Marcadores

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Escrevendo na areia...

Uma saída: escrever na areia!
Quando Jesus estava sendo provado e procuravam algo para o acusa-lo, Ele se abaixou e começou a escreveu na terra com o dedo...
Esta atitude é a solução para nós mulheres que muitas vezes somos precipitadas, falamos na pressa sem pensar ...e sempre falhamos no mesmo ponto!
— não achamos tempo para pensar, pense na atitude de Jesus:
Primeiro se calou, abaixou e começou a escrever na areia... 
Uma atitude muito sábia ...que nos dá um grande exemplo e nos faz evitar muitos problemas!
É na hora da pressão que temos que ter uma válvula de escape — não se deixar envolver na situação do momento, mas sair dela e fazer o certo, se submeter a Voz de Deus e obedece-la, só assim saímos das armadilhas do nosso: TEMPERAMENTO, do nosso JEITO ou até mesmo do nosso padrão de resolver as coisas.
Aprendemos muito com esta atitude de Jesus, Ele estava vivendo num momento em que procuravam mata-lo, prende-lo, enfim destruí- lo, mas ele não se deixou levar por esta armadilha, a armadilha da auto-defesa ou de agir por impulso...
Será que este não é seu maior problema?
- agir por impulso na hora pressão!
A sua maior preocupação não era se salvar da situação , Ele queria salvar a mulher apanhada em adultério ...e conseguiu, era uma situação sem saída planejada e arquitetada pelo próprio satanás, mas quando não agimos por pressão,  mas nos elevamos a Deus ele sempre nos dará A VÁLVULA DE ESCAPE!
Pense:
Qual será minha válvula de escape quando o pressão chegar!!?
Aprenda a escrever na areia!

73 comentários:

  1. Bom Dia dona Vânia... Muito forte....
    Muitas das vezes acabamos passando por situações e acabamos agindo no impulso, agindo sem pensar, falando sem pensar,isso já aconteceu muito comigo, mais, quando se submetemos a voz de Deus Ele nos dá essa válvula de escape, nos livrando daquela pressão, nos fazendo pensar em nossas atitudes, deixamos de agir no impulso do momento ...

    ResponderExcluir
  2. Muito forte d. Vânia, eu já passei por situações em que não usei essa válvula de escape, acabei falando sem pensar e depois tive problemas maiores. É muito importante sabermos qual é a vontade de Deus nos momentos de pressão, pois quando minha vida esta voltada para Ele, com certeza encontrarei a saída. E como a senhora disse só venço o meu jeito me sujeitando a Deus e obedecendo a Sua palavra, e para ouvir Sua voz é preciso para e escrever na areia.��

    ResponderExcluir
  3. Muito forte Dona Vania! Por mto tempo eu fui uma pessoa que agia por impulso sem conseguir pensar nas consequências, e sempre acabava sendo mal interpretada. Mas quando achei a válvula de escape pude melhorar e agradar ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  4. É verdade dona Vânia em vários momentos da minha vida agi e falei no calor do momento coisas que não devia e infelizmente quando tudo se acalma vemos a burrada que fizemos por isso é tão importante termos essa válvula de escape porque se Jesus que é Jesus parou e pensou antes de agir e falar imagina agente. Tenho colocado em prática e procurado me analisar para concertar erros como esses.

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde D.Vãnia,com certeza ,eu já agi no impulso deixando de agir com a PAUSA.No momento em que o Senhor Jesus ele baixou demonstrou humildade em não se igualar,com paciência escreveu na areia para não se precipitar.Como o nosso Deus é maravilhoso,não existe nada que Ele com seu testemunho não nos mostre o certo.Um bjs e Deus a abençoe ,que o Senhor Jesus continue a enriquecê la com seu Espirito e assim nos ajudar a nos enxergar e parar de colocar a culpa no diabo.

