Marcadores

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Se demorar — espera!

Isaías 64:4
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.

A espera!

Eu tenho muita dificuldade de esperar
Esperar a resposta de Deus
Esperar a mudança no meu filho
Esperar mudanças em mim
Esperar mudanças de comportamento de alguém 
Esperar o tempo das pessoas
Esperar na fila...

Enfim, esperar é difícil, pois ficamos na dependência de alguém 
Mas o que de acordo com a biblia é  "esperar"?
E o que devemos fazer quando estamos esperando?

Esperar segundo o dicionário é:
1. Estar à espera; ficar esperando.
2. Ter esperança ou esperanças.
3. Contar com.
4. Aguardar
5. pôr-se em guarda.

Para esperar primeiro temos que fazer a nossa parte, fazer tudo que nos cabe fazer certificar que aquilo que esperemos é da vontade de Deus e então esperar...
Na espera precisamos de algo indispensável  — paciência e  junto com ela a perseverança, e fé 
Fé que aquilo que esperamos vamos receber, por está ótica vemos que antes de esperar temos que entregar aquela situação ou pessoa nas mãos de quem pode resolver a situação 
Entrega requer confiança , pois como posso entregar algo a alguém que não confio?
Talvez seja este o motivo de ser difícil esperar, é porque la fundo não estamos confiando de fato que aquele pessoa ( Deus) a qual entregamos pode resolver o problema ou nos dar a solução dele.
A oração da entrega em relação á alguém ou algum problema a Deus, quando é feita com está fé e confiança, se recebe imediatamente a resposta dentro de nós...mesmo que a situação pareça a mesma, porém dentro de nos está resolvido!
Reavalie se de fato vc tem entregado algo a Deus e se depois fica preocupada, ansiosa e frustada achando que não esta acontecendo nada...se assim o for vc não tem confiado Nele, e portanto não consegue esperar com convicção que Deus é suficientemente capaz de resolver aquela situação.
Aprenda a esperar confiantemente em Deus e a resposta vira, mas antes disto mantenha-se na fé pura ( sem medo, sem preocupação, sem reclamação) que aquilo que vc pediu vai acontecer, ainda que tudo a sua volta diga que não 
Preciso me manter focada na caminhada da espera e me lembrar todos os dias que Deus  "...trabalha para aquele que nele espera."
Como vc tem esperado?
- com preocupação, querendo agir toda vez que vê o problema?
- ou com os olhos fixos naquele que " tudo pode"?



76 comentários:

  1. Esperar nada mais é do que confiança e obediência, pois quem não consegue esperar vai desobedecer pois vai querer resolver com suas próprias mão, mais apenas quem O CONHECE consegue esperar pois como confiar em quem não se conhece, diga-se impossível. Tudo é no tempo de DEUS se aquilo que queremos esta demorando é porque não estamos prontas para receber ou a ansiedade e as preocupações estão retardando aquilo que ja podia esta em nossa mão,

    ResponderExcluir
  2. Quantas foram as vezes que eu disse que entregava a minha vida nas mãos de Deus e em seguida ficava ansiosa e desesperada para que acontece logo, mais sabia que assim estava deixando de confiar em Deus e retardando aquilo que havia pedido, realmente nesse undo que vivemos hoje esperar é algo bem complicado, mais quando a nossa vida com Deus está em primeiro lugar, conseguimos sim esperar, esperar de verdade, com confiança e assim quando menos esperamos recebemos a resposta.

    ResponderExcluir
  3. Só esperamos algo de alguém que confiamos, e só confiamos em alguém que conhecemos, então só confia no Senhor aquele que realmente O conhece, tem comunhão e intimidade com Ele. Eu era uma pessoa extremamente preocupada e ansiosa, até as pequenas coisas me tiravam a paz, isso por que não estava estreitando o meu relacionamento com Deus; mas, a partir do momento que passei a me aproximar dEle, conhecê-Lo mais, passei também a esperar nEle, depositando toda a minha confiança, tendo plena convicção de que Ele não falha. Então é melhor deixar Deus agir em nossas vidas, do que ficar querendo fazer tudo do nosso jeito, afinal somos cheias de erros e falhas, e Ele é perfeito e sabe o que é melhor para cada uma de nós.

    ResponderExcluir
  4. Muito forte quando confiamos em Deus esperamos nele não olhamos para nada, não olhamos para situação ou para dificuldade, pois confiamos e sabemos que Deus vai resolver seja o que for demore o tempo que for só temos que nos certificar que é da vontade de Deus ai da tudo certo mais quando deixamos á ansiedade quando perdemos o foco em Deus ai queremos resolver do nosso jeito e ai nunca dá certo. Por isso nosso foco tem ser Deus assim sempre confiaremos nele e nada e nenhuma situação vai nos abalar.

