também não fazia a diferença na vida dos que estavam ao meu redor,decidi mudar,me revoltei, não quero mais me esconder,quero e vou vencer a mim mesma.

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha analisado estas situações desta forma, acho que por isso não conseguia mudar, engordei e não estava conseguindo emagrecer, não conseguia sair para me exercitar, e esta farsa estava me destruindo aos poucos, por que eu engordei, e no meu pensamento eu criei que não estava tão gorda assim, que não era tão feio assim etc mas no fundo eu sei que não é verdade; mas a partir de hoje eu vou mudar, não vou mais viver camuflada, vou encarar meu problema como ele é, e simplesmente mudar, mesmo que exija sacrifício!

    ResponderExcluir
  26. Era dessa maneira que eu estava agindo, camuflando meus erros, não querendo enxergar o que realmente estava acontecendo, por exemplo, eu não conseguia tirar minha habilitação, reprovei 2 vezes, eu achava que era porque me faltava habilidade, porem quando parei para analisar o que realmente estava acontecendo comigo, reconheci que eu tinha medo de dirigir, as vezes meu esposo me pedia algo eu até fazia o que ele me pedia, mas no fundo eu não queria fazê-lo, achava que isso não era um problema, mas tirei a venda de meus olhos, pude ver que estava sendo insubmissa, enquanto camuflei meus erros não tinha como mudar, pois como eu lutaria ´contra algo que não conseguia ver que precisava ser mudado.

    ResponderExcluir
  27. Muitas fezes somos relaxada como nós cuidar não achamos tempos para nós e sempre queremos ouvir palavas bonitas e não enxergamos e muitas vezes nos esgamoamos .Quando despertando a nossa REVOLTA podemos mudar essa situação .

    ResponderExcluir
  28. Essa é a pura realidade, pois em quanto eu fiquei tentando dar uma desculpa, ou seja, em quanto eu fiquei tentando achar palavras bonitas para as minhas falhas, elas só permaneceram e foram piorando. Não adianta ficar tentando si enganar, o jeito é aceitar e partir para a mudança e ai sim ver o resultado.

    ResponderExcluir
  29. Eu já usei muitas palavras bonitas, para falar das coisas feias que tinham em mim. Hoje em dia, quando vou falar algo, pra que tentar melhorar? Ta horrível! Então, passei a ser sincera comigo mesma, e a partir daquele momento, vi que realmente, a vergonha de ser aquilo, me deixava tão constrangida e revoltada, por ser daquele jeito, que eu tive que mudar! Essa é a resposta, ser sincera e encarar a minha realidade.

    ResponderExcluir
  30. Com certeza a mudança só irá acontecer quando Deus ver em nós uma sinceridade,não adianta querer camuflar as coisas feias,temos que ser sinceras conosco mesmo.Comigo aconteceu assim,somente quando eu reconheci o meu erro,que Deus pode agir e mudar a minha situação,e tem mudado a cada dia,conforme tenho reconhecido.

    ResponderExcluir
  31. É a pura verdade, não adianta camuflar tanto essas palavras se as atitudes são outras.

    ResponderExcluir
  32. A revolta é o caminho da mudança, sem ela nada acontece passam os dias e tudo continua do mesmo jeito. Depois dessa leitura pude me analisar sem nenhuma camuflagem e vi que estava acomodada na minha saúde mas a partir de hoje tudo vai mudar.

    ResponderExcluir
  33. Tem sido assim comigo, foi sendo verdadeira e realista comigo mesma que tenho conseguido mudar, dei um basta, chega de massagear meu ego!!!!
    Temos que dar os nomes ás coisas que realmente são... Ser verdadeira é o caminho para a libertação, para a transformação!

    ResponderExcluir
  34. É a mais pura verdade, enquanto eu ficava dando desculpa, ou tentando achar nomes bonito para os meus defeitos ou querendo colocar a culpa nos outros, eu não mudei e a cada dia as coisas pioravam, só quando eu me revoltei e vi que eu era o problema, que eu era errada de ver as coisas como eu via, só assim senti vergonha da maneira que eu era, parti o meu ego renunciei as minhas vontades lutei contra mim mesma e só assim ouve uma mudança verdadeira.

