Marcadores

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quando exponho meu lado feio sobressai o meu lado bonito!

Porque?
O meu reconhecimento do que realmente sou, isto é, meus defeitos, minhas fraquezas, minhas inclinações, meu lado feio, me torna maleável, e gera em mim um desejo de mudar, pois ninguém que enxerga seus próprios defeitos aceita permanecer neles, isto gera uma força dentro de nos que leva a mudar de fato.
Um exemplo bem simples é quando reconhecermos que estamos " gordas", todo mundo pode dizer vc está gorda, porém se a gente não reconhece ou não quer ver a realidade, continuamos na mesma prática, comendo tudo que queremos sem nenhum constrangimento, mas quando decidimos olhar para nós mesma no espelho e ver nossa realidade, começamos a pensar porque me permiti chegar neste peso, porque estou me sabotando deste jeito...preciso tomar uma atitude, mudar meus hábitos, tomar o controle da situação e emagrecer, é inaceitável ver a sua realidade nua e crua e permanecer na mesma...
Portanto não tenha medo de ver seus defeitos de olhar para dentro de si mesma, pelo contrário está atitude traz para nos " libertação" — e mudança de atitude!
Por isso Jesus nos diz: " E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32"
É isto mesmo a verdade a nossa verdade nos liberta!
Tem tantas pessoas perdendo tempo, porque tem medo de ver quem ela realmente é, vive se escondendo, se justificando, se defendendo, e com isto não saem do lugar, não perca seu tempo se escondendo mas se RENDA e Cristo e Ele verdadeiramente te libertará!

92 comentários:

  1. Muito forte está palavra, pois é isso mesmo que estava acontecendo comigo, enquando eu não reconheçi que estava vivendo uma vida sem me conhecer e sendo religiosa, não houve mudança, pois eu estava vivendo por mim mesma, não deixando Deus agir, mais a partir no momento que me olhei no espelho e vi toda minha parte feia e fui humilde para reconhecer, ali começou a minha mudança, pois enquando não há sinceridade não há transformação.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, pois somente quando a gente consegue enxergar os nossos defeitos é que começamos a mudar, enquanto não reconhecemos não há como ter mudança.

    ResponderExcluir
  3. Muito forte ,é dificil reconhecer que estamos erradas mais quando entregamos nossa vida para Jesus regeitamos a velha criatura ,para sermos filha entao realnente temos q ser humildes para o espirito santo poder agir de dentro para fora .

    ResponderExcluir
  4. É a mais pura verdade! Eu posso dizer por experiência própria, pois por muito tempo eu não queria ver os meus defeitos, alguns deles eu até considerava como qualidades e fazia vista grossa com certas atitudes.
    Enquanto estive assim, nenhuma mudança aconteceu, mas quando eu reconheci os meus erros eu imediatamente lutei contra eles para produzir esta mudança, e então pude ver os resultados em mim.

    ResponderExcluir
  5. É verdade só quando conseguimos enxergar os nossos erros e defeitos,é que partimos para uma mudança!

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia
    É verdade e por muito tempo me segurei nas minhas qualidades e não olhava pra dentro de mim, mas quando passei a olhar pra dentro de mim e me analisar passei a enxergar quantas coisas precisavam ser mudadas e até o que eu achava que era uma qualidade se tornou um defeito devido ao excesso, mas quando reconheci meus erros, dentro de mim surgiu uma inquietação para querer mudar e hoje o Espírito Santo tem me dado forças muitas coisas já venci e a medida que vou me descobrindo e Deus vai me revelando começo o processo de mudança porque quero ser cada dia melhor.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Como foi libertador para mim, o, me render, é como um peso arrancado de sua alma, e a leveza que sentimos em nos render dá condições de ouvirmos a voz de Deus nos dando direção em o que fazer e como mudar nossos defeitos.

    ResponderExcluir
  8. Essa é a pura verdade, pois durante muito tempo, eu ficava me escondendo, não queria ver quem eu realmente era, por medo, e com isso eu nunca mudava e não sai do lugar. Mais a partir do momento que eu passei a olhar para dentro de mim, com desejo de mudar logo pude ver quantas eram as falhas e fraquezas que estavam em mim, mais da mesma forma que Deus me fez vez estas falhas, Ele me deu condições de mudar em cada uma delas.

    ResponderExcluir
  9. De fato quando ficamos muito tempo insistindo em permanecer nas nossas verdades não podemos crescer, não podemos mudar pois não reconhecemos nossa situação e assim não aceitamos que precisamos mudar. Quando eu sou sincera e reconheço meua erros, minhas falhas e mostro o meu lado ruim a sensação que dá é que vamos perder algo, mas na verdade estamos ganhando uma oportunidade de mudar e começar novamente.