    ResponderExcluir
  6. É verdade quantas vezes me precipitei em algo e agi pelo impulso , agi pelo calor da emoção, e depois batia aquele arrependimento , quando parava e refletia nas minhas atitudes , como me sentia envergonhada .
    Hoje como tenho trabalhado nisso percebo o quão feia era as minhas atitudes , e como é maravilhoso parar , pensar antes de agir , como é bom ter essa valvula de escape , faz uma diferença enorme . rs

    ResponderExcluir
  7. Agir por impulso na hora pressão! Um grande problema meu.
    Porém aprendendo a escrever na areia.
    Obrigada Dona Vania.

    ResponderExcluir
  8. Todas as vezes que eu tomei essa atitude de falar sem pensar ou agir sem pensar, vi que não deu certo, não foi bom pra mim e nem resolveu a situação. Parar e pensar em como Jesus agiria e apenas permitir ouvir a Sua voz na hora da pressão tem me ajudado muito pois tenho entendido que do meu jeito não dá certo.

    ResponderExcluir
  9. Olha, por muito tempo agi dessa maneira, não pensava antes de agir, agia na empolgação e por causa disso tive resultados desagradáveis, mas, hoje mudou isso, por conta de meu ponto fraco ser o de geniosa agia dessa forma mas, agora é diferente houve essa mudança em mim, desde o dia em que decidi seguir o exemplo de Jesus, a pausa antes de tomar uma decisão, e essa pausa que fez e está fazendo a diferença em mim!

    ResponderExcluir
  10. Ao invés de agir com sangue quente, tenho que dar um pausa mediante a situação, ou seja escrever na areia, assim como Jesus.

    ResponderExcluir
  11. As lutas e as pressões nunca deixaram de vir para mim e a todos nós, mais eu também desejo aprender a escrever na areia, ser paciente e seguir o exemplo de Jesus. E quanto mais intimidade temos com Ele, mais fácil será para ele nos moldar. Na fé dna. Vania.

    ResponderExcluir
  12. Grande ensinamento de Jesus, ensinando mesmo sem falar! e quantas as vezes que mesmo sem perceber falo sem pensar, mas Jesus no ensinando com a atitude de paz parar e escrever na Areia ou seja confiar, ouvir e esperar em Deus. Vou levar essa palavra comigo para sempre escrever na Areia e usa-la em todos os momentos dificies para não agir mais no impulso.

    ResponderExcluir
  13. Tenho que vigiar minhas atitudes na hora da pressão, na hora da guerra, das calunias, quais tem sido minhas atitudes? Eis a questão o principal de tudo oque Deus mais preza é a atitude, uma simples atitude do sr Jesus o fez se acalmar e pensar em como agir, Ele não pegou e simplesmente respondeu com palavras, mais sim atitudes.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Dna Vânia
    Sempre que agi por impulso, falei sem pensar, a situação que estava vivendo no momento não mudou,pelo contrário piorou. Entendi nesta palavra que o "escrever na areia" seria o tempo necessário para pensar antes de tomar atitudes ou falar.
    Obrigado por me abençoar com esta mensagem.