    ResponderExcluir
  5. Esperar não e uma coisa fácil, mas quando confiamos em Deus, a espera não é um momento de dor, de frustração e preocupação e sim momento de preparação, pois as vezes nao recebemos o que pedimos pois não e da vontade de Deus ou ainda porque nao estamoa preparadas para aquilo. Então se nos mantivermos na fé, fizermos a nossa parte e confiar, quando menos esperamos Deus nos surpreende, e o melhor de tudo, quando entregamos algo em suas mãos, Ele nos dá coisas maiores e melhores.

    ResponderExcluir
  6. O momento da espera é uma forma de demostrar o quanto confiamos em Deus, e muitas vezes as pessoas são reprovadas.Eu passei por uma experiencia de achar que confiava em Deus mas não eu fui reprovada, e eu posso dizer que paguei um alto preço, mas aprendi e hoje eu posso dizer que eu confio em Deus com todas as minhas força.

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que queremos a resposta de Deus em algo, primeiro temos que ver se é dá vontade de Dele, e ai colocamos nas mãos de Deus e quando temos uma comunhão com Ele, Ele nos dá a certeza que mais cedo ou mais tarde a resposta ou a solução do problema virá, porque é Deus que está na frente de tudo, não é fácil esperar, mas Deus nos dá a certeza que tudo vai dar certo.
    Sempre que tenho um problema, por mais que vem a preocupação eu coloco nas mãos de Deus e confio Nele.

    ResponderExcluir
  8. Só entregamos a nossa vida para alguém quando confiamos, esperar implica confiar.
    Assim é com Deus, quando confiamos em Deus nós esperamos em Deus.
    Ou seja ainda que estamos em meio a situações difícil a nossa confiança em Deus, de que tudo no fim vai dar certo,e a certeza que Deus é conosco, nós faz esperar o tempo que for preciso.
    Assim como Abraão que soube esperar em Deus tantos anos, mesmo que todos não cria nas promessas de Deus para Abraão, mesmo assim Abraão confiava em Deus e isso o fez esperar.

    ResponderExcluir
  9. Quando confiamos em Deus,com perseverança e fé,esperamos em Nele,pois Ele é conosco,porem temos de fazer a nossa parte,em oração,e ação da manifestação da nossa fé,entregando tudo nas mãos de Deus,sem preocupação, sem ansiedade,pois é algo que esperamos em Deus,e que já foi confirmado por Ele.

    ResponderExcluir
  10. Quando há realmente a confiança em Deus, somos dependentes Dele, não olhamos para a situação em que estamos passando, não ficamos nos perguntando porque isso está acontecendo, ou quanto tempo vai demorar para Deus nos responder, somente cremos e confiamos que Deus jamais esquecerá de nós e Ele sabe o momento exato de nos responder no que estamos precisando. A preocupação pode até querer vir, mais lutamos contra esses sentimentos que querem nos tirar da fé racional, e sempre somente crendo que Deus sempre é conosco.

    ResponderExcluir
  11. É fácil reconhecer quando não estamos confiando plenamente em Deus: há uma inquietação de espírito!
    Quando eu passei por uma situação assim, em relação à mudança de um familiar, eu ficava constantemente preocupada com aquilo! Dizia que estava confiando em Deus, mas na verdade tirava aquilo de Suas mãos o tempo todo!
    Foi então, que a tribulação dentro de mim foi tão grande, que eu fiz apenas uma oração: "meu Deus, eu não conheço o Seu tempo, mas sei que o SENHOR trabalha por aqueles que esperam."
    Simples assim, imediatamente há a resposta de Deus, uma paz, uma tranquilidade, e a certeza de que só nos resta esperar com esperança! Sem reclamações, sem dúvidas, sem questionamentos.
    Resultado? A resposta sempre vem!

    ResponderExcluir
  12. Realmente esperar não é fácil, principalmente quando temos uma necessidade urgente, logo queremos resolver. Mais se colocamos nossa vida nas mãos de Deus, ficamos na sua total dependência e confiar certamente é o caminho mais curto para o que se espera, pois quando confiamos ficamos em paz, existe em nós a certeza de que tudo já foi resolvido e que Deus está só aguardando que estejamos prontas e preparadas para aquilo que esperamos. E se for de acordo com Sua vontade receberemos.
    Já vivi muito preocupada com coisas até pequenas, mais aprendi a confiar em Deus plenamente e hoje vivo em paz, pois sei que Ele cuida de mim e no momento de espera esta me preparando, na hora certa receberei tudo quanto tenho esperado.

