Marcadores

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Uma questão de perspectiva!



Êxodo 14:13-14
" Moisés respondeu ao povo: “Não tenham medo. Fiquem firmes e observem o Eterno realizar hoje sua obra de salvação a favor de vocês. Olhem bem para os egípcios hoje, porque vocês não vão tornar a vê-los.
o Eterno guerreará por vocês.
Quanto a vocês, calem a boca!”."

Calem a boca!

Quantas vezes, calar a boca é a melhor coisa a ser feita naquele momento?
O momento em que o povo recebeu esta orientação foi quando aparentemente estavam sem saída, na frente o mar vermelho, atrás o exército de faraó...
E qual foi a reação do povo: tiveram medo e começaram a reclamar e a maldizer
Êxodo 14:10-12
" E, chegando Faraó, os filhos de Israel levantaram os olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então, os filhos de Israel clamaram ao SENHOR. Disseram a Moisés: Será, por não haver sepulcros no Egito, que nos tiraste de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos trataste assim, fazendo-nos sair do Egito? Não é isso o que te dissemos no Egito: deixa-nos, para que sirvamos os egípcios? Pois melhor nos fora servir aos egípcios do que morrermos no deserto."

Mas qual era a perspectiva de Deus da mesma situação: nisto serei glorificado!
Êxodo 14:4
" Endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército; e saberão os egípcios que eu sou o SENHOR. Eles assim o fizeram."

Mesma situação, mas perspectiva totalmente diferentes, a do povo medo, pavor e reclamação a de Deus fé, certeza e de oportunidade de mostrar sua grandeza!
Tudo está na maneira como vemos a situação, se ao depararmos com uma situação aparentemente impossível olharmos para Deus ao invés de reclamarmos Ele nos mostrará uma saída e está saída só será vista através Dele, e com certeza iremos glorificá-lo através de nossa vida! E o mar vermelho irá se abrir, isto é, o impossível torna possível!

E você e eu qual tem sido a nossa perspectiva diante dos problemas, diante de uma aparente derrota?
Nossa perspectiva muda tudo!
Porém só conseguimos ver como Deus vê, quando andamos com Ele, pois neste momento poderemos nos calar e ver a gloria  de Deus em nós!
Troque os pensamentos de medo, de dúvida de reclamação pelo pensamento de Deus que está contido em sua Palavra!
Alimente seu espírito todos os dias com a palavra de Deus! Pois só ela muda nossa perspectiva!

113 comentários:

  1. Muito forte!Vemos como o povo de Israel faziam muitas queixas durante a saída do deserto,chegaram a desejar a voltar a vida de escravo.Realmente quando vivemos uma vida com Deus,as perspectivas diante de situações,ou momentos difíceis são vistos,ou reagimos de forma que glorifiquem a Deus,mas,se estamos distante de Deus,a tendência é lamentarmos,murmurarmos,e assim perdemos a oportunidade de vermos a grandeza,as maravilhas de Deus na nossa vida!

    ResponderExcluir
  2. Para que tenhamos a mesma perspectiva da situação que Deus tem temos que enxergar com os olhos Dele.
    Mais pra isso acontecer somente sendo uma com Ele, o povo de Israel murmurava e reclamava porque não o conhecia e não tinha ideia da sua grandeza, assim somos nós se em cada situação difícil, em cada probleminha ou problemão reclamamos e nos desesperamos é porque não temos ideia de quem é aquele que servido e crido!!!

    ResponderExcluir
  3. Então tenho que fazer diferente as minhas perspectivas, pois o modo como analiso uma situação, isso vai dizer se estou glorificando a Deus ou não. Pois lamentamos quando estamos longe de Deus e os nossos pensamentos não estão focado em Deus, por isso reclamarmos ou murmuramos diante de situações difíceis, assim
    perdermos a chance de ver os feitos maravilhosos que Deus tem para nós. Mas quando vivemos uma vida com Deus e temos o nossa mente e pensamentos Nele, até pode parecer difícil, mas as nossas perspectivas vão se para glorificar a Deus.

    ResponderExcluir
  4. Muito forte, Deus muitas vezes permite certas situações na nossa vida para mostrar quem Ele é, e somente quem o conhece verdadeiramente fica em paz e não reclama, não murmura pois sabe que Deus esta no controle e que todas as coisas cooperam para o bem. Tenho que ter uma perspectiva de acordo com as de Deus e isso só acontece quando tenho vida com Ele.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia

    Era bem o que estava pensando nesses últimos dias e foi minha oração hoje pela manhã, simplesmente determinei que iria me calar para ver a glória de Deus e eu creio nisso, mas o mais importante que tenho visto no momento é que minha comunhão com Deus tem feito toda a diferença pois consigo enxergar além, Deus me mostra o próximo passo a ser dado, estou em sua total dependência, sem Ele o que seria de mim e essa mensagem é algo pra se pensar, rever e meditar, que Deus a abençoe muito dna. Vania.

    ResponderExcluir
  6. As vezes achamos que reclamar e murmurar adianta alguma coisa!
    Quando eu agia dessa forma ao invés de aprender e crescer, eu voltava ao zero e nada acontecia! agora aprendo que ao invés de reclamar , me calo e coloco Deus adiante de tudo por que sei que Ele estará no controle .

    ResponderExcluir
  7. Olá Dona Vânia, uma verdade, que aconteceu e lá atras e muitas vezes vemos acontecendo com agente, os pensamentos vem mais cabe a mim jogarem fora, não deixa-los criarem raiz, por isso que tenho que estar sempre aos pés de Jesus, lembrando que sua palavra não falha, e quando duvido, murmuro não estou deixando a palavra de Deus agir a minha perspectiva se torna contraria de Deus .