    ResponderExcluir
  16. Sempre agi assim, agia no impulso no calor do momento, não pensava antes de falar e agir, e acabava piorando o que tinha acontecido, agia com tolice, mas em Deus achei esta válvula de escape, esta saída, com sabedoria hoje sempre penso antes de fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  17. Já fui muito precipitada! Perdi muito, e no final sempre pensava: "ai Deus, porque eu agi assim?". Só consegui vencer isso quando vi que se eu andasse mais em comunhão com Deus no momento da pressão ele me diria como agir! Depois que analisei esse ponto passei a entender a vontade e o querer de Deus para a minha vida e pude ser dirigida por Ele!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite d. Vânia, estou aprendendo a escrever na areia, por muito tempo estava agindo por impulso do momento , sem pensar. Vou seguir essa atitude de Jesus, que exemplo!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oi D Vânia,
    Alguns dias atrás meditando nessa palavra o Senhor Jesus me falou exatamente isso. E eu parei para me analisar e ver se eu estava fazendo o mesmo que Jesus, pois ele falou e confiou, abaixou a cabeça e continuou escrevendo na areia, confiante de que o que ele tinha falado iria fazer efeito naquelas pessoas, aí eu pensei, será que eu estou baixando a cabeça e confiando, sem querer ficar olhando para a situação até se resolver, então percebi que muitas vezes eu entregava nas mãos de Deus e ficava olhando, esperando acontecer, mas o certo é entregar e baixar a cabeça e deixar acontecer no tempo Dele. Tirei uma lição dessa atitude de Jesus e já vi diferença em minha vida, minha fé ficou mais forte. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia dona Vânia, por muitas vezes passei por diversas situações em que não soube ter paciência, para esperar o momento certo de falar e resolver as coisas, e resolvi de cabeça quente, mais hoje tenho buscado ter paciência, confiar e aprender a escrever na areia, ter essa válvula de escape, esse momento de esperar para resolver as situações. Tenho buscado seguir o exemplo de Jesus.

    ResponderExcluir
  22. Quando eu li este artigo a primeira coisa que pensei: - se eu tivesse lido isso naquele dia ... rsssss.... Quem não precisa desta pausa ? Um dia ou outro precisaremos disso ... Desta pausa, deste esperar .... Eu já cometi muitos erros por não fazer isso. Agora quando acontecer a situação eu lembrarei: vou escreve na areia ! ��

    ResponderExcluir
  23. É verdade, na hora da pressão o correto é ser prudente, dar uma pausa, elevar os pensamentos a Deus.
    Agindo assim encontramos a saída certa, e andamos pra frente.
    Quando agimos por impulso, amarramos a nossa própria vida, porque gera consequências.
    Eu mesma já tomei muitas atitudes, que depois me arrependi. Aí tem que começar tudo de novo...Quando há um arrependimento, é porque não seguiu a direção certa, aquela que vem de Deus!

    ResponderExcluir
  24. Logo que li esse artigo me lembrei das vezes que eu não soube escrever na areia, e que logo depois vem o pesar em nossa consciência a cobrança do próprio Deus que esperava que abaixássemos a cabeça e simplesmente confiássemos! Mais não vou esquecer mais vou escrever na areia...

    ResponderExcluir
  25. Por muito tempo eu agia assim no impulso tentando resolver as coisas do meu jeito, achava que se eu falasse ali na hora ia resolver mas só piorava, e depois tinham consequências ruins já tive muitos problemas ao me comportar assim como as pessoas, e mesmo depois que passava eu me arrependia mas não tinha como voltar atrás.
    Isso só mudou quando eu decidi não me deixar levar pelos sentimentos, aprendi a confiar e depender totalmente de Deus e obedecer a Sua direção e aprendi a dominar as reações da carne.
    Tudo que tentei resolver quando estava na emoção do sentimento sempre tive resultados negativos.
    Hoje busco sempre agir na razão e peço sabedoria a Deus, pois só Ele sabe de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, Realmente estava agindo muito por impulso e não estava sendo bem sucedida. Tenho observado em mim muitas atitudes que preciso mudar, essa é uma delas, a partir de agora passarei a pensar mais antes de falar, a analisar a situação que esta acontecendo e ter paciência, para falar somente no momento certo. Pois quando estou em comunhão com Deus, fica muito mais fácil ouvir a sua voz. Estarei esse mês buscando mais, ter mais momentos com Deus para que eu não venha mais agir como vinha agindo. Bjinhos

    ResponderExcluir
  28. Boa noite...
    Eu tenho aprendido a escrever na areia e graças a Deus por este artigo, pois muitas vezes já agi no impulso e me arrependi, mais depois que falei não tem mais como voltar atrás, quero seguir este exemplo e jamais esquecer de escrever na areia.

