Marcadores

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Pobres, sendo muito ricos!

"Uns se dizem ricos sem terem nada;
outros se dizem pobres, sendo mui ricos." {Provérbios 13:7}

Quando estamos muito focadas com nossa vida, parece que está bem, " estou fazendo minha obrigação" - sentimos um bem estar, e cada vez ocupamos mais o nosso tempo conosco mesma...mas ao mesmo tempo temos a impressão que falta algo, e este algo é justamente " o reino de Deus" estamos pondo em risco nossa salvação — é aí que estamos pobre, porém se achando rico ... "Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus." (Lc 13.21)
As vezes ainda não aconteceu tudo que deveria, mas se encontramos o reino de Deus nosso tesouro (tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome)  — aí temos tudo que precisamos, fé, força, esperança do porvir e o melhor de tudo " a consciência da presença de Deus dentro de nós"! E isto não tem preço, porque "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31)


Lucas 12:21
Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.





3 comentários:

  1. Que bênção, é ter esse tesouro dentro de nós, basta obedecer e ser fiel e o nosso Deus suprirá tudo que precisarmos,saudades querida Vânia um abraço

    ResponderExcluir
  2. Dona Vania valiosas palavras que nos fazem pensar no bem maior, no maior investimento que podemos fazer, enquanto se vive focada nas coisas terrenas estamos pobres, mas quando sacrificamos pelo reino de Deus nos tornamos ricas.

    ResponderExcluir
  3. Que benção D.Vânia!! Realmente quando o colocamos como prioridade em nossa vida Ele vem ao nosso encontro e nos faz sentirmos completas suprindo a nós em todas as nossas necessidades.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...