    ResponderExcluir
  35. Eu me enganei por muito tempo tentando ver como qualidade os meus erros, somente quando eu consegui me enxergar e ver que eu não havia tido nenhum progresso olhei pra dentro de mim e vi que as desculpas que dei ao longo da vida só me fizeram parar, senti muita vergonha ao ver quem eu estava sendo,mas depois cresceu em mim uma revolta de não querer ser mais assim, eu tenho lutado dia a dia e vou conseguir,ser sincera me fez ser uma pessoa transparente porque antes eu me limitava em tudo para não mostrar meus erros, hoje eu falo dos meus erros que já venci e que estou lutando e vou vencer sem medo.

    ResponderExcluir
  36. É verdade quando tentamos nos camuflar , sempre achamos um jeitinho de esconder quem realmente somos , por exemplo eu descobri que sou insubmissa ao meu esposo , mais se algum tempo atrás alguém me perguntasse se eu era insubmissa , eu diria sim sou , MAIS apenas não concordo com meu marido , fomos criados de formas diferente , cada um tem a sua personalidade iiiii a lista seria grande .
    Mais quando olhei para dentro de mim e parei de me camuflar , percebi que estava pecando , é, porque a insubmissão é um grande pecado , me sentia a pior pessoa no momento em que reconheci , e parei de dar desculpas , estou reagindo a essa atitude de desobediência a Deus , e logo verei a mudança .

    ResponderExcluir
  37. As palavras bonitas nós fazem achar que o nosso problema não é tão feio e não nós incita para a mudança, quando nós revelamos de verdade a nossa sujeira é exposta, eu era assim dizia que era insistente, bem definida, mas na realidade era teimosa e individualista ! E só estou alcançando a mudança depois de me expor, e é libertador !

    ResponderExcluir
  38. Boa noite D. Vania!!

    É mais fácil camuflar,disfarçar,protocolar, do que fazer o que tem que ser feito. A preguiça é a palavra certa,para justificar o que não foi e precisa ser feito. Tenho visto estas camuflagens na minha rotina, e tenho tomado atitudes para mudar isso!!

    ResponderExcluir
  39. É sempre mais cômodo falar de nós mesmas usando palavras bonitas, o problema disso é que realmente não saímos do lugar, eu costumava dizer sempre "eu não consigo me expressar" e com certeza é mais bonito dizer isso do que: " eu não me analisei, eu não pensei" quando me dei conta disso, surgiu uma REVOLTA e ai sim comecei tomar atitudes para mudar!

    ResponderExcluir
  40. Verdade dn.Vânia , eu também sempre dizia á “eu não tenho tempo,” mais na verdade era porque não era organizada com meu tempo, mais quando passei a falar eu sou desorganizada mesmo que é uma palavra “feia,” eu vi que tenho que mudar, e estou trabalhando neste ponto de ser mais organizada no meu tempo.

    ResponderExcluir
  41. Olá dona Vânia


    Realmente temos que dar o nomes a nossas fraquezas,sem querer esconder nada.Hoje no meu atendimento com a minha sister,eu coloquei tudo para fora e ela me mostrou um ponto fraco que eu não sabia o nome eu dava vários significados,mas o nome verdadeiro não,sou eminente e itemperante.E vou trabalhar duro este mês para tornar esta fraqueza ao meu favor,sabendo lidar corretamente com as situações,nada como encarar a realidade e trabalhar em cima do que precisamos mudar sem voltas,

    ResponderExcluir
  42. Realmente,eu era uma pessoa que só dava desculpas,sempre dizia que não tinha tempo,mais na verdade eu tava acomodada e deixava a preguiça tomar conta de mim,porque eu não me organizava com as minhas obrigações,ficava enrolando o dia inteiro,e sempre dava desculpa que não tinha tempo.
    Mais quando eu encarei a verdade e vi que aquilo que eu estava fazendo não estava agradando a Deus,eu me despertei e acordei para vida,fui sincera para reconhecer que estava vivendo enganada comigo mesma.
    E é isso que Deus quer de nós,que sejamos sincera para reconhecer que precisamos mudar.

