Marcadores

segunda-feira, 28 de julho de 2014

A casa Viva!


Você está pronta para passar por uma grande mudança?


Imagine ser uma casa viva. E que Deus entre nela para reconstruí-la. A princípio talvez você entenda o que Ele está fazendo. 
Está arrumando o encanamento, tapando as goteiras do telhado, e assim por diante; você sabe que estes serviços precisam ser feitos, por isso você não se surpreende. 
Mas depois Deus começa a tratar a casa com violência, de um modo que a fere terrivelmente e que parece não ter sentido. 
Mas o será que Ele está fazendo? 
A explicação que Ele está construindo uma casa muito diferente do que você pensava: construindo uma ala aqui, levantando um outro andar ali, erigindo torres, fazendo um pátio.
 A sua idéia era que chegaria a ser uma simples e decente casinha, mas Deus está construindo um palácio, que Ele mesmo pretende morar!!!

31 comentários:

  1. É exatamente por isso que estou passando , Deus está construindo em mim essa casa forte, é difícil passar pela obra mas quando está pronta todos admiram

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ser moldada por Deus!!! Estou me conhecendo, e reconhecendo , o meu ponto fraco , os meus defeitos tudo aquilo que precisa ser trabalhado dentro de mim. Vem Espírito Santo , há muito trabalho a ser feio.

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil passar por essa reconstrução.. No meu caso foi uma "demolição".
    Realmente entendo hoje, que os planos de Deus pra mim são muito mais altos que os meus..
    Imaginava o meu processo de uma forma simples e continua.. Mas Deus teve que intervir de forma bruta, pra então eu ser como Ele quer que eu seja; e não como eu achava que tinha que ser...

    ResponderExcluir
  4. Muito forte! As vezes doi, mas quando doi é porque era aquilo mesmo que precisava mudar. Mas quando acontece a mudança, Deus pode agir e contar conosco para coisas maiores e melhores

    ResponderExcluir
  5. Por isso é importante confiar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, pois quando cremos nessa palavra sabemos que se algo está doendo é porque Ele está fazendo as reformas necessárias que muitas vezes nem sabíamos que precisavam ser feitas...

    ResponderExcluir
  6. muito forte, Deus quer fazer conosco muito mais do que podemos imaginar,essa palavra explica muita coisa, coisas que eu passo que não entendo o motivo.

    ResponderExcluir
  7. Olá dona Vânia,
    Verdade, muitas das vezes acontecem coisas que nós mesmas não entendemos, pensamentos vem e vão para querem nos parar, mas o que devemos sempre é permanecer firmes com Deus, pois Deus sempre dá muito mais que esperamos.
    Beijinhos.
    Apucarana- PR

    ResponderExcluir
  8. Muito forte. É realmente as vezes nao entendemos, mas é porque a nossa visão era de uma casinha. Mas na verdade Deus, o nosso maravilhoso Deus, quer tornar -nos um palácio. E isso exige muitas mudanças. Muito forte.

    ResponderExcluir
  9. As vezes ficamos com a visão tão fechada que não vemos que Deus quer construir
    não, apenas um casa mais sim um palácio uma construção não é fácil mais é glorioso.
    saber que depois de pronta o próprio Deus vai morar.
    Apucarana-PR.

    ResponderExcluir
  10. Para que Deus habite,viva dentro de nós,temos que passar por esse processo de transformação,que é doloroso,pois nessa caminhada vamos ter que aceitar que temos que nos confrontar,reconhecer que é necessário sair da nossa zona de conforto,e renunciar,renunciar...

    ResponderExcluir
  11. Temos que sentir a dor da mudança para podermos ver a casa maravilhosa que vamos nos tornar , estou trabalhando para vencer as reformas e me torna essa casa para o meu Senhor .

    ResponderExcluir
  12. É necesário que pasemos por essa reconstrução, para vermos onde estamos errando para que posamos muda, pois Deus que nos molda para nos torna um Palácio e não uma simples casinha é muito forte.....Apucarana-Pr

    ResponderExcluir
  13. essa palavra é o que estou vivendo uma transformação que no começo eu não entendia mas hoje vejo claramente como Deus tem trabalhado em mim,não é facil mas renunciando a nossa vontade e confiando em Deus,fica mais facil.

    ResponderExcluir
  14. Muito forte isso Dna! Eu fiz um propósito com Deus antes da ida para o Templo, percebo o próprio Deus lapidando, cuidando da casa para com que ele possa habitar e de fato nunca sair!! O lugar só dele, é uma transformação que não tem preço, percebo a cada dia que tenho confiado mais e mais em Deus, e buscando ter paz, guardando meu coração e procurando apenas olhar para o autor e consumador da fé!!

    ResponderExcluir
  15. está fazendo as reformas necessárias que muitas vezes nem sabíamos que precisavam ser feitas.em nos

    ResponderExcluir
  16. Temos que deixar Deus modele e construa conforme teu querer, principio não entendermos a reforma às vezes até dolorosa e sacrifício final vimos que vale o sacrifício...

