Marcadores

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A lapidação!

Revele-se a Deus, e ele se revelará a você!

Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 1:3

 # A grande transformação espiritual ocorre quando temos que ir um pouco além dos limites de nossas posições religiosas, sair do nosso modo " defensivo" que quer sempre se preservar, falamos eu não sou perfeita, mas ...em vista de muitas eu me considero " aceitável "!
 Quando conseguimos quebrar esta casca, expor as  ( coisas vergonhosas) que escondemos  e queremos a todo custo ocultar, quebramos o limite carne / espírito e abertamente exponhos a mulher carnal, deixamos ela ser vista, primeiro por nós mesma, por Deus e não nos preocupamos mais em esconder das pessoas, porque o que mais importa é agradar a Deus, é só assim que conseguimos ver quem nós somos realmente, sem máscara sem meias palavras, sem disfarce, quando chegamos neste ponto " somos transformadas", o próprio Deus se revela em nós!

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Coríntios 3:18

— A nossa resistência  é exatamente neste ponto, queremos manter uma boa imagem diante das pessoas — só mudamos quando renunciamos a isto e permitimos acesso ao Espírito Santo em todos os pontos escuros de nossa vida!
Vc esta dispostas a se entregar desta forma?


37 comentários:

  1. Sim estou disposta, não me importando mais com as opiniões das pessoas mais a de Deus que sonda me, e conhece os meus erros e falhas como ninguém!!

    ResponderExcluir
  2. Só quando eu consegui expor quem eu era realmente a transformação começou a acontecer!!

    ResponderExcluir
  3. A MUDANÇA ACONTECE REALMENTE QUANDO NÃO NOS IMPORTAMOS COM AS OPINIÕES MAS SIM QUANDO QUEREMOS SER MELHOR PARA O NOSSO DEUS, E EXPOMOS AS NOSSAS FALHAS DEFEITOS, PARA QUE VENHA ACONTECER A TRANSFORMAÇÃO QUE O ESPIRITO SANTO QUER FAZER EM NOSSA VIDA.

    ResponderExcluir
  4. E como isso é verdade, d.Vânia!
    Eu patinei durante muito tempo em minhas mudanças quando dava um jeito de expor minhas deficiências “com cuidado”, ou com o famoso “não é bem assim”. Quando resolvi falar de verdade, me expor de verdade, sair do limite e falar mesmo o pior de mim, aí que comecei a mudar gradativamente. É ilusório pensar que se preservando diante das pessoas vai chegar a algum lugar. Muito forte!

    ResponderExcluir
  5. É exatamente assim,, quando expomos o nosso lado feio e carnal, quando não nos preocupamos com o que as pessoas vão achar, ou pensar sobre nos, o Espírito Santo consegue trabalhar em nós.. talvez pareça vergonhoso mas estamos agradando a Deus e isso é o que importa. Lembro em como foi vergonhoso reconhecer e expor o quão fria e longe de Deus eu estava, não me importei com nada e nem ninguém, apenas queria una nova vida e agradar a Deus em primeiro lugar. Sei que terei que fazer isso sempre, pois é assim que nos tornamos pessoas melhores.

    ResponderExcluir
  6. Sim,é só através dessa transparencia espiritual que nos achegamos a luz e a glória de Deus poderá ser vistaa em nossa vida..pois é isso que o Espirito Santo tem feito diariamente em minha vida,ñ tenho mais medo de expor meus erros e falhas seja o que for,o que quero realmente é a agradar a Deus e desenvolver a minha salvação,ñ importa o que pensam ou falam o meu foco é fazer a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Muito forte D. Vânia. Por muito tempo eu era uma pessoa assim, tentava passar para as outras pessoas uma coisa que eu não era, uma imagem de "eu sou certinha", mais era pura ilusão, e aquilo me impedia de ser quem eu sou de verdade. Depois que comecei a me conhecer de verdade e a mostrar esse meu lado "feio", a não se importar mais com o que as pessoas pensam de mim, mais sim em agradar a Deus, então as coisas começaram a fluir naturalmente, porque o Espírito Santo achou espaço para trabalhar em mim e me moldar.