    ResponderExcluir
  8. Muito forte dona Vânia...Realmente é o caminho mais fácil diante de uma situação difícil, reclamar, murmurar...Eu já passei por várias situações assim, aonde reclamava e deixava de ver como Deus queria, somente depois que passei a investir em minha vida com Deus foi que eu passei a enxergar a vontade Dele, passei a confiar que para tudo aquilo que acontece em nossa vida Deus tem um propósito...

    ResponderExcluir
  9. Realmente reclamar não leva nada.Temos que deixar DEUS agir.A sintonia com DEUS me faz enxergar qualquer problema,que parece grande pequeninho...Aprendi,por necessidade, que somente assim desenvolvemos e amadurecemos,e falar murmurar não ira resolver a situação o que vai resolve-la é como enxergamos o DEUS que cremos.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dona Vania!!
    Hoje minha perspectiva é a de que por trás das lutas tem o melhor de Deus, mas já vivi momento em que minha perspectiva não era positiva, pois agi da mesma forma que esse povo; questionei exatamente por não conseguir enxergar com os olhos de Deus e sim com os olhos carnais e esse tem sido o motivo de muitos esmorecerem, pois deixam os pensamentos de derrotas prevalecerem

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde dona Vania...
    Estava me analisando em cima do que li agora, e realmente só conseguimos nos calar quando estamos em comunhão com Deus para podermos entender oque Ele esta fazendo. Tenho vivido isso, pois olhando para mim há algum tempo atrás, com certeza não conseguiria ter esse entendimento. Por isso a importância de estar tendo vida com Deus, estar sensível á Sua voz, pois muitas vezes quebrei a cara, por não conseguir ver o que Deus queria fazer para mim. Não conseguia entender que aquela situação era para que Deus fosse glorificado. Bjinhos..

    ResponderExcluir
  12. Pura verdade Dona Vania, somente a palavra de Deus tem o poder de nos lapidar e mudar a nossa visão e assim consequentemente as nossas reações diante dos problemas. E quando passamos por situações difíceis nao tememos, mas confiamos, quando andamos com Deus não há nada que nos faça esmorecer, mesmo que a olhos humanos tudo pareça perdido aos olhos espirituais e una oportunidade de vencer e glorificar a Deus em nossa vida!

    ResponderExcluir
  13. É verdade dna Vânia só consigo ter perspectiva de um futuro próximo feliz,mesmo em meio a perdas e momentos difíceis quando confio em Deus,e essa confiança me faz calar e ter paz para esperar o agir de Deus em meu favor,porém só é possível ter essa confiança quando tenho comunhão com Deus,pois me torno sensível à Sua voz,Deus fala eu ouço e obedeço sendo assim não tenho porque me preocupar porque tenho à Deus como meu aliado.

    ResponderExcluir
  14. Quantas vezes somos assim,temos a mesma atitude diante de um problema ou uma situação e ficamos murmurando diante das circunstâncias.
    Mas Deus fala que mesmo em meio a uma situação difícil aos nossos olhos,devemos confiar e marchar rumo a nossa vitória.
    Tenho praticado essa confiança em minha vida e Deus tem me feito enxergar a vontade Dele pra mim.

    ResponderExcluir
  15. Verdade, quando passamos por situações difíceis a primeira coisa que pensamos é em reclamar , já passei por situações em que reclamei,pois não tinha esta perspectiva, mais por experiencia própria aprendi que só a comunhão com Deus é que nos faz ver como Deus quer, confio em Deus e sei que ele tem o melhor pra mim.

    ResponderExcluir
  16. Olá Dn Vânia, muito forte este tema, bom eu passei por uma situação onde realmente disse que ter uma perceptiva diferente daquela situação, pois eu consegui ver a situação como próprio Deus veria, e eu não me deixei influenciar por ninguém pelo ao contrário não me abati e usei a minha fé , e por me calar estou vendo a cada dia a glória de Deus se manifestar na minha vida.

    ResponderExcluir
  17. Toda vez que vivemos uma situação contrária e permitimos pensamentos negativos ou ficamos reclamando então perdemos um tempo precioso.
    Diante desse post, posso ver quanto tempo já perdi reclamando, e minhas reclamações nunca resolveram nada.
    Só encontro solução quando ouço a Deus, e não posso ouvir a Deus reclamando, ou com pensamentos e sentimentos negativos.
    Deus não divide sua voz, porque ela é doce, e devo estar atenta!

    ResponderExcluir
  18. Sim reclamar, é a primeira opção que nossa carne nos mostra, porém quando estamos nos alimentando espiritualmente e sendo de verdade uma com Deus não damos vazão a carne, e logo vemos na dificuldade a oportunidade de mostrar o poder de Deus em nossas vidas, isso não diminui as lutas, as dificuldades mais nos da forças para passar por elas sem sermos queimadas e reprovadas.

    ResponderExcluir
  19. É verdade , somente quando estamos com Deus vemos nós problemas e situações difíceis uma oportunidade para glorificar o nome de dele não olhamos com duvidas ou com medo mais quando passamos por uma situação difícil confiamos em Deus e por mais que pareca que tudo está perdido há palavra de Deus nós dá força e temos á certeza de que tudo vai dar certo não deixamos que nada atrapalhe esta certeza nenhum pensamento, nem duvida, medo e muito menos reclamamos,pois dentro de nós só há certeza que através daquela situação o nome de Deus vai ser glorificado.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Realmente é verdade Dona Vânia, somente tendo uma vida com Deus, nos alimentando da sua palavra é que temos uma perspectiva diferente, nos momentos difíceis, não reclamamos e sim cremos na sua grandeza, comigo foi assim quando troquei os meus pensamentos pelos de Deus, parei de reclamar, pois vi que as reclamações não mudavam em nada na minha vida,pelo contrário só me faziam ficar parada, então agora em cada luta que aparece, não reclamo e sim
    creio no poder de Deus, sempre ouvindo a direção Dele, pois sei que Ele não falha.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Muito forte, tenho trabalhado muito isso em mim, quando surge uma dificuldade, não tenho mais olhado o problema, e sim confiado que Deus sempre tem o melhor para mim, e os problemas que surgiram, servirão apenas para Sua glória.