    ResponderExcluir
  13. É esperar não é nem um pouco fácil, mas quando esperamos em Deus deixamos ele agir assim deixamos a ansiedade de lado e Confiamos que na Hora certa e no Momento Certo Deus irá nos Abençoar!

    ResponderExcluir
  14. “Esperar não eh um trabalho fácil por que requer paciência e ninguém gosta de esperar, eu não gosto de esperar..mas a Comunhão com Deus, torna muito fácil, por que dentro de mim eu sei que Deus está agindo e que Ele não falha mais cedo ou mais tarde a resposta vêm!! Essas duas semanas para mim, foi de espera..duas semanas aguardando a Resposta de Deus, e ontem a resposta chegou!! Foi duas semanas de plena Confiança e dependência, e era isso que Deus esperava de mim, a tranquilidade e a Certeza, e foi isso que aconteceu, então vejo o quanto eh importante a Fé viva e pautada na Palavra Dele!!

    ResponderExcluir
  15. Quando surgem lutas ou ate mesmo provaçoes, se Deus esta a nossa frente vencemos.Mas para Ele estar a nossa frente primeiro temos que confiar nEle,e essa confiança nos leva a esperar.Se nao esperamos que Deus resolva e tentar resolver do nosso jeito vamos atrapalhar nos mesma,pois afinal Ele sabe muito bem oque e melhor para nos.

    ResponderExcluir
  16. Esperar é confiar completamente sem dúvidas e sem ansiedade.
    Quando alguém espera algo de outro é porque ela o conhece e confia plenamente sem dúvidar. Pois onde háddúvida não há confiança não há espera.
    Quando conhecemos a Deus confiamos e esperamos ,pois sabemos que para tudo tem o seu tempo, e que Ele não falha.

    ResponderExcluir
  17. Confiar em Deus muito mais do que ficar aguardando Deus agir, e agir naquilo que podemos agir,ou seja continuar usando a nossa fé nas situações adversas de nossa vida. E necessário haver um equilíbrio entre a ansiedade e a acomodação, pois as das duas formas eu estou duvidando de Deus. Se eu anseio me coloco na frente de Deus acreditando que eu posso resolver a situação, e se eu me acomodo, desisto por achar que a minha situação realmente não tem solução. Confiar em Deus e continuar usando nossa fé,sem duvidar, e mesmo que as situações se voltem contra nos ainda assim acreditamos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

    ResponderExcluir
  18. Por muito tempo eu tentei fazer tudo sem Deus, falava com a boca que estava tudo na mão de Deus, porem ficava ansisosa e preocupada e nada acontecia, ate que um dia, alguem me disse que eu não confianva em Deus, isso me causou um conflito, pois eu me enganava achando que era a pessoa mais confiante em Deus, mas apatir desse momento eu entreguei tudo e com isso veio a paz, a paz da confiança verdadeira da certeza que Deus ira cuidar de Tudo.

    ResponderExcluir
  19. Esperar em Deus não é uma coisa fácil mais é a forma mais forte de provarmos que confiamos nEle, temos que matar nossa carne que tende a ser ansiosa e preocupada, e flui naturalmente para ser assim, mais a confiança e, Deus só existe quando se conhece a Ele e a certeza que a Sua vontade é a melhor escolha para nossa vida, e depender dEle é algo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  20. A maior prova de confiança em Deus, é quando esperamos Nele, sem ficarmos ansiosas, mais não é facil pois nossa natureza quer que as coisas aconteçam rapido, mais muitoas vezes não estamos prontas, ou preparadas para receber aquela bençõa então quando esperamos em Deus, temos que aproveitar esse tempod e Espera nos tornando melhores, e nos moldando conforme a sua vontade .

    ResponderExcluir
  21. Muitas das vezes não é fácil esperar, mais, quando esperamos em Deus e deixamos Ele tomar as régias de nossa vida Ele intercede por nós nos prepara para os seus planos, nos ajuda a alcançar aquilo que Ele quer para nós...

