Marcadores

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Concentrado- se no hoje!

Quantas pessoas estão perdendo o tempo precioso de suas vidas, preocupando-se com o futuro? Ou não consegue seguir em frente por causa do passado?
Isto traz medo e angústia, impede o nosso desenvolvimento pessoal e também alcançar nossas metas! 
O segredo para sair desta situação é viver o: hoje!  A fé nos faz viver no presente, ninguém diz: na semana que vem vou ter fé, a fé é para agora, ela me move a tomar atitudes hoje,a lutar e seguir em frente.
Concrente seus pensamentos hoje, e Deus lhe mostrará o que fazer amanhã — concerte seus pensamento e suas atitude mudarão, o apóstolo Paulo, nos mostra o segredo do sucesso : "...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".( Efesios  3.13-14)

Portanto deixe o passado para trás, e não se preocupe com o futuro, concentre-se no presente, com a palavra diz " presente" é tudo que temos hoje — O que vc esta fazendo com o " presente" que Deus tem te dado todos os dias? Aproveitando intensamente ou desperdiçando as oportunidades, olhando para trás ou tendo medo do futuro?

Responda sinceramente estas perguntas...e de acordo com a resposta mude de estratégia.

Uma palavra ( ou melhor) uma atitude que trás um avivamento da minha  fe é: o sacrifício de Abraão, pois foi exatamente isto que ele fez, se concentrou inteiramente no presente, ele foi caminhando e pensando no Deus lhe pediu, a concentração dele foi tão intensa, que não se preocupou com futuro, quando Isac perguntou — " Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Gênesis 22:7

Ele não se preocupou em dar explicações ele, apenas disse " Deus proverá" — aquela concentração no presente ( hoje) fez ele ficar firme, e fazer naquele momento o que era para ser feito, por mais difícil que fosse: que era obedecer a voz de Deus, e está concentração em obedecer, fez-lo vencer tudo e receber a " benção de Deus".

A estratégia do diabo para anular nossa fé é: nos fazer olhar para trás ( experiências que não deram certo, erros que cometemos, palavras que recebemos, etc) e também ele quer que nos preocupemos com o amanhã ( é melhor não sair deste emprego é ruim mas ...estou empregado, será que vou encontrar alguém melhor?, eu não tenho condições de fazer isto) — olhe para frente, prossiga, mas a única coisa que nos faz vencer  é: concentração no hoje! Viva o hoje, tome atitude de fe hoje e amanhã Deus nos provera o melhor!

 Lembre a fé nos faz, fazer alguma coisa hoje, isto sim é viver pela FÉ!

Desafio: tome hoje uma atitude fé!



28 comentários:

  1. Bom dia dona Vânia... Eu vivi assim por muito tempo da minha vida, concentrada nas coisas que passaram, exeriências que não deram certo, ou muitas vezes também somente oplanejando um futuro distante, pois não tomava atitudes que pudessem me levar a alcançar meus objetivos. Hoje tenho me concentrado no meu presente, tenho vivido um dia de cada vez, aproveitando as oportunidades que Deus tem me dado, e tomando atitudes que podem influênciar para que eu alcance meus objetivos, seguindo para o alvo...

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana Dona Vania! Por muito tenpo eu estive apegada ao meu passado, eu nao me perdoava pelos erros que havia cometido e não ia para frente. Foi quando passei a focar no presente, dando o meu melhor e agradecendo a Deus pelas bênçãos diárias que Ele tem me dado as coisas começaram a caminhar e assim mudando de estratégia pude alcançar meua objetivos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dona Vânia, Eu tenho procurado viver dessa forma sem olhar para o passado, enterrar, pois hoje ele não me serve para nada e viver o futuro com Deus, ter experiências com ele e aproveitar todas as oportunidades que ele tem me dado de ser usada por ele, tenho buscado, feito minha parte em participar me doar e estar sempre envolvida com as coisas de Deus, com a obra de Deus, sem ter tempo para desperdiçar e pensar em nada. Tenho vivido e aproveitado meu hoje com muita fé, amor, e dedicação, pois sei que o futuro com Deus ele proverá o melhor para mim, pois estou servindo a ele. Minha vida está nas mãos dele.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Dn. Vânia