    ResponderExcluir
  24. A forma com que enxergamos os nosso problemas muda tudo, principalmente as nossas reações, quando estamos com medo e inseguros o normal é nos escondemos e pararmos, mas se os nossos olhos são olhos de fé, enxergamos-nos vitoriosas, e com isso conseguimos glorificar o nome de Deus.

    ResponderExcluir
  25. Muito forte, é verdade a maneira como vemos as coisas faz toda a diferença, como uma pessoa irá ver em sua vida as maravilhas de Deus se dentro dela só existe palavras e pensamentos negativos, de derrota, é impossível pois Deus só age através da fé e se houver dentro de nós o mínimo de dúvida ou medo nada acontecerá pois Deus fica impossibilitado de realizar seus feitos na vida de um medroso, covarde.

    ResponderExcluir
  26. As lutas e os problemas sempre virão em minha vida pois são eles que exercitam a minha fé, mais percebi que só tenho essa visão quando estou olhando com os olhos de Deus, pois foram muitas as vezes que olhei a situação com os olhos da carne, não vendo assim saída e nem solução para aquele problema;
    Mais hoje tudo é diferente pois aprendi a confiar em Deus ficar em silêncio para ouvi-lo falar, pois somente assim consiguirei seguir pelo caminho certo, e encontrar saída e ter vitórias em todas as lutas e dificuldades.

    ResponderExcluir
  27. Muito forte, os problemas que surgem na nossa vida são para nos fortalecer e confiar mais em Deus se de fato estivermos ligado com Deus e na sua palavra iremos ver os problemas como um testemunho para gloria do nosso Deus então iremos se calar e não resmungar dos problemas pois teremos confiança que tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  28. Muito forte dona Vania! E quantas não são as vezes que isistimos a olhar as situações com nossos olhos carnais ao invéz de vermos com os olhos de Deus onde cada situação é uma oportunidade para uma vitoria ainda maior!? Ai que entra a importância de nos alimentarmos da palavra de Deus que é onde encontraremos sabedoria de como reagir sem reclamações e murmurações

    ResponderExcluir
  29. Tem coisas que acontecem em nossa vida que na hora não entendemos, mais quando olhamos com os olhos de Deus, vermos não como castigo ou fazer por uma obrigação, mais vemos como uma oportunidade de aprender e do Senhor Jesus se glorificado através da nossa vida e daquela situação, e isso só pode acontecer quando estamos bem com Deus, pois temos confiança e segurança.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Dna Vânia
    Muito forte !!! Tenho trabalhado isso em mim, em vez de ser a resmungona diante do problema tenho procurado praticar o que Deus me ensina em sua palavra, simplesmente confiar Nele. Assim que comecei na fé aprendi que deveríamos ser a solução, ou seja jamais ficar amedrontada com o problema e sim encará-lo e buscar a solução em Deus. E tenho lutado dia a dia para retornar a esta prática.

    ResponderExcluir
  31. Somente com a visão espiritual podemos nos manter tranquilas diante do "mar vermelho", e agir certo, sem prejudicarmos a nós mesmas. Mas para ter essa visão, somente sendo espiritual, mantendo uma comunhão íntima com Deus, alimentando diariamente o espírito e salvando a nossa alma. Já errei muito reagindo com sentimento e enxergando as coisas apenas de modo comum, e quando tentava melhorar não conseguia. Hoje me vejo mais centrada, mais equilibrada, e consigo ver mais nas situações difíceis motivos para glorificar á Deus

    ResponderExcluir
  32. É verdade D.Vânia, quando temos uma perspectiva ardente dentro de nós, e cremos em silêncio que o que tanto almejamos vai acontecer, não tem como não dar certo, a confiança e vida com Deus é o que nos sustenta nestes momentos, e a certeza de que o Seu nome sera glorificado através de nossa vida é muito forte.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite D.Vânia , recebemos de Deus a certeza ele nos faz ter uma perspectiva muito forte mesmo em meio ao deserto Deus nos faz crer no impossível.

    ResponderExcluir
  34. Olá Dna. Vânia.... eu estou todos os dias falando pra mim mesma assim... Eu não ando pelo que sinto ou vejo, por que tudo isso passa, principalmente o sentimento e le passa, mas falo pra mim mesma eu vivo pelo que está escrito por que a palavra de Deus, jamais passará... trocar a mente escrava, acustomida a pensar negativo e reclamar, para a mente "razão" que me faz lembrar do que está escrito.

    ResponderExcluir
  35. Forte eu já fiz isso em vez de me calar quis agir da minha maneira e o resultado foi péssimo, quando temos comunhão com Deus deixamos Ele cumprir sua perspectiva por que sabemos que Ele jamais vai nos abandonar, por isso mais importante do que se calar é ter vida com Deus por que sendo assim confiaremos Nele e calaremos a boca por que sabemos em quem temos crido e sabemos que será conosco não importa a situação.

    ResponderExcluir
  36. Boa Noite Dona Vania eu já fiz muito isso ao invés de me calar, falar fazia muito isso com meu esposo e nosso casamento era um inferno, a partir do momento que aprendi a ouvir a Deus tudo mudou, hoje consigo ouvir a voz de Deus e falar na hora certa.

    ResponderExcluir
  37. Boa Noite!
    Enquanto alimentava o meu espirito com as minhas vontades,só me frustava como aquele povo de Israel,porque tudo que queria tinha que ser do meu jeito,na minha hora.Mais só ficava a cada dia mais fraca diante das situações que passava.Mais quando decidi tirar eu e colocar Deus em minha vida,então não existe mais o que eu quero e sim o que Deus quer,não quero mais os meus planos,mais sim fazer parte dos planos de Deus.E continuo a cada dia vencendo a mim mesma,pois a caminhada não para,prossigo para o alvo.A palavra de Deus é luz para os meus caminhos.