    ResponderExcluir
  8. Quando eu me revelei tive forças pra mudar. A pior mentira é mentir pra si mesmo, porque as nossas atitudes mostram tudo o que a gente tenta esconder!

    ResponderExcluir
  9. Por muito tempo escondi o que estava realmente dentro de mim, tinha medo de revelar aquilo que estava dentro de mim e o que os outros iriam pensar de mim, e muitas vezes nao conseguia ser eu mesma . Mas quando eu reconheci quem eu era diante de Deus e a minha real condição, nao tive mais tanta dificuldade de mostrar aos outros, pois queria mudar e permitir que Deus me lapisasse, deixei o meu eu e o meu orgulho e tenho vivido de forma a ouvir a voz de Deus e deixar que Ele me molde, lapide e faça o que for preciso em mim, Aprendi a depender de Deus e confiar nEle.

    ResponderExcluir
  10. É verdade D.Vânia . Do que adianta nos esconder atrás de uma máscara se Deus nos conhece.Todas as vezes que Deus me monstra os meus defeitos e eu reconheço Ele me molda e me faz uma pessoa melhor.

    ResponderExcluir
  11. Hoje eu vejo o quanto meu orgulho e o medo de demostrar quem eu era me fez ir ao fundo do inferno e ver minha condição espiritual tentei esconder a menina fria frustrada orgulhosa medrosa e insegura que eu alimentava dentro de uma casca achando que ali ninguém iria me ferir mas a única pessoa que fazia isso era eu mesma assim minha vida ficou todo tempo andando em circulos hoje eu estou lutando contra tudo isso sem me enganar sem ter pena de mim sem ter medo se vai doer ou não. fácil não tem sido mas quando a casca quebra já não dói tanto porque àquilo que escondia tanto já não faz tanta importância assim pois o caminho certo é o da sinceridade humildade arrependimento este estou me esforçando para seguir.

    ResponderExcluir
  12. Por vezes achei desculpas do tipo: Não é bem assim, é coisa da minha cabeça, estou exagerando, é o diabo querendo me confundir, ah todo mundo sente isso, não é só comigo, todos pensam assim e passam por isso...Todas estas afirmações me impediam de expor as verdades feias sobre mim assim eu falava suavemente para ter a sensação ufa eu sou sincera e estou expondo minha carne, ufa não vou correr o risco de perder nada....mas no fim perdia todos os dias pois não tinha Paz.
    Mas um dia meus lábios confessaram o que meu coração / sentimentos não queriam a verdade feia dentro de mim.
    Desde então a transformação tem sido nítida dentro de mim, vejo como nunca via antes, tudo é muito simples e puro.

    ResponderExcluir
  13. É a mais pura verdade. Eu aceito o desafio, de não me enganar, mas Ser para Deus o que Ele quer que eu seja. Só quando eu Lhe dou liberdade pra me lapidar,enfrentando a realidade, é que eu venco a mulher carnal pois exponho o lado feio. É igual quando usamos maquiagem, estamos acostumadas com ela 'corrigindo' as imperfeições, que sair sem ela pra cobrir o rosto, de "cara limpa" pras pessoas verem dá vergonha, pois ela nos cobre. Mas dela não pode depender o valor, pois a maior beleza está dentro querendo se sobressair. É assim que vejo, e eu serei diante de Deus e de mim mesma.

    ResponderExcluir
  14. Muito forte Dona Vania esta mensagem por muito tempo estivesse assim me escondendo criei uma capa com medo do que as pessoas pensariam de mim quando soubesse quem realmente eu era, mais esquecia de ver o que Deus pensava de mim, o Espirito Santo so conseguiu trabalha na minha vida quando eu coloquei para fora quem eu era ali ele teve acesso a minha vida.

    ResponderExcluir
  15. Quando deixamos o Espírito de Deus trabalhar em nós, reconhecendo a nossa nudez, e não tendo medo e vergonha de se expor, ai sim Deus começa a nos lapidar, eu reconheço que preciso ser lapidada, pois não estava deixando Deus me lapidar, mas graças ao seu amor imenso por mim, hoje estou sendo lapidada por Ele.

