Marcadores

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cercado por todos os lados!


ORDEM DO DIA: CONFIE NO SEU DEUS!


Não há o que temer porque estamos protegidos por todos os lados, fiel e poderoso é o que nos guarda...  
Portanto não é real nossos temores... a única coisa que é real e verdadeiro é a Palavra de Deus...nela podemos confiar inteiramente!

O Senhor te abençoe e te guarde; 
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; 
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." ( Nm 6. 24-26)

Avalie: suas defesas!

-Proteção contra o passado... 
"Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. "(Is 2.12)
à retaguardaAtrás

-Proteção para o futuro ... porque o Senhor irá diante de vós ( Is 52.12)
" Filipenses 3:12- 14 "mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."


-Proteção para o presente:    Isaías 41:13
Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.
" Mateus 28:20 "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." 
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. " (Salmos 121:3)

- Proteção na velhice ... "   Isaías 46:4
Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.

- Proteção dia e noite ..." Salmos 42:8
Contudo, o SENHOR, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida." 
"SENHOR, tem misericórdia de nós; em ti temos esperado; sê tu o nosso braço manhã após manhã e a nossa salvação no tempo da angústia."( Is 33.12)

- Proteção por todos os lados ... "Salmos 34:7
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra."

- Proteção ao nosso redor...  " Salmos 125:2
Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre."

- Proteção dentro de nos ..."  Filipenses 4:7
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."

- Proteção todos os dias, horas e minutos...  " Isaías 41:10
não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."

30 comentários:

  1. Deus trás esta paz e confiança pra dentro de nós quando confiamos nele mais
    as vezes falamos coloquei nas mãos de Deus mais as atitudes mostra totalmente o
    contrario é isto que acontecia comigo deixava de olhar pra estas promessas de Deus.
    e olhava pra situação que estava vivendo não consegui evolui como mulher de Deus
    pois o meu eu sempre falava mais alto hoje,estou fazendo diferente estou olhando
    pra grandeza de Deus pois cada dia quero ser melhor pra Deus.beijos D.Vania estarei aqui todo dia aprendendo com a senhora.
    Apucarana- PR

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É maravilhoso ver o cuidado de Deus conosco, que mesmo tão pequenos e pecadores, Ele vem com sua misericordia, nos perdoa e nos ensina a nao errar novamente. Temos que estar constantemente entregues nas maos de Deus e confiando plenamente Nele...

    ResponderExcluir
  4. É glorioso ver o cuidado que DEUS tem com cada um de nos mesmo agente cheia de falhas erros DEUS nós amos

    ResponderExcluir
  5. Há como é. Bom saber que. Podemos descansar em Deus , não adianta nada tanta. Preocupação se. Não. Estivermos a seus pés

    ResponderExcluir
  6. Amém... Estou trabalhando essa confiança, confiança essa que me faz estar em paz em todos os momentos, sem me preocupar com o que os outros pensam de mim, mas com o que Ele sabe ao meu respeito... E cuida de mim, me cerca por trás e por diante, e Sua mao me sustenta todos os dias, horas, minutos e segundos da minha vida!

    ResponderExcluir
  7. Muito forte. Passei um bom tempo sem essa confiança em Deus, e vivia ansiosa e preocupada com tudo, esta mensagem veio de encontro aquilo que eu preciso, confiar em Deus, ele me da todos os motivo para confiar, não posso deixar que nada venha me fazer olhar para as circunstancias, tenho que olhar somente para Deus, Ele tem tudo o que eu preciso.

    ResponderExcluir
  8. Deus tem um cuidado todo especial para com os seus filhos, a única coisa que temos que ter é confiança n'Ele, pois Ele quer o nosso melhor. Deus nos disciplina em tudo, mesmo que venhamos sofrer para aprender a deixar as nossas vontades para fazer a vontade de Deus. Ele como Pai nos ama e nos protege de tudo e isso é questão de honra, ter Deus para cuidar de cada passo nosso e assim de cada mudança!

    ResponderExcluir
  9. Não preciso temer a nada, ficar preocupada com o dia de amanhã, tudo tenho que por nas mãos de Deus, confiar Nele, porque Deus não quer o meu mal, Ele quer o meu bem e por isso prepara todas as coisas nos momentos certos e na hora certa, apenas tenho que confiar e viver na dependência Dele.

    ResponderExcluir
  10. Como é bom saber que o nosso Deus está sempre cuidando de nós, que não precisamos nos preocupar com nada, afinal Ele sempre tem o melhor preparado para nós. E realmente só confiamos verdadeiramente quando passamos a pensar assim, " a única coisa que é real e verdadeiro é a Palavra de Deus... " A confiança é a prova de cremos na Sua palavra e no Seu cuidado.

    ResponderExcluir
  11. Quando eu me entrego de fato é verdade ao Deus eu não tenho motivos para me preocupar ou ansiedade, porque o que me sustenta é palavra de Deus, quando há obediência eu estou sobre os cuidados Dele,e não existe nada melhor que confiar em Deus mesmo com tantas dificuldades eu vivo em paz porque a minha vida está nas mãos de Deus Ele me protege e sabe o que é melhor pra mim .

    ResponderExcluir
  12. Quando estamos no esconderijo do altíssimo somos protegidos por todos os lados, Deus no guarda e nos livra de todo mal ...