    ResponderExcluir
  10. É bem assim mesmo ! Há uns meses atrás me foi mostrado algo muito feio ... (os outros já sabiam ..rs) foi revelado a mim ! Da minha reserva e exigência com relação as minhas amizades ! Eu vivi a vida toda neste erro, achando estar certa. Só decidi mudar quando vi que isso era algo muito feio em mim ! A verdade me libertou ! Estou neste processo e isso é maravilhoso !!! :)

    ResponderExcluir
  11. Realmente é verdade,enquanto eu ficava olhando os defeitos dos outros, não via o quanto eu estava cheia de mim mesma, eu era a certa, os outros pecadores, eu estava como o fariseu me achando, e me fechei em meu mundinho, achando que estava me protegendo, mas puro engano,não estava mais fazendo pra Deus e sim cuidando de mim, mas eu fui chamada pra cuidar de almas, e não para ter uma vida minha, eu por causa dos maus olhos e do medo de dar problemas me fechei,me reguardei e isso não foi bom. Hoje olho para minhas atitudes e vi como estava cega, como estava tão cheia de mim, senti vergonha de mim, raiva, e decidi mudar.

    ResponderExcluir
  12. É verdade eu também vivi muito tempo assim, se escondendo e por medo de não conseguia olhar pra dentro de mim, sempre pensava que esta bom, mais podemos ser melhor e só consegui mudar mesmo quando olhei pra dentro de mim e não gostei nada do que encontrei, decidi mudar e passei a tomar atitudes rumo as mudanças. Hoje tenho visto os resultados dessas mudanças e percebo quanto tempo perdi.

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia Dn. Vania, eu passei por essa "libertação" no mês passado, e foi glorioso, Deus foi me mostrando coisas que eu nunca havia conseguido enxergar, e realmente quando enxergamos as feiuras isso nos da forças para mudar.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia! comigo foi assim, e está sendo... Eu não conseguia ver meus defeitos, e quando via, sempre procurava o "lado bom" deles (lado bom no que é ruim... nada a ver né rsrs), isso acontecia porque eu não queria reconhecer aquilo, não queria rejeitar, dar o braço a torcer... Foi quando vi que o maior defeito de todos era o orgulho, imediatamente senti vergonha daquilo, rejeitei, então vi que a única forma de vencer o orgulho era reconhecendo que eu era daquele jeito e que estava disposta a mudar, então na primeira oportunidade que eu tive de expor aquilo, eu expus, falei : "eu sou orgulhosa!"... a partir disso esse orgulho foi quebrado e comecei a trabalhar contra ele, então começou a minha mudança... :)

    ResponderExcluir
  15. É verdade não fácil reconhecer, mais, a verdade é libertadora, quando me falaram do meu ponto fraco (reservada e exigente) eu pensei não eu não sou assim, passei a observar a minhas atitudes e vi que realmente precisava mudar, porque não tinha muitas amizades,cobra uma perfeição de mim que não existia, e comecei a trabalhar em cima destes ponto e estou feliz com os resultados.

    ResponderExcluir
  16. Quando eu reconheço quem realmente eu sou,tenho forças pra mudar,quando eu reconheci os meus defeitos,minhas fraquezas,dentro de mim,eu tive força e determinação para mudar,para expor aquilo que estava fazendo de errado meus pontos fracos.E a cada dia tenho priorizado me conhecer mais ,ouvir aquilo que eu precisa ouvir e não o que eu quero ouvir,pois quero sim,me tornar uma pessoa melhor para agradar ao meu Deus,não é fácil,mas quando a sinceridade,a mudança acontece naturalmente,que foi o que aconteceu comigo,mas pq eu desejava e desejo isso,pois ainda há muito o que mudar!

    ResponderExcluir
  17. O medo nos faz para, por quanto tempo eu fique parada
    Com medo, medo de falar, com medo pensando o que estavam
    Pensado de mim, medo de me expor e o que eu mais deveria
    Temer eu não estava temendo que era perder minha salvação
    Mas quando eu tomei atitude de fé não de sentimento eu me
    Libertei e pude ver quanto tempo eu perdi sentindo medo.

    ResponderExcluir
  18. Graças a Deus tirei a cegueira espiritual que me impedia de ver meus erros e tive coragem de reconhecer que estava errada e busquei ajuda, e procuro cada vez mais ser uma pessoa melhor.

    ResponderExcluir
  19. Antes de eu reconhecer quem eu realmente era, e ser sincera com as pessoas e comigo mesma, eu não via em mim a necessidade de mudar, mas quando passei a me avaliar e ver o quanto eu precisava se diferente, quando a verdade chegou ate mim me libertou do engano, isso tem me feito buscar a minha mudança dia após dia.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia d. Vânia, realmente só quando nós reconhecemos é que sentimos vergonha de quem estamos sendo e isso nos dá forças para mudar e ser diferente, eu já consegui me libertar de muitas coisas depois que reconheci...

    ResponderExcluir
  21. É assim mesmo que aconteceu comigo, eu vivi um tempão sem saber que era uma pessoa que não acretiva em mim mesma, não tinha auto confiança, por conta disso tive muitos problemas,me escondia e acha que ninguém gostava de mim. Depois de me ser revelada a verdade minha vida mudou e o que era feio deu lugar ao bonito, hoje eu aprendi a me valorizar me repeitar e ter a consciência que sou muito importante para Deus.