    ResponderExcluir
  16. Temos que a cada dia sair da nossa zona de conforto, pois só assim seremos confrontadas por nós mesmas e é dessa forma que descobrimos que realmente somos e assim podemos deixar o Espírito Santo agir em nossas vidas

    ResponderExcluir
  17. Não temos como esconder nada de Deus, Ele,sabe tudo, até o que pensamos, temos que deixar a nossa vontade de lado e fazer a vontade Dele, principalmente permitir que esta transformação aconteça pelo Espírito e não pela nossa carne, quando tentamos ser o que não somos, quando me entrego totalmente a Ele, reconhecendo meus defeitos e que sem a sua ajuda não posso nada, imediatamente Ele vem e muda tudo.

    ResponderExcluir
  18. Estou nessa fase, não tem sido fácil, mas sei bem o que quero e estou disposta a fazer isso, não me importando com os outros ou com minha imagem, o importante para mim ser mudada. Beijos dna Vânia.

    ResponderExcluir
  19. Se esconder de quem? Deus nos conhece como ninguém,o diabo também e usa suas fraquezas contra vc, a verdade é que se escondemos de nós mesmas,e o pior de tudo ,quem é mais prejudicado somos agente mesmo, sem saber estamos dando as mãos por mal, enquanto não reconhecemos as nossas vergonhas, eu já expus as minhas vergonhas, o meu lado vergonhoso,e deixei de estender a mão por mal,e Deus me limpou e sigo nessa lapidação que é contínua.

    ResponderExcluir
  20. Verdade D. Vânia eu era assim me escondia atrás de uma coisa que não era, vivia de aparência no engano na mentira na falsidade, mas me produz a ouvir a voz de Deus e obedecer, foi quando a transformação aconteceu fui liberta e tenho o Espírito Santo e o processo de transformação continua não posso parar quero a cada dia ser moldada por Deus

    ResponderExcluir
  21. Há muito tempo tomei essa decisão, não adiantar me apresentar para as pessoas aquilo não eu sou, cedo mais acaba prevalecendo o que você é, não temos que ter vergonha assumir a nossas fraquezas e defeitos e erros na verdade o que importa
    que tenha desejo de mudar e reconhecer que preciso mudar

    ResponderExcluir
  22. Sempre preservei minha boa imagem mais dessa forma é impossível ser lapidada por Deus.Por isso abro mão de tudo para que Ele possa realizar sua obra dentro de mim sem temer a nada.

    ResponderExcluir
  23. Faz pouco tempo que eu passei a praticar isto, me expor de verdade sem querer manter a imagem, e a verdade: eu não tenho nada a perder. Falei coisas sobre mim nos últimos meses que nem para mim mesma eu queria admitir, mas Deus tem me recompensado em minha comunhão com Ele, infinitas vezes mais.

    ResponderExcluir
  24. Quando ficamos preocupada em passar uma boa imagem para as pessoas e se esquecemos de agradar a Deus com a sinceridade vivemos de aparência, é difícil reconhecer os próprios erros, mas também quando tiramos essa mascara de perfeita Deus pode nos mudar pois ele conhece a nossa realidade e só pode mudar se nos submetermos a sua vontade.

    ResponderExcluir
  25. Por mais que haja esse desejo de se esconder e querer ser o que não é, só será feliz de verdade quem decidir se confrontar, com sinceridade e reconhecendo o quanto precisa mudar dentro de si. Ai quando dentro muda, tudo se transforma...

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Sim eu estou disposta tirar a casca, mostrando quem realmente sou, pois somente eu penso que ninguém vê, mas a verdade é que todos que estão ao meu redor já viram e o mais importante Deus sabe quem sou, sei que não é fácil , mas é o primeiro passo para que ocorra a mudança em mim.

    ResponderExcluir
  28. Quando passo a enxergar e assumir o que realmente sou, Deus acha espaço pra trabalhar dentro de mim, ai a mudança acontece, o primeiro passo é ser sincera.

