Marcadores

segunda-feira, 16 de março de 2015

Aguardar em silêncio!

Quando estou passando por lutas, sempre me ocorre a mente " resolver a situação ", fazer alguma coisa, mas com respeito a salvação de alguém, nem sempre uma conversa um conselho resolve a questão, temos que usar as armas de Deus, a oração, a palavra de Deus, jejum...e as vezes não fazer " nada" aguardar em silêncio a atuação de Deus, isto é muito difícil, mas muitas vezes é a arma mais eficaz — CONFIAR SEM INTERFERIR NO PROCESSO! 
Aparentemente não estamos fazendo nada ( fisicamente), porque às vezes não depende de nós, mas estamos fazendo uma verdadeira guerra na mente levando nossos pensamentos cativos no que está escrito e não no que estamos vendo, isto é fé! É na mente onde acontece a verdadeira batalha! É na mente cativa ao que Deus diz que defendemos nossa fé e vemos impossível tornar-se possível! 

Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Lamentações 3:26

Nestes momentos o mais certo a fazer é: OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO!

49 comentários:

  1. É vdd d. Vânia, esperar em silêncio é difícil pq é algo natural de nós mulheres resolvermos tudo. Mas a garantia de vitória é certa. Essa mensagem me ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida fico muito feliz em saber que está tomando essa atitude, permaneça na Fé.

      Excluir
  2. Verdade!! Só estando em comunhão com Deus para ter esta calma, respirar fundo e crer, pois o que devemos sempre lembrar que a nossa guerra não e física mas sim espiritual!!

    ResponderExcluir
  3. Essa palavra veio direto ao meu encontro, realmente esperar em silêncio é muito difícil, mais é exatamente o que eu preciso neste momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque toda sua força nesse propósito, que Deus vai te honrar.

      Excluir
  4. É verdade. Muitas vezes eu penso assim, em resolver logo! Mas quando faço isso resolvo é nada. Só atraso o trabalho de Deus e mostro que não me sujeito a Ele. Venho aprendendo a usar as armas de Deus como Ester, e saber deixar nas mãos de Deus, deixar Ele fazer da forma sabia Dele o que mais faz bem, cuidar de mim e fazer a Sua vontade.

    ResponderExcluir
  5. É verdade Dna Vânia, é da nossa natureza humana querer logo reagir, mas a comunhão com Deus traz esta paz e certeza de que tudo dará certo. Esta palavra me ajudou muito, obrigado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida fico feliz em saber que Deus falou com você atraves dessa mensagem.

      Excluir
  6. Quando eu espero em Deus, nos momentos em que tudo que eu quero e agir, vejo como estou espiritualmente, pois só tendo vida com Deus para ter esse domínio sobre as reações carnais, eu estou nesse processo de vencer a mim mesma, analisando minhas reações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque toda sua força nesse propósito, que Deus vai te honrar.

      Excluir
  7. Muito bacana D. Vânia. Realmente em muitas situações queremos tomar a frente, fazer da nossa maneira, agir, resolver, e acabamos deixando de lado a confiança em Deus, não vemos que Deus fala conosco no silêncio e só age quando entregamos toda a situação em Sua mãos.

    ResponderExcluir
  8. É verdade! Tive uma experiencia neste sentido e comprovei! Enquanto eu agi com a força do meu braço eu só retrocedia no processo, mas quando "apenas" confiei, sem uma palavra eu comecei a conquistar aquilo que almejava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida fico muito feliz em saber que está tomando essa atitude, permaneça na Fé.

      Excluir
  9. Bom Dia dn. Vania, é verdade muitas vezes já agi assim, querendo resolver logo, e passar por aquela luta rápido, mas pelo contrario demorou mais ainda, e buscando em Deus e aparentemente sem fazer nada usando as armas espirituais, as lutas passam e á um amadurecimento na fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ligado, fique firme no seu propósito que Deus vai te abençoar.

      Excluir
  10. Que forte d. Vânia revelador, mas algo difícil de se praticar quando estamos tomadas por sentimentos..e é ai que entra o verdadeiro sacrifício de ambas as partes de quem ta fora e quem está dentro...nao atentar para o que se vê Confiar que o Espírito Santo sempre age no momento oportuno. Bjos obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque toda sua força nesse propósito, que Deus é com você.

      Excluir
  11. Tá ligado dn Vania. Tem coisas que temos que colocar numa caixinha e realmente colocar nas mãos de Deus, sem tentar pegar de volta a todo momento e querer dar o nosso 'jeitinho'. :) Deus use e abençoe cada dia mais a sra.