    ResponderExcluir
  22. Muito forte essa palavra, eu sou uma pessoa que não suporta errar, sabe aquela pessoa, e eu tenho medo de olhar pra mim mesma e encontrar meu defeitos, que sei que são muitos, mais agora Deus me abriu os olhos, porque como vou mudar se não exponho meus erros e meu defeitos pra fora? É como acumular sujeira e uma hora num vai ter mais como juntar, e vai ser bem mais dificil limpar, então apartir de agora eu vou por tudo pra fora, se tiver que ser chamada atenção, se tiver que estar errada que asism, seja oque importa é que eu venha mudar e não ficar parada, mais sim evoluir, crescer, vencer a mim mesma, até me tornar uma mulher de Deus,só tenho a agradecer Ele, pois ele tem me dado muitas oportunidades, basta eu aproveita-las :)

    ResponderExcluir
  23. Eu vivi por muitos anos sem enxergar como eu era tanto na vida espiritual e na minha vida física. Sempre fui muito sincera com os outros mas comigo mesma não usei está sinceridade sempre me escondia de mim mesma e isso fez com que eu ficasse parada no tempo e nada fluía para eu. A partir do momento em que eu coloquei para fora os meus medos e defeitos tudo começou a mudar, hoje eu consigo ver uma diferença enorme do que eu era antes. Claro tenho muito a mudar ainda por isso peço a Deus todos os dias para que Ele possa me mostrar no que eu preciso melhor, ou arrancar de vez da minha vida.

    ResponderExcluir
  24. Quando exponho meu lado feio sobressai o meu lado bonito!
    sempre fui a perfeita que ninguem tinha nada pra falar, mais só eu sabia o quanto precisava de ajuda, pois a minha " perfeição ", não era tão perfeito assim, na hora de pedir ajuda, tinha vergonha de reconhecer quem eu era, vivi um bom tempo dessa forma, com medo do que as pessoas iriam pensar de quem eu era de verdade, demorei pra acordar, mais DEUS abriu meus olhos e eu reconheci que precisava de ajuda, hoje sou verdadeira com as pessoas, o mais importante é que sou comigo mesma.

    ResponderExcluir
  25. Realmente isso aconteceu comigo, é muito bacana, recebemos uma força para mudar, quando enxergamos a realidade "nua e crua". A decisão de mudar nos torna mais sensíveis à voz de Deus, nos dá coragem de fazer tudo diferente, de ir contra a nossa vontade, isso é libertação, do nosso "eu", do nosso querer! Quando me enxergo, quero ficar mais semelhante à Cristo, que me criou para ter a Sua imagem, a Sua essência...

    ResponderExcluir
  26. Realmente quando recebemos força para mudar nos ficamos mais sensíveis a voz de DEUS nos ficamos mais a corajada para fazer tudo diferente em nossa vida.

    ResponderExcluir
  27. Eu aprendi que o primeiro passo que devemos dar é reconhecer que precisamos mudar é nesse momento que começa a transformação.

    ResponderExcluir
  28. muito forte, eu sempre pensei que o meu ponto fraco fosse eminente e intemperante, mas no atendimento com minha Sister é como se eu abrisse meus olhos e visse quem sou de verdade.
    Por muito tempo pensei que fosse algo natural, que fizesse parte de mim, mas embora faça parte de mim é algo que me faz mal.
    Então descobri quem eu sou, e vou mudar, é uma luta constante mas para isso temos que primeiro descobrir contra o que é a nossa luta e trabalhar contra.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia, descobri algo que estava alimentando a anos mais sem perceber o quão perigoso e feio era. Precisou acontecer uma situação para ficar evidente para mim como estava me fazendo mal. Na mesma hora me senti envergonhada da minha atitude e a partir daquele momento já me decidi a mudar. Na mesma semana reconheci ,estou orando e tomando atitudes para mudar de verdade. Pois por muito tempo esse medo estava escondido, mais agora vou elimina-lo. Ótima semana para todas Bjsss

    ResponderExcluir
  30. Muito forte é o que estava acontecendo comigo muitos falavam que eu tinha que muda mas eu achava que não, mas quando eu reconheci que tinha que muda que eu tinha que vence a mim mesmo, tudo mudo na minha vida.

    ResponderExcluir
  31. Isso é verdade,pois apenas quando eu reconheço aquilo que preciso mudar é que tomo uma atitude de fato, pois sempre achei que não precisava emagrecer pois estava no peso ideal, e algumas pessoas até me falavam que eu não era gorda mais se emagrecesse um pouco seria melhor,eu ouvia mais não fazia nada para mudar,e só comecei agir quando as minhas roupas não estavam entrando mais,não estava obesa mais por não se cuidar perdi o controle e só enxerguei quando reconheci que precisava perder nem que fosse uns quilinhos.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde.
    Este post me retrata por muitos meses me poupei achando que meu lado feio não era tão feio e com isso havia melhora mais nunca mudança foi então que falei com minha sister e orei a Deus para que ele me mostrasse o que eu estava tentando não ver e foi ai que realmente descobri a raiz do meu lado feio o orgulho,mais não aceito mais pecar contra o espirito santo.

