Marcadores

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Devoção ou obrigação!


A falta de atenção as coisas de Deus nos privam da presença de Dele!

Não só o fato de ler a Bíblia, orar enfim, fazer a obrigação religiosa que dá o direito de dizermos que estamos bem com Deus, mas " o como fazemos"  é que realmente importa para Deus.
Por ex vc já se deparou conversando com alguém algo muito importante para vc é a vc te interrompe e falar de coisas triviais do dia a dia? Como vc reage ? Certamente vc não dará sequência naquele assunto porque vc percebeu que ele não teve relevância para a pessoa e vc se sente decepcionada e desvalorizada não é mesmo...
É mas muitas vezes tratamos as coisas de Deus assim com descaso...começamos a ler a Bíblia e logo nos vem à mente algo a ser feito, então fechamos a Bíblia e dizemos está  bom por hoje já li a bíblia, e damos prioridade às " coisas a fazer" — e este tem sido o motivo de muitas pessoas se encontrem fracas espiritualmente,sem forças para mudar, andando círculo mas se sair do lugar, porque não é somente o pecado que nos afasta de Deus, mas o descaso com as coisa de Deus nos afastam Dele da mesma forma, e aí nos sentimos triste, frustadas e ficamos sem saber o que é, o que de fato tem nos deixado triste e desmotivada para nossa caminhada com Deus, a resposta está aí: o DESCASO com as coisas Deus!
Temos que levar em conta não apenas se lermos a Bíblia ou oramos ... Mas o como fazemos é que faz a diferença.
Talvez este seja o motivo de vc não progredir em sua vida espiritual : A PREGUIÇA espiritual.
O Espírito Santo usa as coisas de Deus ( sua palavra, seus ensinamentos, seus pensamentos) para traze-los para dentro de nós e nos dar o que precisamos no momento, mas se não temos tempo ou fazemos de qualquer maneira ficamos sem o combustível ou o alimento necessário para aquilo que precisamos!
Ai então nos tornamos pessoas religiosas e hipócritas que faz aparente tudo certo, mas não somos referências de Deus, Ele não pode contar conosco para nada, nos tornamos emprestáveis para Deus — como sal perde o sabor!
" Andamos no Espírito" quando estamos ocupados com os interesse de Deus e dele nos alimentamos!!!

Como você tem tratado as coisas de Deus?
- a coisa mais importante de sua vida ( sua prioridade)
Ou
- sua obrigação religiosa!?



106 comentários:

  1. Quanto tempo perdi na minha caminhada, depois que tomei consciência da importância desta devoção ... Do amor, dedicação, do querer ... Não tem mais como voltar atrás ! Só prosseguir ! Este alimento diário me sustenta diariamente ��

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dona Vânia, por muito tempo eu vivia assim, fazendo descaso com Deus, eu lia a bíblia e não entendia nada, vinha as dificuldades e por ser religiosa e não conseguir ouvir a voz de Deus eu ficava perdida, desorientada, até minhas orações pareciam "rezas" eram palavras da boca para fora, decoradas. Foi quando despertei e deixei de ser religiosa, tudo começou a mudar, hoje eu não leio a bíblia como um dever, mas busco me alimentar da palavra, quando falo com Deus, é o que realmente está dentro de mim, eu penso muito, pois como poderia eu ter respostas se falava de qualquer jeito. Graças a Deus por Sua misericórdia meus olhos se abriram e jamais voltarei a agir com descaso e sempre vou procurar Honrá-Lo com devoção.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, realmente os nossos fracassos do lado de fora, mostra o que está dentro de nós. A falta de comunhão com Deus, nos faz mulheres comuns, fracas, sentimental, iguais as mulheres desse mundo. Quanta vezes nos comportamos como Marta, achando que fazer coisas, era mais importante do que se render aos seus pés, para adorá-lo, para ouvi-lo, como fez Maria. E quero fazer de Deus o primeiro em minha vida todos os dias!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Como pode haver afinidade em conversas entre duas pessoas, se a uma delas está ouvindo apenas por obrigação? ... Eu aprendi muito com este exemplo, tenho certeza que todas vez que for ler a biblia preocupada com outras coisas, vou lembrar desta palavra.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dona Vânia!
    Eu já fui assim lia a Bíblia religiosamente, não como alimento para minha vida ,por isso ficava fraca e desanimada não entendia nada, se eu não tivesse mudado certamente era mais uma caída no caminho, porque ninguém permanece sem alimento da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Ontem ainda Deus me fez meditar sobre isso Dna Vânia, ;
    Quando fazemos as coisas de Deus por obrigação, não colhemos frutos, ficamos amarradas, caímos espiritualmente, Deus não fala conosco por obrigação, Deus fala, ensina e abençoa quem tem uma mente, coração aberto para suas coisas. Obrigada por passar tantas coisas boas para nós....

    ResponderExcluir
  7. Perdi mto tempo da minha vida por tratar as coisas de Deus dessa maneira, com descaso, eu vivia essa preguiça espiritual, fazia as coisas de forma religiosa, e não por amor, porque precisava daquilo. Foi somente quando venci o meu eu, e vi a situação em que eu estava e que eu precisava muito priorizar a Deus que pude verdadeiramente conhecer a Deus.

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a Deus por ter me despertado, por hoje, Ele ser a minha prioridade. Nada é mais importante do que Deus para mim, então, nada vai ocupar o lugar que é Dele, o primeiro, o principal, e isso dou por devoção, porque sei que sem Ele nada seria.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia dona Vânia... Eu perdi muito tempo não priorizando as coisas de Deus, fazendo as coisas de qualquer maneira, mais, depois que tomei essa consciência eu tenho aproveitado a cada momento, pois, é essa devoção que nos leva a ter uma intimidade com Deus...

    ResponderExcluir
  10. Perdi muito tempo preocupada em fazer, e ainda que o fazer fosse para a Obra de Deus me sentia triste, tudo isso era pela forma de como eu fazia, me vi religiosa. Então fui despertada, não existe outra prioridade hoje em minha vida que não seja Deus, porque quando O colocamos em primeiro lugar tudo fluí e há um preenchimento pelo alimento que sustenta de verdade.

    ResponderExcluir
  11. Eu vivi muito tempo nessa preguiça espiritual, mais graças a Deus que me despertou hoje posso contemplar esse alimento diário que me fortalece e ajuda todos os dias. Mais vou estar bem atenta pra nada me distrair das coisas de Deus e prioriza-Lo sempre, pois sem Ele nada posso fazer, nada mesmo!��

    ResponderExcluir
  12. Não a nada melhor que parar e ouvir a voz de Deus, já vivi em um tempo em que não priorizava e fazia tudo religiosamente, mais a nossa entrega faz com que venhamos a ouvi-lo e a crescer e querer ainda mais.