    ResponderExcluir
  38. Quando olhamos para uma situação com a fé natural, murmuramos, reclamamos e não enxergamos uma saída, assim como o povo de Israel, no momento em que viram o mar a sua frente e o exercito de Faraó vindo atrás deles, a falta de confiança em Deus, fez com que eles duvidassem do poder do Deus que lhes havia libertado da escravidão do Egito, quantas vezes vemos o poder de Deus em nossas vidas, mas quando passamos por um problema, deixamos de olhar pra Deus e olhamos somente para o problema, assim deixamos que medo tomar conta das nossas reações, mas é nestes momentos que devemos confiar no livramento de Deus, por isso temos que estar alimentadas da sua palavra, para podermos enxergarmos sobre a perspectiva de Deus o livramento e a benção que vem depois que somos provadas e aprovadas.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite,a primeira coisa que a nossa carne quer fazer é gritar e reclamar ,se nao estamos tendo uma comunhao diaria com Deus, o que prevalece é a vontade da carne, mas se há essa comunhao a gente lembra da palavra de vida , a palavra de conforto, a palavra de segurança,hoje mesmo eu recebi uma má noticia, na hora quis vir uma tristeza, ai fui para meu quarto e orei Deus eu quero ouvir sua voz, me ajude diante dessa situaçao, no mesmo momento veio uma certeza da resposta divina, e agora a noite lendo esse post ,foi mas uma resposta a minha oraçao, que tenho que sempre ouvir a voz de Deus nao a da carne, que a minha comunhao com Deus vai refletir nas minhas atitudes diante de situaçoes adversas

    ResponderExcluir
  40. Devemos mudar a forma de ver nossos problemas , deixamos as coisas como são porque não queremos lutar contra a dificuldade , é mais fácil ficar acomodadas e evitar a luta , mas sem luta não há vitória e a falta de confiança em Deus anula a força que temos .

    ResponderExcluir
  41. É não é facil passar pelo deserto por uma situação dificil , mais tudo que nos acontece é pela permissão de Deus , é que muitas vezes reagimos como o povo no passado vem faraó diante de nós , e passamos a murmurar a reclamar , mais não agimos a nossa fé , Moisés vencia com quando usava do seu cajado que era a fé a autoridade que temos dentro de nós , mais achamos mais facil ficar chorando .
    Tudo Deus permiti para ver nossas reações , para saber se somos servos , se confiamos Nele de fato , cabe a nós somente nós sermos provados e aprovados por Deus .

    ResponderExcluir
  42. Deus até permite certas situações para mostrar quem Ele é, e só crer quem conhece a Deus,quem não duvida do seu poder,e Deus até permite para ver nossas reações.

    ResponderExcluir
  43. Juliana Felipe / Curitiba PR

    Minhas perspectivas estavam me fazendo temer e não confiar na ação de Deus a meu favor e acabava falando demais. Através da comunhão diária e da palavra de Deus tenho vivido todas as situações baseada na vontade de Dele, tenho me calado para somente ouvir Sua Voz !!

    ResponderExcluir
  44. Que forte! Enquanto eu agia diante de uma situação difícil reclamando, preocupada em resolver nada acontecia, hoje já mudei minha visão Deus está na frente de tudo, tenho visto oportunidades de Deus ser glorificado na minha vida. Vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  45. Bom dia, minhas perspectivas diante da dificuldades são de novas experiências e que Deus será glorificado em minha vida, pois quando conhecemos à Deus de fato, sabemos em Quem temos crido e depositado nossa confiança.

    ResponderExcluir
  46. MUITAS FORAM AS VEZES QUE DEIXEI O PROBLEMA SER MAIOR QUE EU, E IMPEDI DO MAR SE ABRIR NA MINHA VIDA. REALMENTE ELE SE ABRE QUANDO COLOCAMOS DEUS ASIMA DE TODO E DE TODOS NA NOSSA VIDA ASSIM NOSSAS PERSPECTIVA PASSA SER OUTRA.

    ResponderExcluir
  47. A nossa boca pode ser fonte de benção ou maldição, e realmente muitas vezes é melhor se calar e ouvir a voz de Deus do que fazer as coisa por nos mesmas do nesse jeito na nossa forma de pensar na nossa forma de agir, e todas as veze que fiz as coisas do meu jeito deram errado então hoje decidi ver as coisas com outro perspectiva ver com o olhar de Deus, não é fácil abrir mão disso, da minha independência mais com toda certeza que Deus vai estar abençoando.

    ResponderExcluir
  48. Verdade Dº Vânia quando estamos na fé vemos as situações como bençãos,vemos o impossível se torna possível.

    ResponderExcluir
  49. Todos os dias precisamos pedir a Deus mais visão espiritual,e procurarmos ser espiritual dia após dia pois só assim vamos conseguir enfrentar o problema quando ele vier de cabeça erguida, e exercitando nossa fé. E sempre ver o problema,as lutas como uma forma de agir nossa fé,testemunho pra contar ,glorificando a Deus e mostrando o que está dentro de nós!

    ResponderExcluir
  50. Muito forte , muitas vezes que passamos por momentos difícil a tendência é reclamar,mas todas vezes que eu calei Deus me atendeu.

    ResponderExcluir
  51. Muito forte!
    Nos momento dos problemas eu me calando e entregando nas mãos de Deus, confesso que não esta sendo fácil, mais estou me alimentando da sua palavra, andando com Deus para vencer a cada dias os meus pensamentos.

    ResponderExcluir
  52. É verdade quantas vezes nos momentos difíceis ao invés de crer ficamos com medo ou reclamamos, Mas o medo pode ter seu lado positivo,porque nos faz clamar mais orar mais e fazermos propósitos diante de Deus para sairmos daquela situação. Mas temos que crer na palavra por que ela é a boca do Próprio Deus falando conosco.