    ResponderExcluir
  33. È verdade , eu vivi muito tempo da minha vida tentando esconder quem eu era realmente e isso não acrescentou nada minha vida , pelo contrario só perdi .
    Mais houve um dia que coloquei um espelho espiritual diante de mim, e parei de fingir , olhei par dentro de mim e percebi o quão feia eu era , que as minhas atitudes eram , horríveis não foi fácil , mais foi necessário para que eu pudesse começar a minha mudança , e estou nessa jornada para mudar , mais o simples fato de eu reconhecer quem eu era de verdade , tornou o meu fardo mais leve .

    ResponderExcluir
  34. Somente quando reconheci quem realmente eu estava sendo, olhando para mim e enxergando os meus erros que pude alcançar a mudança, foi difícil reconhecer, mas deixando de lado o meu orgulho e me rendendo aos pés do Senhor Jesus que pude nascer de novo e ser assim uma nova pessoa.

    ResponderExcluir
  35. Esse post falou comigo! pois em relação ao meu peso eu estava totalmente acomodada, não me importava em emagrecer, pois nunca fui gorda, mas estava precisando perder alguns quilinhos...Então vejo que por amor a mim mesma e ao Espirito que habita em mim, eu precisava tomar alguma atitude em relação a isso, pois como vou servir ao meu Deus se meu corpo ficar limitado por uma doença? Alem disso, se eu já venci meus inimigos espirituais, vencer a vontade de comer doces eu consigo! Então rumo aos 55 Kg!

    ResponderExcluir
  36. não posso ficar me escondendo atras de uma capa isso não me leva a nada, mas se sou sincera diante de Deus ele me ajuda a me consertar e ser melhor.

    ResponderExcluir
  37. É não é fácil reconhecer meus defeitos, meu lado ser muito séria e isolada das demais pessoas, estou vencendo isto diariamente.

    ResponderExcluir
  38. Verdade dona Vania, eu passei tanto tempo(anos) me justificando! Pra tudo eu tinha uma desculpa, uma justificativa...e achava que estava certa!Não reconhecia que precisava de ajuda!
    Hoje reconheço sim e a todo instante eu peço pra Deus me mostrar meus erros, minhas falhas e as encaro de frente! Hoje eu estou na caminhada para mudança, sei que cada dia é uma nova descoberta e uma mudança positiva!

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Estou permitindo essa verdade entrar dentro de mim a cada dia, e creio que ainda existem coisas em mim que preciso mudar,mas o primeiro passo eu já dei estou aberta as mudanças e atenta a voz de Deus para que eu me torne uma mulher segundo o Seu coração!!

    ResponderExcluir
  41. Eu era uma dessas pessoas que vivia perdendo tempo preocupada com meu exterior quando no fundo o meu interior gritava e devido ao orgulho eu não conseguia olhar para dentro de mim e colocar para fora meu lado feio, por muito tempo fui escrava do meu eu, só depois que reconheci quem realmente eu era e expus meu lado feio, deixando de me auto defender é que as mudanças ocorreram em meu interior.

    ResponderExcluir
  42. Muito forte! Realmente enquanto não olhamos para nossa realidade ,pode todos falar que precisamos mudar,mais não mudamos até reconhecermos que precisamos mudar.Isso não vemos apenas na saúde,em emagrecer, ou em alguma área da nossa vida,mais em todos os casos até mesmo em hábitos.

    ResponderExcluir
  43. A verdade ela nós liberta, isso aconteceu comigo, quando eu abro verbo, mostro quem eu sou me liberto de mim mesmo sem ter medo do que os outros vão pensar de mim, falar, mas o importante é que eu vou avançar, e que é necessário se libertar do seu eu, para que haja a mudança, não vejo problema em mostrar quem somos de verdade, isso nos leva a lugares mais altos.

    ResponderExcluir
  44. A verdade nós liberta, e nós mais do que qualquer coisa sabemos o que Deus quer de nós, sabemos quão são vossos erros, porque nós é confortável, como o exemplo dado eu fui muito tempo assim orgulhosa e não reconhecia meus erros minhas falhas e achava que estava certa, mas quando deixei a verdade entrar em mim eu vi a situação que estava e ali consegui mudar, porque reconheci e isso me tornou mais bonita aos olhos de Deus porque quebrei o meu eu para estar mais parecida com Ele!

    ResponderExcluir
  45. Realmente sou prova viva disso. Quando reconheci que sou geniosa e pedia ajuda,encontrei forças para mudar. Quando vi meu atos e atitudes,tinha vontade de me esconder de tanta vergonha. Hoje venci muitos pontos do meu lado geniosa, mas ainda não acabou,tem muito mais a ser vencido.

    ResponderExcluir
  46. Realmente,a verdade nos liberta,quando eu descobri que eu era sentimental,a principio houve uma resistência em aceitar e reconhecer,mais comecei a me observar e a ver minhas atitudes,e vi que realmente eu era sentimental,e eu tinha que mudar essa situação,então pedi ajuda e tenho trabalhado cada dia para vencer o sentimento.