    ResponderExcluir
  29. Sim eu estou disposta, para que cada vez mais o Espírito Santo me molde conforme a sua vontade, tudo na minha vida mudou quando eu venci o meu medo de expor quem realmente eu era, deixei de ficar preocupada em ser mal interpretada pelas pessoas e comecei a pensar o que Deus pensava de mim, então fui sincera e passei a mostrar todas as minhas falhas, erros, tudo o que precisava mudar e hoje vejo as mudanças em mim, quando somos sinceras e mostramos quem somos Deus encontra espaço para nos lapidar.

    ResponderExcluir
  30. É verdade Dona Vânia... Deus só pode me lapidar se eu me dispor, vencendo o meu eu a cada dia, tirando pra fora a mulher carnal, quebrando a casca, sem deixar nada de resto, quando assim faço, Deus passa a aparecer que é o mais importante. Hoje em cada exortação, Deus tem me levado a descobertas espirituais que tem feito a diferença em minha vida.

    ResponderExcluir
  31. Sim estou disposta!
    Para que Deus seja glorificado através de mim, então tenho que renunciar meu eu.
    Não é fácil, pois traz dor, mas acredito ser o único caminho para mudança.
    Hoje vejo quanto tempo passei sem me "enxergar", e depois que passei a viver assim me analisando, buscando em Deus a verdade a meu respeito tenho visto diferença. Quando reconheço quem sou e tenho sede de mudança, buscando que Deus venha revelar o que tenho no mais íntimo, então a mudança acontece, não porque me foi imposta mas porque veio de dentro pra fora.
    Quero continuar nessa caminhada!

    ResponderExcluir
  32. É verdade D.Vania e quando olhamos e conseguimos nos enxergar ,,,o nosso pensamento muda . Aquilo que para nós era vergonhoso expor,,e antes nos enfraquecia, quando há o reconhecimento nos tornamos mais forte.pois logo vem uma Paz ,uma tranquilidade e uma certeza que estamos fazendo a vontade de DEUS e não a da nossa carne,pois estamos nos colocando nas mãos DELE sem reservas.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Pura verdade dona Vania, a minha primeira reação sempre foi se defender! E eu já fiz isso muitas vezes, sabe e já pensei assim: Nossa não sou perfeita, mas em vista da fulana eu tô bem! Tentava apontar erro nos outros e eu tinha que mudar.
    Infelizmente eu já tive sim esse pensamento e hoje através de cada reunião, cada exortação tenho me analizado, estou me expondo e assim me descobrindo! Quero ser lapidada por Deus sempre, todos os dias.

    ResponderExcluir
  35. Sim, e a lapidação é um processo doloroso, porque nenhuma de nós gosta de expor o seu lado" feio " para que todos vejam, as vezes nos importamos muito com o que os outros pensam ou vão falar, eu mesma por muito tempo pensei assim mais o que os outros pensam ou falam não ia mudar em nada a minha vida, então eu entendi que Deus só poderia me lapidar a partir do momento que eu abri-se mão do eu e das minhas vontades.

    ResponderExcluir
  36. A grande realidade é que sempre estamos na defensiva, e nas comparações com as outras pessoas, sempre nos acomodamos com o pensamento de "pelo menos eu não estou como fulana," estamos sempre nos escondendo para agradar as pessoas e evitar "dar problemas", mas o problema está exatamente ai, pois dessa forma, Deus não tem como agir em nós. Temos que reconhecer nosso erros e imperfeições com sinceridade diante de Deus, sem defensivas ou máscaras religiosas, para que Deus possa trabalhar e moldar o nosso interior.

    ResponderExcluir
  37. Oi Dona Vania, já havia lido este post, mais agora ele foi direto na minha ferida. Muitas vezes eu fiquei ocultando dos outros o que eu precisava mudar, mais por vergonha do que iriam pensar de mim, mantinha a mascara, mais agora entendo de verdade, que só reconhecendo a lapidação pode acontecer. Não importa o que vão pensar, o que importa é o que Deus pensa ao meu respeito e como Ele me vê. Estou pronta e disposta a ser lapidada, abrindo mão de todas as minhas vontades, de todo o meu eu, para me encher do meu Deus. Bjinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...