    ResponderExcluir
  13. Durante um bom tempo eu cometi esse erro, eu lia a biblia para alimentar aos outros ou muitas vezes rapidamente.Foi então que entendi o motivo de está fraca nas horas dificeis, e a falta de confiança em Deus, eram exatamente por causa disso.
    Desde que comecei verdadeiramente priorizar a palavra de Deus para mim, como meu alimento, e parei para ouvir a Sua voz, tenho visto minha vida mudar, o meu eu está diferente pois a minha dependência hoje é Deus.

    ResponderExcluir
  14. Verdade Dna. Vania, temos que sempre estar atentas a forma como levamos a nossa vida com Deus.
    Porque se o Reino dos ceus é conquistado pelo esforço, tenho que me esforçar para ser salva. Do que vai adiantar minha religiosidade preguiçosa se eu nao estiver pagando o preço por minha salvação. Vou acabar pendendo, porque Deus é justo e nao vai permitir que aquele que nao pagou o preço tenha a mesma recompensa eterna daquele que deu o sangue...

    ResponderExcluir
  15. A preguiça espiritual chega de mansinho, detrás esta o esfriamento... sem nos dar conta ja estamos fazendo as coisas de Deus de qualquer maneira. Servir a Deus tem que ser um privilegio nao uma obrigacao , ter a oportunidade de conhece-Lo maís a cada dia , que minha intimidade, com Ele seja renovada a diario , tudo isso e uma honra, saber que sou filha e nao mas criatura!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde... Não é nada fácil reconhecer, mais ainda me pego agido dessa forma. Estou procurando meditar na palavra de Deus logo pela manhã para que eu mesma não arrume uma justificativa no final do dia para não ter lido. Priorizar á Deus faz com que as coisas do dia a dia fluam melhor. Parece que tudo que lemos no decorrer do dia acontecem situações que a palavra lida, nos serve de força para vencer os problemas. Tenho procurando isso, priorizar á Deus e não fazer disso uma obrigação, perdi muito tempo agindo assim e nada mudou. Bjinhos

    ResponderExcluir
  17. Boa noite d.Vânia.Somente temendo a Deus e não abandonado o primeiro amor ,temos a visão de que tudo que fazemos para Deus é uma oferta!Se fazemos de qualquer maneira é uma oferta defeituosa.Aqui tenho meditado nas vezes que falei que eu era desorganizada com as minhas coisas,e associando este post a minha vida ,vi que desorganizada era a desculpa da preguiça que eu tinha,,e a desculpa era antiga a mesma de Eva que disse que foi a serpente quem a fez pecar.
    Viver pela fé é viver vigilante ao que somos para Deus e como oferecemos nossa oferta diária em tudo que fazemos. Bjs Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  18. Olá Dona Vania !!
    Eu por um tempo vivi religiosamente, até achei que estava tudo "certinho", mas quando me dei por percebida o alimento espiritual não estava sendo prioridade, mas os meus olhos se abriram e é maravilhoso priorizar a Deus e essa mensagem me ajudou a despertar ainda mais
    Tenho que prioriza Deus hoje e sempre e estar bem pertinho de Deus não tem preço

    ResponderExcluir
  19. Boa noite...
    Eu também já estive nesta condição de religiosa, mais Deus me fez enxergar que Ele tem que ter prioridade na minha vida, não adianta fazer as outras coisas sem ter o combustível espiritual, somente quando estou perto de Deus e que ele pode me sustentar.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite dona Vânia, é verdade quando fazemos por fazer para cumprir uma obrigação não saímos do lugar e não temos experiências com Deus, mas quando eu me entrego de fato e tudo que faço eu faço com amor com prazer e por necessidade, porque reconheço que eu preciso me alimentar das coisas de Deus, eu vejo uma mudança dentro mim um progresso e tenho experiencias com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Eu vivi por tempos assim cega, religiosa hipócrita não vivia o que mesmo falava para as pessoas fazerem, pela misericórdia de Deus ele me abriu os olhos e me fez enxergar a minha situação a preguiça espiritual que eu estava, e eu mudei. Hoje Deus está em primeiro lugar minha Vida.

    ResponderExcluir
  22. Eu não entendia o que era ter uma comunhão com Deus, até enxergar como eu tratava as coisas DEle. Por tanto tempo me iludindo, achando que estava realmente "fazendo" o meu melhor. Mas o que Ele queria era que eu fosse o melhor para Ele. Eu me desse 100%, colocasse Ele como primícia em minha vida, e quando passei a fazer isso, as coisas inverteram, eu me senti pequena ao entender como era mesquinha em minha vida com Deus. Então, a partir da minha decisão de entrega e dedicação em permanecer assim, pude ver a verdadeira mudança de dentro para fora!

    ResponderExcluir
  23. Eu também perdi um bom tempo por deixar de ver as coisa de Deus como uma devoção.Muitas vezes fazia as coisas para estar com minha consciência tranquila,pois tinha lido a Bíblia naquele dia,tinha orado,porém apenas religiosamente.Depois que meus olhos se abriram e percebi que necessitava de manter minha comunhão com Deus desde então tudo se tornou um prazer,a meditação da Bíblia ,hoje ouço a voz de Deus alto e claro,na busca pela madrugada,enfim ,hoje o que era uma obrigação se tornou uma devoção,uma necessidade

    ResponderExcluir
  24. Como isto é profundo!
    Como os detalhes podem fazer toda diferença na nossa vida espiritual!
    Estou no Rush, e vou compartilhar aqui meu testemunho.
    Escrevi para minha Sister assim:
    Já hoje tenho um testemunho para contar.
    Acordei às 06:00, e vim aqui no outro quarto orar.
    Só que aí algo diferente Deus já me mostrou..
    Eu estava do jeito que tinha acordado, com roupa de dormir, sem tomar banho, escovar os dentes..
    Ali o Espírito Santo já falou: Você se encontraria com alguém importante assim?
    Ali minha ficha caiu..
    Todo esse tempo buscando a Deus de qualquer maneira, do meu jeito, no meu horário.
    Sem valorizar este momento tão precioso.
    Fui então, tomei banho, me arrumei, enfim.. Não me apresentei diante Dele de qualquer forma, e isso também já foi uma oferta.
    E a minha busca e oração já foi diferente...
    Depois também na minha meditação diária na palavra também não fiz no chão, no tapete como sempre fiz...
    Mas sentei na escrivaninha r fiz um estudo profundo e "sem pressa" .
    Ali também já foi diferente, a Palavra falou diretamente comigo!
    Enfim.. fico admirada por tanto tempo não desenvolver minha vida espiritual da forma correta, "pecando" nos detalhes que fazem toda a diferença.
    É essa valorização deste momento que eu não estava tendo..
    Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  25. Fico imaginado como Deus se sente quando vê uma reação dessa, com certeza não se sente feliz por essa atitude, eu comecei a não tratar mais Deus como religiosa mais por um prazer diário, é aí que tudo começa a ser diferente, muda a mente e a nossa vida. Na fé.