    ResponderExcluir
  47. Deus só pode começar a trabalhar em mim depois que reconheci, que era que eu precisava mudar, vivia em conflito com minha família, e sempre reclamava que eles não mudavam, mas não enxergava como eu era dentro de casa, quando mudei o meu foco de querer muda-los e passei a me esforçar para mudar minhas atitudes e meu jeito de ver aquela situação, tudo mudou. Quanto tempo já perdi reclamando e me justificando, e nada aconteceu, não é fácil reconhecer o que sou a cada dia, mas se eu for sincera, vou me libertar e assim mudar de fato.

    ResponderExcluir
  48. É verdade, quando reconheci meus erros que foi difícil me revesti de forças para começar a mudar, achava que só tinha qualidades , Deus quer a sinceridade apenas de reconhecer quem realmente sou e pedir ajuda.

    ResponderExcluir
  49. Me dá muita vergonha quando vejo meus erros! Me sinto inútil e muito pequena! Mas é nessa hora, que consigo enxergar o que é ter o Espírito humilde, e do que é que o Senhor se agrada em nós! Quando me diminuo ao nada, então Ele aparece em minha vida! Vejo que vivo na dependência de Deus, e de tudo que já vivi, Ele sempre esteve lá!
    Então depois da repreensão, me sinto amada, pois o Senhor repreende ao filho a quem ama! Perdi o medo de mostrar o lado ruim de mim, e sempre acho mais deles, mas Jesus tem me ajudado a mudá-los. Vou vencer, porque o nascido de Deus, vence o mundo, começando por eu mesma!

    ResponderExcluir
  50. Oi dona Vânia .Realmente eu preciso emagrecer e estou mudando meus hábitos e minhas atitudes em relação a alimentação .Temos que sair da zona de conforto para que a mudança aconteça.

    ResponderExcluir
  51. E bem verdade tive medo de expor o meu peso no grupo por que ficava pensando, que as pessoas iriam acha um absordo o peso que estou atualmente, mais tive que sair da minha zona de conforto, e olha no espelho e ver como eu pude me deixar chegar a este peso, confesso que não tem sido fácil e uma batalha constante contra o nosso querer e pude refletir não estou sozinha por que tenho um Deus que pode tudo ao meu lado, então ae a minha vida esta bas mais dele eu vou vencer esta batalha, que na verdade e contra eu mesma não contra a balança ou a comida não, Mais contra as minhas vontades.

    ResponderExcluir
  52. É isso! Eu sempre fui extremamente religiosa! Tinha o complexo de perfeitinha, a que não erra, que precisa ser exemplo de retidão e fazer exatamente tudo certo! Eu não tinha erros! Corrigindo: eu não enxergava os meus próprios erros! E ainda por cima me achava superior por isso!
    Coitada! Mal sabia eu que aquilo só me afundava... Quando eu fui conflitada, quando me disseram: "você não é perfeita, você é RELIGIOSA!", foi um choque! Foi dolorido, e quando EU disse "EU SOU RELIGIOSA, E ABSOLUTAMENTE CHEEEEIA DE ERROS", doeu mais ainda, porém... foi extremamente libertador!
    Eu não queria escrever tanto, rsrs, mas é que essa experiência, de achar os meus erros e querer expo-los para ajudar os outros, foi a salvação da minha vida e da minha alma! A partir do momento que eu reconheci Deus foi mostrando defeitos atrás de defeitos! Você se sente envergonhada e repudia aquilo, consequentemente passa a lutar contra. Expor meus defeitos só tem me feito crescer espiritualmente e o melhor, ajudar quem também foi como eu. (:

    ResponderExcluir
  53. Realmente é verdade, por muito tempo resisti com medo de olhar quem eu realmente era, sempre olhava para o lado bom e não o feio, mas teve um dia que parei para me analisar e ver quem eu era, então consegui ver os meus defeitos, erros, tudo que só estava me impedindo de ser mais usada por Deus, e quando reconheci isso não foi fácil, mas foi libertador para mim, porque vi como eu estava perdendo tempo, então nasceu dentro de mim a vontade de mudar, tomei atitudes para vencer aquele defeito, alguns já venci e outros estou lutando e vou conseguir vencer, e cada vez mais estou me analisando para cada dia ser melhor para Deus, não perco mais o meu tempo resistindo as mudanças.

    ResponderExcluir
  54. Isso é uma realidade, quando conseguimos nos expor tudo muda dentro de nós, mais o problema é que não queremos enxergar, e sempre damos uma desculpa para tudo e para não mudar, não ficar a mostra, mais quando tomamos uma atitude conseguimos ver e mudar. E é isso que está acontecendo comigo, parece uma coisa boba mais é bem isso mesmo, para mim foi isso que aconteceu eu estou acima do meu peso, mais não conseguia enxergar, porque sempre dava uma desculpa não to feia assim, eu gosto de mim assim, mais é feio sim e além de tudo é a minha saúde que está em jogo, mais quando cai na real, pude ver isso e agora estou lutando e está tendo resultado isso dentre tantas outras coisas que estou mudando é só uma. É realmente uma libertação basta reconhecer para mudar!!! Só tenho a agradecer.