    ResponderExcluir
  12. Aprendi e levarei pelo resto da minha vida esses ensinamentos ! Levando o pensamento cativo ao que provém de Deus, ao que é real e verdadeiro ! Agir a fé e esperar continuamente e confiantemente e exclusivamente em Deus !!!
    Karine Borba

    ResponderExcluir
  13. Realmente a verdadeira guerra acontece na nossa mente. Por isso temos que buscar sempre a Palavra de Deus e colocá-la dentro da gente, para que possamos ter os pensamentos do Alto. E entregarmos a situação completamente nas mãos de Deus, e 'apenas' confiar e esperar Nele. Isso requer coragem, renúncia, sacrifício e sobretudo uma comunhão íntima com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Muito forte isso, e é uma guerra diária que temos que enfrentar sozinhas e que nos leva a ficar somente na dependência de Deus. Isso nos faz mostrar pra Deus o quanto confiamos nEle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida permaneça no seu objetivo, que Deus vai te abençoar.

      Excluir
  15. É verdade, nos momentos mais difíceis é que mostramos que confiamos e dependemos de Deus, e é nesses momentos que geralmente queremos agir, mas quando colocamos Deus no controle da situação e não interferimos todo da certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ligado querida, permaneça em seu propósito que Deus vai te honrar.

      Excluir
  16. muito forte, devemos confiar e esperar em Deus, pois quando não interferimos Ele sempre terá o melhor para nós.

    ResponderExcluir
  17. Quando ficamos em silêncio conseguimos ouvir o que Deus quer da gente . Confiar em Deus é deixar.Ele na direção da minha vida e crer que de tudo Ele tem cuidado.

    ResponderExcluir
  18. Nossa comunhão com Deus é que nos faz conseguir esperar em silêncio, porque só há confiança quando tem comunhão, parceria com Deus.

    ResponderExcluir
  19. É verdade, precisamos confiar mais em Deus, usando as armas da fé!

    ResponderExcluir
  20. Deixar nas mãos de Deus é de fato a melhor coisa a fazer , a resposta é certa , melhor não conseguiríamos fazer ! Não interfir no processo é o que tenho feito a cada dia. Muito forte mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Deixar nas mãos de Deus é de fato a melhor coisa a fazer , a resposta é certa , melhor não conseguiríamos fazer ! Não interfir no processo é o que tenho feito a cada dia. Muito forte mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Que forte e revelador.
    Diante das situações muitas vezes eu já quiz logo agir e isso só me trouxe agitação e impaciência, porém hoje aprendi a depender de Deus, a confiar Nele e mesmo em meio às situações mais difícieis continuo em paz, pois tamanha é a certeza que Deus tem trabalhado a meu favor mesmo que os meus olhos não vejam , continuo crendo pois sei que Deus não falha.

    ResponderExcluir
  23. Esperar não é fácil mas quando aprendo a confiar e depender exclusivamente de Deus vale a pena.

    ResponderExcluir
  24. Esta palavra foi um resposta para mim pois estava agindo precipitadamente em coisas que só Deus poderá agir, não tenho durante este tempo aguadado em silêncio acabo querendo resolver logo da minha maneira e não espero a resposta de Deus é por isso acabo fazendo tudo errado . Mas agora isso está dentro de mim quero aprender a confiar e aprender em silêncio . Obrigado Dn ️Vânia por está palavra foi a resposta que tenho buscado por muito tempo . 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida fico muito feliz em saber que está tomando essa atitude, permaneça na Fé.

      Excluir
    2. muito forte dona vania . palavra veio de encontro a minha necessidade , preciso de uma resposta de Deus e não estava sabendo como esperar , agora aprendi que confiar tambem é fazer silencio

      Excluir
  25. Dna Vania essa palavra veio de encontro à um situação que estou vivendo de querer tomar a frente e agir ao me ver. Quando agimos no nosso impulso, logo vem o pesar né ao contrário de quando confiamos em Deus que de imediato sentimos sua paz. Muito obrigado pela palavra. Colocarei em prática. Bjoss

    ResponderExcluir
  26. Muito forte esta palavra!!! Algumas situações difíceis sempre procurava resolver com a força do meu braço, e mesmo apanhando não tomava uma atitude de mudar, mas hoje vejo que temos que usar as armas da Fé, porque falar em Fé é fácil mas viver a Fé é bem diferente. Tenho buscado em Deus colocar em prática a confiança e perseverança em sua Palavra.
    Muito obrigada dona Vânia por esta palavra

    ResponderExcluir
  27. Muito forte esta palavra!!! Algumas situações difíceis sempre procurava resolver com a força do meu braço, e mesmo apanhando não tomava uma atitude de mudar, mas hoje vejo que temos que usar as armas da Fé, porque falar em Fé é fácil mas viver a Fé é bem diferente. Tenho buscado em Deus colocar em prática a confiança e perseverança em sua Palavra.
    Muito obrigada dona Vânia por esta palavra

    ResponderExcluir
  28. É uma grande verdade, aguardar em silencio é agredir a sua carne a velha criatura que grita querendo fazer justiça com as proprias mãos,mas quando realmente confiamos em Deus ele mesmo age no momento em que nos colocamos em silencio.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...