    ResponderExcluir
  26. Fiquei me analisando desde ontem quando li esse post, e diariamente tenho tido meu momento com Deus, mas não tem sido meu melhor, tenho deixado a desejar, fico as vezes muito preocupada no que tenho que fazer, nas minhas responsabilidades, não quero agir mais assim, comecei hoje meu dia diferente, sem preocupações no meu momento com Deus, e tive hoje uma experiência com Ele, consegui ouvir a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  27. Sua comunhão com Deus tem partir de você,é algo dentro de você queira crescer e tem sede de ter comunhão com Deus,não fazer as coisas para mostrar para as pessoas e mostrar grupo e você acaba fazendo por obrigação para se aparecer,dentro de você o que tem ganhando com Deus nada muitas vezes cheia de conhecimento biblico,mas vazia de Deus.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde dona Vânia, eu estava nessa situação lia a bíblia como uma religiosa, pela correria do dia a dia não dava tempo para parar e meditar na palavra de Deus, mais graças a Deus e a minha sister dna Jose fui atendida e orientada e agora tenho priorizado a Deus, e não lido a bíblia mais sim medito nela paro e ouço Deus falar comigo todos os dias pela manhã tenha o que tiver para fazer deixo tudo e vou ter meus momentos com Deus. Tenho Deus como prioridade em minha vida e tenho visto como tenho crescido com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde dna.Vânia

    Por muito tempo me apresentei assim diante de Deus como se fosse por uma obrigação religiosa, porque eu sabia que tinha que se ter esse momento mas graças a Deus tive a oportunidade de despertar a tempo e hoje vivo em novidade de vida, é um prazer querer estar envolvida e querer saber a vontade do meu Deus, ouvi-lo há como é bom, se eu soubesse e tivesse essa comunhão que tenho hoje esse privilégio não teria perdido tanto tempo e isso me traz uma consciência maior de não querer mais cortar esse laço de vida com Deus que têm que ser diário.

    ResponderExcluir
  30. Eu vivi sufocada em meu ponto fraco " intemperante e iminente", sem conseguir priorizar o mais importante. Eu até sabia o que tinha que fazer mas não fazia. Não conseguia ouvir o Senhor e os trabalhos sempre tendem a aumentar o quanto mais a gente faz quando se está assim, mais fica perdida e estressada. Até que fui sacudida espiritualmente e despertei. Nunca mais quero cair nesse erro, foi difícil voltar!

    ResponderExcluir
  31. EU JÁ FIZ ISSO, FAZIA POR OBRIGAÇÃO E NÃO COM AMOR. DE DEUS NUNCA RECEBI NADA, POIS DEUS NÃO SE AGRADA DE PESSOAS ASSIM POR ISSO MUITAS DAS VEZES NÃO RECEBI AS BENÇÃOS DELE E RECONHEÇO ISSO, HOJE EU COLOCO ELE NA FRENTE DE TUDO NA MINHA VIDA E AS COISAS ACONTECE NATURALMENTE POIS DEIXO DEUS FAZER OQUE ELE QUER FAZER.

    ResponderExcluir
  32. Não posso ler a bíblia como religiosidade, ou ler de qualquer maneira, se coloco Deus em prioridade, tudo o que recebo dele é alimento para se tornar ainda mais forte, portando devo priorizar as coisas dele em primeiro lugar e sempre fazendo o melhor.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite D. Vânia por um bom tempo me encontrei nesta situação lia a biblia só por obrigação mais diante das situações que vinha acontecendo em minha vida pude perceber o quanto era vazia não tinha nada para passar para as pessoa então tenho lutado dia a dia para vencer o meu eu e fazer a vontade de Deus tenho priorizado todos os dias de manha para meditar em sua palavra e tenho visto a diferença sei que preciso mudar muito mais sei que estou no caminho certo e vou conseguir

    ResponderExcluir
  34. Pura verdade, por muito tempo não tinha um progresso em minha vida espiritual, porque eu "fazia" as coisas de Deus, mas com descaso. Mas depois de me analisar mudei minhas atitudes em meu relacionamento com Deus, estou valorizando cada momento pois é precioso para mim, Deus tem falado comigo, tem me dado o que eu preciso, está na minha frente. Nunca mais descaso com Deus e sim Devoção.

    ResponderExcluir
  35. A nossa força, está em ouvir a voz de Deus, e como ouvi-lo se não temos nossos momentos de intimidade, se alimentando das coisas que edificam nossa vida, o alimento diariamente da palavra de Deus, nossa entrega e obediência é fundamental para nos manter firmes e fortes na nossa caminhada.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite Dona Vânia :)
    Eu perdi muito tempo sendo assim, era religiosa, apenas preocupada com o fazer,sempre pensando na obrigação,ao ler a Bíblia lia por saber que deveria ler, mas quando eu despertei e passei a enchergar a palavra de Deus de outra forma, como um alimento diário, ler não por obrigação mas sim por prazer,hoje posso ver como é maravilhoso, como a palavra de Deus tem feito efeito em minha vida e tenho priorizado muito a minha vida com Deus, todos os dias tirando proveito do que Deus quer falar comigo.

    ResponderExcluir
  37. Quantas vezes já fiz esse descaso com as coisas de Deus e realmente ficamos andando em circulo ai vem a tristeza e a desmotivação lia a bíblia sempre pensando no que tinha que fazer e no final não fazia nada mas tenho aprendido a colocar Deus em primeiro antes de tudo por amor e devoção e não por obrigação.