    ResponderExcluir
  29. Quando agimos erradamente? Quando os nossos sentimentos estão aflorados. O nosso jeito, e temperamento estão nos dominando. Eu aprendi que pensar é melhor do que agir. Não fazer o que a situação me pede, ou me fa sentir, mas sim buscar pela direção de Deus, que vêm pelo nosso pensamento. Agora, para eu conseguir compreender e discernir a Sua vontade, eu preciso me concentrar. Fazer o que o Senhor Jesus fez, parar, me calar, e me conectar à Deus. Porque Dele virá solução.
    O post me fez entender claramente que essa válvula de escape nos previne de decisões e atitudes erradas! Obrigada...

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Dna Vânia, esse meditação é muito forte e nós leva a pensar antes de agir, e depois de ler isso vi em mim essa atitude de impulso no falar, muitas vezes falo sem pensar e acabo fazendo mal a outra pessoa e até a mim mesma, e mesmo pedindo desculpa a coisa já foi feita e não da para voltar atrás, e isso poderia ser evitado de eu tivesse escrito na areia antes, eu vou trabalhar isso em mim e tenho certeza que vou alcançar a mudança.

    ResponderExcluir
  31. A partir de hoje vou começar a analisar os momentos que eu estiver sob pressão, se paro pra pensar ou se tomo atitudes precipitadas, enfim o importante é que aprendi que quando surgir uma situação dessas devo "escrever na areia" que Deus logo me dará uma "válvula de escape"!

    ResponderExcluir
  32. Muito forte esta palavra!!!
    Escrever na areia é confiar é se calar , se dominar , não agir pela emoção . A emoção que é totalmente contraria a vontade de Deus . E nos momentos de pressão é que revelamos a vossa verdadeira comunhão com Deus, através das nossas atitudes.

    ResponderExcluir
  33. Muito forte,estou trabalhando comigo mesmo trabalhar sobre pressão,quando trabalharmos pressão parece a melhor saída,é fugir,abandonar a situação,mais não é
    você enfrentar com a cabeça erguida,tendo Deus no controle que final tudo ocorre feita não na nossa maneira nem nosso jeitinho mais feita pela vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  34. Eu ja cometi muitos erros, por agir no impulso, por pressão, mas com essa palavra me judou a esperar na resposta de DEUS, que Ele me dará uma "Vál

    ResponderExcluir
  35. Um dia me falarão que era meio explosiva, falava na hora errada e sem pensar, no primeiro momento não quis reconhecer mais depois me analisando percebi que em muitas situações, falava sem pensar ou agia no impulso e sempre acabava me arrependendo, eu já estava trabalhando nisso agora tenho á direção de como fazer em cada situação parar pensar e sempre confiar em Deus sem agir na pressão assim com toda certeza vou evitar muitos problemas.

    ResponderExcluir
  36. Realmente é verdade,não se pode agir por impulso,sendo precipitada e não pensando nas consequências,eu já fui assim,de agir sem pensar e quando via já tinha falado, hoje sei ponderar as minhas palavras e pensar antes de falar, por isso é preciso escrever na areia antes, parar,pensar, para que se evite muitos problemas.

    ResponderExcluir
  37. Muito forte esta palavra.Alguns dias atrás conversando com a minha sister,ela me falou exatamente a mesma coisa,do exemplo que o Senhor Jesus nos deixou,de ficar calado e falar no momento certo.
    Muitas vezes eu agi por impulso,sem paciência e não pensava nas consequências,mas quando ouvi aquela palavra,eu quis seguir o exemplo do Senhor Jesus,e então passei a me calar e falar no momento certo.
    Quando temos uma comunhão com Deus aprendemos a parar e pensar ou seja aprendemos a escrever na areia.

    ResponderExcluir
  38. Muito forte esse post ele nos ensina que temos que escrever na areia e não agir por impulso e nem pelo sentimento pois se fizermos isso estaremos nos prejudicando pois não era assim que o Senhor Jesus agia temos que seguir o exemplo Dele e escrever na areia.