    A preocupação nos faz viver presa ao passado, o dia novo amanhece mas a mente fica no passado. A fé nos liberta e nos faz viver o hoje.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde dona Vânia!!Quantas foram as vezes que eu me preocupei e olhei para o passado,e essa preocupação não me trouxe nada de bom,apenas falta de confiança.
    Quando aprendi a viver pela fé e a minha vida para Deus,passei a valorizar o meu presente,a viver cada momento com fé e dedicação ao meu Senhor e em tudo que eu faço.Passei a tomar atitudes para que meus objetivos sejam alcançados..

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Dn. Vania ;)
    Essa mensagem é muito forte, pois diversas vezes o medo anulou a minha fé, e hoje posso ver que com essa atitude acebei bloqueando as benção de Deus e atrasando muita coisa em minha vida, creio que tudo sim vem no tempo de Deus, mais percebo também que sou eu quem faço aconteçer, pois com as minhas atitudes mostro pra Deus o tamanho da minha fé.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde! D. Vânia
    Muito forte! Antes eu vivia me preocupando muito com as coisas e nao deixava Deus tomar a frente da minha vida devido a preocupação que vivia.
    Hoje não vivo mais assim, estou vindo no presente a cada dia. Usando a minha fé pedindo a Deus direção para o meu dia ser mais abençoado.
    Sem me preocupar com futuro. Sempre olhando pra frente.

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde!
    É por isso que a Fé agrada a Deus, somente através da Fé conseguimos ir adiante.
    A Fé me faz vencer minhas falhas, fraquezas, medos e debilidades.
    Tenho certeza que se não fosse pela Fé, deixaria de fazer muita coisa, que antes não conseguiria.
    Se eu parasse para olhar as minhas condições...
    Mas prossigo para meus objetivos na dependência de Deus, tomando atitudes de Fé!

    ResponderExcluir
  9. Muito forte d. Vânia, e sem Fé é impossível agradar a Deus, e quantas vezes eu deixei os medos vencerem e perdi oportunidades preciosas, onde certamente receberia as de Deus. Vou ficar mais atenta a isso, viver pela Fé e me preocupar unicamente com o agora, não vou mais deixar as oportunidades passarem, tomar atitudes de Fé!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite D. Vânia, como perdemos oportunidades quando ficamos focadas no passado, o medo e as preocupações nos impede de ir em frente, de prosseguir e vencer . Por isso temos que tomar atitudes de fé, confiando em Deus ,olhando para frente, esquecendo o que passou.

    ResponderExcluir
  11. Hoje tomei minha atitude de fé,deixei meu filho sair só, não deixei os pensamentos
    de dúvida entrar, confiei que Deus sempre estará protegendo ele, assim provei minha fé no meu Senhor, devemos tomar atitudes diária de fé, pois sem a fé é impossível agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  12. Viver pela Fé é exatamente isso o que a Sra colocou, viver o hoje com intensidade e intenção de agradar a Deus, não viver pelos 5 sentidos, mas simplesmente pela Fé. Muito forte.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Dna Vânia , ja perdi muitas oportunidades , por fazer exatamente isso que a senhora falou , olhar para atrás , mais hoje não mais , a minha fé me faz olhar pra frente , viver o hoje , e agradar ao meu Deus , não deixamos mais , as oportunidades passarem ., Deus abençoe

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. OI Dna Vânia eu já perdi muitas oportunidades por que não confiava em Deus e não tomava a atitudes pela fé sim pela razão . Hoje tomei uma atitude vivo pela fé e não pela razão
    DEUS ABENÇOE A SENHORA.

    ResponderExcluir
  16. Olá d. Vania
    Essa semana eu percebi como me preocupo por coisas que não deveriam, gasto energia preocupada com o que vai acontecer, ou querendo me precaver se algo der errado. Estava me fazendo muito mal, e não me ajudava em nada. Mas já mudei, não permitir mais isso me atrapalhar!