    ResponderExcluir
  38. Somente quando eu deixei de ser religiosa, e coloquei Deus como prioridade eu passei a fazer as coisas não por obrigação mas sim como prazer, hoje quando medito a palavra causa um efeito em mim e nada se compara ao poder ouvir a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  39. Eu fazia da leitura da bíblia e de outras coisas que servem pra manter nossa vida com Deus, uma obrigação religiosa, não lia todos os dias com a desculpa "hoje estou cansada", ou então "não deu tempo", e quando lia não era prazeroso, eu não conseguia ouvir a Deus! E esse estado de frieza espiritual mudou a partir do momento que passei a dar prioridade a minha vida espiritual, deixando de lado o descaso e a preguiça para com as coisas de Deus!

    ResponderExcluir
  40. Essa foi uma mudança recente... Eu lia a Bíblia todos os dias , mas Deus não estava sendo minha prioridade. Começava o dia pulando da cama, já pensando em tudo que tinha pra fazer, mas não conseguia fazer nada, não tinha equilíbrio na minha vida; eu achava que estava fazendo tudo certo, mas não estava; faltava falar com Deus, e deixar Ele falar comigo, não via que estava deixando de lado aquilo que era o mais importante, estava preguiçosa espiritualmente. Assim que percebi o erro (com ajuda da minha sister rs) , comecei a fazer o que a um tempo já não fazia mais, priorizar Deus, falar e ouvi-Lo logo cedo, não por obrigação, mas por consideração Àquele que é o mais importante da minha vida. O resultado tem sido maravilhoso :)

    ResponderExcluir
  41. Boa noite D.Vânia. A muito tempo eu mal lia a Bíblia era assim eu começava ler a já vinha o pensamento tem isso para fazer tem aquilo, ai eu fechava a Bíblia e ia fazer o que tinha que fazer. Mas quando percebi que estava perdendo o melhor dessa vida que é ter comunhão com Deus,minha vida espiritual deu uma volta de 360 graus.Pois agora não faço por obrigação e sim prioridade na vida, meu alimento espiritual.

    ResponderExcluir
  42. Para mim a Bíblia é uma bussola que me mostra para onde ir e que atitudes tomar, se Deus tem sido precioso em minha vida e algo de mais importante tenho que mostrar para Ele com atitudes Colocando- o em primeiro lugar em minha vida e dando o meu melhor em tudo,minha intenção tem que ser sempre em Agrada-lo. Não a nada mais precioso na vida do que servir Jesus.

    ResponderExcluir
  43. Realmente esta mensagem me fez refletir muito sobre oque estiou dando a Deus e como estou ,fiquei me questionando sobre situações e ao ler esta mensagem tive todas as minha respostas não é oque estou fazendo mais sim como estou ,bom que tenho a oportunidade d eme concertar .

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Dona Vânia. Eu fazia esse descaso também na minha vida espíritual, quando eu deixava as coisas de Deus em último plano, para depois. Primeiro eu fazia todas as minhas responsábilidades, mesmo ouvindo a voz de Deus falando para mim parar tudo e ler a Bíblia ou orar eu pensava que depois que eu terminase tudo teria mais tempo e me concentraria mais na meditação, mais estava sendo enganada por mim mesma, porque no final do dia eu estava tão exausta e com a mente tão cansada que lia a Bíblia mais não entendia nada. Isso mudou depois que passei a priorizar a Deus, sendo que hoje a primeira coisa no meu dia é meditar na Palavra Dele, com a mente vazia, o corpo descansado consigo entender e absorver aquilo que Deus tem para falar comigo, e o meu dia passa a ser totalmente diferente, pois eu priorizei o mais importante.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia Dna Vânia , este post falou muito forte dentro de mim , eu perdi muito tempo , estando nessa preguiça espiritual . As vezes pedimos algo para Deus e reclamamos quando não somos atendidas , mais na verdade é nos mesma que impedimos Deus de agir , pois agimos com descaso com a sua obra , com a sua palavra . A nossa prioridade tem que ser Ele , hoje faço isso , priorizo a minha vida com Deus , para que eu não venha cair novamente nessa preguiça espiritual.

    ResponderExcluir
  46. Isso é uma realidade dona Vânia, muitas vezes já fiz isso, deixei colocar Deus em primeiro lugar, lia a Bíblia, mas como uma pessoa religiosa, hoje despertei, tenho colocado a Deus em primeiro lugar em tudo na minha vida, e isso tem me transformado.

    ResponderExcluir
  47. É verdade dona Vânia.A religião tem um efeito contrário:ao invés de aproximar nos afasta de Deus e assim entramos em decadência espiritual.Já vivi por um bom tempo assim,fazendo apenas por desencargo de consciência e Deus já não falava mais comigo,pois eu não lhe dava espaço.Somente quando me entreguei com sede da sua Palavra é que voltei a receber a direção de Deus.

    ResponderExcluir
  48. Eu passei por esta mudança em minha vida,pois por muito tempo eu vivi assim,até lia a bíblia,mais religiosamente e acabava não ouvindo a voz de Deus.
    E foi através dos ensinamentos que eu despertei e deixei de ser religiosa.
    Hoje leio a palavra de Deus não por um dever,mas tenho prazer em ouvir a voz de Deus e este é o meu alimento de cada dia.E isso só aconteceu porque eu decidi priorizar o Espírito Santo em minha vida.

    ResponderExcluir
  49. D.Vânia, boa tarde!

    É impressionante se agente não fizer esse tempo, nunca conseguiremos, pois todo momento há coisas pra fazer, eu me lembro que teve uma época, que estava agindo que nem Marta, já amanhecia me envolvendo com serviços de casa, e quanto mais fazia mais aparecia serviço, ao ponto de noite ainda trabalhando, já muito cansada, não separava meu momento com Deus, e isso era um total descaso, achando que Deus me entenderia. E quando lia a Bíblia, lia por por um desencargo de consciência, pois naquele dia não conseguia ser sensível a voz de Deus, pois queria mais dormir do que outra coisa.

    ResponderExcluir
  50. Deus não se agrada quando levo a minha vida com Ele de forma religiosa, ou fazendo por desencargo de consciência, por muito tempo fui assim, lia a bíblia todos os dias, mas sempre nos meus horários e do meu jeito. Mas depois que passei a priorizar a Deus e a minha comunhão tenho colocado Ele a frente de tudo, e tenho visto todos os dias ele falando comigo e me mostrando a Sua direção.