    ResponderExcluir
  43. é verdade comigo já aconteceu situações assim como está dizendo o blog, muitas das vezes usamos as palavras mais só nós sabemos se realmente é aquilo ou não.

    ResponderExcluir
  44. Com certeza, ao invés de usar palavras bonitas para me acomodar e esconder minhas fraquezas devo ser realista e sincera comigo mesma, pois, quando olho para o que realmente sou sem me esconder. Isso gera vergonha e revolta e a verdadeira sede de mudar e ser diferente nasce.

    ResponderExcluir
  45. Verdade, quando eu camuflo as coisas feias que faço, ou dando desculpas eu vou estar me acomodando achando que é normal, amenizando a situação, e não vou tomar uma atitude para mudar, mais quando falo a verdade nua e crua sem desculpas ou rodeios ai eu vejo o quão ruim é aquilo, e começo a me sentir mal por aquele erro e ai que nasce a revolta para mudar imediatamente aquela situação! Muito forte essa postagem vou ser mais verdadeira com minhas atitudes e parar de amenizar ou camufla-la

    ResponderExcluir
  46. Verdade, quando não falamos a real situação em que nos encontramos, estamos querendo esconder a verdade de nós mesmas, porque sabemos como realmente somos, quais as nossas reações quando não tem ninguém por perto. E somente quando somos sinceras é que Deus pode abençoar e nos ajudar.

    ResponderExcluir
  47. Eu era assim... dizia que queria tudo certinho, mas na verdade queria tudo do meu jeito; dizia que era cuidadosa com minhas amizades mas na verdade não confiava em ninguém, julgava as pessoas... enfim, só quando comecei a usar as palavras certas, comecei também a mudar...

    ResponderExcluir
  48. A mais pura verdade!!!!! Por muuuito tempo eu dizia assim: "não é que eu não goste de me enturmar, eu sou mais reservada, mais na minha, sou mais tranquila..." ao invés de encarar a mim mesma e dizer com todas as letras: "EU SOU INDIVIDUALISTA, TENHO UMA DIFICULDADE TREMENDA DE ME APROXIMAR DAS PESSOAS PORQUE EU SOU INSEGURA PARA CONFIAR."
    Aaaai! Era só isso que eu dizia quando finalmente consegui admitir. Não dá pra explicar a vergonha de se ver dessa forma, e menos ainda a REVOLTA gigante que acontece dentro de nós! Quando eu aceitei, cresceu em mim um desejo muito forte de me livrar daquilo! Esse desejo se tornou o meu combustível para mudar! Eu não aceitava mais ser daquele jeito, aquilo me incomodou muito! Só, assim, só quando o interior é conflitado, e a revolta é acendida, acontece a mudança! Foi só por isso que eu venci! (:

    ResponderExcluir
  49. É verdade, ao ler esse estudo falou muito comigo, eu me camuflava e não sabia, eu queria deixar bonito o que é feio. Reconheço que sou preguiçosa para fazer as tarefas de casa, pois chego do trabalho tão cansada, que fico desanimada, a organização não é o meu forte. Mais eu me REVOLTO, contra essa situação, não adianta eu me esconder da realidade tenho que me organizar nos horários e fazer o máximo de mim.

    ResponderExcluir
  50. Meu Deus!!! O que a senhora escreveu é totalmente verdade...Chega de se camuflar, eu fazia muito isso na alimentação e ficava reclamando: Haa não consigo emagrecer"FAÇO DE TUDO" devo ter Tireoide! Arrumava mil e uma desculpas mas a culpa sempre foi MINHA. Me ajudou muito essa mensagem.

    ResponderExcluir
  51. Não adianta nada camuflar, isso só deixa adia pra resolver e deixa o problema ainda maior. Devemos encarar o problema e resolver, mas isso só vai acontecer se houver revolta e só vai haver revolta se eu não quiser mais camuflar os problemas.