    ResponderExcluir
  55. Oi D. Vânia,
    Eu vivi uma época da minha vida cega, não conseguia enxergar meus erros, eu tinha mas o orgulho me cegava, pois eu os transformava em qualidades, pelo menos aos meus olhos....foi quando eu reconheci isso que meus olhos foram abertos, fui liberta, e depois disso consegui enxergar um monte de outras falhas que estavam ocultas para mim, mas não para os outros... Tenho mudado a cada dia, vivo num processo de vigiar e corrigir....estou muito feliz, hoje consigo ouvir a voz de Deus novamente e por em prática o que ele espera de mim.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia !!!!!!
    Estou me permitindo a cada dia que está verdade esteja em minha vida. E tenho enxergado meus defeitos e reagido contra eles.Não é nada fácil, pois sempre achei que estava "certa" e hoje percebo que não, preciso mudar tudo. Mais estou disposta a esta mudança e atenta a Voz de Deus para que ela aconteça

    ResponderExcluir
  57. É bem assim mesmo, se a gente não olhar para dentro de nós, jamais iremos alcançar a mulher que desejamos ser, tenho experimentado desta auto analise, e já vejo algumas mudanças em mim mesma, porque é como a sra disse: só mudamos quando realmente enxergamos não só nossas qualidades, mas principalmente os defeitos, pois como poderia eu mudar o que já acho que está bom?Não é mesmo?Mas quando reconheço que não está como deveria aí sim, Deus pode me moldar, e é isso que tenho feito, me Rendido a Cristo!!!

    ResponderExcluir
  58. Só nos libertamos de fato, quando enxergamos a verdade a nosso respeito.
    Não basta todos enxergar, quando quem tem que enxergar é a própria pessoa.
    Só assim é que começa um processo de mudança, mediante a força que vem de uma revolta contra aquilo que é "feio". Geralmente o lado "feio" ninguém quer enxergar, porque nos causa dor; mas necessária para uma transformação!
    Os defeitos que enxerguei em mim me trouxe vergonha, foi um processo, e tem sido; e sei que ainda tenho muito que enxergar e mudar!
    Porém creio que a pessoa só enxerga quando há uma entrega, um desejo, uma busca; aí nos é revelado, e quando nos é revelado, porque Deus teve acesso.
    Recebemos a força necessária para mudar, porque a verdadeira mudança ocorre de dentro pra fora! Se for algo externo, não dura muito tempo.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Enquanto eu não parei para reconhecer minhas fraquezas e defeitos, ou seja eu fazia vista grossa para meu lado feio, eu vivia segundo meu egoísmo, cheia de si mesma, Deus não tinha liberdade para agir em mim, criei meu próprio mundo, me isolava e achava que estava tudo bem, mas não estava, foi quando eu despertei, parei para ver onde eu estava errando, reconheci meu ponto fraco e meus defeitos, então comecei a lutar para vencer a mim mesma, dei liberdade ao Espírito Santo agir, foi libertador, hoje tenho sempre buscado mudar a cada dia, sempre me avaliando, sem ter medo de reconhecer aquilo que preciso mudar, tenho alcançado mais de Deus e menos de mim.

    ResponderExcluir
  61. Quando exponho meu lado feio sobressai o meu lado bonito!
    É uma luta entre o nosso Espírito e a nossa carne, para a carne sempre dá para esperar mais um pouco, não é bem assim, etc; mas o Espírito está sempre pronto para mudança basta colocar para fora aquilo que nos faz mal seja algo físico ou espiritual, quando isto acontece a visão abre e nunca mais queremos ser as mesmas, Deus tem me feito experimentar desta força à partir do momento que me conheci.

    ResponderExcluir
  62. Aconteceu isso comigo há 3 dias atrás, quando consegui me enxergar,ver minhas fraquezas e falhas e aonde eu estava errando, parei no tempo me escondendo achando que estava tudo bem, mas quando olhei para dentro de mim e Deus me mostrou a verdade e eu dei ouvidos reconhecendo eu me libertei, estou lutando com as armas de Deus para não ser mais dominada mas sim eu dominar as minhas debilidades, só quando me enxerguei Deus achou liberdade para começar a me moldar.

    ResponderExcluir
  63. Quando olhei para dentro de mim e vi realmente oque eu tinha me mudar, tive forças para lutar , a luta tem sido diaria mais tenho vencido, Deus tem falado comigo e tenho tido esperiencias com Deus, pois quando reconheci o Espirito santo teve liberdade de agir em mim, tem sido maravilhoso ver o quanto Deus tem cuidado de mim e me ensinado nos minimos detalhes.

    ResponderExcluir
  64. É O PRIMEIRO PASSO E ANALISAR E VER ONDE ESTÁ O ERRO, DEPOIS DE ANALISAR E RECONHECER E MUDAR, EU RECONHEÇO QUE PRECISO MUDAR MINHAS ATITUDES EM RELAÇÃO A SER UMA PESSOA RESERVADA, E TENHO FEITO POR ONDE PARA ME LIBERTA DESSE LADO FEIO, E COM CERTEZA O LADO BONITO JÁ COMEÇOU A APARECER.

    ResponderExcluir
  65. O lado feio, é feio mesmo difícil mais é a pura realidade, não basta reconhecer temos querer e tomar atitude para mudar se revolta não aceita mais esse lado feio.

