Marcadores

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Você se conhece?

Examine-se, pois, o homem a si mesmo...(1 Coríntios 11:28)

Já percebeu como é difícil "examinar-se a si mesmo"?

Mas é preciso se conhecer, para que se possa ser lapidada

e assim começar desenvolver o nosso potencial, é preciso coragem para olhar dentro de si mesmo... e ver nossos constantes erros, nossas debilidades e também nossos talentos!

Convido você a se desafiar e fazer um lista simples mas detalhada de:

Fraquezas:

Pontos fortes:

Ao terminar a lista veja se consegue realmente se ver nela e comece a "pensar" e entender o porque de suas reações ...!!!

23 comentários:

  1. Tenho constantemente trabalhado isso em mim, para que assim eu possa ser um referencial dEle...

    ResponderExcluir
  2. Se enxergar , é a parte mais difícil, pois normalmente temos os olhos afiados para os erros dos outros e não vemos o nosso mesmo que esteja diante do nosso nariz

    ResponderExcluir
  3. Esta é uma tarefa bem difìcil pois temos olhos prontos para vigiar tudo ao nosso redor, mas não conseguimos nos ver diretamente, mesmo na frente de um espelho, eu luto diariamente contra a minha naturesa humana que sempre esta presente quando não quero, ao vigiar evito contrangimentos, pois quero agradar ao meu Deus sempre.

    ResponderExcluir
  4. Por um bom tempo fui muito orgulhosa, ao ponto de não conseguir enxergar em mim nenhuma fraqueza, mais graças Deus, hoje tenho conseguido me analisar, e vejo que são muuuuitas coisas que precisam ser mudadas e moldadas, e tenho dia apos dia trabalhado contra estas fraquezas para me tornar cada vez mais um referencial de mulher de Deus nesse mundo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Já fazem quase dois anos que participo das reuniões da d. Vania no domingo, quando comecei a participar não conhecia, não sabia quais eram minhas fraquezas, meu ponto fraco e também não conhecia minhas qualidades,mas, sempre tive o desejo de ser moldada e foi através de cada palavra e tarefa que comecei a me conhecer e mudar naquilo que precisava mudar, continuo até hoje sendo moldada e hoje sei quais são minhas qualidades e defeitos que trabalho neles, e assim sendo moldada

    ResponderExcluir
  7. Estou vencendo a mim mesma todos os dias, mas no começo foi difícil, pois não sabia quem eu era realmente, não sabia minhas fraquezas, meus defeitos, mas conforme fuim me analisando hoje eu sei quais são as coisas que eu preciso mudar, e assim Deus me moldando dia após dia, através de cada ensinamento.

    ResponderExcluir
  8. Quando somos soberbos e orgulhosos, só os outros erram mas nós não,assim passa a imagem de uma pessoa perfeita,mas não existe perfeição porque o Único perfeito foi e sempre será o Senhor Jesus.
    Eu tinha dificuldade de me analisar,eu no conseguia enxergar defeitos em mim, e isso só acabou quando quebrei o meu orgulho e me humilhei diante de Deus,aí fui curada da cegueira espiritual que estava vivendo,e todos os dias vejo algo que preciso mudar porque hoje eu consigo enxergar quem eu sou de verdade.

    ResponderExcluir
  9. É fácil examinar as outras pessoas, apontar seus erros e defeitos, mas quando se trata de examinar a nós mesmos torna-se difícil, falta até palavras, nos examinar é um sacrifício diário, por isso somente aqueles que são nascidos de Deus é que conseguem enxergar suas debilidades, fraquezas e também seus pontos fortes sem se orgulhar por isso!!

    ResponderExcluir
  10. Antes eu tinha muita dificuldade em me analisar, em reconhecer os meus pontos fracos, me achava a perfeita, mas quebrei o orgulho, hoje sim eu posso dizer que me conheço, hoje eu sei reconhecer quem eu sou, sei onde preciso mudar, é difícil se examinar, mais é preciso para que as mudanças venham acontecer, perfeito somente Deus é.