    ResponderExcluir
  39. Muito forte dona Vânia, eu era assim era precipitada agia sem pensar, e pensava ainda que assim o problema seria resolvido, agia por impulso e isso fez com que eu deixasse de confiar em Deus 100%, pois quando confiamos em Deus e que Ele vai prover em nossa vida não ficamos desesperadas e nem preocupada, em todos os momentos tenho que escrever na areia.

    ResponderExcluir
  40. Muitos arrependimentos muitas frustrações pleas atitudes tomadas nos momentos de pressão sem ser direcionada pelo Espirito santo é assim que me vejo hoje, mais sei que que será diferente agora pois não agirei por mim me prepararei para esses dias luando contra mim mesma a cada reação porque não podemos apagar as reações erradas que tomamos somente muda-las aqui para frente

    ResponderExcluir
  41. Já agi muitas vezes desta forma e somente perdi com essas atitudes, hoje eu aprendi que nada se resolve no calor das emoções, é preciso parar se recompor e ai sim deixar Deus da a direção certa do que eu vou falar e como vou reagir com cada situação.

    ResponderExcluir
  42. O Senhor Jesus escreveu na areia, para deixar o exemplo de como devo agir, sem me precipitar, sem dar lugar aos sentimentos, não me levar pela pressão, mas pensar antes de falar, e acalmar o coração antes de tomar atitudes. Tenho que vigiar minhas atitudes em meio as pressões para não dar lugar a carne, e cair na armadilha.

    ResponderExcluir
  43. Aí se eu tivesse lido esse post naquela situação! Já fiz muito isso! Na pressão de responder depressa, ou algo muito importante, em frente à alguma autoridade, eu travei várias vezes! E no fim acabei por falar o que não devia, não ser totalmente sincera, ser grosseira, responder qualquer coisa, menos o que deveria! Eu não tinha uma válvula de escape, não sabia escrever na areia, eu meio que estourava e isso já me complicou bastante... Agora eu entendi, nas situações complicadas, eu preciso de calma, tranqüilidade, escrever na areia e não agir por impulso e dando corda ao meu lado humano, meu jeitinho.

    ResponderExcluir
  44. Ao invés de agir com sangue quente, tenho que dar um pausa mediante a situação, ou seja escrever na areia, assim como Jesus.

    ResponderExcluir
  45. A atitude do Senhor Jesus fez com que aquela situação fosse resolvida, e é justamente ai que muitas vezes erramos, na hora de parar para tomar a atitude correta, nos deixamos envolver com a situação, impedindi assim de achar a válvula de escape.

    ResponderExcluir
  46. É verdade dona Vania... Essa era eu! Sempre, mas sempre eu cai no mesmo erro, por muito tempo! Acontecia uma situação mas enérgica(de pressão) pronto,lá ia eu...falava, falava e depois me arrependia, porém só quando eu enxerguei qual era minha real situação pude trabalhar nisso e venho sempre trabalhando, vigiando! Muito forte...

    ResponderExcluir
  47. As vezes e o que nos falta sermos mais simplis assim como o Senhor Jesus que primeiro se calou e analisou, eu não Faço assim sempre me precipito em minhas atitudes e acaba dando tudo errado, por isso a partir de hoje vou fazer como o Senhor Jesus escrever na Areia.

    ResponderExcluir
  48. rs é verdade... isso foi uma coisa que trabalhei em mim a alguns meses atrás, porque eu sempre parava e analisava minhas reações, minhas atitudes, mas isso depois de já tê-las tomado... Isso era uma coisa que não estava resolvendo o problema, eu tinha que parar e pensar no momento em que as coisas aconteciam, não depois.. Hoje consigo fazer isso, parar, pensar... por várias vezes estava com a resposta na ponta da língua, mas decidia por ficar calada. Estou conseguindo evitar muitos problemas...