    ResponderExcluir
  66. Quando eu me deparei com minha atitude super errada, quando eu reconhecei que estava errada, fiquei com muita vergonha, por que achei que estava certa, mas a partir do momento que vi o que eu fiz estava me fazendo mal, eu mudei tem muito para mudar, mas já consigo reconhecer os meus erros. Eu expus meu lado feio e o lado bonito sobressaiu.

    ResponderExcluir
  67. Boa noite!
    Realmente enquanto vemos somente as nossas qualidades achamos que não temos que mudar, comigo também foi assim quando olhei para dentro de mim pude ver o quanto era feio e que não havia só qualidades, assim reconheci meus erros e tomei a decisão de mudar pois estou disposta a estas mudanças, pedi a Deus que ele me ajude me de forças para que sua vontade sempre seja feita na minha vida.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite Dona Vania!!
    Tenho me analisado mais do que nunca, estou disposta a transformar os meus defeitos, meu lado feio e minha fraqueza em qualidades ainda que me custe bastante, não posso ser limitada, quero ir alem e quero ser um instrumento de Deus
    Quero ser uma mulher mais doce, paciente e ter um corpo saudável
    Só tenho a agradecer por tudo que tenho aprendido

    ResponderExcluir
  69. Boa noite dna Vânia !!
    É verdade,quando expomos o nosso lado feio,a mudança já começou a acontecer,porque com toda certeza depois de expor a nossa fraqueza para as pessoas de ali em diante vamos nos vigiar mais,para não praticarmos as mesmas coisas e cair no mesmo erro,foi assim que fiz e já tenho visto a mudança,afinal não adianta tentar esconder aquilo que está bem visível aos olhos das pessoas que convivem conosco,por isso acredito que realmente o feio se torna bonito,como a palavra de Deus diz que a humildade precede a honra.

    ResponderExcluir
  70. Realmente é isso que tenho feito a cada dia.
    Estou me analisando em que preciso mudar, porque depois que eu reconhecei que preciso mudar, está acontecendo uma libertação no meu interior.
    Reconheci o meu lado feio e creio que vai se tornar bonito.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia! A cada ensinamento, a cada palavra que tenho recebido, tenho descoberto o que há de feio em mim, mas graças a DEus por isso, porque tenho deixado a palavra Dele me limpar , me transformar. Não tem sido fácil, ter que assumir, confessar e expor meus erros, mas Jesus disse; Que se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo pra nos perdoar. Este é o caminho...

    ResponderExcluir
  72. Quando não reconhecemos que precisamos mudar, nada acontece me nossa vida, foi o que aconteceu comigo enquanto eu não enxerguei o meu lado feio, reconheci os meus defeitos, e fraquezas, nada acontecia, quando realmente olhei para a minha real situação, estou tendo forca para mudar, meus defeitos, minhas fraquezas, vencendo a minha própria vontade Estou me esforçando a cada dia.

    ResponderExcluir
  73. Todas nós temos o nosso lado feio, eu reconheci que tinha que mudar, principalmente que precisaria ouvir mais e falar menos, isso acabava me deixando ansiosa por querer sempre falar, hoje estou aprendendo que o melhor é ouvir. do ouvir vem a sabedoria.

    ResponderExcluir
  74. EU TENHO FALADO MEU LADO FEIO. E É ISSO MESMO QUE ACONTECE É COMO ESTIVESSE TENDO UMA LIBERTAÇÃO DENTRO DE MIM, E FOI MUITO BOM TENHO RECEBIDO FORÇA PARA FAZER O CONTRARIO DE DO QUE FAZIA ANTES E DEUS ESTA ABENÇOANDO JÁ VEJO MUDANÇAS.

    ResponderExcluir
  75. Quando realmente reconhecemos o nosso lado feio,e quando não nos preocupamos com o que vão achar da gente e somos sinceros em mostrar nossas fraquezas,Deus se manifesta em nossa vida.Comigo aconteceu assim,eu nunca tinha coragem de expor as coisas feias que haviam em mim,achava que não precisa,que não tinha necessidade,e com esta minha atitude eu não deixava Deus agir em minha vida,mas a partir do momento que vi que estava errada e reconheci os meus defeitos e fraquezas,Deus tem agido em minha vida a cada dia.

    ResponderExcluir
  76. Por tempos eu era assim, nunca me mostrava fraca, não deixava ninguém ver este meu lado falho, humano, ate quando resolvi olhar para a realidade e me expor, EU PRECISAVA DE AJUDA e o único jeito era mostrando minha verdadeira face, me abrindo me expondo, colocando na mesa meus erros, tinha medo de mostrar meu jeito e as pessoas acaberem vendo por outro lado, eu me importava muito com o que as pessoas achavam, mas reconheci meus defeitos então comecei a trabalhar neles, ainda estou trabalhando na verdade, é uma luta constante, mas como o Senhor Jesus disse, Nos liberta! há uma paz hoje dentro de mim.

    ResponderExcluir
  77. Quando realmente vejo onde é preciso mudar e exergo o defeito, isto gera também um desconforto em relação a própria e logo o desejo real de mudança. Para a mudança acontecer é necessário somente de atitude, esforço, lutando contra as próprias vontades!