    ResponderExcluir
  51. É a mais pura verdade, depois que li este post logo me lembrei quando esta situação acontece comigo parece que a pessoa nem se quer ouviu o que eu estava falando é horrível, fico imaginando Deus, que nos dá total atenção, tenho vigiado para agradar o meu Senhor, por isso tenho priorizado a minha vida com Deus, para que eu não venha viver como mais uma religiosa.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite dona Vânia, gostaria de dizer que estou trabalhando em mim mesma nesse sentido, tenho buscado ter prazer na palavra de Deus, quero que seja natural, já vi muita mudança, mas ainda falta ser natural, Deus tem falado comigo isso todos os dias e sei que é uma necessidade, para que eu venha manter a minha chama acesa.

    ResponderExcluir
  53. Muito forte! Com certeza é algo a se pensar e se analisar,pois as coisas de Deus,a Sua palavra é nosso alimento espiritual de cada dia, e se deixarmos passar deixamos de se alimentar como Deus queria que nos alimentássemos e com isso vamos ficamos fracas espiritualmente,por isso quando nos é dada essa visão precisamos mudar!

    ResponderExcluir
  54. Realmente o descaso para as coisas de DEUS é o que nos afasta de Deus, desde que eu comecei a participar das reuniões da senhora algo que aprendi é priorizar minha vida com Deus, nós temos que cuidar da nossa comunhão com Deus por que é a base de tudo, quando estamos bem com Deus tudo vai bem, e estar em comunhão com DEUS não é apenas ler a biblia e ir na igreja, ter comunhão com Deus, é ter sede de todos os dias falar com ele, ouvir a voz dele, e agrada-lo e tudo isso 24 horas por dia.

    ResponderExcluir
  55. Nunca mais! Era a única coisa que eu pensava ao ler esse post. Quando, depois de muito tempo e muita teimosia, eu, finalmente, consegui ter uma comunhão VERDADEIRA com Deus eu entendi o que tanto as esposas nos ensinavam, sobre sempre ouvir a voz de Deus, e que Ele sempre respondia e conversava conosco, porque eu não conseguia entender isso, pra mim não funcionava... Mas quando eu criei, a minha vida se transformou! Só que, passado um tempinho, eu não ia mais priorizando... comecei a acordar muito cedo, e a ir deixando para que "a hora que desse" eu lesse a Bíblia e fizesse minhas meditações. O resultado é na hora! Você já fica meio perdida, não sabe como pedir direção, vai perdendo aquela intimidade... e pra quem um dia teve intimidade, ir perdendo, é horrível! Não aceito mais! Eu nunca mais vou deixar de priorizar a minha fé e a minha comunhão, nunca mais vou deixar ser algo religioso e obrigatório! É o meu alimento, a coisa mais importante do meu dia, não abandonarei por nada!

    ResponderExcluir
  56. Boa dia D. Vania! Eh verdade eu estava fazendo tudo certo , mais percebia que faltava algo , que mesmo fazendo as coisas certas , as vezes me sentia frustada , e hoje os meus olhos se abriram e vou dar um basta nesta situação e priorizar o que é mais importante para mim que eh o meu Deus.

    ResponderExcluir
  57. Muito forte Dn Vânia, pois com a correria do dia a dia, nós não podemos de nos esquecer que a prioridade ou seja a coisa mais importante é eu proteger a minha fé sendo todos os dias este referencia de Deus e não aquela pessoa religiosa que faz tudo certinho mas faz as coisas para Deus como "Obrigação" e acaba carregando dentro de si esta Preguiça espiritual que nos afasta do Espirito Santo de Deus.

    ResponderExcluir
  58. Realmente,o tempo é nosso maior inimigo,se olhar para trás,posso perceber quanto tempo perdi,achando que estava cuidando da minha vida com Deus como deveria,porem não estava,estava realmente vivendo uma preguiça espiritual,fazendo de mim uma pessoa religiosa,e perdendo aquilo que é mais precioso que é conhecer ainda mais a Deus através da sua palavra .

    ResponderExcluir
  59. É verdade dona Vania, lendo este post e observando algumas das minhas muitas atitudes que tinha com Deus, percebi o quanto ainda devo mudar para que aquilo que faço para Deus não se torne apenas uma obrigação. Agora no Rush as tarefas são até chamadas de oferta, pois é algo feito para o meu crescimento como mulher de Deus, até a algum tempo atrás cumpri-las era quase um peso para mim! Não conseguia apreciar a cada tarefinha que eu fazia, mas o meu pensamento era apenas "fazer" para poder postar. E na verdade tudo aquilo era perdido, pois como a senhora disse não é o que eu faço mas o como eu faço. Em relação a ler a Bíblia todos os dias a mesma coisa, percebo que nem sempre faço como deveria fazer, pois acima de tudo a palavra deve estar atuante dentro de mim.

    ResponderExcluir
  60. A falta de atenção as coisas de Deus nos deixam longe de Deus, é isto mesmo que acontece, quando eu foco na palavra de Deus, quando priorizo a comunhão e principalmente quando ocupo a minha mente com as coisas de Deus então não há espaço para a mulher carnal, pois o Espirito fica forte e não desagrado à Deus, mas quando eu deixo de lado as coisas de Deus então eu fico fraca e a carne se fortalece, então eu peco mesmo em coisas simples e isso me afasta de Deus, tenho aprendido isso. Este post era exatamente o que eu precisava agora.

    ResponderExcluir
  61. O como fazemos faz toda diferença em nossa vida, tenho priorizado minha vida com Deus , pois ele é meu tudo,e tenho visto a mudança, pois quando fazemos para Deus e colocamos ele em primerio tudo flui, quando nos alimentamos do Senhor ele nos da o alimento nescessario para estarmos fortes e preparadas, tenho aprendido muito em cada coisa que faço e como faço.

    ResponderExcluir
  62. Eu não quero tratar as coisas de Deus com descaso, e amanhã depois estar fraca espiritualmente! Se pra eu estar alimentada na fé e andar no espírito é me envolvendo Noam interesses de Deus, então eu tenho que vigiar pra cuidar nos detalhes, de como faço. Não pode ser uma rotina religiosa, mas como no exemplo, simples mas que abriu minha mente e toda vez irei lembrar- se tenho algo a contar pra alguém, essa pessoa tem que estar interessa no assunto, só assim ela me entenderá e compartilharam a sua opinião comigo. Com Deus não é diferente, se quero que Ele se compartilhe comigo eu sou a pessoa que devo estar ligada no Seu interesse!
    Obrigada por compartilhar comigo Dn.Vânia :)

    ResponderExcluir
  63. Lendo este post , refleti em ninha minha vida a um tempo atra´s eu esta assim , fazia tudo religiosamente , lia a biblia mais não me importava o que Deus queria falar comigo , orava logo que acordava por desencargo de consiència , mais eu percebia que minha oração não havia passado do teto , porque não tinha força , eu fazia maquinalmente .
    Refletindo hoje , percebo quanto falsa eu era com Deus , falsa sim , porque com meus lábios dizia que o amava , mais não tinha zelo de manter minha vida com Ele.
    Quando passei a ter esta devoção com as Coisas de Deus é maravilhoso poder orar e perceber Deus na minha oração , poder ler a sua palavra e perceber Ele me orientando para seguir e meu dia e vencer as circunstância que me aparecerem , na verdade é glorioso poder ter vida com Deus , saber que ainda que os meu olhos fisico , não o vê , mais sei que Ele esta aqui comigo e isso não tem preço .