    ResponderExcluir
  11. Se conhecer é o primeiro passo para uma mudança.
    Se a pessoa nao se analisa, nao sabe no que precisa melhorar, com isso continua sempre sendo a mesma durante anos e assim Deus nao pode nos usar para coisas maiores e melhores, pois quem vive com Ele, vive sempre melhorando, vive sempre em novidade de vida.
    É dificil reconhecer os pontos fracos, mas depois que o fazemos, somos livres! E nos tornamos uma borboleta que saiu do casulo ! :D

    ResponderExcluir
  12. é duro, quando cai a ficha de que não podemos mais continuar nos enganando e tendo tão bons olhos para consigo mesmo!
    Mas é preciso, nescessário, pois Deus se agrada da sinceridade....

    ResponderExcluir
  13. O mais difícil pra mim quando comecei a me conhecer, foi ver que eu não era como pensava ser e até fiquei chocada com algumas descobertas, no meu intimo tinham muitas coisinhas que precisavam ser removidas com urgência. E quando passei a ver com os olhos espirituais pude trabalhar para as mudanças acontecerem.

    ResponderExcluir
  14. Passei um bom tempo tentando me conhecer! Entender tudo desde o princípio, pois, para me conhecer de verdade, tenho que achar a raiz de cada fraqueza e de cada ponto forte, não posso ser superficial em relação à isso!
    A minha vida é minha bagagem, e fazendo essa avaliação, encontrei alguns muitos pontos kkk, alguns eu consegui vencer, outros estou a caminho, e outros estão na sequência! Mas tem uma coisa que me chama a atenção! A cada ponto ruim eliminado, aumenta um ponto forte, e o Senhor Jesus pode ser glorificado através de mim! Não vou parar por nada! Vou honrar-Lo com meu viver!

    ResponderExcluir
  15. Quando passei a me examinar profundamente é que consegui reconhecer muitas fraquezas dentro de mim, mais, é muito difícil reconhecer nosso lado ruim, mais, quando deixamos de fazer vista grossa é que conseguimos mudar...

    ResponderExcluir
  16. Não é possível mudar o que não se conhece, à medida que venho participando das reuniões tenho trabalhado em minha mudança, para isso foi e tem sido necessário me conhecer melhor, ir além do que todos viam, era necessário encontrar raízes, me aprofundar em mim. Houveram descobertas no meio do caminho, me vi de maneira diferente de como me imaginava e hoje pude e posso me empenhar nas mudanças para agradar a Deus e ser uma mulher melhor. As fraquezas foram, tem sido e serão vencidas a cada nova descoberta, enquanto os pontos fortes têm me tornado mais fortalecida em mim mesma.

    ResponderExcluir
  17. Realmente é muito dificil se enxergar, por algum tempo não reconhecia quem eu era, mas teve um dia que me vi me enxerguei reconheci que precisava mudar e que tinha muito a aprender, hoje eu me conheço sei quem eu sou e através da minha sinceridade e de reconhecer quem eu era eu consegui vencer a mim mesma, sei que tenho muito para mudar ainda, mas a cada dia procuro ser melhor.

    ResponderExcluir
  18. Para que houvesse uma mudança na minha vida tive que me conhecer primeiro, enquanto não analisava minhas atitudes e reações não me conhecia e era impossível mudar.
    Quando olhamos para nossas reações passamos a nos conhecer.

    ResponderExcluir
  19. Realmente é muito difícil olhar para si mesma, vi o quanto tenho que ser moldada por Deus. Estou nessa fé e vou vencer a mim mesma! Quero agradar acima de tudo a Deus.

    ResponderExcluir
  20. Saber nossos erros é algo que é uma escolha de se analisar e se enxergar e saber reconhecer quem somos de verdade e através disso possamos alcançar a mudança, minha lista dos meus pontos fracos e fortes já está feita e estou trabalhando neles para me tornar mais bela aos olhos de Deus.

    ResponderExcluir
  21. Não é fácil assumir que temos que mudar mais temos que lutar contra nós mesmos e pra isso temos que no conhecer.

    ResponderExcluir
  22. É muito díficil olhar para si mesma e reconhecer os nossos erros,mas quando estamos dispostas a ser diferente,enxergamos com mais clareza o que temos que mudar.A cada dia tenho vencido o meu próprio eu,e estou na fé para mudar,pois pra mim o mais importante é agradar ao senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  23. É super difícil examinar, mas pior que isso é assumir o que achamos nesse exame, tem muita coisa em mim que já estou trabalhando para mudar Precisamos ser humildes porque só assim conseguiremos mudar nossas atitudes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...