    ResponderExcluir
  78. O reconhecimento dos nossos erros, fraquezas, debilidades nos leva a mudanças que nos trará um benefício muito grande, normalmente se procura ver as coisas boas, as qualidades e esquecer o que de fato temos que mudar. Como esta escrito a verdade nos libertará, somente através da verdade é capaz de nos fazer livres de tudo.

    ResponderExcluir
  79. Realmente quando expomos aquilo que realmente somos, quando olhamos para dentro de nós é que há uma mudança pois nos gera revolta contra aquela situação e isso nos leva a mudança. Estava vivenciando o mesmo tinha medo de olhar para dentro de mim e por isso não saia do lugar , mas a partir do momento que reconheci e coloquei para fora começou a mudar minha situação.

    ResponderExcluir
  80. Boa noite D. Vania!!

    Reconhecer os erros, não é algo que acontece toda hora, este reconhecimento só acontece quando olhamos pra nossa vida e paramos para analisar: Poxa tudo esta dando errado! O problema me persegue! e depois deste analise chegou a hora ,não mais uma hora, mais a hora "H" que temos que decidir de deixar o Orgulho,a fama de durona,o medo de ser julgada. Em fim, pode até parecer dificil ,mais é libertador!!

    ResponderExcluir
  81. Olhar os erros e defeitos dos outros é muito fácil, no entanto, olhar para dentro de si mesma não é nada fácil. Sempre me vi como uma boa pessoa que sempre procurou fazer o correto, porém ao me analisar vi realmente quem era e quantas coisas ruins estavam guardadas dentro de mim que sutilmente me faziam olhar somente para minha vida. Foi uma tarefa dolorosa enfrentar meu próprio "eu", mas hoje posso dizer com propriedade que tenho vencido colocando Deus a frente de tudo. Cada dia escolho fazer o que Deus quer de mim e isso que me dá forças para continuar, pois sem Deus o que seria de mim? Deus é o meu tudo!!!!

    ResponderExcluir
  82. Durante muito tempo, resisti a voz de Deus, fui obstinada e rebelde, não era sincera comigo mesma e nem com os outros, quando me perguntavam: "você esta bem?", vinha a resposta imediata "claro que estou", "estou bem sim", mas somente Deus e o meu intimo, é que sabiam que eu não estava bem, eu queria passar a imagem de certinha, e quanto mais fazia isso, mais errada eu estava sendo, duro foi reconhecer que não era nascida de Deus, foi difícil mas também libertador, me arrependi verdadeiramente e a mudança realmente aconteceu.

    ResponderExcluir
  83. Esse post falou muito forte comigo,eu era assim,não mostrava meus erros,mas graças eu acordei,agora sou transparente,eu acerto com meus erros e vou em frente.

    ResponderExcluir
  84. E muito forte ! e muito dificil reconhecer nossos defeitos e erros e falhas e melhor olhar para os outros e ver as falhas alheias ,mais quando reconhecemos os nosso defeitos a uma liberdade

    ResponderExcluir
  85. QDO PERCEBEMOS QUE ALGUMA COISA ESTA SUJA, VAMOS LÁ E LIMPAMOS, QDO PERCEBEMOS Q ALGO ESTA FORA DO LUGAR VAMOS LÁ E ARRUMAMOS, ASSIM TB É COM O NOSSO LADO FEIO, QDO PERCEBEMOS Q TEM ALGO DE ERRADO CONOSCO, IMEDIATAMENTE PROCURAMOS NOS CONCERTAR E ISSO É MUITO BOM,

    ResponderExcluir
  86. Reconhecer um erro nosso e procurarmos mudar a situação é a única maneira de nós tornarmos pessoas melhores.

    ResponderExcluir
  87. É muito difícil para nós reconhecermos nossos defeitos, mas quando nos damos conta deles e decidimos mudar nem precisamos falar, as pessoas vêem essa mudança em nós e então glorificamos a Deus no nosso ser.

    ResponderExcluir
  88. Todo mundo sempre me falava que eu era muito imatura, mas eu não fazia nada para mudar a partir do momento em que eu parei e vi que estava perdendo muitas coisas por causa da minha imaturidade, eu abri os olhos e decidi mudar, hoje eu estou analisando cada atitude e palavra minha, e pouco a pouco mudando.

    ResponderExcluir
  89. Reconhecer os erros nos permite mudar e crescer. Por isso a necessidade de nos conhecermos, olhar pra nossa vidas e se analisar, não é fácil apontar o que existe de errado em nós mesmo, mas quando nos esforçamos para mudar agradamos a Deus.

    ResponderExcluir
  90. Somente quando reconheço meus erros e que realmente consigo mudar! Houve muitas vezes que quando eu reconhecia eu ficava com pena de mim mesma, o que no fim não se trata de reconhecimento verdadeiro pois o sentimento não me muda, apenas me culpa! Mas agora entendo que quando eu conheço a verdade sobre mim mesma e reconheço, pela fé eu recebo força para mudar!

    ResponderExcluir
  91. Sim, preciso dessa me libertar do que me atrapalha, e seguir a minha vida, e superando-me sempre sem me sabotar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...