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde dn.Vânia
    Por muito tempo eu vivi esse descaso para com Deus,lia a palavra de Deus mais nunca fazia efeito na minha vida,porque vivia como uma religiosa.Foi quando me despertei e vi que aquilo que estava fazendo não estava agradando a Deus,porque eu não estava sendo uma com Deus,mais hoje tudo mudou,pois a palavra de Deus é o meu alimento espiritual,ela trás vida para mim todos os dias,priorizo minha vida com Deus para não cair na preguiça espiritual.

    ResponderExcluir
  65. Tenho praticado isso em minha vida, Deus é pra mim meu bem mais precioso, então eu tiro um momento para me alimentar Dele, crescer com Ele, aprender Dele. Para mim depois que aprendi a valorizar mais as palavras de meu Mestre tenho conseguido ser mais forte, pois no momento de guerra, vou buscar ajuda em quem tenho me alimentado.

    ResponderExcluir
  66. Boa noite Dna. Vânia
    É impressionante como isto acontece até de forma natural, no começo fazia com amor e aos poucos, sem ao menos perceber, já fazia no automático. Mais que bom que meus olhos se abriram que pude reaver tudo aquilo que estava perdendo com Deus. Hoje com toda certeza Ele é prioridade em minha vida.

    ResponderExcluir
  67. Boa Noite Dn. Vania so passei a percerber isso quando quando tive um atividade espiritual de ter o meu momento de quietude com DEUS que por sinal tinha abandonando a muito tempo, lia a bíblia por obrigação mais não por que queria ouvir a voz de DEUS, minha experiencia foi maravilhosa fui renovada e a cada dia queria ficar ali lia a bíblia e esperava o que DEUS queria dizer a mim sobre aquelas palavras.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite dn. Vânia!

    Como fazemos pra Deus e i que realmente importa pra Ele. Como se alguem me desse atenção por obrigação ou falasse com migo por motivos de educação, a gente se sente muito mal mesmo. Temos que nos colocar no lugar de Deus . Antes pra mim ler a Bíblia era algo distante e de vez em quando e não fazia diferença em mim, porquê como eu estava dando pouco de mim Deus também me dava pouco Dele e assim eu ficava frustrada pois queria muito mais Dele.

    ResponderExcluir
  69. Eu era assim, lia a biblia somenete por ler, orava por orar, e não fazia daqueles momentos, o momento especial somente eu e Deus, eu fui aprender e dar valor a isso, no 1°Jejum de Daniel, que me desliguei de tudo para ficar somente com Deus e realmente vi a importância de se separar um tempo somente pra isso, porque você se esvazia de vc mesma, e se enche de Deus isso me renova, e me fez ver o quão cega eu estava sendo, hoje dou valor a esse momento com meu Deus.

    ResponderExcluir
  70. Quanto tempo perdi quantas vezes dormi com a bíblia na mão.Mas quando aprendi a priorizar meu momento com Deus,minha intimidade com Deus se renovou se fortaleceu e nunca mais fiquei fraca espiritualmente.

    ResponderExcluir
  71. A intimidade com Deus nos impulsiona a fazer o melhor para Ele, é como estar apaixonada, vc procura ser o melhor, fazer o melhor, não por obrigação mas por amor, tudo o que é Deus me atrai e eu quero sempre mais.

    ResponderExcluir
  72. Para Deus a maneira como estamos fazendo é o que realmente vale, e é por isso que muitas vezes, pois da maneira que fazemos mostramos para Deus a importância dele em nossa vida.

    ResponderExcluir
  73. Isso é um alerta, muito fote mesmo! O descaso é muito sútil...vem sem que percebamos e depois se alastra, nos tornando religiosos. Vou me analisar, vigiar muito pois Deus me analisa nas minhas mínimas atitudes.

    ResponderExcluir
  74. Antes eu vivia assim no cansaço espiritual. Mais graças a Deus eu me despertei.
    Hoje tenho prazer de Lê a Bíblia e me alimentar espiritualmente e fazer as coisa para Deus. Estou me sentindo renovada. Não faço por obrigação mais sim com prazer.

    ResponderExcluir
  75. Quando fazemos por fazer, acabamos tornando aquilo uma obrigação, e o que era para ser para a gloria de Deus, acaba sendo um peso. Não podemos perder nossa espiritualidade para as coisas de Deus. Não somente nesse sentido, mais em tudo aquilo que fazemos temos que fazer com amor, pois, é nas nossas atitudes que refletimos o que está dentro de nós. É melhor fazer pouco, com amor, do que muito com um peso de obrigação, jamais vamos conseguir agradar a Deus assim.

    ResponderExcluir
  76. Bom dia Dna. Vânia, muito real este post, pois realmente já estive ao ponto deste descaso com a coisas de Deus, e vivia no meu automático, achando religiosamente estava fazendo a coisa certa, mas me via sem força, sem espírito, mesmo tendo lido a bíblia pouco tinha para passar ao necessitados, Mas precisou um despertar, uma atitude para realmente conseguir andar na presença do Senhor, vigiando para não voltar ao "descaso".

    ResponderExcluir
  77. Bom dia, dn. Vânia. Lendo este texto e meditando eu vi quanto tempo eu perdi, sendo religiosa, até lia a bíblia mais não meditava, orava mais religiosamente, não era sincera, tudo porque priorizava os afazes e esta esquecendo das coisas que são prioridade que é Deus.

