Marcadores

domingo, 27 de julho de 2014

Você se confronta?

Falhas e pontos vulneráveis 
    “Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria” (Sl 51:6)
     Na antiga cidade de Sardes, na Ásia Menor, repousava-se orgulhosa sobre uma cidadela rochosa, muito acima do vale do rio. A cidade era uma fortaleza invencível, era considerada uma das maiores cidades do mundo. O famoso rei Creso governa Sardes com coragem, acumulando grandes riquezas e poder. Um dia Ciro da Pérsia veio contra ele; Ciro sitiou Sardes por quatorze dias. Mas a cidade tinha abundante suprimento de alimento e água, e Ciro logo percebeu que Creso jamais se renderia. Assim o rei persa ofereceu uma recompensa para qualquer pessoa que encontrasse uma estrada para a cidade. Todavia, certo dia, um das sentinelas deixou cair seu capacete. Um soldado persa, Hyeroedes, vigiava enquanto o guarda saiu de seu posto lá do alto, passou rapidamente por uma fenda na base da rocha íngreme, recuperou seu apretecho e voltou  para aquela fenda escondida na rocha. A sentinela, com esse descuido, revelou a falha da grande cidadela. Naquela noite Hyeroedes e parte da tropa de Ciro rastejaram pela fenda e capturaram a cidade desprevenida que se rendeu sem lutas.
     Falha fatal
     Todas nós, como a cidade de Sardes, temos falhas geológicas que cortam nossa alma. Pontos fracos que durante anos, podem passar desapercebidos ou apenas ser ignorados. Ao viver muito acima da fissura escondida, podemos funcionar muito bem em nossa vida exterior. Na verdade podemos parecer tão fortes e invencíveis como o rei Creso se sentia; sempre inconscientes de nossa vulnerabilidade ou da necessidade de nos guardar contra ataques em potencial.
     Esses são os próprios lugares onde satanás pesquisa quando vagueia, “bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (I Pedro 5:8). Porque quando o inimigo não consegue bombardear o portão da nossa salvação, busca uma falha no muro, até mesmo a fenda mais minúscula. Um ponto fraco que possa explorar. 
O mesmo acontece hoje. O pecado ronda a nossa porta em busca de falhas geológicas, em busca de um ponto de entrada em nosso coração e em nossa alma. Por esta razão, é de EXTREMA IMPOTÂNCIA PERMITIR QUE DEUS EXPONHA E CONFRONTE AS FENDAS EM NOSSO CARÁTER.
Às vezes, não estamos lutando contra os inimigos da nossa alma.
      Às vezes, resistimos à própria mão de Deus. Pelo fato de nos amar tanto, Deus luta contra a nossa má compreensão obstinada. Ele nos desafia a enxergar a verdade em relação a nossa situação. Pois temos de encarar nossas áreas fracas a fim  de fortalecê-las; e assim nos tornarmos lapidadas por todos os lados e refletirmos a sua imagem e semelhança! Você será disposta a pagar o preço???

25 comentários:

  1. O DIABO ELE NÃO COM SEGE TOCAR NO PORTÃO DA NOSSA SALVAÇÃO ENTÃO ELE PROCURA AS NOSSAS FALHAS PARA NOS ACUSAR.

    ResponderExcluir
  2. Muitas fendas encontradas em mim, aos meus olhos não eram consideradas de risco, mas vendo a importância de me confrontar e repara-las, salvou minha cidade de ser invadida, recebi segurança de Deus para ir adiante.

    ResponderExcluir
  3. O preço é alto, mas tem valido muito a pena. A cada sacrifício do meu eu recebo a recompensa de Deus, abro mão de uma parte ruim de mim para receber algo bom dele!

    ResponderExcluir
  4. Sim é difícil reconhecer seus pontos fracos mas é a única maneira de nós livrar deles, encarando a realidade e se armando contra elas

    ResponderExcluir
  5. Não podemos vacilar, pois brecha alguma é pequena demais para nos fazer tropeçar...devo estar atenta e vigilante...