    ResponderExcluir
  22. Eu já fingi que esperei. Eu pensava ter confiado e entregado, mas eu pegava de volta, e a preocupação aumentava, e a frustração vinha, e o tempo não passava. E quando passava, eu não recebia nada de Deus, pois as coisas já não estavam mais nas mãos DEle e sim, nas minhas.
    Foi impressionante o que aconteceu comigo, quando passei a confiar 100% no Senhor Jesus.
    O que Ele pode fazer quando está no controle de tudo, é incrível! A minha vida, mudou desde então, e agora, já não tenho mais preocupações, pois espero todos os dias, sem ansiedade, pois o meu tempo, passou a ser o tempo de Deus.
    Vou valorizar sim, cada minuto com Ele, mas que tudo seja feito conforme a Sua vontade e jamais como a minha!

    ResponderExcluir
  23. Um grande exemplo de confiança é quando uma pessoa leva a sua causa a um advogado, ela vai até ele, ela entrega o problema dele nas mãos dele crendo e esperando que ele resolverá o seu problema, muitas pessoas confiam plenamente no homem mas, tem grande dificuldade em confiar em Deus, e porque? Porque o "advogado" ela está vendo mas, Deus não! Aí o fato de muitas pessoas viverem uma vida fardada ao fracasso, ela até coloca sua causa na mão de Deus, mas, fica com um pé atrás, ao mesmo tempo crendo e outro descrendo, ela não é paciente em esperar a resposta, ela não perseverante.

    ResponderExcluir
  24. Esperar em Deus!
    Quando aprendemos a confiar em Deus então entendemos e aprendemos esperar, pois aquele que confia Nele não há o que possa retirar sua paz, nem tribulação , inquietação, problemas, tribulações; a pessoa confia Nele e sabe que tudo que necessita está Nele !

    ResponderExcluir
  25. Quando eu confio em deus por mais difícil que seja a situação que estou passando eu coloco nas mãos de Deus meus caminhos e espero em Deus e as forças se renova a cada dia.

    ResponderExcluir
  26. Muito forte essa meditação, há algum tempo atrás eu deixei de confiar,eu buscava para que meus pais voltassem a Deus,mas qualquer dificuldade eu me desesperava e queria agir do meu jeito achando que Deus não estava ouvindo minhas orações, e agindo assim eu tirei das mãos Dele, mas após uma palavra que ouvi falando exatamente assim ,eu no mesmo momento entreguei a situação 100% nas mãos de Deus com a certeza da resposta, depois de 3 meses meus pais voltaram e estão firmes com Jesus, aprendi a sempre seja qualquer situação confiar e entregar isso é confiança porque a resposta é certa.

    ResponderExcluir
  27. Realmente é verdade, eu antes não confiava em Deus, não sabia esperar a resposta Dele, queria fazer com a força do meu braço, eu lutava para que o meu pai se convertesse, que largasse os vícios, colocava nas mãos de Deus, mais quando o problema vinha, eu chorava, queria resolver aquela situação, muitas vezes até pensei que Deus não me ouvia, porque eram tantos anos naquele tormento e nada acontecia, mas teve uma vez que eu falei com Deus, que passei para Ele todas as minhas preocupações, as minhas lutas, então Deus me mostrou que eu ainda não havia recebido a resposta, porque queria fazer da minha maneira, eu colocava nas mãos de Deus, mas passava um tempo eu que queria resolver, a partir daquele dia entreguei nas mãos de Deus, falei para Ele que não iria mais ocupar o lugar Dele, deixei todo a problema nas mãos de Deus, confiei Nele, não foi fácil esperar pela resposta de Deus, o diabo vinha querer colocar dúvida, mas não deixei aquilo me dominar, as pessoas falavam que meu pai não tinha jeito, que iria morrer naquele vício, mas eu tinha a certeza dentro de mim que Deus faria o melhor, que Ele estava intercedendo por mim, porque eu já havia entregado nas mãos Dele,não me preocupei mais com isso, e hoje o meu pai faz 2 meses que largou todos os vícios, está indo na igreja, vai se batizar, estou muito feliz com a minha família na casa de Deus, mas tudo mudou quando eu aprendi a confiar em Deus e usar a minha fé, sem deixar reservas, a resposta de Deus veio.

    ResponderExcluir
  28. A espera aos olhos naturais é desagradável, mas para aquela que confia em quem espera se torna momentos de aprendizado e confiança. Muitas vezes fui criticada por esperar, por esperar pela pessoa certa, por esperar pelo momento oportuno, por esperar a conversão familiar. Aos olhares das pessoas essa espera parecia não ter fim, mas dentro de mim havia a convicção de que cedo ou tarde aconteceria, não pela força de meu braço, mas pela força do braço que não pode ser visto com olhos naturais. Realmente esperar significa confiança, pois foi através da confiança em Deus que muitas respostas já tem acontecido, outras, porém ainda não aconteceram externamente para que eu possa tornar deste momento de espera um aprendizado, nem sempre fácil mais valioso.