    ResponderExcluir
  78. muito forte,eu não tenho que me preocupar em fazer mais sim em como estou fazendo as coisas de Deus,se de coração ou de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  79. Todo o propósito vem de Deus para nos abençoar.
    A diferença está em como faço.
    Quando faço por obrigação, não vivo aquele propósito e não recebo daquele alimento.
    Aos olhos humanos pode até parecer certo porque é mecânico, mas aos olhos de Deus não, e por isso não há desenvolvimento.
    Quando vivo o que faço, com intensidade, com amor, então aquilo se torna uma benção, pois consigo tirar aprendizado, mudar.
    Passo a dar frutos, porque o que vem de Deus não volta vazio, tudo tem um propósito!

    ResponderExcluir
  80. Tudo depende da maneira que fazemos para Deus, por um tempo não via resultado na minha vida espiritual, pois não dedicava aquele momento totalmente a Deus, sem nenhuma preocupação, lia a bíblia mas não absorvia nada, e assim passavam os dias sem nenhuma experiencia. Comecei a separar momento do meu dia somente para ouvir a Deus, sem nenhuma preocupação, vazia de mim e tudo mudou cada dia tenho tido experiencias maravilhosas, e o principal no meu dia é o meu momento com Deus.

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. As vezes nos tornamos religiosas sem perceber, achando que o que fazemos ja basta, pensando que e suficiente para estar bem, mas aprendi que ter uma vida com Deus e parar para ouvir a a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  83. Perdi muito tempo agindo assim lendo a bíblia por obrigação e não por devoção, mais depois que aprendi que o alimento diário da palavra de Deus é indispensável para aqueles que querem permanecer,tenho me dedicado a cada manhã a ouvir o que Deus tem a me falar e como tem sido renovador pára mim.

    ResponderExcluir
  84. Realmente no começo da obra eu colocava Deus em primeiro na minha vida, estava sempre buscando, meditando na sua palavra, mas com o passar do tempo, deixei de ser para fazer, queria fazer tudo , mas religiosamente, lia a bíblia, não mais meditava,orava quando tinha interesse em receber,jejum somente em alguma campanha, mas minha vida com Deus, deixei a desejar,e achava que estava certa afinal estava cuidando da obra ,ganhando almas,mas quando caiu a ficha, eu percebi o quanto estava errada,como esta escrito na sua palavra " o que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma, sem o alimento não podemos permanecer, mas ao começar a colocar minha vida com Deus como prioridade hoje vejo a diferença .

    ResponderExcluir
  85. Eu li esse post e vi o quanto Deus tem misericórdia por nos abrir os olhos todos os dias eu cai nessa besteira de achar que o que eu estou fazendo para ELE já é o bastante, porém Ele tem me mostrando que não é o que ELE quer de mim, Ele quer minha devoção, quer minha alegria ao ler a sua palavra, ao falar com Ele, quer participar todo momento e todo tempo da minha vida e sinceramente não tem coisa melhor, tenho mudado em relação a isso quero que Deus faça parte das coisas mais pequenas do meu dia a dia pois o que Ele mais quer é estar perto de mim e ELE não quer que eu faça as coisas para ELE de qualquer maneira por obrigação mais quer totalmente minha devoção pois ELE merece.

    ResponderExcluir
  86. Agora compreendi o por que da inquietação que estava, me perguntava será que falta deixar de fazer algo, mas entendi que não é apenas o pecado que nos afasta de Deus, mas sim o descaso com as coisas Dele, a forma com que fazemos pra Ele, essa palavra estou colocando dentro de mim, pra não deixar isso acontecer jamais...

    ResponderExcluir
  87. As vezes o tempo passa e a gente começa a não dar mas tanto valor, as coisas que Deus nos pede e nos confia, talvez pq o tempo passou e simplesmente nos acostumamos com aquilo q fazemos; nos acostumamos a ler a bíblia diariamente, mas já não lemos com prazer, acostumamos a separar o dizimo, mas já é algo mecânico, acostumamos a fazer coisas, mas não mais damos a devida importância, comos diz o post, fazemos com descaso(mesmo sem querer, sem perceber); devemos nos vigiar todos os dias; para que não venhamos chegar a ficar sem sabor para o nosso Deus!

    ResponderExcluir
  88. As vezes o tempo passa e a gente começa a não dar mas tanto valor, as coisas que Deus nos pede e nos confia, talvez pq o tempo passou e simplesmente nos acostumamos com aquilo q fazemos; nos acostumamos a ler a bíblia diariamente, mas já não lemos com prazer, acostumamos a separar o dizimo, mas já é algo mecânico, acostumamos a fazer coisas, mas não mais damos a devida importância, comos diz o post, fazemos com descaso(mesmo sem querer, sem perceber); devemos nos vigiar todos os dias; para que não venhamos chegar a ficar sem sabor para o nosso Deus!

    ResponderExcluir
  89. MUITO FORTE ESSA MENSAGEM, E MOSTRA COMO EU TENHO AGIDO COM AS COISAS DE DEUS, COM DESCASO NA MEDITAÇÃO, NAS ORAÇÕES, NO JEJUM, MAS GRAÇAS A DEUS, A 2 MESES ESTOU MUDANDO ESTOU PRIORIZANDO Á DEUS, POIS QUANDO FAZIA UM JEJUM QUEBRAVA, E NEM PEDIA PERDÃO Á DEUS, IA ORAR, ORAVA CORRENDO PENSANDO NAS COISAS QUE TINHA QUE FAZER, LIA A BIBLIA RAPIDO COMO SE ESTA LENDO UMA NOTICIA, E NEM ESPERAVA PRA VER O QUE DEUS IA FALAR COMIGO. MAS ESTOU VENCENDO ISSO, NAS MINHAS TAREFAS ESTOU PRIORIZANDO MINHA COMUNHÃO COM DEUS.

    ResponderExcluir
  90. Nunca havia pensado dessa forma, d. Vania, de que quando nos distraímos no momento em estamos lendo a bíblia ou orando, é a mesma coisa de estar conversando com alguém e essa pessoa está desinteressada no assunto. Pois sempre que converso m com alguém eu me preocupo tanto com isso, em não fazer isso com ninguém, pois acho falta de educação, imagina então o desrespeito que estou cometendo com o meu Senhor amado. Dessa forma eu nunca tinha pensado, e vou vigiar mais!

    ResponderExcluir
  91. É verdade quantas vezes agi assim não priorizando á deus e sim meus afazeres e assim me tornava fraca espiritualmente, pois estava acomodada na minha fé e acabava fazendo tudo por obrigação e não por amor e ai não tem como Deus nós abençoar, pois ele olha com que intenção fazemos as coisas mais só houve uma mudança quando despertei e priorizei minha vida espiritual acima de tudo. Por isso sempre temos que vigiar para nunca cair no descanso com as coisas de Deus e assim nós tornarmos fracas espiritualmente.