    ResponderExcluir
  53. Quando passamos por lutas, ao invés de confiarmos começamos a reclamar e nos perguntar o porque daquilo estar acontecendo, e com isso impedimos a ação de Deus em nossas vidas.
    quando eu me calo, eu estou deixando Deus falar por mim.

    ResponderExcluir
  54. Alimente seu espírito todos os dias com a palavra de Deus! Pois só ela muda nossa perspectiva!

    Estou fazendo isso "priorizando minha vida com Deus", e tenho entendimento da "perspectiva de Deus da mesma situação: nisto serei glorificado"

    ResponderExcluir
  55. Assim como o povo de Israel reclamava e murmurava contra Deus em situaçoes dificies ao longo de suas vidas no deserto ,em muitas vezes fazemos as mesmas coisas reclamamos e murmuramos . Devemos aprender a Confiar em Deus e muitas situaçoes CALAR e a melhor opção para não pecar contar Deus .

    ResponderExcluir
  56. Esse é o grande problema de muitos não verem as grandezas de Deus na sua vida por não saberem ouvi-lo. Isso aconteceu no passado e vem se repetindo nos dias de hoje. Motivados pelo desespero e a falta de confiança em Deus não conseguem ouvi sua voz e ao invés de se concentrarem na fé acabam somente reclamando da situação. Temos que aprendermos a ouvir mais a Deus a ser sensível a sua voz, só assim Ele poderá operar em nossa vida.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite dona Vânia é realmente isso mesmo tudo é como eu vejo e como eu ajo diante das situações, tenho levado uma vida com Deus e tenho visto muitas situações, Deus agindo porque eu aprendi como agir, como falar e como ver as coisas através da vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  58. Na visão de Deus todos os problemas não são nada,e na visão do homem, que não tem comunhão com Deus, os problemas é o fim.Mas quando Deus esta na direção, não somos nós mas sim o próprio Deus no controle.Com a leitura da bíblia, estou aprendendo a ver as situações como Deus vê, e não como o ser humano vê.

    ResponderExcluir
  59. E verdade ,tudo é a forma como vemos as coisa,muitas vezes passamos por momentos difíceis,que não entendemos,mas Deus tem um proposito encima daquele acontecimento em nossa vida ,e o que temos de fazer é não olhar para o problema ,parar de reclamar,e olhar somente para Deus,passei por uma situação assim ,e se eu tivesse visto de uma forma diferente,talvez tudo teria acontecido também de uma forma diferente.

    ResponderExcluir
  60. Quando me alimento da palavra de Deus, passo a pensar como Ele pensa, ver como Ele vê, e mudo completamente a visão sobre uma situação que estou passando, passo a olhar com olhos da fé, de certeza. O mesmo acontece quando não coloco Deus em primeiro lugar, passo a ter medo e incertezas do que vai acontecer. Deus só pode ser glorificado em minha vida, quando confiar Nele sem reservas, priorizando a Sua vontade.

    ResponderExcluir
  61. Diante de uma luta, o que posso ver é o que Deus quer que eu veja. Nesse momento se inicia uma guerra, de uma visão humana e carnal que diz ser impossível alcançar, e outra que é a espiritual que diz que se eu me manter firme nada é impossível, pois o meu Deus é quem vai a minha frente! O alimento é encontrado na palavra de Deus, onde uma certa passagem me chama a atenção em Tiago, que diz que feliz é aquele que nas aflições continua fiel, porque receberá o prêmio da vida que Deus promete. E pode existir algo melhor que isso? Jamais. Viver diante de uma tempestade deve ser motivo de alegria, porque o Senhor mostrará a grandiosidade e majestade DEle em minha vida!

    ResponderExcluir
  62. Viver na dependência de Deus através de Sua Palavra é o que me sustenta na hora da tribulação porque a tudo eu sei que posso vencer...é o Espírito que recebo diretamente de Deus contido nas linhas da Bíblia. A Sua Palavra garante a vitória, independentemente do tamanho da batalha!

    ResponderExcluir
  63. Muito forte.
    Nesse mês estou meditando no livro de êxodo e a cada dia Deus tem me revelado algo novo, lendo esse mesmo capitulo Deus falou o mesmo comigo pois eu confesso que estava fazendo o mesmo que o povo de israel ,questionado , mas essa palavra fez mudar minha perspectiva , abrir meus olhos e isso que comecei a fazer a partir de então, olhar como Deus olha ,e é tão bom pois a cada dia tenho algo novo para contar , é isso que acontece quando se tem uma comunhão , uma vida com Deus passamos a viver em novidade de vida.
    Obrigada dna Vânia por cada ensinamento e orientação, prezo por tudo que tenho aprendido.

    ResponderExcluir
  64. É verdade tudo esta na maneira em que encaramos a situação se ficarmos murmurando não vamos permitir que Deus aja naquela situação, mais se ao invés de ficarmos murmurando e sim nos calarmos e confiar em Deus com certeza tudo vai dar certo

    ResponderExcluir
  65. Realmente,temos mesmo que nos calar,parar de murmurar,reclamar,para poder ouvir a voz de Deus,mudar a forma de olhar pra situação enxergar como Deus ve.

    ResponderExcluir
  66. Tudo na nossa vida é da maneira que vemos a situação, o povo olhava com medo, mas Deus olhava uma oportunidade de Ele ser glorificado, ao invés de falar, há momentos que preciso ficar calada e ouvir a direção, pois se eu ando com Ele não me desesperarei mas do problema farei uma oportunidade para glorificar a Deus.