    ResponderExcluir
  29. É verdade D. Vânia, esperar não fácil, é uma tarefa difícil, mais requer de nós confiança, seja na pessoa ou em Deus, quando não sabemos esperar, ficamos ansiosas, e isso é muito ruim, além de nos desgastarmos,damos espaço as preocupações e duvidas. Devemos aprender a confiar mais, seja em qualquer situação, pois na palavra de Deus está escrito que "há tempo para tudo" Eclesiastes 3. Se conhecemos essa palavra e não praticamos então não estamos ouvindo a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  30. É verdade não é fácil esperar, mais precisamos usar a fé que nos dá forças para esperar em Deus, porque quando eu coloco aquilo que eu quero nas mãos de Deus e tenho a certeza de que vem de Deus o que eu quero, então não a com que me preocupar, não a necessidade de ficar ansiosa, querendo as coisas no nosso tempo, tenho que esperar o tempo de Deus, e Ele sim sabe o que é melhor para nos.

    ResponderExcluir
  31. Se demorar — espera!
    Esperar não é fácil e quantas são as vezes que deixamos que o tempo tire nossa confiança em Deus ou queremos resolver do nosso jeito o fato de demorar não significa que não vai acontecer ou se resolver, pois quando há uma entrega á Deus nos confiamos extremamente nele e não importa o tempo ou á situação temos a certeza dentro de nós que vai se resolver. Claro que não é fácil pois á ansiedade tenta se manisfestar em nós, por isso temos que estar focadas em servir á Deus que no momento certo á espera acaba e a resposta vem.

    ResponderExcluir
  32. É verdade,não é fácil esperar,mais quando colocamos toda nossa confiança em Deus temos a plena certeza que valeu a pena esperar,pois no tempo de Deus tudo flui naturalmente.E só há um jeito da pessoa vencer esse tempo,através da fé,quando colocamos ela em prática,podemos acreditar naquilo que não se pode ver,mais podemos tomar posse do impossível,daquilo que ainda não aconteceu,tudo isso por meio da fé.

    ResponderExcluir
  33. Muito forte dona Vânia, realmente quando eu falo que creio em Deus, Ele me coloca a prova Ele permite que situações aconteçam comigo e dai eu mostro através da minha atitude que fui aprovada ou não por Ele, comigo já aconteceu situações em que dizia que confiava mais reconheço que fui reprovada, mas com isso eu aprendi a confiar N"Ele e esperar sei que Ele é comigo e esta no controle de toda minha vida e agora sim posso dizer que eu confio em Deus.

    ResponderExcluir
  34. Somente quem está na dependência de Deus sabe esperar, por momento certo e hora certa, vontade dele....esperar digo que é dom, você ser paciente,confiar não
    duvidar que resposta vem...crer somente

    ResponderExcluir
  35. O Nosso Deus não falha com aqueles que são fiéis. Ele trabalha incessantemente para os Seus. Aqueles que atendem ao Seu chamado para se dispoem de suas vidas no Altar. Conforme Sua promessa, Ele nos defende e abre nossos caminhos para fazermos a diferença entre os que Lhe servem dos que não O servem. E aqueles que confiam 100%, sem se preoculpar com o tempo que a resposta virá, sem duvidar, ou reclamar, esses verão a Glória de Deus, e a resposta se concretizando em suas vidas. Isso já aconteceu comigo, várias vezes, e eu me frustrava, pois eu queria muito algo, uma resposta, mais não queria esperar, queria que fosse no meu tempo, e enquanto eu eu quis as coisas do meu jeito, nada aconteceu. Mais apartir do momento que entreguei tudo nas mãos de Deus, sem se importar com o que ia acontecer, se daria certo ou não, foi ai que a resposta veio, porque eu confiei Nele todas as minha preoculpações.

    ResponderExcluir
  36. Quando confiamos em Deus e entregamos alguma situação em Suas mãos, aquilo não nos preocupa mais, pois sabemos que Deus está na direção daquela situação e temos a certeza de que vai dar certo.

    ResponderExcluir
  37. Realmente esperar não é fácil, mas se entregamos verdadeiramente o que esperamos nas mãos Daquele que tudo pode, temos paz e confiança, de que no momento certo teremos a resposta.