    ResponderExcluir
  17. Muito forte. As mudanças são difíceis, mais são necessária, pois Deus deseja habitar em nossa vida. Por isso devemos permitir que Ele nos molde.

    ResponderExcluir
  18. O processo de mudança não é algo fácil, requer esforços e muita dedicação, e claro renuncia. Deus quer habitar em nossa vida, mas isso temos que estar disposta a mudar o que for necessário. Somos o palácio de Deus, então temos que melhorar, aperfeiçoar a moradia d'Ele dia após dia.

    ResponderExcluir
  19. Vale a pena passarmos por uma mudança que tenhamos que muitas das vezes renunciar muitas coisas, requerendo de nós total dedicação e empenho mas, no final olharemos e veremos que se tivéssemos que passar tudo de novo passaríamos, pois, de uma simples casa se tornou um palácio, então todo esforço toda lagrima derramada valeu a pena!!

    ResponderExcluir
  20. Deus nos constrói da sua maneira, no começo não entendemos esse processo de transformação, não é facil, pois é renúncia atrás de renúncia, mas são precisos para que as mudanças acontençam, mais não é da minha forma e sim de como Deus quer moldar.

    ResponderExcluir
  21. Tenho que estar sempre disposta a novas mudanças mesmo que doa mas é necessário transformações para nos tornarmos melhores,muitas vezes nos limitamos no que Deus pode fazer,e Ele quer fazer coisas grandiosas,para isso eu tenho que renunciar minhas vontades para que a Dele permaneça e me colocar em seu altar como a própria oferta para que eu possa ser moldada.

    ResponderExcluir
  22. Realmente é difícil entender quando estamos passando por esse processo doloroso, que fere a nossa carne, mas não existe outro caminho se não esse, caminho de sacrifício, para se tornar um belo palácio, a morada de Deus!

    ResponderExcluir
  23. Muito forte, é exatamente assim eu já vivi momentos em que senti a dor da mudança, da construção e este processo é doloroso pois na maioria das vezes não é como esperamos, mais os resultados são surpreendentes. Creio que Deus ainda está fazendo alguns reparos na minha casa, que só estão sendo possíveis porque eu decidi e me despus as mudanças necessárias para melhor agradá-Lo.

    ResponderExcluir
  24. Como dói ser moldada! E como é gratificante alcançar esse objetivo!
    Eu já chorei muito para poder me mudar, mas fico tão feliz quando consigo, pois o Espírito Santo que está dentro de mim, se alegra também!
    Estou sendo construída, assim como uma grande casa para o Senhor, e quero ser forte como nunca, e ser também um lugar de refúgio!
    Deus sabe a hora e o momento certo de todas as coisas na minha vida. Ele está me moldando todos os dias, para que um dia, eu possa agradá-Lo como Ele pretende!
    Será uma honra, ser aquilo que Deus sonhou para mim!

    ResponderExcluir
  25. Realmente dona Vânia não é fácil ser moldada, doí, machuca e até nos fere, porém as maiores dificuldades que já passei nesse processo de transformação foi o que mais me ajudou amadurecer, crescer e me tornar uma pessoa melhor...

    ResponderExcluir
  26. É muito forte, quando deixamos e abrimos espaço para que Deus possa fazer "reformar" na nossa vida, e normalmente quem da as ordens somos nós mais com Deus como nosso engenheiro as coisas são diferentes, são de acordo com a vontade dEle, e não a nossa ! E eu sei bem o que isso pois o nosso querer pode eu quer de um jeito e temos que confronta-lo para que a o jeito de Deus venha ser feito, e quando deixamos isso acontecer nós surpreendemos coma grandeza que Deus quer fazer em nós, no primeiro momento machuca pois temos que quebrar paredes derrubar muros, mais o resultado é Extraordinário, assim como o Templo de Salomão , nós nos tornaremos templo do Espírito Santo !

    ResponderExcluir
  27. É exatamente por isso que estou passando ainda estou no inicio tenho muito que mudar, mais comecei a passar por essa grande construção, mais o problema é que eu não imaginei que iria chegar a ser um palácio e sim uma simples casa e hoje só no inicio da construção já vejo quão longe posso chegar se reconhecer e aceitar essa construção dentro de mim. Só tenho a agradecer a senhora Dona Vânia e a minha sister dona Jose! Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Estou passando por essa reconstrução, é difícil pois Deus está quebrando muita coisa, não está sendo fácil mas sei que será para construir esse palácio para glorificar a Deus.

    ResponderExcluir
  29. As Mudanças são difíceis,mas são muito necessárias.E eu tenho passado por estas mudanças,mesmo sendo difíceis,estou deixando Deus me moldar,e tenho certeza que será para construir esse grande palácio pra Ele habitar.

    ResponderExcluir
  30. Para Deus construir uma casa nova em nos ele tem que nos quebrar e nos fazer de novo tirar as coisas velhas arrancar oque não presta .

    ResponderExcluir
  31. Deus tem construído novas alas em minha vida ,a cada dia tem me moldado conforme a sua vontade é muito bom ver o cuidado que Ele tem tido comigo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...