    ResponderExcluir
  67. Boa noite Dna Vânia , quando estamos alimentadas da palavra conseguimos ver as dificuldade de outra maneira , hoje eu vejo assim , pois tenho me alimentado diariamente , mais antes fazia que nem o povo de Israel reclamava de tudo . Temos que fazer dos momentos difíceis , uma oportunidade para que o Senhor Jesus seja glorificado na nossa vida

    ResponderExcluir
  68. Boa noite Dn. Vânia,
    Realmente para ouvirmos a voz de Deus precisamos estar em silêncio, por isso a necessidade de termos nossos momentos a sós com Deus, falar com Ele e ouvir Ele falar conosco. As lutas que passamos no dia-a-dia são ótimas oportunidades para provar a nossa fé, a nossa confiança em crer que Deus é maior que tudo e que aquela pode ser uma oportunidade para Seu nome ser glorificados através de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  69. É inevitável surgirem problemas em nossa vida, situações em que aos nossos olhos humanos a derrota é certa, quantas vezes diante dessas situações reclamei, não confiei e consequentemente Deus não foi glorificado através de mim! A minha perspectiva deve ser vista com os olhos da fé, como Deus vê!

    ResponderExcluir
  70. Olá Dona Vânia.Essa mensagem é mesmo uma revelação,tenho lutado contra o negativismo,esse modo de olhar e enxergar como se tudo sempre fosse um problema,mas a palavra de Deus mostra o quanto as situações que acontecem vida de quem vive pela fé são portas para que Deus seja glorificado.Diariamente Deus tem me mostrado isso e tenho visto Sua grandeza em minha vida.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia Dn. Vânia!

    Minha perspectivas era igual do povo do deserto, pois nos momentos difíceis e desertos, na minha ótica era de injustiça e q todos estavam contra mim.Não via q as dificuldades era a situação propicia para a Glória de Deus e também para crescer na fé e me tornar mais experiente. Fui reprovada em muitas situações porque não me Calei.
    O que mudou minhas perspectivas foi me limpar de todos os sentimentos que me afastava Dele e comecei a andar com Ele sempre me perguntando Deus esta se agradando de mim?

    ResponderExcluir
  72. Muito forte dona Vânia. O caminho mais fácil é murmurar, reclamar e olhar para a situação, muitas das vezes se desesperar, já passei por isso, mas na verdade era uma falta de confiança, Deus permite que passamos por situações dificies para nós torna mais forte mais capazes para criarmos alicerce por isso tenho que aproveitar a lutas os desertos para que aja um crescimento, um amadurecimento em mim para ter experiências com Deus.

    ResponderExcluir
  73. Eu sempre reclamava das situações difíceis em que passava,hoje eu agradeço a Deus pois são elas que me fazem crescer e muitas vezes ver coisas que eu não estava vendo,tudo vai da maneira que vemos,quando eu passei a confiar em todas as situações, deixei de olhar com os olhos físicos para olhar com olhos espirituais, eu comecei a ver oportunidades de me tornar uma pessoa mais madura, mais forte espiritualmente.
    Eu aprendi a não deixar o medo me intimidar,e hoje mesmo diante da dificuldade eu tenho paz dentro de mim.

    ResponderExcluir
  74. Boa noite dona Vânia.
    A primeira reação nossa diante de um problema é reclamar, questionar e até culpar a Deus, mas quem pensa assim é mulher carnal, pois se usamos a fé inteligente sabemos que Deus é maior do que tudo, é no deserto que Deus nos prepara e é glorificado, se esta perspectiva está em mim então é certo que serei honrada e Deus glorificado na minha vida!

    ResponderExcluir
  75. Por isso devemos estar atentos para não fazer o mesmo que aquele povo no deserto, ficar reclamando...
    Devemos reconhecer o que Deus fez por nós, e está fazendo por nós, porque não somos nada sem a direção de Deus para nossa vida, e quando passarmos pelo deserto, devemos continuar na mesma fé, e entender que no deserto amadurecemos.

    ResponderExcluir
  76. Muitas de nós, agimos como o povo de israelita, passamos por situações que o próprio Deus permite para que possamos crescer, amadurecer, nos tornar pessoas melhores, mas com as murmurações as reclamações, não tem como Deus agir, e acabamos passando pela situação e não aprendendo nada, nem mudando nosso interior.

    ResponderExcluir
  77. Não podemos ser iguais ao povo de Israel quando tudo ia bem acreditavam e confiavam em Deus quando passavam por lutas, desacreditavam e murmuravam contra Deus procurando outros deuses para seguir. Quando passamos por problemas devemos olhar pra Deus e ver que Ele é maior que qualquer dificuldade que passamos nessa vida.

    ResponderExcluir
  78. Sempre passamos por problemas e situações difíceis em nossa vida que realmente nos faz sentir medo, até por que o medo faz parte da natureza humana mas aí a necessidade de estarmos aos pés de Jesus a todo tempo não apenas nos momento difíceis, pois só aqueles que realmente o conhecem de verdade não murmura nem reclama nos momentos de dificuldade.

    ResponderExcluir
  79. É verdade, muita das vezes é preciso nos calar para ouvir a voz de Deus,
    não adianta reclamar guando a situação é difícil isso não mudará em nada e muito menos acrescenta algo em nossa vida, enquanto o povo de Israel reclamava eles não conseguia vê a gloria de Deus, o Senhor se manifestou de varias forma a sua gloria mais nada mudaria sua visão mais o porque é que eles não paravam para ouvir o Senhor, engando a pessoa não parar para ouvir o Senhor e viver sempre reclamando ela não conseguirá vê as bênçãos de Deus se cumprindo em sua vida.

    ResponderExcluir
  80. Realmente dona Vania, tudo muda a partir dos nosso olhos. Às vezes nem chegamos a reclamar ou falar, porém deixamos crescer o sentimento de insegura no nosso interior. Muito forte esse texto, vou vigiar mais e me calar! Vou ver Deus agir.