    ResponderExcluir
  38. Quando esperamos em Deus temos a plena confiança que ele não falha e que no tempo certo ele vai dar a resposta. Portanto devemos depositar a nossa confiança nele.

    ResponderExcluir
  39. A espera exige de nós confiança. Só poderemos esperar se estivermos confiando no único que pode nos trazer a reposta, só podemos manter a confiança através da fé, perseverança e da vida com Deus. Devemos manter a fé e não perder o foco. Esperar em Deus é estar na sua dependência confiante na resposta, sem se preocupar, nem murmurar. Ter a certeza dentro de nós que Deus esta trabalhando em nosso favor.

    ResponderExcluir
  40. Esperar:Por várias vezes passei por algumas situações que acabava pensando que não adiantava mais lutar,e assim deixava de confiar que um dia a resposta viria,enfim deixava de confiar no único que poderia resolver o meu problema. recentemente estou passando por problemas familiares mais a diferença é que aprendi a esperar, o mundo pode está desabando em minha volta, confio que Deus irá me responder coloco a minha confiança Nele e não nos problemas,ajo a minha fé , não me desespero pela situação,pois sei que Deus vai muda-lá,confio em Deus,hoje sei esperar.

    ResponderExcluir
  41. Olá, esse post é muito real no nosso dia a dia, pois tendemos a não saber esperar. O segredo é confiar em Deus em todo o tempo. Pois em muitas vezes quando oramos e não somos atendidos de imediato ou não vemos na hora o que pedimos, tendemos a resolver do nosso jeito, e ai que dá tudo errado. Agora quando CONFIAMOS em Deus, no seu tempo , ai sim, Ele nos dá o melhor.

    ResponderExcluir
  42. Sei que esperar faz parte, mas nem sempre esperamos com confiança, com a certeza que a resposta vai vim e que DEUS está no controle, mas sei que DEUS ele tem o melhor para nós, então isso nos torna dependentes Dele.

    ResponderExcluir
  43. Eu por várias vezes fiz isso...entregava na mão de Deus e(tirava quando a ansiedade)vinha, quando eu queria tomar a frente de Deus e(fazer do meu jeito). Muito forte esse texto, pois confiar e esperar em Deus é exercitar a fé... e com isso vem à Fé Inteligente.

    ResponderExcluir
  44. EU sei que esperar e ficar na dependência de DEUS mesmos que as vezes tudo em nossa volta diz que NÃO .mas temos que confiar em DEUS quando confiamos em DEUS o que era para der errado da certo.

    ResponderExcluir
  45. Quando esperemos em Deus não ficamos ansiosas preocupada com o dia de a manhã, pois sabemos que o fruto da nossa espera será doce, pois quando esperamos em Deus recebemos o que ele tem preparado para nós.

    ResponderExcluir
  46. Realmente,este post me fez lembrar,uma situação que vivi com minha família.Colocava eles nas mãos de Deus e tirava,quando acontecia os problemas eu queria resolver da minha forma,e não deixava Deus fazer a obra .Um dia me revoltei e fiz um voto,com Deus ,entreguei totalmente ,eles nas mãos de Deus ,e hoje não me preocupo mais,pois confio no Deus que tenho crido .Hoje Estou segura ,indiferente do que aconteça,confio no caráter de Deus.

    ResponderExcluir
  47. Sempre que quis as coisas do meu jeito, sem esperar ou reclamando , nada acontecia, mas a partir do momento que aprendi a confiar e esperar em Deus minha vida passou a andar, aconteceu até mais e melhor do eu esperava! Não posso ser ansiosa e querer resolver tudo da minha maneira.

    ResponderExcluir
  48. Temos que confiar em Deus acima de tudo, não era isso que estava fazendo, mas sera o que vou fazer a partir de agora.

    ResponderExcluir
  49. Muito Forte! Realmente eu não estava esperando Deus agir, eu é que estava tomando a frente e não via resposta, mas entendi vou confiar em Deus e esperar sem preocupações.

    ResponderExcluir
  50. Recentemente tive uma experiência quanto a esperar e confiar em Deus vivi duas situações na primeira tirei força da minha própria força para resolver uma determinada situação, na segunda vez vi onde estava errando faltava confiar em Deus e quando confiamos em Deus na pratica a maneira de reagir é diferente, a maneira de empregarmos a fé é diferente, aprendi porque reagi assim na primeira situação faltava reconhecer a Deus em primeiro nas minhas atitudes e para descobrir isso fui a fundo de mim mesma e quando descobri a raiz o do porque passei a reconhecê-lo até nas pequenas atitudes, então isso me trouxe segurança e confiança Nele.