    ResponderExcluir
  13. Por muito tempo vivi assombrada pelo passado, o qual me fazia ter medos, inseguranças, preocupações e ansiedade tudo o que o diabo queria que eu sentisse para me impedir de olhar para frente e principalmente deixar de confiar Naquele que é maior que tudo, e somente usando a fé através da Palavra de Deus e crendo em todas essas promessas de confiança é que vi a minha"cura apressada brotar" fui sarada de todas as feridas do passado e pudi seguir em frente confiando em Deus!

    ResponderExcluir
  14. Me lembro perfeitamente, do dia que confiei em Deus pela primeira vez! Que dia maravilhoso! Eu fiquei na dependência Dele e Ele me honrou muito, depois desse acontecido, todos os dias, eu passei a confiar em Deus. As minhas preocupações são colocadas na mão Dele. Quando não estou conseguindo fazer algo, eu peço ajudo e confio que dará certo, quando algo parece distante ou impossível, eu confio novamente, e no final sempre alcanço! Jamais será por mérito meu, mas quando deixo Deus agir, Ele o faz!

    ResponderExcluir
  15. Muito forte para todas as situações de nossa vida Deus nós da a sua palavra, devo apenas confiar 100% N"ELE pois nunca nós desampara mesmo nos momentos mais dificíl esta do meu lado, mesmo sendo uma miseravel pecadora Ele me ama me escolheu, muito forte.

    ResponderExcluir
  16. Quando confio em Deus tenho a certeza de que ele cuida de mim e não tenho que estar preocupada com o dia de amanhã ou depois... Pois, Deus não desampara o que se entrega e confia nele. É isso que tenho feito, me entregado a Deus todos os dias.

    ResponderExcluir
  17. Por muito tempo fui de uma forma prendida ao passado, e por isso uma hora ou outra ela aparecia em meus dias, tudo porque não confiava plenamente em Deus, por mais que tivesse falado com Ele ainda faltava eu me abrir e por para fora e somente quando fiz isso que tive uma proteção contra o meu passado e me vi livre como se tivesse tirado um peso sobre minhas costas.

    ResponderExcluir
  18. Confiar em Deus é depender dEle e saber é crer que se nossa vida estiver nas mais do Senhor Jesus tudo nos sairá bem, e a palavra de Deus nós assegura isso, a proteção que teremos em todos os dias de nossa vida, então porque não confiar ? Como um dia fui muitos não confiam plenamente em Deus, e querem fazer as coisas do seu jeito mais por própria experiência entendi que sempre dava errado, e as coisas que vem de Deus são perfeitas e dão certo !

    ResponderExcluir
  19. Essa confiança em Deus me traz paz, saber de tantas promessas que Ele fez para mim, não há motivos para se preocupar, a misericórdia de Deus e seu amor é muito grande.

    ResponderExcluir
  20. Que bacana isso! Quando estamos firmados na rocha que é Jesus, nao ha o que temer, nao ha desconfiança, não há medo, e porque confiamos seguimos em frente, e sabemos que Deus guia nossos passos.

    ResponderExcluir
  21. Tenho me avaliado todos os dias e isso que tenho que ter confiança em DEUS, pois a sua palavra não falha, mais e claro que DEUS só vai agir em minha vida quando eu fizer primeiro a minha parte, isso demostra que eu confio nele.

    ResponderExcluir
  22. Confiar em Deus é ter paz sempre.Mesmo diante das situações,quem confia não se preocupa,pois sabe que Ele é fiel e justo em qualquer situação.

    ResponderExcluir
  23. Essa confiança perde a força quando desviamos nosso foco, ao invés de olhar para Deus e suas promessas, damos mais atenção aquilo que nossos olhos veem ou se imagina. Ultimamente estou lutando contra essa falta de confiança,já fui muito mais preocupada, e agora depois que enxerguei a maneira que estava agindo,passei a combater,toda vez que vem a preocupação elevo meus pensamentos a Deus, e a consequência é a Paz!

    ResponderExcluir
  24. Realmente,muitas vezes .nos deixamos levar pela preocupação,pelo que as pessoas pensam,tenho trabalhado isso em mim,em meio a um meteoro de problemas diários na nossa vida,muita das vezes não conseguimos enxergar que Deus tem uma promessa para cada problema que estamos enfrentando em nossa vida,basta crer e confiar em Deus,e olhar para o alvo,olhar somente para Deus

    ResponderExcluir
  25. No mundo em que vivemos hoje estamos sujeito a tudo, as lutas, as perseguições, as calunias, e muitas das vezes nos deixamos levar pela situação.
    Mas se conhecemos o poder do nosso Deus por que temer.
    Ele prometeu que nos guardaria e estaria conosco em qualquer hora e lugar, basta nos confiarmos e aprender a depender mais Dele.

    ResponderExcluir
  26. Tá ligado D. Vânia, estou cercada pela proteção de Deus.
    A verdade é a Sua palavra... :)

    Beijinhos. <3

    ResponderExcluir
  27. A confiança é tudo, quem confia se entrega.
    "Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." Isaias 41:13
    A confiança é tudo, quem confia se entrega.
    Confie no seu Deus..

    ResponderExcluir
  28. Amém, Hoje eu entendo que Deus deseja que agente confie Nele, se entregue a essa crença, através da nossa obediência e reverência, porque a parte Dele já é certa, Ele vai fazer, já a nossa parte é se entregar a essa confiança de corpo, alma e espírito....

    ResponderExcluir
  29. Muito Forte!!!
    Não pode haver ainda, argumentos do diabo para nos fazer deixar de crer. Não crê aquele que não conhece o seu Senhor, e ainda que não o conheça, está escrito, tem que acontecer. Então é crer e tomar posse das promessas de Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...