    ResponderExcluir
  49. Não gosto de agir por impulso, já fiz muito isso, falava besteira, começava a tremer de vergonha, pensava em uma resposta como saída e depois me sentia mal com toda a situação, hoje em qualquer situação, eu paro para pensar, respiro fundo, peço direção para Deus e no final da tudo certo. Precisamos de Deus para tomar uma decisão.

    ResponderExcluir
  50. Eu eu já fui assim e perdi muito por este tal comportamento.Mas quando eu passei a priorizar minha comunhão com Deus problemas se tornará, formiguinhas e por mais que a solução não jeito no momento,eu deixo prevalecer a minha confiança e analiso de que forma vou reagir pedindo direção para Deus,para que a consequência seja guiada por ele.

    ResponderExcluir
  51. Boa noite dn.Vania...Assim que li este artigo me lembrei de quantas vezes que não escrevi na areia e me deixei levar pelo impulso do momento,e depois veio as consequências por não ter abaixado a cabeça e ter confiado em Deus.
    Vou me lembrar sempre quando passar por alguma situação de "escrever na areia".

    ResponderExcluir
  52. É verdade Dn Vainia, muitas das vezes eu tive uma ação pelo calor do momento, mais as reações apuradas não são as melhores, tenho que praticar essa atitude de Jesus, de abaixar para escrever na areia, ou seja parar para pensar em minhas reações,pois elas falam muito de mim.

    ResponderExcluir
  53. Muito sabia atitude do Senhor em escrever na areia. Isso nos mostra que diante de qualquer situação devemos vigiar para não tomar atitudes precipitada que desagrada a Deus, Vou guardar sempre comigo estes ensinamento e Lembrar de escrever na areia quando passar por alguma situação difícil.

    ResponderExcluir
  54. Boa noite Dona Vania!!
    Já agi com precipitação, já falei algo desnecessário, é muito desagradável quando isso acontece; mas que exemplo maravilhoso do nosso Senhor Jesus, talvez se eu tivesse escrito na areia teria acertado mais, essa lição é para nunca mais ser esquecida.
    Tenho que ter cautela sempre!!

    ResponderExcluir
  55. Quando pensamos antes de agir, nossas atitudes são sempre sabias, mas quando agimos precipitadamente com certeza tomamos atitudes erradas, eu já tomei atitudes que depois me arrependi, falei o que não era pra falar e acabei causando problemas par mim mesma, muitas vezes esquecemos de pensar ao falar ,a ansiedade em querer resolver logo o problema, com a força do braço,acaba nos trazendo mais problemas ainda, não pensamos, como Jesus resolveria esse problema, qual seria a sua atitude , como agradar a Deus se não paramos para pensar como Ele. Tenho muito que mudar, e não vou ser mais precipitada, vou escrever na areia.!!!

    ResponderExcluir
  56. Muito bacana! Como sempre este blog tem me ajudado muito,tem me ensinado a trabalhar com situações em minha vida, e mais uma vez através deste post,pois é exatamente assim que devemos trabalhar em nós mesma,usando a válvula de escape nos momentos das pressões,saber ter paciência,ouvir,pensar antes de agir!

    ResponderExcluir
  57. Bom dia, dn. Vânia... Por muitas vezes já falei no impulso isso só causou desconforto para mim mesma, porque depois vem uma cobrança Lá do intimo: Porque falou assim ou fez assim, era situações que deveria fazer como Jesus escrever na areia.

    ResponderExcluir
  58. E um grande exemplo que o Sr Jesus deixou para nos, de pensar antes de agir ou falar qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  59. Não gosto de agir sem pensar, no impulso, já cometi muito este erro no inicio da fé e tive problemas, ficava arrependida, procuro não agir assim, sempre falo pra Deus me dar a direção de como agir em situações difíceis, este exemplo que o Senhor Jesus nos deixou é um exemplo de humildade e mansidão, se baixamos a cabeça automaticamente estamos dando espaço para Deus agir.