    Bjs e uma Boa Noite

    ResponderExcluir
  51. Muitas vezes eu falava só de boca que iria confiar em Deus, orava e entregava a Deus situações, porem na hora da luta ou quando a situação aumentava ali eu pegava das mãos de Deus a situação que havia entregado e deixava o sentimento vir, querendo agir e esquecendo há quem tinha entregado minha vida! Agora entendo que tenho que me manter em vigia atenta para minhas reações diante das situações, pois quando entrego a minha vida a Deus mostro confiança completa independente do que há de vir !

    ResponderExcluir
  52. Foi o que aconteceu comigo Deus só me abençoou quando eu depositei toda a minha confiança Nele, pois quando deixamos de confiar em Deus e esperar o tempo de Deus ele não pode fazer nada na nossa vida, pois assim enpedimos Deus de nos abençoar

    ResponderExcluir
  53. Esperar o tarefinha que requer muita paciência e confiança. Aprendi isso ao longo de minha caminhada para seguir jesus. Depois que decidi entregar toda minha vida para Ele, me desprendendo das minha amizades erradas, das minhas paixões e das minhas vontades, tive que depender totalmente Dele para me ajudar e me ensinar a esperar a transformação da minha família, a minha transformação, pois achava que tudo ia mudar da noite pro dia, foi então que aprendi espera menina pois Deus não trabalha no seu tempo.

    ResponderExcluir
  54. Com certeza esperar não e fácil, mas necessário para Deus agir. Muitas vezes nao me entrega totalmente, não confiava. Mas a partir de agora vou esperar, depositar a minha confiança em Deus e a resposta vira.

    ResponderExcluir
  55. Falar que confia em Deus é fácil, mas nossas atitudes mostra de fato temos feito isso mesmo, quando a resposta vem na confiança e fé em Deus é glorioso pois sabemos que, o que estamos recebendo de fato é da vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  56. Realmente esperar não é fácil para nós, estamos sempre querendo tudo pra ontem, eu muitas vezes me deixei levar pela preocupação, querendo a solução dos problemas de imediato, assim tomando atitudes erradas, não deixando Deus agir, não confiando que tudo ele pode, que minha vida está em suas mãos, como sua palavra nos promete " aos seus amados ele dá enquanto dorme".Sl 127:2. Ele nos prometeu eu decidi confiar.

    ResponderExcluir
  57. Isso é exatamente o que tenho praticado esses ultimos meses focando em Deus. Depois que entendi que quando me comporto com preocupação e ansiedade é um sinal que não confio em Deus tenho me colocado aos pés Dele entregando sem me preocupar.
    Espera e confiar é colocar Deus a frente de tudo. Se não esperamos que Deus venha resolver e tentar resolver do nosso jeito vamos atrapalhar tudo,pois afinal Ele sabe muito bem oque e melhor para nós e além disso nos traz a paz em meio a tanta tempestade.

    ResponderExcluir
  58. Esperar não é fácil,mais através desta espera mostramos a Deus o quanto confiamos nEle. E as vezes nos mínimos detalhes sem perceber deixamos de confiar em Deus,não querendo esperar.Mais a espera é necessário para que Ele faça acontecer no tempo certo.

    ResponderExcluir
  59. Esperar não é fácil, ficamos inquietas no nosso interior... Mas tudo isso muda quando entregamos nas mãos de quem realmente pode resolver: Deus! Quando fazemos isso de fato temos paz de espirito e junto com ela a confiança de que no momento certo a resposta virá!

    ResponderExcluir
  60. Confiar em Deus é entregar tudo em sua mãos sem pegar de volta.

    ResponderExcluir
  61. Realmente eu não estava esperando em Deus,queria com as minhas forças resolver as coisas e não esperava Deus agir.E assim tomava a frente,como Deus poderia agir desta forma?Quando realmente entendi o que era esperar e confiar em Deus,entreguei tudo a Ele e não me preocupei mais.

    ResponderExcluir
  62. Quando se espera em Deus uma resposta não pode haver preocupações, medos, ansiedade, pois adia a resposta. Quando a confiança, há paz e certeza que aquilo que pedimos Deus, no tempo certo Deus abençoa!!

    ResponderExcluir
  63. A espera em Deus requer confiança, sempre achei que confiava em Deus, mas de falar é fácil,quando chegava a situação era la que eu via que não confiava.
    Me coloquei a sua dependência, sem ansiedade em meu coração, sem preocupação alias era este meu ponto fraco, eu esta dependente de Deus, era tudo ou tudo sem planos B, então confiei, fiquei em paz, eu estava em paz, pois quando
    deixamos nas mãos de Deus realmente não tememos a nada pois confiamos a Aquele que conhecemos.