    ResponderExcluir
  81. QUANDO NOS ENCONTRAMOS INSENSIVEIS A VÓZ DE DEUS, FICA FACIL CAIR EM RECLAMAÇÕES E MAIS RECLAMAÇÕES, QUANDO AS VEZES O QUE É NECESSÁRIO NO MOMENTO É APENAS NOS CALAR. SE ESTIVERMOS SENSIVEIS A VÓZ DE DEUS, AS RECLAMAÇÕES ACABARAM , POR QUE PASSAREMOS A PENSAR E PLANEJAR E ENCHERGAR COMO DEUS ENCHEGA..,

    ResponderExcluir
  82. O povo de Israel mesmo vendo todas as maravilhas que Deus fez na vida deles, desde as pragas do Egito, a libertação da escravidão, o Mar se abrindo frente aos seus olhos, o Maná, entre tantas provas que Deus mostrou que era com eles, mesmo assim eles por qualquer motivo desanimavam, murmuravam, não tinham um compromisso sério com Deus, era somente nas horas boas, não conseguiam enfrentar as lutas com confiança e determinação. Por isso perderam tempo em suas vidas, andando pelo deserto em círculos sem saírem do lugar. Assim é a vida daqueles que só sabem murmurar, passam sua vida toda andando em circulo, nunca mudam de vida nem saem do lugar.

    ResponderExcluir
  83. Só vamos poder ver como Ele se estivermos andando com Ele ... Este é o caminho ! Aí também está o risco de quando não estamos alimentadas com a Palavra dEle .. Pois na fraqueza espiritual, na falta de alimento diário ... A fraqueza nos leva a duvidar, a temer ...

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde dn.Vania
    Muito forte!!! Porque os problemas que surgem em minha vida,são para que eu venha aprender a confiar mais em Deus e não para ficar murmurando diante das situações,assim como o povo de Israel fez quando viram o mar a sua frente e o exercito de faraó vindo atrás deles.
    Deus permitiu essa situação para que o povo de Israel viesse confiar nele,e Deus quer que eu confie nele,mais para isso acontecer eu tenho que me alimentar de sua palavra diariamente,ter vida e comunhão com Deus,para quando vir os problemas eu não venha murmurar,mais confiar em Deus.

    ResponderExcluir
  85. A minha perspectiva em olhar para as situações mostra como tem sido a minha comunhão com Deus. Se eu estiver com Deus me alimentando da Sua palavra não irei murmurar, nem me preocupar. Mas vou crer e ver as situações como Deus vê, uma maneira dEle ser glorificado.

    ResponderExcluir
  86. Boa noite Dn Vania , por varias vezes eu quis resolver meus problemas do meu jeito, olhando a situação com os meus olhos naturais e não consegui nada com isso. mais depois que aprendi a depender Dele somente Dele para me ajudar a ver com os olhos espirituais, deixando Deus agir tudo mudou. Quando deixei de reclamar da situação Deus teve como falar comigo e guiar os meus passos.

    ResponderExcluir
  87. As vezes precisamos nos calar para ver a grandeza de Deus em nossas vidas, temos que ver com os olhos dele.

    ResponderExcluir
  88. Quando confiamos em Deus e temos uma comunhão com Ele ,então passamos a entender o Seus planos para a nossa vida ,e podemos ter certeza que não é qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  89. Eu era assim por tudo reclamava,mas percebi que minha vida só retrocedia,decidi além de reclamar obedecer,não quero ser igual o povo do egito,ficar reclamando,vou obedecer e deixar Deus agir não a melhor escolha.

    ResponderExcluir
  90. Exatamente é bem assim que acontece quando passamos a se alimentar diariamente da palavra de Deus, passamos a olhar tudo de forma diferente. Isso aconteceu comigo a partir do momento que fiz de Deus a minha prioridade passei a ver o impossível como possível e as guerras como uma forma de crescimento tanto pessoal como espiritual e assim me tornando cada dia mais sabia para enfrentar as guerras que surgem no dia a dia.

    ResponderExcluir
  91. Tenho que aprender, não posso reclamar ou murmurrar poxa é Deus que esta fazendo e quem melhor que Deus quer meu bem? se me colcoa em alguma situação dificil é para o meu bem, eu tenho que somente aprender calada, e confiar Nele.

    ResponderExcluir
  92. Acredito que o medo sempre irá existir pois somo seres humanos, cheios de falhas e defeitos, a diferença será na nossa reação o povo reagiu com medo e reclamou, e mesmo que reagir com medo , temos que usar a fé e enfrentar o medo e confiar em Deus. Problemas e desafios sempre teremos.

    ResponderExcluir
  93. Quando nos alimentamos da Palavra de Deus, o medo não tem espaço dentro de nós, pois estamos cheias do Espírito de Deus, e só assim passamos a ver como Deus e entender a sua perspectiva.

    ResponderExcluir
  94. A nossa visão muda tudo, se olharmos para a situação já com um pensamento de derrota, se nós mesmas não acreditarmos que existe uma saída, Deus pode ate colocar a mão, mas porque não acreditamos, não temos fé, não acontece, e nós acabamos morrendo no deserto mesmo, cabe a nós ter uma visão de que tudo é possível, ou parar e só reclamar da situação.

    ResponderExcluir
  95. Muito forte, realmente só conseguimos ter essa perspectiva quando a palavra de Deus está viva dentro de nós, através uma comunhão continua com o nosso Senhor. A perspectiva de olhar para um problema, para uma situação mal resolvida e crê que de alguma forma Deus será glorifica através dala, é algo que está dentro apenas daqueles que realmente procuram viver no espirito e pela fé.

    ResponderExcluir
  96. Com certeza, tenho procurado fazer isso, o livro de Êxodo me ensinou bastante sobre isso e minha visão diante dos problemas tem sido diferente, ao invés de me preocupar (como sempre fazia antes rss') estou vendo os problemas como uma oportunidade de vencer, e glorificar a Deus com minha vida, pois se não houverem situações difíceis como vou ver o Poder de Deus?!