    ResponderExcluir
  6. Ao fazer vista grossa para as nossas falhas, deixamos fendas enormes, onde essa negligência espiritual pode acarretar a uma total destruição. Mas ainda ha tempo. Existe muita coisa a mudar, mas a misericórdia de Deus nos mostra dia após dia cada detalhe. Amei o blog

    ResponderExcluir
  7. De começo este confronto me trouxe dor pois não é fácil admitir e mostrar que eu precisava mudar sempre é mais fácil reconhecer o erro dos outros mais quando comecei a por em prática comigo mesma este confronto Deus pode começar a me moldar sempre quis ser para ele vaso de honra mais me confrontar me ensinou ser vaso de barro para que Deus pudesse me moldar como ele queria e isto fez toda a diferença na minha vida.

    ResponderExcluir
  8. As vezes nos preocupamos mais em esconder do que reparar as fendas,achamos que escondendo nossa fraqueza nos tornamos fortes,e é um engano,melhor fazer o reparo que Deus requer,do que passar a vida inteira tentando administrar aquele problema.

    ResponderExcluir
  9. Essa é a pura realidade, durante muito tempo eu mesma passei desta forma, lutando contra Deus, ele me mostrava essas fendas(fraquezas) mais eu não queria me armar contra elas, e assim estava deixando o diabo ter mais forças e por muito pouco ele não conseguiu me destruir. Temos que estar atendas todos os dias para ouvir a voz de Deus e nos concertar naquilo que Ele nos mostra...

    ResponderExcluir
  10. Muitas vezes vemos essas fendas e achamos que não pode nos trazer nenhum perigo e acabamos por ignorá-las, Porém quando nos confrontamos permitimos que Deus venha agir em nós, e não deixamos nenhuma brechinha que o diabo possa entrar. E Deus nos dá toda segurança. Mais isso tem que partir de nós reconhecer essas fendas e buscar forças para fechá-las.

    ResponderExcluir
  11. Vencer as fraquezas não é algo fácil, tem que haver sacrifício, renuncia. O diabo trabalha com as fraquezas, então temos que nos armar contra isso. E que armas usar? Reconhecer os erros, as falhas e partir para a mudança. Quando decidimos nos tornar mulheres virtuosas, Deus mostra todas as nossas fraquezas e assim venceremos o nosso eu!

    ResponderExcluir
  12. Reconhecer nossas falhas é difícil confrontá-las é mais difícil ainda,mas querer ser perfeito e não deixar transparecer nossas falhas é hipocresia o único perfeito foi e sempre será Deus.
    Todos nós os seres humanos somos cheios de fraquezas mas é através do Espírito Santo que nos faz reconhecer e nos dá força e entendimento para nos armar contra elas,se não permitirmos isso a fraqueza vai se fortalecendo em nós e nos tornando cada dia mais resistente a mudança.

    ResponderExcluir
  13. Muitas das vezes é difícil reconhecer nossas falhas e fraquezas, porém quando reconhecemos e nos confrontamos, lutamos contra nosso eu , então passamos a fazer daquela fraqueza um ponto forte, fechamos as brechas que o diabo poderia ter em nossa vida...

    ResponderExcluir
  14. Vencer a nós mesmas muitas vezes não é fácil pois exige sacrifício , renuncia, porém quando nos colocamos a disposição de Deus então nos colocamos a Sua disposição para que Ele venha nos moldar, e assim Ele passa a ter liberdade em nossas vidas, esse processo de mudança muitas vezes é dolorido porém necessário se a pessoa almeja ser melhor para Deus.

    ResponderExcluir
  15. É difícil reconhecer os nossos erros, vencer as nossas fraquezas, por muito tempo eu achava que o meu ponto fraco era bonito, ser reservada era o correto a ser, mas quando me confrontei e olhei para o que Deus já estava me falando, eu descobri, que ser reservada só estava me impedindo de ser mais usada por Deus, não foi fácil vencê-la, é muito difícil porque vai contra a sua vontade, mas é necessário pagar o preço, porque só assim Deus pode me moldar conforme a sua vontade.