    ResponderExcluir
  60. Por um tempo, quando surgia algum problema eu já me desesperava, queria resolver tudo na hora, mas sempre o problema aumentava, por querer resolver e acabar piorando, mas porque isso? Porque eu me precipitava e acabava depois pensando: "se eu tivesse esperado, analisado um pouco, poderia ser evitado tal problema.". O segredo para se afastar das armadilhas do diabo é submeter a voz de Deus e antes de tudo, analisar, pensar, "escrever na areia", assim vencendo a nós mesma e sendo melhor para Deus!

    ResponderExcluir
  61. Muito Forte! antes quando surgia um problema, uma pressão, me escondia e depois justificava é o meu jeito!
    Hoje sei que meu jeito tem que ser o jeito de Deus, e não tem melhor jeito de sermos do que o de Deus.

    ResponderExcluir
  62. Quando a situação ocorre muitas vezes,acabo me precipitando,agindo como não deveria agir,mais a partir de agora vou escrever na areia antes de falar ou agir de forma inadequada.

    ResponderExcluir
  63. É na hora da pressão que temos que viver o que aprendemos na palavra de Deus. — não se deixar envolver na situação do momento, mas sair dela e fazer o que é certo, se submeter a Voz de Deus e obedece-la. Porque Deus nos dá o livramento de toda pressão que aparece na nossa vida, é só confiar.

    ResponderExcluir
  64. Boa noite Dn. Vânia!!

    Verdade aquela situação em que o Senhor Jesus foi colocado era uma armadilha, mas Ele pensou antes de agir e os projetos do diabo foram frustrados. E assim também quero q seja minhas atitudes , não só agora mas sempre , não quero mais cair nas armadilhas do diabo, como muitas vezes aconteceu. Esta válvula de escrever na areia quero q seja a minha também. E tenho buscado esta serenidade. Na fé!!

    ResponderExcluir
  65. Muito forte lendo este post me vi nele e vi o quanto preciso mudar me vi em varias situações que aconteceram que eu agi por impulso e acabei tendo problemas por isso, mais a partir de agora vou seguir o exemplo que o Senhor Jesus nos deixou vou buscar essa serenidade.

    ResponderExcluir
  66. "É na hora da pressão que temos que ter uma válvula de escape — não se deixar envolver na situação do momento."

    Exercitar isso prova amadurecimento!

    ResponderExcluir
  67. Muito forte dona Vania,
    Vou tomar essa atitude nos momentos de pressão, vou pensar, respirar, pedir a direção pra o Espírito Santo e vou agir como o Senhor Jesus que esperou o momento certo para tomar a atitude! Deus abençoe dona Vania!

    ResponderExcluir
  68. Jesus, com a direção do Espirito Santos nos deixa o melhor exemplo do que fazer, nas horas de pressão!

    ResponderExcluir
  69. Esses últimos meses tenho aprendido muito isso , escrever na areia na maioria das vezes é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  70. Muitas das vezes eu deixei de escrever na areia e falei e tomei decisões precipitadas e isso agravou mais a situação do meu lado por mais que eu estive certa.

    ResponderExcluir
  71. Quando o nosso temperamento e o nosso jeito falam mais alto, passamos a agir precipitadamente, fazendo com que situações de desespero e descontrole aconteçam e nossa vida.
    É necessário praticar e criar o hábito de "escrever na areia".

    ResponderExcluir
  72. Devemos sempre pensar antes de falar,para que depois não venhamos colher os frutos das consequências,os frutos de falar sem pensar.

    ResponderExcluir
  73. É na hora da pressão que mostramos quem realmente somos. Agir na hora da pressão é agir no sentimento, sem pensar, eu já agi muito dessa forma, e os resultados foram o piores possíveis, pois quando agimos assim estamos fazendo a nossa vontade e deixando a de Deus de lado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...