    ResponderExcluir
  92. O tempo muitas das vezes não é nosso amigo ,mas sim um inimigo mortal ,pois com tempo se não vigiamos vamos ver as coisas de Deus com algo normal ,coisas simples
    dando mais importancia a coisas `triviais esquecendo do principal , nos alimentarmos das coisas de Deus . Temos que vigiar pra não sermos religiosas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito forte isso pra mim, pois perco até o foco e me sinto desvalorizada quando uma pessoa interrompe algo importante que eu estou dizendo, imagino como Deus fica e as consequências fazem mal somente a nos mesmas!

      Excluir
  93. Como isso é forte, e estava acontecendo comigo, mas graças a Deus, Ele me abriu os olhos e hoje procuro fazer o melhor para Deus.

    ResponderExcluir
  94. Não é somente o fazer mas a intenção que há em nós e a maneira como fazemos, tudo isso importa, os detalhes fazem toda a diferença entre agir de forma religiosa e realmente servir a Deus como uma oferta viva e agradável ao Senhor. Quando relaxamos estamos perdemos tempo e deixando de colocar Deus e as Suas coisas no lugar em que devem estar, como prioridade, acima de tudo. Esse post serve como um alerta para nos analisarmos e vigiarmos a todo instante pois nossa salvação depende disso.

    ResponderExcluir
  95. Hoje eu agradeço á Deus por ter visto o quanto estava deixando o tempo, me encher de mim, foram tempos que foi passando e eu nao estava mais me colocando a disposiçao de Deus, hoje vejo o quanto perdir e so o que eu quero em minha vida é estar com essa escencia todos os dia aumentando mais em minha vida, poder louvar e estar perto de Deus em todos os momentos de minha vida .

    ResponderExcluir
  96. Realmente este post, faz a gente para e pensar como eu tenho feito as coisas de Deus? como eu tenho dado valor no meu momento com Deus? São perguntas que eu devo me fazer todos os dias e ver se realmente eu tenho de fato uma vida com Deus. Tudo que li hoje serve de alerta para não cair no erro.Pois a minha vida com Deus tem que está acima de tudo e claro neste momento devo está concentrada em Deus pois é ali que Ele vai me dar o que eu mais preciso.

    ResponderExcluir
  97. Boa tarde Dna Vania

    Sempre deixava as coisas de Deus em segundo plano, e quando fazia era depressa e de qualquer jeito, pois, vivia ansiosa para resolver tudo e deixava o principal de lado, agradar a Deus.
    Até então que eu percebi que na minha vida não havia expressão alguma, era acomodada e preguiçosa espiritualmente, enfim, era uma religiosa.
    No momento em que precisei , eu não tinha alimento algum, tive de tirar forças de onde não tinha e comecei a colocar Deus como primícia em minha vida. Hoje Deus fala comigo, e tenho ouvido a Sua voz. Tenho me fortalecido dia a dia!! E a partir desta atitude de colocar Deus acima de tudo, e de Lhe servir com toda reverência e temor, Deus tem contado comigo, não sou mais uma imprestável.

    ResponderExcluir
  98. É verdade dona Vania,
    E quando mudamos de atitude, damos valor ao nosso momento com Deus, ele se torna precioso. Foi assim comigo quando comecei a dar a Deus a primícia do meu dia, me dedicando na meditação da Palavra de Deus, não me preocupando com nada desse mundo somente em ouvir a Sua voz, e Deus é fiel quando nos tornamos para Ele, Ele se torna pra nós, todos os dias Ele tem falado fortemente comigo! Tenho provado dessa preciosidade. Deus abençoe muito a senhora :)

    ResponderExcluir
  99. Esse assunto é muito forte pois eu mesma já passei por essa situação e realmente nos enfraquecemos quando não nos dedicamos nas coisas de Deus, fazemos apenas para desencargo de consciência mas não paramos pra pensar o que Deus está achando de nós e por conta disso o desanimo é inevitável, temos que nos policiar cada dia mais para que não façamos as coisas por obrigação mas com prazer por que só assim o Espírito Santo poderá trabalhar em nosso interior e nos usar cada vez mais para sermos um referencial dele nesse mundo.

    ResponderExcluir
  100. Boa Noite

    É maravilhoso quando eu tiro o tempo para ouvir a DEUS com qualidade sem me preocupar com nada somente em ouvir e falar com Ele, a resposta é na hora a força para enfrentar as lutas as dificuldades o que vem pela frente. Eu por muito tempo fui religiosa até que Deus teve misericórdia de mim e me abriu os olhos quando despertei para isso tenho buscado a Ele dia-dia.

    ResponderExcluir
  101. Boa tarde D. Vania!
    Muito bom esta mensagem, se não estivermos atentas as nossas atitudes, acabamos nos esfriando na fé, pois quando colocamos Deus em primeiro lugar ele nos da condição para vencermos as lutas. É necessário que venhamos estar atentas as nossas reações para que não venhamos cair no comodismo.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  102. Boa noite Dn. Vânia,
    Realmente passei muito tempo na igreja "perdendo tempo", me preocupando mais com o fazer do que com o ser para Deus , que é o que realmente importa. Devemos fazer sim tudo o que Deus colocar em nossas mãos, mas acima de tudo coloca-lo em primeiro lugar, fazer com amor não por obrigação.

    ResponderExcluir
  103. Isso é a mais pura verdade... Em vários momentos da nossa vida, esquecemos desse amor para com Deus e para com as Suas coisas, no qual falamos com os nossos próprios lábios, para sermos apenas pessoas religiosas e com obrigações à serem executadas.
    " Andamos no Espírito" quando estamos ocupados com os interesse de Deus e dele nos alimentamos!!!

    ResponderExcluir
  104. Por muito tempo eu fiquei parada, andando em círculos, porque não percebia qeu estava apenas fazendo as coisas de uma forma religiosa, quando dei conta de mim, eu já estava fraca espiritualmente. Realmente não tem como voltar o tempo que perdi, somente ser diferente. Sem ser religiosa e sem fazer as coisas por obrigação e sim por amor.

    ResponderExcluir
  105. Eu pensava que o simples fato de fazer a obra de Deus e estar na igreja era ter vida com Deus hoje eu vejo que vai muito além. Agradeço a Deus que abriu os meus olhos e me mostrou o que realmente preciso fazer para ter intimidade com Ele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...