    ResponderExcluir
  17. Realmente é verdade Dona Vânia não podemos ficar olhando para trás ou pensando no futuro, temos que viver o hoje e não desperdiçar as oportunidades, eu vivia presa nas minhas preocupações, onde esses pensamentos não me faziam nada bem, pelo contrário só me faziam ficar parada , hoje vejo o quanto foi bom eu vencer as preocupações e medos e estou me concentrando no presente tomando atitudes de fé e seguindo em frente.

    ResponderExcluir
  18. Boa Noite Dn. Vania,
    Antes eu vivia assim presa ao passado e não conseguia sair do lugar. Muitas vezes orava e pedia a Deus forças para mudar, mas não alcançava a mudança. Quando tomei atitude de fé sem olhar para o passado aí sim alcancei a mudança tão esperada. Hoje olho para atrás e não vejo mais aquela pessoa quem eu era. Hoje vejo uma pessoa de atitude que usa a fé para agir e cada dia e conquistar coisas novas.

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite D.Vânia!
    Nós temos que viver o presente, pois o nosso futuro pertence a Deus, vivendo um dia de cada vez, quando agirmos na ansiedade do amanhã não tem como Deus agir em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite dona Vânia...Por muito tempo eu andei preocupada com o futuro e isso gerava em mim uma ansiedade que não me permitia confiar totalmente em Deus e entregar nas mãos Dele o meu futuro, somente quando passei a viver o HOJE, comecei a ver mudanças em mim, e comecei a desenvolver minha vida com Deus deixando Ele no controle de tudo ....

    ResponderExcluir
  21. Boa noite d. Vânia, eu deixei de agir a fé sempre quando olhava para o passado, percebi isso depois que vi que minha vida estava estagnada, não saia do lugar, por mais que quisesse avançar o medo de cometer os mesmos erros me impediam de tomar uma atitude e seguir em frente vivendo pela fé o presente, muito bacana esse post, essas palavras irão me ajudar muito!

    ResponderExcluir
  22. Muito forte ! Hoje é meu presente de Deus ,viver pela fé é confiar que o futuro está nas mais de Deus

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde d. Vânia
    Esse mês trabalhando a confiança Deus me mostrou exatamente isso, que tenho que me concentrar no hoje e atentar a voz de Deus assim proseguirei em frente muito forte essa revelação.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. É verdade Dn. Vânia, eu já vivi assim antes, sempre preocupada com o dia de amanhã, e me pergunto aonde estava a parte de confiar em Deus? Não tinha. Um dia, eu me deparei com esta realidade e resolvi fazer diferente, eu passei a viver mais com Deus, tive novas experiências, pude ajudar mais pessoas, e o demais Ele acrescentou e continua a acrescentar em minha vida.. O meu papel é viver um dia de cada vez e confiar nEle! (:

    ResponderExcluir
  26. Olá dona Vânia.Eu estou praticando isso na minha vida,pois antes vivia preocupada e ansiosa.Hoje vejo que tudo isso é falta de fé e confiança em Deus e que a preocupação com o amanhã se torna um desrespeito ao proprio Deus,uma vez o amanhã não nos pertenci.

    ResponderExcluir
  27. Sempre tive de errar com isso fui mim anulando mais este mês mim descobrir uma pessoa medrosa que quer preservar minha imagem e decidir que não vou mais impedir de Deus mim usar não serei mais preocupada com o amanhã estou disposta a pagar o preço que for para que Deus mim transforme. Isso começa agora.

    ResponderExcluir
  28. Poxa como é bom ouvir Deus falando aquilo que precisamos ouvir!! Ultimamente ando lembrando muito do passado e pensando muito no futuro, ansiosamente...
    Parei pra meditar, pensar na vontade de Deus pra mim e foi exatamente isso que Ele falou comigo: Viva o presente! o passado ja foi, e no amanhã você pode se arrepender das oportunidades que está perdendo agora pensando muito no futuro...
    E hoje, leio esse post que fala exatamente isso rsrs não resta dúvidas de que é isso que Deus quer que eu faça...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...