    ResponderExcluir
  64. Boa noite!
    Dona Vânia
    Realmente eu reconheço que preciso ter mais confiança nas coisa que precisa de esperar. Mais nunca me esqueço que o meu tempo não é o tempo de Deus. E entreguei nas mãos de Deus as minhas fraqueza e eliminado todos os dias a minhas vontades humana e fazer a vontade de Deus e creio que vou vê o resultado na minha vida.
    Não estou ansiosa, pois a minha confiança esta em Deus.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Boa noite Dona Vania!!
    Normalmente queremos tudo pra "ontem", mas a confiança em Deus me faz perseverar e crer que o melhor estar por vir
    Eu tenho que confiar em Deus perpetuamente

    ResponderExcluir
  67. Olá Dona Vânia. Essa mensagem é muito forte,para mim tem um significado especial,pois tenho lutado contra meu ponto fraco que é preocupada e ansiosa e hoje vejo o quanto essa preocupação está relacionada até a uma certa incredulidade,pois quando confiamos de fato e verdade,então ficamos tranquilas.Essa semana passei por uma situação de extrema preocupação e ao orar,Deus me fez lembrar que se eu confio,não me preocupo,então passei a ter uma paz e a certeza de que aquela situação já está resolvida,ainda que eu não veja fisicamente.Obrigada por suas palavras dona Vânia.Bjinhus

    ResponderExcluir
  68. Confiar em Deus, e entregar 100% a Deus é o que tenho praticado para vencer o meu ponto fraco que já foi muito forte em mim: a preocupação e ansiedade. E saber esperar é fundamental!

    ResponderExcluir
  69. Esperar! Quando não estamos confiando em Deus essa palavra causa até desânimo, é assim que eu estava me encontrando, por situações diversas eu não estava mais esperando Deus agir, comecei querer as coisas com pressa pois a situação que estava diante dos meus olhos parecia ser um Tsunami na minha cabeça eu me desesperava e dizia mais Deus não da para esperar, porém nada sai do lugar quando agimos dessa forma. eu já fiz isso e achei que Deus estava demorando muito para me responder e Ele não me respondeu , pois ELE não fala quando a ansiedade, preocupação, não adiantava nada, eu orava e continuava ansiosa,preocupada tenho lutado para mudar pois quando confiamos Nele não importa quando, mais Ele responde.

    ResponderExcluir
  70. Muito forte essas palavras, porque eu enxerguei que tenho feito do meu jeito e tenho colocado as situações na mao de Deus mas tenho pegado pra mim de volta. Mas agora eu aprendi o que é certo a fazer. Me ajudou muito d. Vânia, pois agora eu vou entregar a minha vida e os meus problemas na mao de Deus, só assim eu vou provar que a minha confiança Nele é verdadeira.

    ResponderExcluir
  71. Esperar para nós, pode ser um tempo indeterminado, mas para Deus é tratamento!. Enquanto nós esperamos, Deus está nos ensinando alguma coisa. Pode ser nosso interior, nossas percepções, nossos valores, moldando nossas estruturas deformadas do nosso caráter, da nossa visão, da nossa ansiedade.

    ResponderExcluir
  72. DEUS SE AGRADA DE NOS QDO SABEMOS ESPERAR, ESPERAR DEMONSTRA QUE CONFIAMOS EM DEUS, E É QUASE UMA OBRIGAÇÃO DE CADA CRISTÃO

    ResponderExcluir
  73. Esperar realmente não é fácil,ainda mais quando é algo que queremos muito ou precisamos,as vezes parece que o tempo da espera é tão longo,mais quando confiamos,e colocamos de fato nas mãos de Deus esse tempo se abrevia,se torna curto.

    ResponderExcluir
  74. esperar não é uma tarefa fácil, mas é onde mostramos a nossa total confiança em DEUS, esperar exige de nós entrega e que a certeza de que aquilo que tanto almejamos esta de acordo com a vontade de DEUS e que já se concretizou dentro da gente mesmo que ainda não tenha acontecido é conseguir enxergar com os olhos da fé...

    ResponderExcluir
  75. Quando entregamos um problema para Deus e principalmente confiamos nEle,nada mais tira a nossa paz, pois sabemos que está nas Mãos dEle, e Ele trabalha para quem nEle confia!

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...