    ResponderExcluir
  97. Olá Dn. Vânia
    E verdade foram várias vezes que reclamei e não fui atendida por Deus, porque acabei colocando como prioridade o meu problema, e as vezes que fiquei queta e coloquei Deus na frente, então obtive resposta.

    ResponderExcluir
  98. Muito forte, muitas vezes calar a boca é sim a melhor opção, porque ficar reclamando não resolve nada, o segredo é parar de olhar para o tamanho do problema e se concentrar na GRANDEZA de Deus. Pra nós que temos essa natureza humana, pode até parecer demorado, mas Deus age na hora certa, ele abriu o mar vermelho na hora certa. E assim faz conosco.

    ResponderExcluir
  99. É verdade dona Vânia, se soubermos olhar pro problema como Deus olha, não veremos um "problema", mas sim uma oportunidade de glorificar a Deus e ser abençoada, pois se aparentemente o problema for grande, quanto maior será a vitória!

    ResponderExcluir
  100. Boa Noite D. VÂNIA,
    verdade é como a sra falou que só conseguimos enxergar os problemas, as situações da maneira como Deus enxerga quando andamos com Ele em comunhão, pois quando não há essa ligação a pessoa passa agir de forma natural, terrena e carnal, por isso que muitos se desesperam querem agir com força do braço, reclamam, só vê as dificuldades, nada tá bom, só consegue ter maus olhos. Tem que haver renovação da mente, ter a mente de Cristo.

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. É verdade dona Vânia,tudo está na maneira como vemos a situação, se ao invés de reclamarmos e confiamos em Deus,Ele nos mostrará uma saída e está saída , esó poderemos ver como Deus vê quando estamos com Ele.

    ResponderExcluir
  103. Muitas vezes, nos momentos de lutas e de desespero, esquecemos do poder de Deus, o que Ele pode fazer em nossa vida, e ao invés de confiarmos passamos a reclamar e a murmurar de tudo. Isso acontece conosco, da mesma forma como aconteceu com os filhos de Israel no passado.
    Para que possamos confiar e ter a certeza de que Deus está pronto à nos atender, é necessário que tenhamos um coração sensível a Sua voz e também que o nosso alimento seja a palavra de Deus que, muda todas as nossas perspectivas.

    ResponderExcluir
  104. Quando nos deparamos com situações difíceis, situações contra nossa vontade, nossa reação é imediata para fazer como nós queremos, se não acontece de acordo a nossa vontade, logo reclamamos; e esquecemos de ver o lado espiritual, porque nada acontece sem ser da vontade de Deus, se aconteceu tal coisa da maneira que não esperávamos, temos que ver que é Deus trabalhando e de alguma forma Ele vai nos abençoar, mais cedo ou mais tarde e também Seu nome será glorificado através daquela situação e para isso acontecer temos que andar com Deus para entender o que Ele faz nas nossas vidas.

    ResponderExcluir
  105. Nossa primeira reação ao saber de algo que foge das nossas mãos é: porque aconteceu isso, mas eu sou fiel, eu não faço nada de errado, eu nasci para sofrer, nada da certo, ou seja, focamos no problema e não na solução. No livro "O Poder Sobrenatural da Fé", do Bispo Macedo, fala que isso é a ação da Fé natural e inativa, uma fé baseada na emoção, nos porquês, em detrimento do problema. Sendo que temos que agir a nossa Fé sobrenatural e ativa, que só ela pode mostrar em outra perspectiva como aquele minimo problema pode ser resolvido.

    ResponderExcluir
  106. O se Calar é confiar no Deus que TUDO PODE!
    As nossas reações diante dos problemas mostram o que está dentro de nós!
    Uma fé pura ou a dúvida, o medo, a ansiedade?
    A minha perspectiva muda toda situação e faz até aquilo que aparentemente é ruim, deu errado, ou é algo negativo, se tornar em bençãos para minha vida! Pois é aí que o Nome do nosso Senhor é exaltado!
    Essa mensagem e a Palavra da Festa dos Tabernacúlos me trouxeram essa visão.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  107. È bem verdade d.Vânia, eu estava assim murmurando e esperando Deus fazer o que eu tinha que fazer, estava com a mente escrava,não fazia nada para mudar de situação, achava que Deus que tinha que fazer a minha parte , que era de buscar com toda força, Eu tenho que fazer a minha parte, Deus já fez a dele, Ele quer ser glorificado em minha vida!

    ResponderExcluir
  108. Quando passamos por um deserto e reclamamos ou murmuramos deixamos de crer que Deus está no controle das nossas vidas, mas quando enxergamos com outros olhos, quando mudamos as nossas perspectivas vemos que Deus quer ser glorificado!

    ResponderExcluir
  109. Quando eu passava por problemas, realmente a minha reação era murmurar e reclamar e questionar, pura fé emotiva, natural..E agora estou passando por outro problema nada facil, mas com uma unica diferença, eu tenho me calado!! Eu sei que Deus está no controle e sendo impossivel, eu sei que pode ser possivel para unica e exclusiva Gloria Dele!!

    ResponderExcluir
  110. Aquile povo teve uma perspectiva natural e carnal pelo fato de não conhecerem verdadeiramente a Deus.O que eles conheciam era apenas a fé natural,o que seus olhos podiam ver.Somente teremos a mesma perspectiva de Deus se nos tornarmos um com Ele!

    ResponderExcluir
  111. Boa tarde, Dn Vania, esta e a minha escolha estou, trabalhando neste mês a murmuração, não tem sido fácil, mais estou conseguindo.

    ResponderExcluir
  112. É verdade, quando a comunhão com Deus está fortalecida os pensamentos são como os Dele, procuro cada dia estar mais próxima de Jesus, priorizando a vida com Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...