    ResponderExcluir
  52. Ao camuflar algo estamos enganando a nós mesmo. No momento que deixamos de mentir para nós mesmo os nossos olhos se abre e podemos enxergar a real situação do problema. Está mensagem é forte pois por muitas vezes camuflei as coisas principalmente na minha saúde, assim que parei de me enganar os meus olhos se abriu e estou conseguindo vencer dia a pós dia a mim mesma.

    ResponderExcluir
  53. Com certeza! Quando paramos de usar palavras bonitas para o que estamos fazendo de errado,e passamos a ver realmente o que é,saímos da nosso conforto em busca de uma mudança.

    ResponderExcluir
  54. Realmente demorei para comentar,porque fiquei engerindo e analizando,na primeira vez lir fiquei ainda me justificando ainda me camuflando e dando milhões de desculpa
    mais fique com palavra na minha cabeça,vir que tudo é desculpa para não mudar iventarmos tanta desculpa para não mudar tempo,trabalho,temperamento,ansiedade mais vir que tudo é desculpa quando realmente queremos mudar decidir mudar totalmente meu hábito de se alimentar,quando a gente quer a gente consegue,afinal
    está fora do peso prejudicar eu mesmo eu sou maior responsável por isso vou segui em frente e colocar em prática rumo alimentação saudável e exercicio fisico e claro me policiar eu mesmo vamos em frente

    ResponderExcluir
  55. A realidade é que a verdade doe e por isso não temos coragem de assumir é mais fácil camuflar do que assumir quem realmente somos e só quando nos revoltamos com a nossa situação que conseguimos assumir quem realmente somos e assim Deus pode agir em nossa vida

    ResponderExcluir
  56. E verdade Dn Vânia somente quando encaramos a nossa realidade de frente e nos revoltam os e que podemos nos ver, sou preguiçosa e como de mais, e estou revoltada contra mim mesma não tem sidi fácil, cada dia e mais difícil, mais Deus tem me fortalecido, só estou lutando por que sei que ele e comigo e não vou desistir do meu objetivo ate conquistar o meu sonho.

    ResponderExcluir
  57. É verdade... Eu comecei a praticar isso na minha vida. Eu sempre fui muito assim, sempre camuflei as coisas, nunca dizia a verdade pra mim mesma, porque na verdade eu tinha medo de saber essa verdade que mostra onde eu tenho que mudar, mas a partir do momento em que eu decidi encarar a realidade e parar de camuflar então começou o processo de mudança. Muito forte esse post Dona Vânia....

    ResponderExcluir
  58. Somente quando decidi ser sincera comigo mesma que comecei a mudar pois, essa revolta me levou a tomar atitudes onde deixei de me camuflar para assim mudar.

    ResponderExcluir
  59. Mudar é ter atitude de mostrar para nós mesmas a verdade que não queremos encarar.

    ResponderExcluir
  60. È em cima disso que eu tenho tomado atitudes,não camuflar mais nada e sim expor pra Deus e pras pessoas,o lado feio de mim,pra ter intimidade maior com Ele.

    ResponderExcluir
  61. Bom Dia... Eu compreendi isso a pouco tempo, o que eu fazia era uma forma de camuflagem também, eu ficava dando voltas e voltas e nunca conseguia dizer a palavra certa, não gostava de me expor.
    Mas hoje eu entendi que colocar pra fora quem realmente somos, é um passo que damos pra mudar, só existe transformação com o reconhecimento...

    ResponderExcluir
  62. Verdade, esta na natureza humana o hábito de camuflar palavras, sentimentos e atitudes, mas nós que somos de Deus temos que nos revoltar contra essa natureza e buscarmos a transformação que vem de Deus.

    ResponderExcluir
  63. Na verdade desde que me conheço, as vezes me pego fazendo isso. Mais não sabia o quão perigoso isso é. Vou vigiar mais o que sair da minga boca.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...