    ResponderExcluir
  16. Não adianta crescer tanto, se existem falhas que não foram reparadas ao longo dos anos, um pequeno detalhe, um pequeno erro, pode coloca em risco todo o nosso futuro e principalmente a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  17. É vergonhoso expor o nosso lado feio, nossas fraquezas, expor as fendas que o diabo usa pra derrubar aqueles que são da fé, mas esse sacrifício é necessário pra que a verdadeira mudança aconteça, e quanto mais resistirmos em expor essas fendas maiores elas ficaram!!

    ResponderExcluir
  18. Muito forte dona Vânia, e realmente só quando eu me vi eu enxerguei reconheci quem eu era eu lutei para vencer o meu eu, só quando eu reconheço que eu preciso mudar e toma uma atitude para que ela aconteça só assim acontece uma mudança, e não apenas do lado de fora, mas muda dentro de nós e isso reflete para fora.

    ResponderExcluir
  19. O preço é alto, minha vida é o que tenho, e a minha salvação é meu tesouro. Se devo sacrificar tudo, para ver o Senhor se agradando de mim, então que assim seja. Não vou deixar fendas, para o diabo atuar, o Senhor irá me ajudar a fechá-las. Mas quando a "massa" entra para fechar as fendas, então a dor vem, e como vem.
    Recentemente, descobri uma fenda gigante em meu próprio "acampamento", tenho que correr para fechá-la, sei que não será fácil, mas eu estou lutando através do Espírito. Quero vencer e só tem um jeito: Fechando as fendas!

    ResponderExcluir
  20. Realmente, minhas maiores experiencias foram depois que reconheci meus erros. Reconheci meu lado feio, meu jeito, meu genio, meus defeitos... É dificil e eu mesma acho feio, mas depois que coloquei pra fora, Deus veio e com sua misericordia sempre concedeu novidade de vida. Esse é o cuidado Dele comigo, e me analisando eu luto pela minha salvação. Algo dificil, mas que nos concede uma mudança gloriosa, experiencias com Deus dia-apos-dia.

    ResponderExcluir
  21. Encontrei fendas que estava tão despercebida, mas que perderia me destruir como aquela cidade, graças a Deus, Ele está me lapidando e já tenho visto mudança.

    ResponderExcluir
  22. Na minha vida haviam e ainda existem fendas e tenho ciência de que temos que fecha-las pois se não estamos vulneráveis para que o diabo possa invadir nossa alma e o nosso espírito, mais quando fechamos essas brechas temos a segurança e a proteção que vem de Deus, o preço pode ser alta e é! Mais vale a pena receber isso de Deus.

    ResponderExcluir
  23. Confrontar a si mesmo nunca é fácil, mas com certeza é o caminho mais curto para alcançar a plenitude de Deus em nosso ser.

    ResponderExcluir
  24. Realmente sempre fui uma pessoa forte, esforçada e muito dedicada. E quando passei a olhar para dentro de mim, passei a ver meus defeitos e muitas coisas que a muito anos passei escondendo, e por isso que a muitos anos vivi sem crescer e amadurecer, porque não conseguia enxergar a minha real condição, e agora que eu reconheci tenho buscado forças para mudar, para me tornar de fato e de verdade uma mulher totalmente entregue a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  25. HOJE ESTOU A OLHAR PARA DENTRO DE MIM E VER MEUS DEFEITOS E ISSO PRA MIM É RUI E BOM RUI POR VER QUE ESSE LADO FEIO TAVA ALI ENQUANTO ISSO OLHAVA PARA OS DEFEITOS DAS OUTRAS PESSOAS QUANDO A MAIOR TAVA COMIGO FRAQUEZAS TUDO QUE ME IMPEDIA DE ESTAR BEM COM DEUS E NÃO ADIANTA TIVE QUE BUSCAR NO MAIS PROFUNDO DA ALMA E ADMITIR BUSCAR AJUDA MINHA PIOR INIMIGA EU MESMA NÃO ADMITIA HOJE SOU FELIZ MUITO FELIZ ESTOU A VIGIAR A CADA MOMENTO E ME TORNAR REALMENTE UMA MULHER DE DEUS ELE É TUDO NA MINHA VIDA .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...